Minha Rendição

Minha Rendição Cinthia Freire

Resenhas - Minha Rendilção

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rose 03/01/2021

??Livro pode despertar gatilhos??
Vinícius perdeu um pouco de sua alma quando "em nome do amor" tomou uma decisão cruel, mesquinha e prepotente. Nem o perdão aliviou sua culpa. Ele, um renomado cardiologista, que jurou salvar vidas quase matou duas.
??
Para amenizar o mal que fez, criou uma ONG junto com amigos, para atender pessoas carentes de uma região esquecida pelo governo.
Neste universo cercado de lutas e falta de oportunidades ele enxerga Poliana, uma ruiva que conheceu o inferno e o diabo pessoalmente.
Poli é garçonete e tenta com seu trabalho seguir em frente. Paralizada pelos medos que habitam sua alma, ela é refém de um passado que nunca será esquecido.
Juntos eles abrem a alma e o coração. Acreditam que os erros do passado serão aos poucos superados e tentam ser felizes.
O diabo sente-se dono de Poli, e agora que está livre, vai atrás do que é seu.
Apavorada e sem saída, ela acredita que só há uma forma de salvar a vida das pessoas que ama. Mas, o diabo está um passo na sua frente e agora com as duas mãos no seu pescoço.
Tic-tac... um dia Vinícius salvou sua vida ao trazer seu coração de volta... agora quem vai conseguir parar o mal que está disposto a destruir todos ao redor de Poli? Quem vai salvar o coração quando o tempo acabar e o tiro for disparado?
Poliana é uma das milhões de mulheres que se apaixonam por monstros imaginando serem príncipes. Assim como tantas, ela viu em cada tapa, humilhação e ameaça, que tudo não passou de uma ilusão. Do conto de fadas para o enredo de terror. "As Polis" precisam de toda a coragem e força para fugirem de um círculo vicioso que vitimiza milhares de mulheres todos os dias, o dia todo. Mulheres que tem suas almas marcadas e um longo caminho a superarem.

Se você sofre algum tipo de violência, denuncie. Você não está sozinha e não é culpada ou merecedora de agressões. Se você conhece alguma mulher que sofra abuso, denuncie. O seu silêncio é tão culpado quanto o som do tapa do agressor. Ligue 1??8??0?? e denuncie.

Polly 31/05/2017

"Sou uma mulher morta brincando de viver, uma hora meu coração vai parar de bater e ele não poderá me salvar. Não desta vez, está além da sua capacidade."
Poliana é uma garota que teve seus sonhos arrancados de suas mãos, ela teve sua inocência violada e a forma hedionda como ela foi tratada e obrigada a viver deixou marcas profundas, traumas que cercam seus dias e a apavoram.
Vinicius é um médico renomado, tem uma vida estável e seria tudo perfeito, se não fosse seus próprios demônios, a culpa por seus atos o assombram e o remorso o persegue.
Dois personagens quebrados, com passados dolorosos, se encontram e se apaixonam, mas haverá esperança para esse casal?
Com uma escrita deliciosa @cinthia_freire_escritora nos introduz em uma história cheia de sentimentos, que aborda assuntos pesados e muito sérios.
Minha Rendição conta a história de Vinicius, ele teve uma participação importante no primeiro livro, Meu Erro e acompanhamos suas dores e medos, como ele se culpa por toda decisão errada em sua vida e como tenta reverter o erro em boas ações.
No entanto, apesar de ele ter me convencido de seu arrependimento, não foi um personagem que me cativou, não consegui ter uma ligação com ele.
Poliana é sofrida e tem uma história horrível, porém é forte e decidida, mas de novo, sem me cativar.
A história é linda, o plot e todas as reviravoltas foram emocionantes, a narrativa fluida e apaixonante, contudo os protagonistas foram insossos, eu só conseguia ver os defeitos deles, mas isso foi comigo, se você me perguntar se eu recomendo a leitura, a resposta é sim, super recomendo, esse foi um problema meu com os personagens principais.

