A Roda da Eternidade

A Roda da Eternidade Neil Gaiman
Mallory Reaves

Resenhas - A Roda da Eternidade

Xandy 01/02/2024

E com isso eu encerro mais uma trilogia de fantasia. Mesmo tendo gostado do tema: multiverso, admito que esse último livro não me cativou tanto quanto os dois primeiros, porém serviu como um bom encerramento para a trama. Feliz em conhecer novos autores, além de Gaiman e explorar novas ideias.

Cássio Henrique 28/01/2024

Capítulo final da história de entremundos e do joe. Tem boas soluções para os problemas... Embora seja meio ex machina. Mas não atrapalha, tem um romance bem pequeno, quase inexistente. É um bom final com gostinho de quero mais. E cá entre nós, o joey só toma decisões idiotas kkkk só não morre por ser protagonista kkkk o único ponto que me deixa meio assim... Ele parece imortal não importa o que faça, tudo dá certo para nosso joe.....

Diego.Felizola 27/01/2024

Muitas perguntas ficam no ar, muitas respostas são inferidas. É o tipo de final que eu gosto. Recomendo a trilogia.

Jey Canavezes 22/06/2023

Uma boa conclusão
Confesso que gostei mais do começo do livro do que do final.
Foi muito corrido e pecou demais no desenvolvimento. Deu muitos momentos marcantes, mas abandonou para colocar o protagonista em situações de risco desnecessárias. E o que foi essa forma dele entrar no conflito final? Não gostei.
Mas em geral eu gostei de passar o tempo lendo essa aventura. É muito gostosinho e eu amo os personagens.
Ficaram algumas dúvidas, mas pra mim não faz diferença saber. Faz parte do charme da história.

livrosepixels 17/04/2023

Todo começo tem um fim.. e vice-versa
Seguindo meu projeto de conclusão de séries pendentes (e tem várias, acredite), terminei a Entremundos, ideia iniciada por Neil Gaiman e continuada por Michael Reeves e sua filha, Mallory Reeves. Neste livro, após Joey descobrir que o universo está prestes a ser destruído por uma força maligna (que não vou dizer qual é para não dar spoiler do livro anterior), se sente desolado, sem esperança e incapacitado.

O EntreMundos já não é mais o que era um dia, muitos de seus amigos se foram e ele não sabe como evitar que o fim chegue. Sem ter muito o que pensar, ele decide ir ver sua família uma última vez, antes de procurar uma solução. Ou tentar procurar uma.

Aqui temos uma história mais branda e menos ativa do que nos dois primeiros livros. Alguns dilemas do personagem são discutidos, como o senso de dever para com o próximo, o sacrifício em prol do bem maior e até mesmo o valor da amizade. Entretanto, a qualidade da narrativa dá uma decaída também.

Não é uma história ruim, porém achei ela mais “fraca” do que as anteriores. Isso porque mais da metade do livro é focado no personagem recrutando novos Andarilhos, para formar um exército e lutar contra o vilão. Porém, o andamento disso é bem monótono, e o próprio vilão, que poderia ter um peso maior, é pouco explorado. Quando enfim a ameaça chega ao seu clímax, ela é resolvida de forma fácil, algo que o personagem poderia ter feito desde o segundo livro.

O nome dos livros não é explicitamente explicado, ficando desconexo sua ideia. O mesmo não acontece nos livros anteriores, onde o nome do livro tem uma ligação com a narrativa. A personagem Acacia, que eu também esperava ter uma atuação mais forte, é pouco explorada. A Patrulha do Tempo existe, mas não muita informação além disso. Talvez uma trama extra do ponto de vista da Acacia seria interessante, para conhecermos esse outro lado do Altiverso. Porém, isso provavelmente não vai acontecer :(

[RESENHA ORIGINAL POSTADA NO IG LITERÁRIO ESTANTE X em 2019]

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/

Leticia 02/12/2022

Ótimo final
A serie como um todo tem um enredo muito original, e nesse último livro fecha muito bem a história. Eu me diverti com a escrita e com os personagens. São muitos Joes, mas são colocados de uma forma que não me deixavam confusa.
É um ótimo sistema de magia, um belo enredo de ficção cientifica. Tão curtinho e acontece tanta coisa!
Eu amei
Tom???????????

Anny Campos 16/07/2022

Um final maravilhoso
Reler essa série foi um prazer, saber o que acontecia, mas ler sabendo dos detalhes do final dá outro ângulo de visão da história. A história em si, é cheia de reviravoltas e as pistas estavam lá, bom para quem gosta de ficção cientifica.

Nathan Soares 24/01/2022

Um bom livro. É uma trilogia bem gostosa de ler. O enredo é bom e bem estruturado, os personagens são cativantes e a escrita fluida. Gostei bastante e foi uma grata surpresa. Recomendo pra quem quer uma trilogia leve e rápida de ler.

