Transference

Transference Ava Harrison

Resenhas -

DicasdAnninha 31/10/2022

Sinopse interessante, execução nem tanto
Começo dizendo que esse é um livro bem curtinho, possível de ler em apenas um dia.

Particularmente, eu tenho um certo problema com livros curtos quando não são extremamente bem escritos, devido ao fato de que esses livros tendem a cair sempre no mesmo problema: falta de profundidade na trama e/ou personagens. Infelizmente foi exatamente o que ocorreu em Transference.

Acredito que faltou tanto a autora explorar melhor a trama, os diálogos e as cenas entre o casal principal, quanto desenvolver e aprofundar melhor a personalidade de cada um. O sentimento que tenho é que ela colocou temas muito pesados para criar uma atmosfera de drama e depois não conseguiu sustentar toda a carga emocional. Além disso, a ?força do amor? que a autora quis trazer na metade final da trama foi de 0 a 100 muito rápido. Em um minuto o casal começa a explorar a relação, no minuto seguinte um não consegue viver sem o outro - o que fez com que eu me perguntasse: ?será que eu pulei algumas boas páginas do desenvolvimento do casal?? ?aonde foi o turning point que eu perdi??

E, como se já não bastasse toda a falta de desenvolvimento, a utilização de frases clichês para demonstrar toooodo o amor que existia entre eles, fechou o combo: baranguice + superficialidade.

De qualquer maneira, o livro ainda tem seus pontos positivos, com uma escrita fluida e dinâmica, a autora consegue nos prender até o final da história - mesmo que esta não seja lá tão boa.

Fabiene 30/09/2019

A premissa da história era boa, mas a escrita ficou cansativa.