À Margem das Sombras

À Margem das Sombras Brent Weeks

Resenhas - À Margem das Sombras

VitArya 09/03/2024

Ebó primeiro livro que eu leio do Brent Weeks, ele e um ótimo escritor nossa!!!! Estou apaixonada eu preciso ler o terceiro livro. O que será que vai acontecer com a família doida e com Durzo!!!!
Para aqueles que não tem certeza se vão gostar e muito bom tem muitos mistérios, então se preparem para as teorias, o romance e maravilhoso

Teo 16/06/2023

Melhor que o primeiro
Logo no início deste livro, já nos é apresentado um lado mais humano de cada personagem, que na minha opinião melhorou demais a obra. No primeiro livro, muitos dos personagens pareciam ser preto no branco, ou eram pessoas horríveis ou eram pessoas puras de coração, tivemos muitas poucos casos isolados em que isso não acontecia.
Esse segundo livro adicionou camadas para vários desses personagens, nos fazendo entender que eles são apenas frutos dos meios em que foram criados e que estão fazendo o que aprenderam a fazer para viver, saber dessas coisas e ter o ponto de vista deles sabendo dessas coisas e ainda sim se esforçando para melhorar as coisas é sensacional.
Fora essas camadas que foram adicionadas aos personagens, a trama em si ficou mais cativante e tomou um rumo melhor, como se estivesse seguindo uma direção agora e isso acaba melhorando em muito a experiência da leitura.
Eu nem tenho muito o que falar sobre estr livro além de elogios e que foi uma evolução em relação ao primeiro. Só espero que o terceiro também traga alguma evolução ou pelo menos mantenha esse nível de qualidade.

Vanessa.Rafaela 22/10/2022

A margem das sombras
O início é bem parado e tudo acontece incrivelmente devagar, confesso que pulei algumas linhas pois estava ficando bem maçante, porém ! Considero uma das histórias mais envolventes, pois quando o autor inicia todo o confronto é difícil não se prender.
É uma história bem estruturada.
Já o final, apesar de compreender todo o acontecido, era exatamente o que eu esperava que não acontecesse, o que fez com que eu quisesse ainda mais ler o próximo para vermos como isso iria se desenrolar... Porém, aparentemente, o próximo livro não foi traduzido...

persephonyx0 30/04/2022

UMA OBRA PRIMA
não sei nem por onde começar mas enfim,,,, ESSE LIVRO É MUITO BOM

se você é o tipo de pessoa que gosta de fantasia medieval com um pouquinho de romance este livro é perfeito pra você!!!!!!

Caras achei esse livro muito bem desenvolvido, tanto na trama quanto no desenvolvimento dos personagens, o livro não precisou ser gigantesco e detalhado pra você entender o jogo político que estava acontecendo e nem foi curto e corrido de um jeito que a história acabasse ficando cheia de furos e você não consegue nem entender direito o que aconteceu.

Outro ponto, o romance apesar de ser meio que um fundo da história não foi algo deixado totalmente de lado, achei muito bem trabalhado, apesar de ter começado a achar a elene uma chatinha pão com ovo você fica super [*****] com ela e o kylar, e nossa velho a
uly se tornou uma das minhas personagens favs, os diálogos deles três juntos são de longe minhas partes favoritas, maaas achei muito nada a ver o autor ter decidido fazer a vi se apaixonar pelo kylar, nossa fiquei muito puta com isso pq eu não sei se eu tô louca mas comecei a de verdade levemente shippar eles e se tem uma coisa que eu odeio com todas as minhas forças é triângulo amoroso, então o livro acabou perdendo uns pontos comigo por conta disso.

Outra coisa, o arco de redenção da vi sério!?!? o que foi isso velho, eu me tornei totalmente apaixonada por essa mulher, eu quero apanhar dela e depois encher ela de amor e carinho que é tudo o que ela merece!!!!! (os diálogos dela com a uly sério KKKKKKKKKKK amo demais)

Mano o logan sério,,, reizinho merece o mundo, amo demais!!!

Mama k perfeita merece o mundo tbm

Achei a morte de um personagem bem desnecessária, inclusive brent weeks seu homofóbico (brincadeira,porém?