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Erika.Matos 14/12/2020

SUPERAÇÃO/ REDENÇÃO/ INTENSO/EMOCIONANTE
História linda sobre a rendição do médico Vinícius, pois ele se sente culpado pelo erro que cometeu.
Poliana tadinha, da vontade de guardar no potinho, machucada, carrega muitas dores de una vida sofrida.
Ambos os personagens tem seus traumas e juntos vão encontrar uma nova chance para a felicidade.
Livro lindo com tema forte que nos fazem refletir, um tema que está na nossa cara todos os dias, e que não é dada muita importância.
Cinthia Freire como sempre arrasando, pois não tem como não amar esse livro. ???

@lerdormirecomer 21/06/2020

Gostei tanto do meu erro que criei uma expectativa muito grande nesse. Eu esperava mais.

Lay 08/05/2017

A vítima não tem culpa!
Que escrita maravilhosa é essa? Esse livro é uma miscelânea de emoções. Eu adoro livros com uma carga dramática e com temas tabus. Mas eu não esperava que Minha Rendição fosse tão intenso. A história gira em torno de duas pessoas completamente distintas, mas que possuem segredos tão sujos quanto. Nesse livro, sabemos o que acontece na mente de Vinicius após aquele acontecimento tenso de Meu Erro (livro 1). É doloroso e triste. Porque a culpa é algo que torna difícil ele lidar com todos esses demônios. Diante desses sentimentos dolorosos, Vinicius conhece Poliana, uma garota tão quebrada por seus fantasmas quanto ele.

O diferencial dessa autora é que ela não mostra somente os prós na construção de um romance. Ela é realista em sua escrita, o que torna seus personagens bastante reais. Inúmeras vezes eu tive vontade de estapear a Poli, e de gritar com o Vinicius. Acontecia tanta coisa que eu me sentia em uma cena de alguma novela mexicana. Todavia, eu entendia que no fundo, a autora não queria passar um "Felizes para sempre" de contos de fadas, mas sim um "Para sempre" com momentos sujos e felizes.

Também acompanhamos como Gabriel e Carol estão diante de todas as suas complicações e seus problemas. Mais uma vez o assunto Drogas vem a tona, e de uma maneira intensa, juntamente com a violência doméstica, estupro e o que se passa na cabeça de uma vítima que sofre abusos diários.

É uma leitura intensa, e ouso dizer que melhor que o primeiro livro. O romance é lindo. A forma como a confiança vem sendo conquistada gradativamente por ambos. É um arraso, cara.

" - Toda vez que meu corpo reage ao seu, estou fazendo amor com você; cada vez que você me faz sorrir, estou fazendo amor com você; cada vez que meu coração bate mais forte, estou fazendo amor com você. -Continuo acariciando-a enquanto falo, ela se contorce, se abre, se entrega, se liberta. -Porque fazer amor nada mais é do que deixar que nossos corpos se comuniquem, se apaixonem e se conectem, mesmo antes de se tocarem."

Leiam e se deliciem!

simara.fabiana 13/12/2020

Minha perfeita rendição
Neste segundo livro da série Segredos, Cinthia Freire nos traz, os segredos de Vinícius, um jovem médico cardiologista, bem sucedido, bonito entre outras qualidades fantásticas, mas que carrega consigo uma dor, por causa de uma atitude errada, que lhe rasga a alma e ele faz de tudo para abraçar essa dor achando que é a única coisa que merece. Até que ele conhece Poliana, uma jovem, ruiva, linda, órfã, pura e com um olhar de bondade, mas que esconde de todos um segredo do seu passado, dores de quem cresceu sozinha, sem família, sem um lar para chamar de seu, e o que essa dependência por ter algo a levou a fazer, a aceitar quase a levou a morte.

Duas almas perdidas em meio a escuridão, duas pessoas que acham que não nasceram para serem amadas, que se encontram, se colidem salvando um ao outro, mostrando que não importa o que foi feito, as escolhas ruins que já fizemos, uma hora a vida, o amor vão nos dar uma segunda chance e nós só temos que nos agarrar a ela e viver um dia de cada vez.

