Uma Pequena Mentira

Uma Pequena Mentira K.A. Tucker

Resenhas - Uma Pequena Mentira

Tânia (@ritmoliterario) 10/04/2021

Muitas emoções!
Estava a procura de um romance contemporâneo que me prendesse. Que me fizesse suspirar, que fosse intenso e se tornasse aquela leitura de emoções. Eis que olho minha estante e reparo em Uma Pequena Mentira que estava esquecido. Então encontro o livro. O livro que me fez sentir!

Esse é o segundo livro de uma série, o primeiro é Respire, também maravilhoso, então reencontrei personagens queridos. A história se passa na universidade, coisa que amo e logo no começo senti que seria meu tipo de história, o que se comprovou totalmente.

Temos uma mocinha tímida, que enfrentou muitas coisas, que ajudou muito e que agora é a sua vez de viver, de encarar as coisas por si, de colocar em prática aquilo que planejou desde criança. E temos claro um mocinho popular, lindo e atrevido, mas que tem seus problemas e segredos. Um clichê com certeza, mas muito envolvente e cativante.

Eu amei esse livro, muito. Os personagens são ótimos, tanto os protagonistas como os secundários. Tem humor, tem amor e tem problemas, e tudo bem desenvolvido. São personagens que comentem muitos erros, que se excedem e se reprimem. Que são inseguros e sonhadores. Estão naquela fase da vida onde tudo parece crucial e definitivo, e as vezes é mais fácil seguir o caminho à vista do que arriscar, mas é na tentativa e erro que se aprende, que se conhece e entende o que realmente importa. Eles passam verdade com que sentem e eu gostei demais da forma que isso foi tratado.

Foi uma leitura de emoções, sorrisos e algumas lágrimas sim. Teve uma situação específica que me incomodou muito, não gosto disso. Queria que fosse diferente sim, mas tentei olhar pela perspectiva de quem estava vivendo e sentido tudo aquilo. E por isso, essa ressalva não atrapalhou em nada minha experiência e envolvimento com tudo.

Uma Pequena Mentira foi a leitura ideal para o que eu procurava, é intenso e apaixonante, ao mesmo tempo que é leve e divertido. Uma narrativa simples e gostosa, que me proporcionou boas risadas, principalmente com um certo psiquiatra bem diferente que eu adoraria me consultar 🤭
Indico muito💛

FerNan_books 29/03/2020

Gostei!
Gostei mais desse segundo livro da série, do que o primeiro. Não que eu não tenha gostado do livro RESPIRE, apenas achei essa história melhor.
A narrativa é boa, e gostei de ver a Livie mais "adulta" porém com fantasmas de seu passado ainda a serem resolvidos, assim mostrando que ela não era aquela criança inabalável do livro 1.
Adorei que os personagens do livro RESPIRE continuaram a aparecer nesse livro, principalmente a relação com o psiquiatra Dr. Stayner.
Como nos dois livros, além da história do romance, fica o aprendizado e o alerta de buscar ajuda e terapia, sem que isso seja um bicho de 7 cabeças ou algo para se envergonhar.

Quezia.Hapuque 24/10/2020

Confesso que esse livro me prendeu muito, me tirou de uma ressaca literária e a química desses personagens.....DISCORDO de algumas atitudes dos personagens, e enfim terapia é importante e não é motivo de vergonha, e se vc não gosta do seu namorado e sim do amigo dele é só ?terminar?

Patricia 01/03/2021

Gostei mais do livro da Livie do que do livro da Kacey, o inicio mexeu muito comigo. Confesso que achei uma cachorrada o que ela fez com o Connor mas é essa a lição, a gente erra mesmo, não importa o quão boa pessoa somos

Yasmim668 02/05/2020

Não foi tão bom como o primeiro, mas isso não quer dizer que foi ruim. Adorei poder rever essa história e ver como a Livie tocou a vida dela, principalmente pq no primeiro livro não se fala muito dos traumas dela. Teve alguma pontos que me irritaram no livro, principalmente aquela decisão idiota de ficar escondendo as coisas e ficar se enganando...