Enfim, mais um na minha lista de livros favoritos que mereciam mais reconhecimento

Lara Kelly 01/11/2021

A história foi muito boa, achei melhor do que o primeiro livro. Teve muito mais ação nesse livro, o desenrolar da história foi excelente, o autor realmente sabe o que faz. Porém não pretendo esperar o lançamento do terceiro livro (se é que vai ser lançado), o que eu li me agradou bastante, mas não me instigou a ir além. A experiência foi muito boa, mas eu paro por aqui.

Reinan.Barbosa 18/10/2021

Esse segundo volume trouxe grandes emoções, aínda mais no finalzinho, no começo fiquei rindo muito com os diálogos entre Uly, Kylar e Elene e também com o envolvimento hilário entre Mama k Jarl e Agon foi muito bom, agora é esperar o terceiro livro !!!!

Vanessa.Liandro 12/09/2021

Gente que livro é esse?! Quero mais e mais desse universo ?
O que posso dizer após esse fim?! Estou tremendo até agora. Acho que em nenhum momento a história decaiu ou perdi interesse na trama. O enredo é envolvente demais, apesar dos possíveis gatilhos envolvendo estupro e violência pesada. Os personagens são um show a parte: Kylar eu te amo, Logan tudo para mim, Vi foi uma surpresa agradável, Elene continuo torcendo pra dar tudo certo, Uly é maravilhosa e tantos outros que apareceram.
Quero muito continuar essa trilogia, mas o terceiro livro não foi traduzido. Pra quem gosta de tramas políticas, fantasia, magia e um toque de romance, esse livro é pra você! Obrigada Brent Weeks!
Keandhre Silva 12/09/2021minha estante
Infelizmente a editora Arqueiro não vai publicar a continuação ?

Vanessa.Liandro 12/09/2021minha estante
Sim. Revoltada com isso??

VanessaRabaquim 15/07/2021

o assassino perfeito não tem identidade... um imortal não tem vida
Este livro ... o que é este livro ...!!!!! surreal ...
a melhor definição deste livro é arrebatador e perturbador ... sem duvida perturbador ..
narrativa envolvente... muito aventura... muitos dilemas ...(como tem dilemas ...)... muitas cenas perturbadoras ... e muito mistério ... (gnt haja mistério neste livro ... chega a ser revoltante como o autor é insensível de colocar tantos mistérios avassaladores)...
para quem gosta do mocinho sofrido .. desta vez temos dois heróis sofridos .. (kylar e Logan .. simmmm ambos ganham muitoo destaque neste livro ...) e devo dizer que tive muito mais pena e medo de Logan ...(que homem é este .. gente ... arrebatador de corações ..hahahahaah)
a narrativa é muito envolvente ... os dilemas de amor .. de escolhas impossíveis .. banham o inicio do livro ...
como torci por kylar e elene... como esperei ansiosamente a consumação do casamente hahahahaha até Uly queria escutar a cama rangendo hahahaha (chega a ser cômico)
logan por sua vez é o rei no "[*****] do inferno" ( simmmmmm é um livro cheio de palavras de baixo calão ... mas não chega a ser a coisa mais perturbadora do livro hahaha)
as cenas do [*****] do inferno são perturbadoras e amedrontadoras ..(daquelas que faz toda a musculatura do seu corpo contrair ... enquanto um calafrio medonho percorre todo seu corpo .. liberando a respiração entrecortada..) a narrativa é sinistra ... e extremamente envolvente ....
Tive que parar de ler por uns minutos para vislumbras como a linha entre sanidade e loucura é tênue... perceber o que um individuo é capaz de fazer para viver ... ou melhor sobrevivem as margens da loukura.
A narrativa em varias outras partes da trama .. são capazes de desencadeia crises de ansiedade ...e desespero para saber o que vai acontecer .. sem dúvida o mistério é a grande sacada deste livro ...
a incrível e surpreendente narrativa de Brent Weeks com sua maestria e realismo em descrever as cenas das mais perturbadoras e horrendas as mais lindas e delicadas é capaz de colocar qualquer individuo com a minima capacidade de imaginação em crises horrendas de ansiedade, panico..desespero ..e euforia (o tipo de ansiedade característico de quem se prepara para descer em uma montanha russa.)
assim como as sensações pelas vitorias são tão realistas como as perturbadoras .... O QUE FOI AQUELA "A NOITE DE PAIXÃO".. juro que me senti vingada em cada minuto em que as meninas da Mama K provaram que são mais q concubinas.... de arrepiar com cada discurso da pirata.
o livro é incrível .. acho que as primeiras 20 paginas são dilemas emocionais ... (mas para quem tem pudores na leitura ... agradeça .. é a parte mais tranquila do livro ..) o resto da trama desenvolve tão rápido e com tantos mistérios que é impossível parar de ler... os minutos finais deste são inacreditável ... e estou querendo matar o escritor pelo mistério final ... (como ele me coloca um mistério deste .. no ultimo paragrafo do livro .. ele é louko ???? quando sera que teremos o terceiro ???)
Assim como o primeiro ...este livro deveria ter censura hahaha não acho que uma criança de 12 anos pudesse ler este livro hahahaha (não acho que a descrição de uma cabeça explodindo feito uma espinha seria a coisa mais ideal para esta idade... hahahah) assim como as cedas de canibalismo e de tortura sexual tbm não são ... (é desesperador saber que esta serie não tem cesura)
A duvida que eu tinha no primeiro livro .. se iria precisar de tratamento emocional ... neste momento tenho certeza que precisarei hahahha (ao menos o mantra do primeiro não aparece com tanta frequência nesse hahaha)
o livro não deixa nada a desejar ao primeiro .. desenvolve com tantos ou mais mistérios que o primeiro e os personagens ganham mais experiencia e mais vida ... acredito que o terceiro .. será surreal se .. considerar como a obra esta crescendo e evoluindo de forma rápida
"o assassino perfeito não tem identidade... um imortal não tem vida ..."

Bia 16/04/2021

Anjo da Noite
Esse não me conquistou quanto o primeiro, demorou pra coisas acontece, foi bem arrastado, principalmente no começo. Mas quero muito ler a continuação , amo uma série cheia de reviravoltas e esse é uma delas .

Bia 24/08/2021minha estante
Infelizmente ?

Rita625 23/02/2020

Uma leitura vibrante!
Tão bom quanto o primeiro livro. O autor sabe te conquistar e te prender como poucos sabem. A leitura é cheia de reviravoltas, e por isso que é muito bom.
Não vejo a hora de ler o terceiro é último livro pra ver como essa histórias vai acabar.
Dione.Barros 13/08/2021minha estante
Para nossa tristeza, a Editora Arqueiro cancelou a série. Um verdadeiro desrespeito com os leitores.

Rita625 13/08/2021minha estante
Sério? Eu nao vou saber o final então? Nao creio

Dione.Barros 13/08/2021minha estante
Pois é. Perguntei para a editora em julho passado e me responderam que foi cancelado. Assim, simplesmente sem qualquer justificativa. ?

Rita625 15/08/2021minha estante
Nossa que tristeza, torcer pra outra editora comprar os direitos e lançar novamente os livros e dessa vez com as capas melhorzinha kkkk

Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Sim, é o que mais quero, principalmente depois do final do segundo livro

Andressa.Adarque @meuladoleitora 18/11/2018

À margem das sombras
"Durzo ensinara a Kylar que um derramador devia ser capaz de se afastar de tudo. Um derramador vivia sozinho."

A cidade de Cenária agora está nas mãos de Garoth Ursuul, um Deus-rei cruel e temido por todos.
Apenas Logan, um rei que todos pensam que está morto, mas que na verdade está no pior lugar da terra, e Kylar (Azoth), um derramador que deixou o mundo das sombras a pedido de sua amada Elene, podem ter uma chance contra Garoth.
E quando Kylar descobre que Logan, seu amigo e rei, está vivo, ele resolve deixar a vida de calmaria que tinha ao lado de Elene, para voltar as sombras que tanto sentia falta e salvar Logan.

"Ela não me conhece. Acha que conhece, mas não é assim. Ela me aceitou achando que Kylar era apenas uma versão mais velha, ligeiramente suja, de Azoth. Não sou sujo, sou imundo. Mato pessoas porque gosto."