Pamela Peres 07/04/2017

Maravilhoso!!!
Ahhh, que livro Maravilhoso.
Super Recomendo, esse livro. Uma história supreendentemente q nos prende do começo ao final, que nos emociona, e nos mostra o quando o Amor é importante para a Vida.
Cinthia como sempre arrasando, é muito amor por um livro só ??

Vithoria.Gabbi 16/10/2022

Terminei o primeiro livro odiando o Vinícius, acho que antes de julgar é importante a gente se colocar no lugar dele e pensar até onde iríamos por alguém que amamos. Pessoas boas também fazem mal e isso não torna elas pessoas ruins, apenas humanas.
Tirei uma estrela porque me irritou profundamente a forma como o Vinícius lidou com a Pollyana no começo do relacionamento deles, mas infelizmente foi bem real porque a maioria das pessoas que se relacionam com alguém traumatizado age assim mesmo. A Polly se livrou de um relacionamento absurdamente tóxico e abusivo há pouco tempo e esta aos poucos voltando a viver, é óbvio que ela não se sente totalmente segura e confortável em se relacionar com uma pessoa nova, principalmente porque ela era abusada né, então é claro que ela vai ficar apreensiva, é claro que ela vai ficar insegura, é claro que ela vai desconfiar de tudo e isso não tem nada a ver contigo, alecrim dourado, se fosse QUALQUER OUTRA PESSOA no teu lugar, ela iria agir IGUAL porque ela ta TRAUMATIZADA, 🤬 #$%!& ! Não importa se tu é muito legal e ta super apaixonado e jamais faria qualquer mal pra ela, isso é uma coisa que, se tu estiver mesmo disposto a ficar com ela, tu vai ter que ir provando com ATITUDES e ter paciência até ela se sentir confortável e confiar em ti porque o ex dela também era muito legal e amava ela e olha aí? fiquei muito puta com isso por saber que acontece frequentemente e só faz com que a pessoa traumatizada se sinta pior, então vai se foder todo mundo, se não sabe/não tem paciência pra lidar com alguém traumatizado, não se envolva com alguém traumatizado.
Enfim? fora isso, amei!??

Camila 11/03/2017

Mais que perfeito
Engraçado como a literatura nos une. Eu não conhecia o trabalho da Cinthia Freire, mas conheço a Raiza Varella, que, por sua vez, descobri através da Babi Barreto, essa que conheci no Wattpad.
Foi através da Raiza, de tanto vê-la postar sobre Meu erro, que resolvi me entregar a essa história. E olha... Não me arrependo. Amei a história do Gab e Carol, mas não esperava que me entregaria de corpo e alma ao livro do Vinícius. Ainda estou sem fôlego. Você sabe que uma história promete quando ela começa com um prefácio maravilhoso escrito pela Babi A. Sette. A Poliana é tão corajosa, mas também tão perdida às vezes. Senti vontade de dar uns catiripapos nela por ser tão insensível com o Vini, mas depois entendi que ela é apenas um espelho do que o mundo foi para ela. E o Vinicius? Ah, nosso Doc. Vinicius é um príncipe assombrado. Um homem que se entregou a culpa pelos erros que cometeu. Um homem que não se permite perdoar, e isso demonstra o tamanho do seu coração. Amei a história, os personagens e, principalmente, a mensagem que eles passam. Mais uma vez estou encantada pela escrita da Cinthia e desejo como nunca a história do Alan.
Ganhou uma fã, mocinha. ?

