Utopia

Utopia Thomas More




Resenhas - Utopia


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Jardim de histórias 06/11/2023

Ferramenta introdutória para um olhar social mais profundo.
O livro é uma ferramenta introdutória para o socialismo utópico de Robert Owen, Saint-Simon e Charles Fourier, que se tornando uma base intelectualizada do ideal igualitário. As percepções ideológicas que serviram de motivação para base imaginária que compõem a criação desta história clássica, se desenvolvem no entendimento da normalização da desigualdade aplicada no feudalismo, onde, os senhores tinham um grande domínio territorial e para os servos, só restava a subsistência. 

Uma leitura densa e profunda, que irá auxiliar a compor os estudos aprofundados ao olhar social do século VI e sua atual influência, através um olhar fictício da existência de uma república imaginária governada pela razão e pretende contrastar com a realidade política do período. 
comentários(0)comente



sscorpiuskingg 04/04/2023

Muito bom! Vários pontos ótimos pra discutir sociedade, política e religião atualmente, o que não é muito bom porque mostra o quanto nada mudou desde que esse livro foi escrito...
comentários(0)comente



Marcos606 22/03/2023

Para pensar
Utopia, descreve uma cidade-estado pagã e comunista na qual as instituições e políticas eram inteiramente governadas pela razão. A ordem e a dignidade de tal estado destinavam-se a fornecer um contraste notável com a política irracional da Europa cristã, dividida pelo interesse próprio e pela ganância por poder e riquezas. A descrição da Utopia é colocada na boca de um misterioso viajante, em apoio ao seu argumento de que o comunismo é a única cura contra o egoísmo na vida privada e pública.
comentários(0)comente



Letícia Lemos 18/01/2023

Um marco histórico
Esse livro não sou mudou o mundo, mas mudou minha vida. Desde o momento em que fui apresentada ao conceito e ao livro Utopia, fiquei extremamente encantada e sinto muito orgulho de pesquisar sobre utopias e distopias na universidade. Uma obra-prima que vale à pena conferir para pensarmos um mundo melhor!
comentários(0)comente



Thiago.Silva 15/08/2021

Não encaixei com a leitura
Gostei muito pouco rssss. Sei que é uma clássico da leitura mundial,mas o livro mão me conquistou. Achei uma leitura muito arrastada,onde vai-se apenas descrevendo o porque de utopia ser muito boa.Enfim,não foi um livro pra mim
comentários(0)comente



SunshinetySick 21/10/2020

Surpreendente
Eu já tinha uma ideia do que era Utopia, mas ler é uma coisa bem diferente. Na primeira tentativa, achei a escrita difícil e desisti. Há poucos dias, peguei novamente e insisti um pouco do primeiro livro. Pessoalmente, a leitura fluiu muito mais no segundo livro, onde ele realmente começa a narrar os costumes dos utopienses. Genial.
Tem algumas coisas completamente normais na época como escravos e mulheres só trabalhando na casa com os filhos, mas não temos muito o que fazer porque olhem a data de escrita e publicação. Só ter isso de questionavel é uma benção. É uma obra incrivel, apesar de não totalmente envolvente, você continua curioso para saber mais sobre essa ilha. Eu gostei bastante, mas do que achei que gostaria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ari_Nay 07/01/2019

Utopia
Um dos clássicos mais renomados do mundo, superando os séculos...utopia é sobre um não lugar em um não tempo, sobre uma nação perfeita aos olhos de quem a viu...onde a igualdade triunfa de uma forma boa, onde não existe a luta por dinheiro, onde não se mata por religião, onde todos estão em uma sincronia para que a sociedade seja perfeita...e ainda assim a sociedade perfeita....Não era exatamente ideal. O triste é que o Autor não tenha vivido com base em suas idéias colocadas na obra.
comentários(0)comente



Ricardo 29/08/2017

Entre a Utopia e a Realidade
Sempre ouvi falar deste livro, mas por obrigação acadêmica apenas agora tive que iniciar sua leitura para uma análise da visão utópica de mundo versus a opção realista que é a distopia. Até que ponto a Utopia de um mundo mais justo não descamba para o totalitarismo, ou por outro lado a distopia e a comodidade em manter as coisas como elas são não torna a injustiça e a desigualdade algo insuportável? Ou seja próprio coveiro da civilização. Eis a questão, existe algum caminho viável no meio termo?
Cristiam Valim 12/09/2017minha estante
Distopia não é "opção realista" é opção opressora, geralmente totalitarista.




9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR