Escuridão no Fim do Túnel

Escuridão no Fim do Túnel Henrique de Micco

Resenhas - Escuridão no Fim do Túnel

AnaB. 24/05/2021

Não lembro muito bem como veio parar na minha biblioteca, mas foi uma ótima surpresa.
São contos de terror/horror muito do bem escritos, e com uma ambientação que dar calafrios.
É rapidinho de ler e bem instigante, separe um tempinho pra ler por que vale muito apena.

Danii36 23/03/2018

Fiquei surpresa com esse livro!
Um livro de contos curtos e tensos!
Histórias realmente assombrosas, em alguns trechos eu ficava com palpitações, temendo o próximo parágrafo, como se eu estivesse assistindo a um filme de terror.
E eu li na madrugada, então imagina que qualquer barulho, eu levantava os olhos... sorria balançando a cabeça.. e continuava... não desisti, até chegar ao final.
Um pai que conta histórias de terror ao filho, histórias que tem algo em comum, você logo percebe a ligação entre elas e um único objeto em comum: uma lanterna.
E fui surpreendida pelo final, excelente!

Destaque para a nota do autor:
“Esse livro é dedicado a todos aqueles que, imersos na mais completa escuridão, deixaram-se guiar pela luz infinita do coração...”

Recomendo a leitura!

joaoeffting 21/08/2017

Um ótimo livro para quem gosta de um bom terror e suspense
Assim que passei da capa, já me deparei uma nota de dedicatória muito interessante:

Esse livro é dedicado a todos aqueles que, imersos na mais completa escuridão, deixaram-se guiar pela luz infinita do coração…

“Escuridão no fim do túnel” é um livro de contos, mas de certa forma, uma história completa. Cada conto é interligado por um objeto em comum e todos terminam com um final perturbador. É um livro que te deixa nervoso, mas acima de tudo, ansioso pelo final.

O livro começa com o pai e filho sentados, na sala de casa. O pai, prestes a contar algumas histórias de terror ao filho, diz que uma delas aconteceu com ele, e outras com amigos ou amigos de amigos. O filho, ainda desconfiado, pede para que conte-as mesmo assim. O pai cede ao pedido, exigindo apenas que ele pegue sua velha lanterna e apague as luzes. O garoto faz o que o pai pede e então anuncia: “O show de horrores vai começar”.

O primeiro conto do livro, já perturbador, é intitulado de “Um animal, talvez?”. Ele termina e te deixa agoniado. Talia, nossa personagem principal do conto, atropela alguma coisas durante a madrugada, enquanto dirigia sentido ao sul do Brasil. Nesse momento coisas estranhas começam a acontecer. Ao final do conto, não sabemos direito o que realmente ela atropelou, mas temos a certeza de que ela encontrou algo macabro no meio daquela rodovia.

"Passou cerca de cinco minutos ali, imóvel, ouvindo apenas o barulho das gotas pesadas da chuva caírem sobre as folhas secas na terra. Ela se levantou lentamente."

Já no segundo, chamado de “Dedo no gatilho”, Fred é o protagonista. Ele acorda e se prepara para ir ao trabalho. No caminho, quando está na fila da bilheteria do metrô, se depara com uma menina perdida. Mas a pressa – dele, e depois da multidão – não o permite ajudá-la.

Quando está quase chegando ao seu destino, algo estranho começa a acontecer. Primeiro, o trem pára, deixando ele e os passageiros nervosos. Fred começa a ver coisas estranhas que nenhum outro passageiro parece enxergar. A cena final do conto te faz soltar um “O quê?” espontâneo.

"As pessoas imploravam por salvação; Oravam em alto tom e choravam. Fred não sabia o que fazer; Ele estava tão confuso e assustado quanto todas elas"

Em “Encomenda suspeita”, o terceiro conto do livro, Iolanda se prepara para sair de casa junto com sua amiga Michele. Enquanto Iolanda se arruma, alguém deixa um pacote na porta de sua casa, com os dizeres: “Para a Srta. Iolanda Rubens de Andrade, com todo o amor e carinho que ela merece.” E o pior é o que se encontra dentro dela.