Jess Silva 10/03/2017

MINHA RENDIÇÃO (Série Segredos Livro 2)-Cinthia Freire
Olaaaaaá! Estou oficialmente em ressaca literária. Acho que meu coração não aguenta mais uma dessas! Algum tempo atrás eu conheci esse sonho de escritora que é a Cinthia Freire e com ela pude descobrir uma das melhores series literatarias que já tive o prazer de ler.
Em Meu Erro, mergulhamos em uma estória forte, que tratava de temas difíceis e de uma escrita que demostrava a seriedade que o tema foi tratado pela autora. Minha Rendição, foi o despertar de diferentes sentimentos e sensações. Uma estoria cativante, cheia de emoções e como próprio titulo diz, Rendições!
“Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir
deles. Quem nos tornamos, o quantos eles nos marcam.”
O livro narra a história de Vinicius, um jovem cardiologista que visa ajudar pessoas carentes em seu projeto social. Vini cometeu um grande erro no passado e o projeto social foi um meio que ele encontrou de ocupar sua mente e coração. Contudo, Vini jamais se perdoara pelo sofrimento que causou as vítimas, ainda que sua família e amigos já o tenham perdoado. O jovem médico vive atormentado pelas sombras do seu passado, o que ele não esperava era poder encontrar em meio a todo o caos, o devido conforto nos braços de certo anjo de cabelos ruivos e olhos expressivos...

Resenha Completa em: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2017/02/26/resenha-minha-rendicao-serie-segredos-livro-2-cinthia-freire/

site: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2017/02/26/resenha-minha-rendicao-serie-segredos-livro-2-cinthia-freire/

Vivis A. 12/02/2017

Minha rendição - Cinthia Freire
Minha rendição é o segundo livro da série Segredos.

Em Meu erro ,o primeiro livro da série, conhecemos Vinícius,mas é no segundo livro,que o conhecemos verdadeiramente.

Vini comete um grave erro em nome da amizade e quase perdeu sua amiga,Carol. Ela já o perdoou, mas ele...ele não perdoa a si mesmo, e cada sorriso que Carol dirigi a ele, Vini senti-se miserável, sabe que não é merecedor desse gesto.

" Estou doente e o mal que me corrói é a culpa : uma doença da alma que destrói um homem como eu."

Vinícius é um excelente profissional, um cardiologista com renome e vê no trabalho uma chance de se redimir de seus pecados,por isso trabalha até a exaustão.

"Ele usa a armadura branca que poderia ser confundida com um jaleco e empunha a espada da verdade que alguns diriam que é um estetoscópio. Ele é um príncipe moderno e apaixonado, dono de um coração gigante e que carrega, como qualquer herói, a sua taxa de culpa,seus próprios monstros e medos que precisam ser superados."

Heróis... heróis também podem sangrar, não é? Sim! Podem e sangram. A ferida de Vini dói, sangra e corrompe sua alma,seu coração.

Coração... Por ser cardiologista, Vinícius conhece todos os ofícios desse órgão, porém, é ao conhecer Poliana que Vinícius vai descobrirá que esse órgão é muito mais que um bombeador de sangue para o corpo. Está mais do que na hora do doutor Vinícius permitir que alguém cuide de seu coração.

" - Eu sei tudo sobre a função desse órgão que bati aqui dentro. - Ele coloca o punho fechado no meio do peito. - Mas eu não a menor ideia de como mantê-lo vivo sem você ao meu lado."

Poliana é uma garçonete,que assim como Vinícius, tem sua alma corroída, machucada, e agora, é uma garota que não vive,que tem medo de viver, medo de tentar, medo de se permitir... De permitir a si mesma de ser feliz.

" Dia após dia sofri por quem eu sou,dia após dia vi a garota que eu me orgulhava ser consumida pela humilhação e pela dor,dia após dia eu me perdi do que eu acreditava e do que eu amava,fui anulada,calada, aprisionada."

Poli sofreu muito,passou pelo inferno e tenta encontar a luz novamente.

" O quanto uma pessoas precisa chegar perto do fim antes do recomeço."

Vinícius e Poliana sabem o quanto,porque eles chegam lá.

~ já estou chorando hahahaha ~

Os dois terão de enfrentar seus medos,seus fantasmas,seu segredos, e antes de tudo,perdoarem a si mesmos para assim, se entregarem inteiramente a esse sentimento tão puro que é o amor. Juntos,eles vão descobrir que seus fardos se tornarão mais leve.

