A Inquisição

A Inquisição Taran Matharu

Resenhas - A Inquisição

bearevolb 23/04/2020

Esse livro vai fazer sua mente explodir
S o c o r r o

O que foi isso que eu acabei de ler?????? Nossa foi simplismente perfeito, e recomendo para todas as pessoas do universo. LEIAM A SAGA O CONJURADOR!!!!!

É tanta aventura, tantas descobertas e fantasias. Se você ler essa perfeição, você vai ficar tão surpreso, angustiado e ansioso com os acontecimentos, que como eu disse no título da minha resenha, sua mente vai explodir.

Um resumo bem básico é que o livro fala sobre a guerra que está tendo entre o orcs e os humanos/conjuradores/elfos/anões. Bom, se vocês lerem irão entender com mais detalhes. :)

Se vocês são apaixonados por uma aventura, por favor, não deixem de ler essa saga p e r f e i t a.
Candimione 12/04/2023minha estante
Livro maravilhoso
Não esperava nada dessa saga, mas me apaixonei pelo universo, personagens e a fantasia em si, tem cenas incríveis mas esse livro é o dois, leiam a saga o um consegue ser ainda melhor que o dois, aí da viu ler o três mas estou com grande s expectativas graças a o livro um e dois, personagens bens escritos, os "demônios" então, perfeito, tem política, a única coisa que eu acho que não favorece muito esse livro são os vilões, achei eles bem sem graça, mas leiam vale muito a pena, eu li o dois em praticamente um dia

Candimione 12/04/2023minha estante
Livro maravilhoso

Matheus1206 06/07/2023minha estante
Achei o verde muito repetitivo o vermelho eu amei

mariihemylly_ 26/09/2023minha estante
já estava com vontade de ler, depois dessa resenha vou começar imediatamente.

Rodrigo Digão 24/01/2021

Muito bom livro, situações difíceis onde o autor se coloca e ainda consegue sair com mestria, cheio de diálogos inteligente e argumentos ainda mais brilhantes, conseguimos ler essa continuação sem perder o interesse. Realmente vale a leitura.

Thais.Rodrigues 20/01/2022

Gostei muito!
A história é ainda melhor que o primeiro livro, com mais aventura, ação e muitas revelações. E um final que atiça nossa curiosidade para começar o terceiro livro logo.

Pipuli 04/11/2021

Uma história incrível que você não quer parar de ler
Esse livro superou imensamente todas as minhas expectativas que crie com o primeiro livro... simples assim!

Fletcher está em uma cela desde que fora preso em Vocans por Rook. Ele enfrentará as acusações forjadas e descobrirá coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.
Uma invasão às terras órquicas com a missão de resgate e sabotagem coloca Fletcher e seus companheiros em situações de vida ou morte, onde é necessário fazerem escolhas difíceis.

Essa tentativa de resenha com um resuminho bem ruim da história é só pelo fato de eu não querer estragar nada que se possa ter com a leitura desse segundo volume. Ele é incrivelmente bom, parecendo que eu estava dentro uma aventura de RPG clássica, com uma equipe formada por várias raças, elixires de HP e MP, equipamentos incríveis, uma enxurrada de novos tipos de demónios... e como no primeiro livro com um cliffhanger excelente para o último livro da trilogia!

Se você gosta de livros sobre fantasia, não vai se arrepender!!!

MWeirich 24/04/2023

Maravilhoso
Caramba, estou sem palavras! Que livro, meus amigos, que livro!!!

Cheio de reviravoltas inesperadas, vilões e aliados improváveis o livro trás as aventuras de Fletcher, de forma extremamente frenética e com uma ação de tirar o fôlego!

Realmente eu não esperava tudo o que ocorreu no livro, não imaginava o que poderia acontecer! Estou realmente ansioso para ler o último livro da série!!

Nathy Nunes 21/03/2021

Isso sim é um livro...quase desisti no meio do primeiro mas fui ler as opiniões sobre o próximo e me forcei a continuar...valeu a pena...o livro dois é excelente...e que descoberta foi aquela no final?? Começando o último agora

Dani 18/03/2021

Incrível
Esse livro é muito bom, tem um reviravolta incrível, leiam essa saga, estou ansiosíssima pelo próximo.

Gustavo Carvalho 27/05/2023

Sensacional!
Achei este livro bem melhor que o primeiro. Pra mim, até dá pra divivi-lo em duas partes, ambas igualmente eletrizantes.