O autor com sua escrita impecável nos apresenta uma trama bem elaborada repleta de reviravoltas. Mas confesso que fiquei com uma pontinha de decepção em relação a Kylar, com todo o ensinamento que recebeu do mestre Durzo, o melhor derramador da história, esperava atitudes mais sensatas dele. Espero que no teceiro livro Kylar se destaque com suas habilidades, porque neste ele fez jus ao título e ficou literalmente às margens. Outro ponto que não me agradou muito foram alguns personagens fortes no primeiro livro que o autor tirou de cena, que em minha opinião poderiam fazer a diferença neste segundo.
O que acabou salvando esta história foram as partes com o Logan, as reviravoltas e o fim surpreendente, daqueles de cair o queixo rsrs.
De qualquer forma não deixo de indicar este livro, é ótimo, e apesar dos pontos que citei me deixou bastante anciosa para ler o terceiro.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 27/08/2021minha estante
Nossa, não acredito! Que pena! Estava doida pela continuação ?

Dione.Barros 29/08/2021minha estante
Sim, principalmente após o desfecho do livro 2 ?

Gizelle.Perin 21/05/2018minha estante
Maravilhoso este livro... A série toda é fantástica.

Mundo de Tinta 30/05/2018minha estante
Sim!! Já leu nossas resenhas sobre a série? Confere lá no blog!! =D

Gizelle.Perin 30/05/2018minha estante
Sim, já li

Acervo do Leitor 31/01/2018

À Margem das Sombras – Anjo da Noite #2 | Resenha | Acervo do Leitor
Justiça, vingança e retribuição são as três faces do anjo da noite, e o único preço a ser pago para abandonar a vida de Derramador é herança de seu mestre, a única maneira de sair das sombras é abandonando o manto cinzento de assassino e a espada retribuição, Kylar tem apenas dois caminhos: viver com Elene e Uly sempre com sede de sangue, ou continuar os passos de seu mentor e levar Justiça ao coração de cenária e de todos que ama. Uma decisão poderá afetar o destino de cenária e apenas uma pessoa tem o poder de salva-la de toda a destruição e terror, somente Kylar Stern o Anjo da Noite detém a força necessária para lutar contra Garoth Ursuul, e libertar a cidade das correntes do exército mais temido do mundo, mas para isso será necessário que as barreiras entre a pobreza e a nobreza sejam desfeitas e assim forjando os laços da união na luta contra Khalidor.

“No lugar dele estava uma aparição, um demônio. Cada curva e cada plano do corpo coberto por metal preto, o rosto era uma máscara de furor, os músculos exagerados. Ariel percebeu que estava vendo o Anjo da Noite em toda a sua fúria. Estava negando ao avatar da Retribuição sua chance de exercer a justiça. Não havia disfarce.”

Nesse segundo livro da série Anjo da noite vemos um Kylar tentando levar uma vida tranquila com Elene e Uly na cidade de Caernavon, mas a sede de vingança e justiça do anjo da noite é mais forte do que ele pensava, e a espada Retribuição acaba se tornando mais pesada do que parece obrigando-o a tomar uma atitude. Do outro lado da história temos Logan Gyre Rei legitimo de cenária que está preso no “Cu do Inferno” literalmente, enfrentando seus próprios desafios e medos. Cenária encontra-se em um ambiente calamitoso de guerra e destruição, porém, a população da cidade está disposta a se unir para dar um grande golpe no Deus-Rei e expulsar os soldados da cidade, dessa maneira todos se preparam para a maior guerra já presenciada pelos habitantes da cidade, o Rei Garoth Ursuul não dispensara nenhuma arma e ira utilizar Magos, Vurdmeiters, Meisters, monstros que até então pareciam ser frutos de lendas antigas e dos piores pesadelos e a brutal força de seu exército em uma sangrenta batalha pelo controle de Cenária.

“Kylar espremeu a mão do bandido até virar uma polpa, depois agarrou a outra. O homem começou a balbuciar olhando a mão mutilada.
– Ah, merda! Minha mão!
– Onde está o Shinga? Não vou repetir.
– Fod… não! Pare! Terceiro… armazém depois… do cais três! Ah, deuses! O que… é você?
– Eu sou a Retribuição.”

