Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

bie! 25/04/2024

Eh um BOM livro só eh bem confuso.. eu só consegui entender quando uma menina q leu me explicou porque antes disso era um total ???? na minha cabeça

Beatriz3345 24/04/2024

Eu estou pensando em acabar com tudo
No inicio a história é muito tranquila e quase difícil de entender; A forma como as coisas corriam me deixaram incerta sobre ser um livro que eu entenderia e acabou sendo tudo muito arrastado e difícil de continuar. Mas em algum momento em que não consigo dizer qual, uma chave foi virada e o rumo das coisas mudaram de forma bem drástica. Tudo passou a ser corrido e extremamente sufocante. Todos os diálogos e pensamentos passaram a fazer sentido pra mim e me prenderam de tal forma que embora estivesse sendo bem claustrofóbico, eu não conseguia parar de ler. Eu tenho certeza que pude me sentir transitar entre a imersão e intensidade dos acontecimentos e a minha realidade.
Eu só posso descrever o final de uma única forma: esplêndida, apavorante e perturbadora. Os últimos acontecimentos me deixaram de coração acelerado, olhos nervosos e ansiosos pra terminar, porém ao chegar nas últimas páginas eu não tinha mais certeza se teria entendido tudo? talvez ainda não esteja ao meu alcance, mas esse livro foi uma descoberta enorme e uma forma sensacional de escapar um pouco da rotina.

alex563 23/04/2024

No começo eu tava achando muito confuso e que parecia que era tudo ideias não desenvolvidas. Porém o plot me surpreendeu muito, não esperava isso e deu sentido a todo o livro

vinizambianco 21/04/2024

[sobre términos, pensamentos e o pensamento de terminar TUDO]

Desde que li o título desse livro da primeira vez, fiquei com a curiosidade de lê-lo, é um titulo forte e que deixa a mente pensando sobre, fora que a adaptação da #netflix, me deixou ainda mais curioso para saber como essa história andava. Agora com o kindle, comecei a ler o livro e acabei não conseguindo parar

Durante o livro conhecemos uma personagem feminina, sem nome que com seu namorado Jake, está indo conhecer os pais dele em uma fazenda afastada, durante as aproximadamente 220 páginas, conhecemos os pensamentos dela e como ela está seriamente pensando em terminar tudo, a narração é muito fluída no começo e corre de maneira orgânica, porém, conforme o ambiente e o cenário permanecem o mesmo ela se torna bastante truncada.

Isso não quer dizer que fica ruim, apenas que se torna mais maçante visto que não ocorre muitas coisas e nossos personagens, por mais que instigante, são ?chatos?, a história também dado certo momento passa de um terror para um horror psicológico, e isso nem é de longe é algo ruim, mas a maneira como é feita fez com que varias vezes eu deixasse o livro de lado e voltasse.

O desfecho é surpreendente se levar em conta que o leitor não sabe nada da história (não meu caso), e bem triste na verdade, é aquele tipo de final que deixa um amargo na boca depois que compreendemos todos os encaixes do quebra-cabeça.

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo, é um livro curioso e por um tempo instigante, seus personagens e sua trajetória é humana, o que faz com que o leitor se compadeça, porém isso não salva seus entraves no meio, deixando a gente pensar em acabar, só que nesse caso, acabar com o livro logo.

yaazmuniz 19/04/2024

Achei um livro com uma leitura muito entediante (pelo menos no inicio), é bem confuso, mesmo chegando no final precisei pesquisar explicações para ter uma melhor compreensão. Não foi o melhor livro que ja li, no entanto, a autora consegue realmente fazer com que você se sinta perseguida e observada, muitos momentos sao angustiantes de ler. Durante a leitura criei diversas teorias sobre o que aconteceria no final, mas realmente fui supreendida. Gostei da experiência de ter lido um livro fora do gênero que estou acostumada!