A Inquisição começa quase um ano depois dos acontecimentos de O Aprendiz. Fletcher está preso, estudou e se exercitou como pôde, dentro da sua cela, por precaução, e agora será levado a julgamento. E que julgamento! Tive ainda mais raiva de Didric e seus capangas, dos Forsyth, do Inquisidor Rook e dos Faversham, mas minha admiração pelo Arcturo só cresceu. O problema é que eles foram pegos num esquema maior, complicando tudo.

Rei Harold deu as caras, e me parece ser bem honesto. O pai dele que não presta mesmo ? e detém o verdadeiro poder. Fletcher se sacrificaria pelo seu amigo, Otelo, mas foi salvo graças a revelação de Sir Caulder. E que revelação! Mudou toda a história.

A partir daí, teve início o que eu chamo de "segunda parte". Quatro equipes de conjuradores da Academia Vocans foram organizadas para se infiltrarem no coração da selva dos orcs, destruir os ovos de goblins e resgatar lady Cavendish. Há um espião entre eles, tentando sabotar a equipe de Fletcher (que é composta por sua amiga elfa, Sylva, e dois anões, Otelo e Cress (nova personagem)). Toda Hominum está assistindo eles por um novo cristal de visualização, e a intenção dos inimigos internos é dividir as raças de vez, para que lucrem com a guerra.

Fiquei nervoso e surpreso com os acontecimentos finais. Tudo me pegou de jeito, e estou tentando assimilar até agora. Sei que não é uma história de romance, mas torço por Sylva e Fletcher. E para que todos sobrevivem...

P.S. o rei Harold entregou o demônio do pai de Fletcher para ele. Ainda bem que Edmund era um dos seus melhores amigos, e deixou o pergaminho de Atena em sua posse por precaução. Já me apeguei à ela!

Jemilly 31/08/2020

A Inquisição chegou
Depois de tanta espera, A Inquisição chegou! E chegou mudando tudo que eu imaginava que seria essa continuação. Da próxima vez eu vou refletir melhor e parar de tentar adivinhar o que pode acontecer em um livro que tem como referências Harry Potter, Senhor do Anéis e Pokémon, pois certamente é um caminho que só o Taran Matharu conhece, e ele sabe maltratar os leitores como poucos. Quando eu achava que era uma coisa, acabava sendo outra (se é que dá para entender). Ok, algumas possibilidades que pensei aconteceram, não do jeito que eu pensava, mas aconteceram. E quero deixar claro que isso só beneficiou para que eu gostasse do livro.

"Às vezes, não fazer nada era a atitude mais arriscada."

Depois daquele final de O Aprendiz, de deixar qualquer leitor ansioso para o desenrolar dos acontecimentos, finalmente conseguimos desvendar o que rolou nesse universo de referências que amo.

Começando ao revelar que as coisas não estão indo muito bem entre as raças (humanos, anões e elfos), o livro todo se constrói "basicamente" entre a tensão desses grupos, ainda mais depois dos acontecimentos do torneio no final do livro passado. E não posso deixar de apontar da diferença que o novo cenário deu para o livro, enquanto em O Aprendiz se passava na escola de conjuradores, lembrando um clima mais voltado para Harry Potter, o segundo se afasta bem desse clima, puxando para o Senhor do Anéis e Pokémon, ao mesmo tempo que se passa isso de uma forma nova.

Outro ponto que achei interessante foi o destaque que foi dado para o julgamento de Fletcher, foi bem emocionante, e nesse livro dá para perceber toda a questão política complexa que permeia esse universo. Muitas maquinações, pessoas! E bastante revelações. Adorei a nova fase de Otelo e Sylva, além de saber mais sobre outras raças e sobre o éter e novos demônios. Consegui perceber uma construção completamente mais rica e única nesse universo do que já havia sido mostrado no primeiro livro.

"Esta família é o que nós éramos. Esses saqueadores são o que nos tornamos."

Temos, mais ou menos, dois momentos importantes: o julgamento como já falei anteriormente, que foi bem destacado, onde nos é mostrado mais o lado político do universo; e a segunda parte que é bem mais movimentada e te deixa muito mais grudado a cada página (não vou dar detalhes demais, para que possam ser surpreender pelo caminho que o livro nos leva). Em meio a tudo isso, nos são apresentados personagens novos e alguns antigos, que não tiveram destaque em O Aprendiz, aqui ganham bem mais protagonismo (fiquei bem feliz com isso).

Uma coisa que tenho que destacar é a sensação de nostalgia muito louca. Mesmo lendo pela primeira vez, é como se eu tivesse oportunidade de ter em uma série tudo que eu amava na infância, mas não de uma forma completamente infantil, e é isto que eu mais amo na escrita do autor: a chance de reviver esse fascínio por algo novo e ao mesmo tempo tão conhecido.