"– Aaaaaah! Deus… O que… – Ela olhou mais uma vez para ter certeza de que não havia sido enganada por seus olhos."

“Sob olhares desconhecidos” conta a história de um policial bêbado e sua mulher, Talia. Ao sair de casa para fumar, Pablo pôde ver que a grade da casa do vizinho estava aberta. Não seria estranho se não fosse o fato de que eles haviam se mudado para o interior e a casa ainda possuísse objetos de valor dentro dela. Como todo bom policial ele decide averiguar. Grande erro.

"Pablo bateu a porta e atravessou o quintal até parar no portão. Acendeu um cigarro, perdendo-se em seus pensamentos até ser interrompido por algo estranho que chamara a sua atenção. O portão da casa da frente parecia estar entreaberto. Casa que estava vazia há dias, após seus vizinhos decidirem se mudar para uma pequena cidade no interior."

Em meio aos contos, existe a pausa para o café, onde o pai do garoto pede para que ele busque uma faca de churrasco na cozinha e prepare um café para beber. E essa pausa é muito bem vinda no livro, porque Encomenda suspeita e Sob olhares suspeitos trazem duas cenas realmente desconfortantes.

"Logo após isso, o pai continua a contar a última história do livro, chamada de “O viajante misterioso”, e é nesse exato momento que a ligação entre os contos começa a ficar mais visível. É aqui que o leitor começa a entender algumas coisas por conta própria e também através de explicações do pai."

O livro tem um desfecho muito bom e de certa forma inesperada. Talvez por isso, seja tão interessante. Não é previsível e é impactante. Cheio de cenas de horror puro em que deixa o leitor agoniado como se navegasse por entre as histórias, mas com um final bonito e uma mensagem muito boa.

site: www.bazardepesadelos.com.br

Jaíne 26/01/2017

Um excelente terror nacional!
Hoje falarei do livro Escuridão no Fim do Túnel, do autor Henrique de Micco, parceiro do Mundo das Resenhas. Prontos? O show de horrores vai começar! (Quem já leu, vai captar a referência).

Escuridão no Fim do Túnel trata-se de uma coletânea de contos de terror, super curtinhos e com uma coisa em comum, em todos os contos, há muita escuridão e uma lanterna envolvida.
Uma garota usando uma lanterna enquanto corre por uma floresta. Um homem usando uma lanterna após acabar a energia quando se encontra dentro de um vagão de metrô... São diversos os fatos narrados em cada um dos contos do livro.

Trata-se de uma obra curta, 78 páginas. A leitura corre muito rápido por se tratar de contos curtos. Mas engana-se você, se achar que cada conto é uma história a parte.
Pode até ser... Mas conforme você vira as páginas, começa a perceber que cada conto se entrelaça ao próximo, de uma maneira intrigante e muito inteligente.
Faz você ansiar pelo próximo conto, para tentar entender melhor o conto anterior!
Há um grande estigma quando se trata de contos, que é construir começo, meio e um final satisfatório em tão poucas linhas e preciso dizer que o autor fez tudo isso muito bem!
Se você gosta de terror, assim como eu, se verá imerso nas histórias assustadoras e misteriosas que o autor elaborou e se você não gosta, que tal levar alguns sustos?
Uma obra de terror nacional, que está disponível em formato digital para a venda em um preço super em conta, lá na Amazon!
E além de tudo, uma ótima obra!
Aqui está uma dica de leitura que eu deixo para vocês lerem nas madrugadas, acompanhados de uma lanterna... Mas cuidado, talvez a lanterna que você tenha em casa, seja a mesma lanterna encontrada nas páginas do livro...

Até a próxima, galera!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
HenriquedeMicco 30/01/2017minha estante