Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo Iain Reid

Resenhas - Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo

Byanca 16/11/2020

Full head
No começo achei uma leitura devagar, mas no decorrer do livro você percebe a quantidade de coisas que vão acontecendo e chega um momento que você tem várias teorias e nenhuma faz sentido. Aí você percebe que não sabe de nada. No fim tudo faz sentido, fiquei orgulhosa por algumas teorias serem verdade. É um livro que você se sente enganado no final, e fica tipo ????????????? Muuuuuuuito bom, nem o autor desconfiava do final.
Otária 16/11/2020minha estante
O melhor desse livro é que existem duas pessoas: as que entenderam e as que precisaram pesquisar (eu)

luneflwrs 12/05/2021

Confuso e Reflexivo
Eu ainda estou meio perdida, tentando assimilar esse final. O livro não ruim, mas é muito confuso, e pra uma pessoa no meu nível de lerdeza é o dobro.
No início ele é meio arrastado, mas conforme você vai lendo, você entra no ritmo via melhorando. Tiveram noites em que eu fui dormir pensando nesse livro, pois, por mais que ele seja confuso, ele faz você refletir sobre diversas coisas. Teve momentos em que eu parei e fiquei tentando entender tudo o que os personagens havia falado. Eles falavam coisas que me deixavam "?"
A escrita do autor é boa e eu particularmente gostei. Eu indico pra quem gosta de coisas mais misteriosas.
Patricia823 12/05/2021minha estante
Esse livro te prende muito. Vc já viu que tem a adaptação na Netflix? Tão confuso quanto o livro, e te prende por umas 2h. Recomendo!

luneflwrs 12/05/2021minha estante
@Paty eu não vi, mas pretendo ver hoje a noite amg, eu queria terminar logo só pra ver o filme kkkkkkk

Marcello 21/08/2022

"Apenas uma questão. Uma questão a responder." 32 ...
Comecei hoje de manhã, dia 21 de agosto, e já terminei, foi "tranquilo" de ler, pois a edição é pequena, com o texto em letras de tamanho confortável e algumas páginas estão em branco, já que o próximo capítulo sempre começa na página seguinte, o que é algo que eu amo, pois parece que a leitura está correndo.

"Tenho a impressão de que no contexto de vida e existência e pessoas e relacionamentos e trabalho, ser triste é uma resposta correta. É verdadeira. Ambas são respostas certas. Quanto mais dizemos a nós mesmos que deveríamos tentar ser felizes, que a felicidade é um fim em si, pior fica." - ? 75

E eu corri, viu!? Desde "A Paciente Silenciosa" que eu não ficava agoniado, ansioso, estressado, apressado, para continuar lendo, e saber o que diabos estava acontecendo.

"E se o sofrimento não terminar com a morte? Como podemos saber? E se não ficar melhor? E se a morte não for uma escapatória? E se as larvas continuam a se alimentar, alimentar e alimentar e continuam a ser sentidas? Essa possibilidade me assusta." ? 91

O livro pode ser facilmente separado em 4 atos:
1° ato. Apresentação do casal principal, uma viagem em andamento e uma grande ideia/intenção: eu estou pensando em acabar com tudo.
2° ato. O fim da viagem, a apresentação dos pais do moço. Escuridão e confusão total.
3° ato. Viagem de volta, rápida, mas com uma pequena parada.
4° ato. o fim. ou o começo de tudo.

"Você se acostuma com a escuridão depois de um tempo. Não com o silêncio." 194 ?

Ficou confuso? Tudo bem, o livro é sobre isso mesmo.

"? Eu notei que ele ainda gosta de escrever. Passa muito tempo escrevendo.
? É como ele faz o mundo ter sentido." 126 ?

Gostei muito da parte onde o livro fala sobre relacionamentos, quer sejam amorosos ou fraternais, tristeza e felicidade, depressão e afins. Foi uma parte que me tocou muito e eu não estava esperando ficar emotivo lendo esse livro, e acabou que fiquei um pouco.

"Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento." ? 7
Dani 22/08/2022minha estante
Eu vi o filme na Netflix! Mas pelo que descreveu na sua resenha, parece ser bem mais interessante! Mais reflexivo!

Marcello 22/08/2022minha estante
Vou ver se consigo assistir hoje à noite, mas pelo trailer deu pra ver que eles quiseram colocar mais coisas "loucas" pra deixar o filme mais confuso, sabe? O livro tem sim suas loucuras, mas são bem "controladas", por assim dizer!

E tem umas partes de reflexões muito boas, sim :D

Ana 18/10/2020

Que livro... entediante! Terminei de ler na força do ódio e só não abandonei porque eu queria entender o que estava acontecendo e confirmar minhas suspeitas a respeito do mistério que envolve esse livro. Aliás, sobre isso: "suspeitei desde o princípio".

Única coisa que eu gostei foi a forma como o autor conseguiu conectar o fim com o início, foi um detalhe interessante e criativo, não posso negar.
Danilo 24/10/2020minha estante
Ia ler mas assisti ao filme antes, achei o filme confuso e desisti, ele é complicado, tive que ler sobre o filme para entender.