Ele : " Eu deixo de ser o doutor Becker,o homem marcado por sua culpa,e me permito ser apenas Vinícius, o homem livre e deslumbrado, sentado ao lado da mais linda garota que já vida na vida."

Ela : " Sinto-me boba, leve,livre e ,acima de tudo,sinto-me feliz. Uma felicidade crua,simples e verdadeira. Ele passou a ser o sorriso dos meus dias mais difíceis e mesmo sem saber,é meu motivo para levantar todos os dias."

Em um romance carregado de sentimentos, dor,de amor,me vi cada vez mais encantada com a escrita da Cinthia. Me rendi totalmente as lágrimas, aos sorrisos, me rendi ao Vini e a Poli,me rendi ao amor que os preenchi e fui preenchida também.

Meu erro seria não aceitar Minha rendição pela série Segredos.

Se renda também!!!

Elisângela.Gullo 13/02/2017

Simplesmente fantástico!
Quando li o primeiro livro da série, pensei que não teria como superar a história do Gabriel. E a espera foi longa e contando os dias para o lançamento do tal Dr. Vinicius.
Minha Rendição foi uma leitura de tirar o fôlego, com certeza uma das minhas melhores leituras. Superou todas as expectativas, a escrita é fantástica, a história é maravilhosa e com certeza te prende do primeiro ao último capítulo.
5 estrelas é pouco para esse livro. Cinthia Freire mais uma vez me surpreendeu e não tenho dúvidas que é uma das melhores autoras brasileiras.

site: https://youtu.be/Tz-tfpLQ_EU

Pequena Resenha 21/02/2017

Lindo
Segundo livro da Série Segredos de Cinthia Freire. E aqui nós iremos conhecer profundamente Vinícius que no primeiro livro (Meu erro ? resenha aqui), comete um ato que mesmo tendo o perdão das pessoas envolvidas, ele mesmo ainda não se redimiu e se sente preso a um erro que poderia ter tirado pessoas importantes para ele.

?Estou doente e o mal que me corrói é a culpa: uma doença da alma que destrói um homem como eu.?

Com este sentimento de culpa corroendo por dentro, Vinícius resolve se dedicar de corpo e alma a sua profissão e a ajudar as pessoas mais carentes.

?Eu precisei colocar quase tudo o que conquistei em jogo, precisei ser julgado e condenado para descobrir minha verdadeira finalidade como médico.?

Então Vinicius conhece Poliana, uma jovem que guarda seus segredos e medos assim como ele, mas sem nenhum dos dois esperar, uma paixão nasce e eles vão ter que descobrir juntos como curar as dores do passado um do outro.

?Não são os nossos erros quem nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quanto ele nos marca.?

Leitura recomendadíssima para você que curte um bom romance.

Resenha completa no blog Pequena Resenha

Vanessa 21/02/2017

Minha Rendição - Cinthia Freire
É sensacional ter mais um pouco de Carol e Gabriel. Saber como eles estão indo, depois de todas as dificuldades que passaram. O livro conta mais um pouco de Caroline e Gabe, de Verônica e Fábio e até de Alan e Tomaz, tudo sob o ângulo de Poliana e Vinícius. É como se a gente já se sentisse dentro desta família "torta".
Minha Rendição é um conto de fadas, daqueles que faz a gente suspirar, com direito a príncipe e plebeia, ação, baile, dores e vilões (apesar do Alemão, eu até agora eu não engoli a Mônica). Com sua escrita fácil e sedutora, Cinthia Freire mais uma vez arrasa falando de amor e abordando um tema tão delicado e importante como a agressão a mulher. Um drama romântico, com personagens fortes e complexos que fazem parte de uma realidade, com o toque perfeito de ficção. Ela é oficialmente minha escritora brasileira predileta no quesito romance.

site: www.dicadoleitor.com.br

1 | 2 | 3 | 4 | 5