pinkstarisblue 16/04/2024

Um suspense interessante
Eu gostei apesar de não estar familiarizada com esse tipo de leitura. A história é muito interessante, a leitura me deixou um pouco agoniada e claustrofóbica, e o fato de "eles" não sairem do lugar, e terem sempre diálogo esquisitos me deixava a todo instante muito incomodada. É legal como todo os lugares e acontecimentos são incomuns, tudo muito estranho. Gostei muito do final, o plot foi bem legal, é interessante pensar como se poderia até concluir isso com bases nos diálogos e as percepções da narradora.
No geral é um livro interessante, uma otima leitura, apesar do começo não ter me prendido muito, depois não conseguia parar de ler. Apesar de ser tudo meio confuso e estranho, é interessante e muito legal, de certa maneira até poético.
Miranda81 16/04/2024minha estante
Achei sua resenha bem bacana. Me fez ter vontade/curiosidade de ler mesmo nunca ter ouvido algo sobre o livros.?

pinkstarisblue 16/04/2024minha estante
obrigada, se você conseguir leia, é bem interessante

Alexia 15/04/2024

Perturbador
Em vários momentos desse livro eu achei que estava ficando doida? Chega em um momento que tudo fica muito confuso e perturbador.
Entendi o final, mas para mim ficaram lacunas muito abertas.
Não sei se foi uma leitura que não funcionou para mim, mas sla?
No geral, ele não é ruim, mas tem livros neste estilo que conseguem ter uma linha de raciocínio melhor.
Acredito que a palavra que mais se assemelha aos sentimentos que eu tive lendo este livro foi ?perturbador?.

Ms. Alkaline 11/04/2024

Vou precisar de um livro bem light depois desse...
Esse livro me surpreendeu, mesmo tendo sacado o plot na metade pro fim. Tenso, filosófico, psicológico... Muito bom. Vou procurar mais livros do autor.

Junior.Bortazzo 10/04/2024

Que livro horrível
Nem sei o que dizer, mal escrito, tedioso, confuso, o plot é péssimo. Horrível demais, fica enchendo linguiça o tempo todo, esse escritor deveria procurar outra profissão.
Djjali 22/04/2024minha estante
Nossa, pq falar assim do escritor?

lararampim 10/04/2024

Livro fácil de ler, flui bem. Mas não é NADA doq eu tava pensando, mas isso é culpa minha por não ter lido a sinopse. Eu comecei lendo achando que ia ser um livro sobre uma mulher deprimida, uma vibe sylvia plath mas não foi nada disso. É o negócio meio suspense, meio thriller. O plot eu achei legalzinho, não tenho literalmente nada de ruim para falar sobre esse livro, mas não era o tipo de leitura que eu tava procurando agora, por isso dei só 3 estrelas

Gisele.Santos 10/04/2024

Eu estou pensando?
Eu geral eu gostei do livro, principalmente porque eu não adivinhei esse plot. Achei a escrita muito boa e fluída para ler.
É um livro que eu não leria novamente, mas recomendaria!
Eu não de mais de 4 estrelas, porque não foi um livro que me envolveu, não fiquei muito surpresa com o plot e sobre suspense, eu prefiro os que me deixam ansiosa kkk

Geovana659 07/04/2024

A CULPA É MINHA
Eu li esse livro achando que era sobre outa coisa (não li a sinopse) então a frustação com esse livro é totalmente minha, agora falando um pouco sobre a história, metade dela se passa dentro do carro, confesso que não entendi nada sobre esse livro, tentei reler ele em 2021 e nunca consegui.
Jully 07/04/2024minha estante
juro, eu li ele e depois vi o filme e ainda sim não entendi nada

Geovana659 07/04/2024minha estante
o filme eu nunca vi, quem sabe depois de ver eu consigo entender alguma coisa, eu li esse livro e logo depois eu li o que aconteceu com annie e a diferença é visivel

Nadia 07/04/2024

Surpreendida!
Iniciei a leitura pensando se tratar de um romance com drama adolescente, mas fui surpreendida com mistério, suspense e até mesmo um toque de terror. Esse livro foi sem dúvidas uma grata surpresa.

carolS2 01/04/2024

Eu meio que gostei e não gostei ao mesmo tempo. Os diálogos profundos e o thriller (que é meu gênero favorito) foi realmente muito bom e me prendeu bastante, mas pra mim o final não foi tão bom quantoo começo, porém mesmo assim o livro tem um ótimo desenvolvimento.

itzcmanu 31/03/2024

Acho q esse livro não foi feito pra mim
Talvez eu não deveria ter lido esse livro

Acho que entendi o livro, acho q entendi o final
Mas tbm posso não ter entendido absolutamente nada