Danielle 26/07/2020

O livro não é ruim, mas eu já estou cansada dessa mesma história. Parece que os autores(as) não são mais criativos, todos tem a mesma ideia e não fogem do óbvio.
Apesar de achar o tema da história repetitivo, comparado ao primeiro livro, a história é melhor, os personagens são mais envolventes e eu não estava esperando por isso.
Uma coisa que eu achei interessante é que o Ashton não se parece com os badboys que conhecemos (ao menos isso). Ele parece ter algo diferente que não consegui identificar. Talves se envolver logo de cara com a Kacey e demonstrar os sentimentos, coisa que não vemos na maioria dos livros.
Gente e esse Dr. Stayner? Eu não sei se já falei em meus posts, mas vale reforçar... eu odeio esse povo que fica se metendo onde não é chamado. Sério. Cada um tem que cuidar da sua vida e fazer as escolhas que querem, sem que ninguém se intrometa nelas. Mesmo que essas escolhas sejam erradas, todos precisamos cometer erros para aprendermos com eles. Mas como comete-los se tem um bando de povo chato se intrometendo.;

Laurasp 14/11/2020

Surpreendente!
Nesse livro estamos acompanhando o crescimento de Livie, irmã de Kacey, a protagonista do primeiro livro da série. Já com seus 18 anos de idade, ela embarca em uma nova fase de sua vida: a faculdade.
No entanto, seu terapeuta diz que precisa se soltar e aproveitar mais, sem ser um ?robô programado?. Com isso, acompanhamos o descobrimento de Livie sobre quem é, o que quer ser, qual garoto ficar e todo o seu desprendimento do seu passado. Já que aos 11 anos, perdeu seus pais em um acidente de carro em que sua irmã, Kacey, estava e foi a única sobrevivente.

A personagem se encontra dividida entre dois garotos, um que parece o ideal e outro que, seguindo a ideia de seus falecidos pais, a tiraria do caminho certo.

Para mim, os personagens principais foram muito bem construídos. A história do personagem masculino foi bem explorada e contada. Nada foi jogado e tudo foi sendo revelado ao longo da história. Mesmo sendo um livro curto, não foi muito previsível e isso é o que mais me chamou atenção na leitura. A narrativa é bastante divertida, com momentos de descontração, até mesmo o terapeuta nos tira risadas ao longo das páginas. Mesmo assim, a autora soube tratar dos assuntos mais sérios.

Amei acompanhar o romance e a Livie se descobrindo quanto a relações amorosas, seus conflitos entre certo e errado. Mas, afinal, o que é certo ou errado? Toda a descoberta da personagem nos faz refletir um pouco sobre nós mesmos, sobre nos descobrirmos, sobre nos conhecermos.

A história foi surpreendente. Muitas revelações e instigações. A escrita foi fluida e te faz querer continuar lendo para descobrir tudo. Uma história dada como um clichê pelo enredo principal, mas conduzido com maestria, com momentos que tornam a história única.

Foi melhor que o primeiro livro da série, que considero ótimo. Esse livro e essa autora merecem mais reconhecimento.

Gabriela.Borsato 22/02/2017

É bom!
Livie é uma garota na dela, nunca participou de festas, tímida e como dizem bastante certa com tudo, ela tem tudo planejado para sua vida, ao contrário da sua irmã que conhecemos no primeiro livro. Livie entra na faculdade e sua irmã diz que ela devia participar, fazer amigos e curti tudo o que pode ser esperado de uma faculdade. No começo do livro Livie já está numa festa de faculdade e acaba bebendo demais e se envolve com o cara mais lindo e popular da faculdade, Ashton, ele tem a fama de garanhão, assim a história parte para rumo normal de New Adults sem muita novidade, eles se sentem atraídos um pelo outro e tentam resistir a isso, mas já sabemos que isso não é tão simples assim. Surpresas são reveladas no decorrer do livro e com muito barraco além disso.
É um livro bom e em Respire (primeiro livro da série) eu tinha gostado bastante da Livie mas suas atitudes nesse segundo livro me deixaram um pouco incomodada, mas nada que deixa-se o livro ruim, gosto da escrita da autora e gostei também dos personagens novos que são apresentado nesse livro e gostei da premissa do livro, fiquei um pouco com raiva das atitudes de Ashton no começo do livro, mas você acaba entendendo mais tarde toda a confusão. Em fim é um livro bom, mas não achei melhor que o primeiro, talvez por está com expectativas bem altas em relação ao primeiro acabei esperando demais desse livro, mas super indico para quem gosta do gênero, vai ser um ótimo livro se você não esperar muito kkk. Boa leitura :D
Livia.Rodrigues 02/03/2017minha estante
Hot?