Kate_toujour 26/02/2021

Não devemos terminar uma história só por terminar, colegas
Eu achei esse livro muito confuso, eu vi muita descrição de cena e sentimentos nas páginas, muita enrolação e sei que isso não é característica do Neil Gaiman, inclusive no curso dele ele diz que não gosta de coisa assim.

Depois eu pesquisei um pouco e parece que ele não teve uma grande participação nesse livro, parece que ele nem teve participação.

O livro é confuso e os acontecimentos poderiam ser resumidos em algumas páginas apenas, já que a maior parte do tempo estamos vendo os pensamentos do Joe.

Fim confuso com muitas perguntas no ar.

Ai Neil... Queria que vc tivesse dado um fim de verdade para essa história.

Larissa.Herbsthofe 16/05/2020

Vale a pena
Foi um bom final, muitas coisas na história me surpreenderam positivamente.

Ricardo 24/03/2020

Um desfecho para a Trilogia...
Por todas as aventuras, desventuras, traições e tragédias da trama de Joey e Acácia completam a trilogia que começou com "Entremundos" e passou por "Sonho de Prata".
Este livro completa a trama, ou talvez não complete, pois algumas perguntas vão ficar no ar ainda... Mas ele completa a trama de uma maneira incrível! A leitura é rápida e te prende a ela a cada página. Mantenha-se aberto a todas as possibilidades (lembre-se que estamos vivenciando o Multiverso, o Altiverso, e viagens no tempo para salvar os mundos!) e curta mais esta aventura.

Cripto 15/08/2019

Trilogia sensacional .. Te prende do começo ao fim, vale cada minuto de leitura.

Claro que acabaram ficando algumas pontas soltas.. como os tecnomaturgos que são mencionados na história.. porém não são aprofundados, no demais prestando atenção vc consegue ligar os pontos que supostamente estariam soltos .. Mas na verdade não estão, é uma jogada do autor para fazer vc pensar no que leu digerir e montar o quebra-cabeças... sensacional indico a todos .. E confesso q não queria que tivesse acabado kkk

Noeli 13/07/2018

Decepção
Uma história que começou tão bem, termina de uma maneira confusa. Comecei a ler por causa do Gaiman. Adoro esse escritor! Mas, quando comecei a ler este terceiro livro e vi que Neil Gaiman não participou, já fiquei com uma pulguinha atrás da orelha...e não me enganei! A história termina de uma maneira confusa (é...já falei isso rs) e com várias perguntas sem respostas. Alguns trechos bem "bagunçados". E a impressão que ficou foi de que os autores (Michael e sua filha) se perderam em algum momento e não souberam finalizar! Pena que o Gaiman não participou deste. Tenho certeza que o final teria sido um pouco diferente.

Eclipsenamadrugada 07/02/2018

Que legal!!
As vezes a gente lê, e lê, e lê ate que de repente pegamos o primeiro livro de uma trilogia. Wauuu!!! e não é que é excelente!!! Mas ficamos imaginando !!!??? será que continuará sendo tão bom? Caraca eu adorei a trilogia inteira. Que delícia pegar algo que da tanto ânimo para continuar até o fim com tanta vontade. Show de bola!!!!! Classifiquei com 5 estrelas. Precisa mais?

quasemineira 25/07/2017

Conclusão eletrizante
Na conclusão eletrizante da série EntreMundos, a história imaginada por Neil Gaiman e escrita por Michael Reaves e sua filha Mallory Reaver EXPLODIU A MINHA CABEÇA.

"Ainda que alguém acreditasse em tudo que eu estava dizendo sobre a BRUX, os Binários, viagens no tempo e múltiplas dimensões, ainda que a pessoa concluísse que tudo era verdade e vazia sentido, eu continuava parecendo louco."

Nos dois primeiros livros, conhecemos Joseph Harper como um agente da organização chamada EntreMundos que protege o Multiverso dos grupos do mal que detêm a magia e a ciência, a Brux e os Binários. Acompanhamos seu treinamento, sua evolução como personagem e mesmo que em momentos da história, eu quis odia-lo por suas decisões, é impossível não ser cativado por Joey Harper.

No segundo livro da série, Sonho de Prata, algo saiu muito errado em sua missão. O que resultou na criação da NoiteGélida, uma “força” capaz de reiniciar e destruir tudo. E neste terceiro livro que Joey abraça como objetivo, deter esta força e salvar a todos.

Esta última história foi de longe a minha favorita, você não se perde tanto em detalhes científicos como nas duas primeiras e consegue se aventurar por completo na missão junto com as versões de Joseph que vem de dimensões diferentes.

E o final do livro é SURPREENDENTE! Como citei, minha cabeça EXPLODIU! Eu jamais iria imaginar uma conclusão como essa, o que fez valer a pena toda a confusão que tive para entender os conceitos de ficção cientifica da série EntreMundos.

Se você curte este gênero literário, os três livros da série são curtinhos e dá pra terminar em um fim de semana tranquilo. Eu recomendo e já estou ansiosa para a próxima ficção do aclamado Neil Gaiman.

site: http://quasemineira.com.br/roda-da-eternidade-entremundos-3/