Salu 16/07/2021

Então...
Estou pensando em acabar com tudo foi a minha segunda leitura concluída da #MLI2021. Foi uma leitura com uma carga bem tensa e não irei negar que não entendi o final. Vi uma resenha aqui no Skoob de uma garota, fazendo uma comparação entre ele e o clube da luta. Porém, o clube da luta você entende o plot, porque é muito bem amarrado pelo autor. Em estou pensando em acabar com tudo, o final só deixa mais confuso e aberto a interpretações, já que fui atrás e achei várias. Não acho ruim ser dessa forma, mas no final pode acabar deixando a desejar o que o autor realmente queria passar com a obra. Irei deixar a nota que queria inicialmente, talvez eu mude ou não. Leia e tire suas próprias conclusões.
Rick 16/07/2021minha estante
esse foi meu mood quando vi o filme

Salu 16/07/2021minha estante
Ainda não assisti o filme, mas acredito que vou pensar a mesma coisa kkkk

Ana P. 16/07/2021minha estante
não vejam o filme, achei bem ruinzinho! mudaram a essência do livro, além de ser muito exaustivo de assistir.
detalhe que, quando li a obra, amei!

sofiaa 08/06/2021

com medo até agora
eu não entendi direito o final, mas o livro inteiro é incrível. meio que dá pra perceber que tem algo errado, e tá tudo estranho. mas nada é estranho o suficiente pra você pensar que aquela é a razão de tudo estar estranho. não deu pra entender nd do que eu disse mas mto bo leiam
Dara.Salles 08/06/2021minha estante
Esse livro foi uma decepção tão grande ????? pelo menos a capa é bonita.

sofiaa 08/06/2021minha estante
vish pq

Gustavo Kamenach 30/09/2020

Angustiante até a última página
O livro é uma jornada ao obscurantismo da mente de alguém seriamente atormentado. Há uma tensão crescente na forma com que o autor conduziu a história. Há toques de horror psicológico, um fluxo de consciência bem elaborado a ponto de nos sentirmos dentro da cabeça das personagens. Devo dizer que não foi uma surpresa o final, imaginei como se daria o desfecho, porém certamente muitas pessoas foram totalmente supreendidas pelo final. Excelente!
Valerya insta @leslivres_ 29/11/2020minha estante
Eu fui uma q fiquei:"Como assim?!" ??? mas é angustiante mesmo Gustavo.... os finalmente é podre ???

Gabriel Torres 29/05/2022

O desconforto de se estar (ou não) apaixonado. Estar entre pessoas que você não conhece e que em determinado momento percebe que nem queria realmente conhecer.
Assisti primeiro o filme, que adorei e depois o livro, que gostei bastante. Pra mim não tem melhor indicação do que um elogio do Charlie Kaufman.

vênus 20/07/2021

cara.... simplesmente perfeito, queimou meu cérebro e meus últimos neurônios, porém lindo de lindo. A mente dele era tão turbulenta, ele pensava demais em tudo a cada segundo, pensava coisa uma atrás da outra acho que foi por esse motivo que amei, pq eu me indifiquei nesse caso sobre "pensar dms" enfim. Esse livro é perfeito
RobertaToussaint 20/07/2021minha estante
Ele é perfeito mesmo ?

Denise Pallú 18/01/2021

Intrigante
Um livro difícil de prender, quando te prende você precisa terminar pra chegar as suas próprias conclusões, quando termina... bom quando termina você esta mais confuso ainda... rsrsrs
As frases de impacto são oque mais marcam essa história, o tipo de livro que você precisa pensar muito após terminar e tentar entender suas verdades.
Nem de longe é meu preferido, mas vale a pena pra te fazer pensar.

Kess 03/08/2021

Jake e sua namorada - ela quem narra a história - vão à fazenda dos pais de Jake e durante a longa viagem - em plena nevasca - a "namorada" pensa a todo momento em terminar o relacionamento com Jake.

O livro traz um terror psicológico que me deixou inquietante e desconfortável durante toda a leitura. A cada capítulo eu ficava na espera de algo acontecer (igualzinho a namorada de Jake).

Uma experiência totalmente diferente (agoniante demais). Os personagens são estranhos e esquisitos, ou melhor, peculiares.

O final é de explodir a cabeça! Tudo se encaixa até mesmo as partes "peculiares". Particularmente, eu amo finais de explodir a cabeça.

Obs: Eu gosto da solitude, mas depois dessa leitura eu não sei mais...
Ana Brolio 03/08/2021minha estante
??? Caramba 5 estrelas .

Kess 04/08/2021minha estante
É uma viagem esse livro.

Suellen.Hosoi 04/08/2021minha estante
Salvei pra depois rs

Kess 04/08/2021minha estante
É uma leitura diferente

Rodolfo 05/08/2021minha estante
Eu não entendi foi nada desse final, sou mt burro se pah não é possível..

Kess 05/08/2021minha estante
Achei o final espetacular. E o plot já tinha sacado há um tempão!

Juliana.Santos 22/08/2021minha estante
Vi o filme e achei mega enrolado e chato kkk mas o plot foi interessante

Kess 22/08/2021minha estante
O livro é do mesmo estilo Juliana, mas eu gosto de livros peculiares! (Melhor que o filme)

Bia 11/03/2021

Eu Não Entendi Nada
Terminei me sentido muito idiota kkkk. Por que não entende!!! Passei o tarde pensando no final aí finalmente entende e me deu raiva, criei mil teorias e não aceitei uma e nem cheguei perto.

Gostei demias!!! Só tirei uma estrela porque as vezes a leitura se tornou cansativa... Porém ainda tô pensando em tudo que aconteceu, não vai sair da minha cabeça tão cedo kkk.

Rodrigo Silvestre 29/08/2020

Como experiência, foi muito interessante.
Como livro....
Ainda não sei o que pensar direito