Gabriela.Borsato 05/03/2017minha estante
Sim.. Mas nao é muito pesado!!

Larissa Benevides 27/03/2017minha estante
Olá Gabriela!

Concordo com você, logo no começo quando conhecemos o Ashton na festa eu achei ele um babaca. Mas depois foram as atitudes da Livie que me deixaram chateada. A minha nota pro livro foi menor por conta disso inclusive.
Respire foi um livro melhor e por isso acho que a gente acabou indo com muita sede ao pote. rsrs

Espero que a Rocco traga o restante dos livros, pois pretendo continuar a série. E você?

Beijinhos e parabéns pela resenha :)

Anna 27/02/2021

Uau
Nossa, esse foi um livro que, no começo, eu não dava nada. Li, abandonei, mas quando voltei devorei no mesmo dia. Não consigo nem explicar a vontade que eu tenho de botar a Livie e o Ashton em um potinho. O crescimento da Livie foi incrível, enquanto ela tentava se encontrar.
Apesar de ter acontecido o mesmo no primeiro livro, com o final sendo totalmente inesperado, ainda me surpreendi demais com o final dessa história.

Larissa Benevides (Clã) 25/09/2017

Resenha: Uma pequena mentira
"É engraçado como alguns relacionamentos podem surgir de um jeito tão acidental e, ainda assim, combinar tanto."

Uma pequena mentira é o segundo livro da série Ten Tiny Breaths. Vai contar a história de Livie, uma jovem de dezoito anos que aos 11 anos perdeu os pais em um acidente de carro do qual sua irmã sobreviveu.

O livro começa com uma conversa entre Livie e Kacey na varanda da casa em que moram com Storm, Dan e Mia. Kacey acredita que sua irmã também tenha mecanismo de defesa em relação ao trauma do acidente dos pais. Diz que seu modo "perfeito" de viver é somente uma bomba relógio prestes a explodir.

"Eu me lembro dos dois meses que fiquei longe dela, quando ela estava em tratamento com o Dr. Stayner. Parecia que alguém havia arrancado um pedaço do meu coração. Fora esse tempo, eu vi seu rosto em cada dia da minha vida."
Assim, pede que Livie converse com Dr. Stayner. Como Livie tem bastante consideração pelo médico, por conta de ser o responsável pela recuperação de Kacey e Trevor, resolve aceitar a proposta da irmã e começa a conversar e receber o "tratamento" pouco convencional do Dr.

E chega o dia em que Livie vai para faculdade de Princeton. Uma das tarefas do Dr Stayner é que a jovem beba umas tequilas e se divirta em uma festa. Converse com garotas e rapazes.
Livie tinha um sério problema com conversas com o sexo oposto. Só de chegar próximo já começava a suar e não conseguia continuar. Mas quando foi para a faculdade já estava um pouco melhor.

"Suspiro ao olhá-la. Sei o que ela está fazendo. Fora me embebedar, claro. Ela está tentando me distrair da parte triste de hoje. Que meu pai não está aqui no dia em que deveria estar. No dia em que começo em Princeton. Afinal, esse sempre foi seu sonho. Ele foi um aluno muito orgulhoso e queria que suas duas filhas estudassem aqui. As notas ruins de Kacey, depois do acidente, não permitiram essa possibilidade, que ficou para mim. Portanto, eu estou vivendo o sonho dele - meu sonho também -, e ele não está aqui para ver."

Kacey acompanhou a irmã na viagem para a faculdade e foi com ela na festa que sua colega de quarto convidou. Antes da festa a jovem nunca tinha bebido nada alcoólico na vida. Mas a sua irmã está lá para ajudá-la a se soltar e agir como uma adolescente universitária (hahaha).

Então no meio da festa, Livie fecha os olhos e saboreia seu drink de gelatina. Neste momento um cara se aproxima e "rouba" a gelatina de dentro da boca da garota e com isso seu primeiro beijo na vida (sim Livie não beijou até os 18 anos).

Quando abre os olhos percebe que está diante de um rapaz que facilmente estaria em um comercial de cuecas. Corpo atlético, rosto bonito, tatuagem pelo corpo. Mas nada disso dá ao rapaz o direito de roubar um beijo de alguém, ainda mais seu primeiro beijo. Por isso, quando o rapaz solta uma tirada sobre o acontecido, leva um soco no meio da cara.