No geral preciso concluir dizendo que eu não sei lidar com o Taran Matharu. Amo demais esse universo de Conjurador que ele construiu, e esse segundo livro veio para consolidar essa minha paixão. Eu achei que ele não poderia fazer um final mais impactante de que o final do primeiro livro O Aprendiz, mas essa continuação veio e mudou isso! Que final! Que ansiedade para ler o terceiro livro! Não sei o que vem por aí e nem tenho mais a pretensão de adivinhar, mas se sobrevivi a Inquisição, que venha O Mago de Batalha.

"Às vezes, as ideias mais simples por acaso são as melhores."

Rebekah 04/06/2020

É uma mistura de senhor do anéis, Harry Potter e Pokemon, com uma pitada da politica Brasileira... hahaha
Menino achei a história cheia de reviravoltas e o final me surpreendeu! Nunca suspeitei do traidor. Já começando a ler o próximo.

Suzy 30/11/2020

Incrível
História muito boa, novas descobertas e muita ação, novos shippes aliás, to tocendo por Sylva e Fletcher. Muito fluída o conto, amo isso. O livro sempre termina com eu querendo mais e saber o que mais vai acontecer. Ansiosa para o próximo!!

JuAuril 03/01/2021

Me sinto em uma batalha pokémon!!!
Esse livro tem seus altos e baixos.... De início desenvolve bem os acontecimentos do final do livro, mas alguns personagens são pouco desenvolvidos e depois deixa uma lacuna enorme do porque tomarem determinadas atitudes.

A leitura desse autor flui para mim e depois da página 100 o livro segue tranquilamente. O final desse livro deixa você de boca aberta esperando para o próximo, que recomendo fortemente já ter na estante.

Vale ressaltar que essa leitura é simples e tem elementos bem clichês de outras fantasias,
mas essa ideia de conjurar "amiguinhos" me cativa demais.

Se procura ou tem costume de ler fantasias mais adultas, recomendo passar longe desse livro.

Estou bem empolgada para ver o final dessa trilogia e descobrir com Fletcher e seus amigos saíram da enrascada do final do livro.

Alessandra 10/03/2024

Maravilhoso
Esse livro é surreal de bom, supera o primeiro! Nesse segundo livro temos altas revelações da origem do Fletcher, e surgimento de alguns novos personagem, um deles a Cress, que já ganhou meu coração assim que entrou em cena.

Sigo odiando os nobres e desejando que eles queime no infer...

Esse livro foi eita atrás de eita, um mix de emoções.
Eu amei a leitura, de verdade! Mas mesmo assim, acho que o autor deveria ter explorado alguns pontos que deixaria o livro mais emocionante. Mas eu relevo tudo Haha

O final me fez gritar, pq acaba bem no momento de uma nova revelação bem louca, e eu Surtei pq eu não tenho o livro 3??

Enfim, sigo amando a série, e super indico! Vale muito a pena ler.

Thays184 22/11/2023

?????
Eu terminei o segundo livro e já tô considerando essa uma das minhas trilogias favoritas da vidaaaaaa! Sério, Taran Matharu (autor) é um gênio! Eu só não terminei mais rápido por medo, sim, fiquei o livro todo temendo a morte de personagens queridos. Eu não tenho culpa, me apeguei super rápido ?

Eu tô amando tudo nesses livros, de verdade e todo o meu coração, a escrita é tão perfeita, a trama e plots tão emocionantes que é impossível ler sem surtar.
Terminei nesse estado >?????
E com toda certeza do mundo vou ir pro último livro e reler eles sempre. Por favor, leiam também! Queria tanto que fosse mais conhecido, eu preciso de amigos pra surtar comigo sobre essa trilogia ?

Cris 01/02/2024

?Às vezes, não fazer nada era a atitude mais arriscada.?
?Eu tenho bastante confiança de que ele não vai nos trair. E, de qualquer maneira, libertá-lo era a coisa certa a se fazer.?

Um ano se passou desde o torneio. Fletcher e Ignácio foram trancafiados numa prisão. Agora, terão que enfrentar um julgamento realizado pela Inquisição, uma poderosa instituição controlada por pessoas que ficariam maravilhadas em assistir de camarote à ruína de Fletcher. Após um julgamento cheio de revelações sobre o passado do jovem conjurador, os estudantes da Academia Vocans são enviados para as selvas órquicas com uma perigosa missão. Com os amigos, Otelo e Sylva, sempre ao seu lado, Fletcher vai enfrentar impensáveis desafios numa batalha para salvar Hominum da destruição. Mesmo que precise morrer para isso.