Livie ganhou pontos comigo por ter tomado essa atitude. Conseguiu discernir o certo mesmo estando diante de alguém muito belo. Não gosto quando a história toma um rumo diferente somente porque o cara é bonitão, dando a impressão ele pode fazer o que quiser somente por ser belo.

Logo depois, sua colega de quarto conta que o rapaz é Ashton Henley, capitão da equipe de remo. Além disso tem a fama de ser o garanhão da faculdade.

Na manhã seguinte, Livie tem que lidar com sua primeira ressaca e lembrar de todas as coisas que fez enquanto estava embriagada. Um capítulo bem engraçado!
Além de ser o primeiro dia de aulas na faculdade.

"Pediatria, Oncologia - concordo, sorrindo. Ao contrário de tantos alunos que têm dificuldade com o que fazer da vida, eu soube da minha escolha de carreira desde o dia em que minha amiga Sara Dawson morreu de leucemia. Eu tinha nove anos. A decisão foi fácil. Eu chorei e perguntei ao meu pai o que eu poderia ter feito. Com um sorriso bondoso, ele me garantiu que não havia nada que eu pudesse ter feito por Sara, mas que era inteligente o bastante e poderia crescer e ser médica para salvar outras crianças. Salvar crianças pareceu uma vida nobre. Um objetivo que , desde então, nunca me fez hesitar."

Com a sua vida praticamente toda planejada, Livie tenta se focar nos seus estudos e planos. Uma coisa ela tem certeza, Ashton Henley não é o cara certo para ela. Mas como bloquear seus pensamentos ou suas ações quando esta perto dele?

Para complementar a história, Livie conhece Connor. O sotaque irlandês do jovem fez Livie se lembrar do pai. Além de ser lindo e todo educado. Após um passeio pelo campus, a garota está encantada pelo rapaz e aceita um convite para uma festa na casa dele.

Na festa, descobre que Ashton é melhor amigo de Connor. Ambos moram na mesma casa e são integrantes do time de remo.

O que Livie deve fazer: investir em um relacionamento com Connor, o garoto que seus pais aprovariam, mesmo sentindo forte atração por Ashton? Entregar ao desejo de ficar com Ashton mesmo sabendo que ele não é um rapaz de relacionamento?

O livro, assim como respire, tem uma escrita muito boa e a autora consegue levar a história de uma maneira que o leitor não consegue parar de ler.

Fui com uma expectativa alta para a leitura desse livro e não foi totalmente atendida. Respire foi um livro melhor. Não que esse livro seja ruim, ele é bom. Perdeu uma estrela porque não gostei de algumas atitudes que a protagonista tomou, algumas coisas que não acho necessário a autora trazer para a história funcionar.

Mas o livro tem de tudo, um pouco de romance, a experiência de Livie como voluntária em um hospital e seu contato com as crianças na ala de Oncologia, cenas engraçadas, o seu relacionamento com Kacey, o "tratamento"com Dr. Stayner, amizade, festas e as partes HOT.

"Esse negócio entre nós - amor, ou não - me transformou numa idiota egoísta, manipuladora, que pega o que quer, mesmo que magoe os outros. Que ficou se convencendo de que tudo estava bem, porque sabia que o homem que ela queria gostava dela. Alguém que provavelmente cairia nessa armadilha, por parecer tão certo, apesar de ser tão errado."

Terminei a leitura desse livro da mesma forma que Respire. Com um sorriso no rosto e uma vontade de saber mais sobre os personagens.

O terceiro livro da série, "Four Seconds to lose", vai trazer o Cain como protagonista. Ele é o dono da boate de stripper que Storm e Kacey trabalharam no livro Respire.

Espero que a Rocco traga logo para o Brasil a continuação da série.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2017/03/resenha-uma-pequena-mentira-livro-2-da.html

Dressa Oficial 07/12/2021

Resenha - Uma Pequena Mentira
Olá , tudo bem com vocês?

Eu amei o primeiro livro que fala resumidamente da vida de Kacey Cleary ela perdeu os pais, o namorado e a melhor amiga em acidente de carro, ela se entrega as bebidas e as drogas e tenta sair do fundo do poço para salvar sua irmã caçula Livie.

Quem quiser saber mais sobre o primeiro livro só clicar na foto dele que leva a resenha que eu fiz !

Esse segundo livro fala sobre Livie a irmã caçula, podem ser lidos separadamente porém recomendo ler na ordem para entender algumas coisas e não pegar spoiler do que acontece com a Kacey nesse segundo livro.

Levie é a irmã exemplo, faz tudo certo se cobra demais e quer ser sempre a melhor em tudo, ela esta agora em outra cidade, cursando faculdade, fazendo trabalho voluntário e claro aproveitando algumas festas.

Logo nos primeiros capítulos ela esta em uma festa bêbada e conhece Ashton Henley o capitão do time de remo e com fama de garanhão.

O que ela não imaginava é que depois de ter alguns momentos de intimidade com ele, ela descobre que ele tem uma namorada.

Ao saber disso logo trata de sair dessa situação e se envolve com outro menino que mora junto com Ashton Henley na mesma casa .

Ai ela vai precisar de muito pulso firme ao ver o bonitão do Ashton sempre que frequenta a casa do seu ficante.

O livro é muito gostoso de ler, a leitura flui fácil, confesso que gostei mais do primeiro livro, esse foi um pouco mais clichê para quem gosta desse tipo de livro vai perceber coisas parecidas em outros do mesmo gênero.

Mas mesmo assim recomendo a leitura por ser leve dá para dar uma distraída e pensar em outras coisas.

É isso

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2021/12/resenha-uma-pequena-mentira.html
PAmela.Ledur 02/05/2023minha estante
Onde se abre o arquivo para ler?

DomDom 29/12/2020

E lá vou eu, novamente, fazer uma visita às personagens que tanto me agradaram no primeiro livro dessa série. E não é que a K. A. Tucker conseguiu manter a ótima impressão que ela me causou logo no primeiro livro!!!
Nesse segundo volume vamos acompanhar a vida da Livie, a irmã mais nova e, de longe, a mais certinha delas (claro que veremos algumas aparições da Kacey, mas são poucas). Nesse segundo volume, seremos conduzidos à Universidade de Princeton, onde Livie passará a morar pelos próximos anos, afinal, a vida adulta já está começando a bater em sua porta. Nesse novo ambiente, nossa protagonista passará a viver intensamente todas as sensações que uma caloura poderá passar: Festas regadas a muita bebida, beijos, romances, amizades, conflitos e estudos. E isso nos fará ter várias reações controversas em relação às atitudes da nossa heroína da vez. Mas vamos dar um desconto, ela só tem 18 anos (risos).
Esse segundo volume continua com as mesmas características do primeiro: Trama previsível, mas com uma narrativa fluída, leve e agradável. No quesito personagens, a Tucker inseriu novas, mas que mantiveram um ótimo nível de carisma, o mesmo que aconteceu com os de "Respire". Ashton, Reagan e Connor merecem entrar nesse seleto grupo de personagens que merecem nossa torcida.
Adorei conhecer esse "lado descolado/irresponsável" da Livie. Fez com que ela não levasse a vida tão a sério (coisa que ela faz desde seus 11 anos), pois a vida a fez amadurecer muito cedo, devido a morte de seus pais, e todos os problemas com a depressão e os vícios em drogas de sua irmã, Kacey.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2017/04/uma-pequena-mentira-vol-02-trilogia-ten.html

Paty Argachof 05/04/2017

Uma Pequena Mentira - Dando um novo rumo pra vida!
Saber o que será da sua vida desde sempre, tudo definido, a busca pela realização do sonho de ser médica e ter um namorado compatível com uma vida calma, segura, tranquila. Livie quer ser sempre a garota exemplo, a garota extraordinária para sua família. Por que? Bom, é uma maneira de deixar orgulhoso seu pai e sua mãe, que faleceram em um terrível acidente de carro, deixando só ela e a irmã Kacey para contar a história. Em “Uma Pequena Mentira” segundo livro da série “Ten Tiny Breaths” conheceremos como os planos podem mudar da água para o vinho quando libertamos as amarras do passado. Só pra lembrar o primeiro livro foi “Respire” e é um romance sobre a vida de Kacey, que chegou ao fundo do posso pra depois conseguir sair dele com a ajuda de pessoas muitas importantes como o Dr. Stayner e seu amado Trent.

Mais detalhes sobre a obra é só acessar o vídeo-resenha do Borogodó Literário: https://youtu.be/kBx5gX48uA4

site: https://youtu.be/kBx5gX48uA4