Quando você pensa que não poderia ficar melhor, vem o Brent Weeks e nos deixa de queixo caído, a trama continua com uma evolução exponencial, se desdobrando cada vez mais, alguns personagens evoluem mais ainda, como Logan Gyre que é um “mocinho” atípico, pois durante quase todo o livro o personagem sofre muito mesmo. Kylar por outro lado começa ir a fundo dentro da história de seu mestre e descobre mais coisas do que achava possível, isso tudo ao mesmo tempo em que outras histórias percorrem seu próprio rumo tecendo todas juntas a trama principal, como um rio com vários afluentes que desembolsam em um rio principal.

“Era assim para você, mestre? Foi aí que começou o oceano de amargura? O preço da minha imortalidade é abrir mão da minha humanidade?”

Uma continuação digna de mérito já que a trama não decai nem um pouco e Brent weeks continua em um ritmo absurdo de acontecimentos, e somos surpreendidos e arrebatados com um final bombástico recheado de criaturas horripilantes, reviravoltas, e “UMA” Revelação no final deixando-nos ainda mais ansiosos para o último volume da série. Só posso dizer que após ler esse segundo livro me declaro Fã de Brent, se o terceiro livro conseguir superar os dois primeiros, acredito que um novo nível de excelência será estabelecido, e teremos uma obra a ser superada.

site: http://acervodoleitor.com.br/a-margem-das-sombras-resenha/

"Ana Paula" 06/01/2018

O Caminho das Sombras, primeiro livro dessa trilogia, foi uma enorme surpresa para mim. Adorei conhecer os personagens e a maneira como o autor conduziu a história do começo ao fim. Kylar tornou-se um personagem forte e destemido, vemos seu crescimento e como se tornou o Anjo da Noite. Infelizmente, reencontrar seu grande amor acabou com algumas das minhas expectativas, mas não desisti! À Margem da Sombra veio para me lembrar da ótima fantasia criada pelo autor e para me deixar mais ansiosa ainda pelo terceiro e último livro.

"Não havia um olho que não estivesse arregalado. Não era somente o vir ou a majestade inerente de Garoth que os deixavam pasmos. Eram os cadáveres empilhados como lenha dos dois lados e atrás dele, emoldurando-o como a uma pintura. Era o sangue e os miolos espirrados na roupa branca. Ele era espantoso em seu poder e terrível em sua majestade."

Como a sinopse diz, o golpe de Garoth Ursuul foi executado com sucesso e toda Cenária está sob seu domínio. O cara é forte. Sua magia é intensa e ninguém que tema a morte quer enfrentá-lo. Com Logan Gyre supostamente morto e Kylar que desistiu de ser um derramador, a cidade teme todos os amanheceres. Mas a resistência não desiste! Pobres, prostitutas, ladrões e o Shinga se reúnem para tentar destronar o Deus-Rei, mas essa empreitada não será fácil.

Partindo de onde o primeiro livro parou, Brent consegue dar sequencia nos acontecimentos sem deixar o leitor perdido. Com sua escrita rápida e detalhada, nos apresenta a personagens novos e também a velhos conhecidos. Alguns personagens de grande importância para a trama retornam nesse volume com o intuito de ajudar Kylar a se decidir, já que toda a segurança e certeza que tinha em se tornar um derramador acabou quando reencontrou Elene. Fiquei muito brava com isso. Gosto mais do Kylar antes de reencontrar Elene rsrsrs.

"Era a única condição que Elene havia estabelecido para sair da cidade com Kylar: que ele parasse com as mortes e a violência. Ele ainda estava confuso demais. Não sabia se o jeito de Elene era o certo, mas tinha visto o suficiente para saber que o de Durzo e Mama K não era."

Mas... as coisas mudam. Cada personagem trás sua carga de sentimentos e ações para tornar a trama enigmática, contagiante e tensa; com rios de sangue correndo pelas páginas, traições e armadilhas em cada capítulo!

A narrativa em terceira pessoa ajuda muito, pois temos vários pontos de vista diferentes e conhecer o personagem faz toda a diferença para identificarmos suas ações no decorrer da história.

Como um todo, eu gostei muito. A edição da Arqueiro é simples mas bem feita e a capa segue o parâmetro da anterior.
A trilogia Anjo da Noite vai além de ser apenas uma jornada fantástica e é capaz de satisfazer todo tipo de leitor, então se você é fã de romance, ou um leitor ávido por aventuras, ou um leitor mais sanguinário (como eu!!!), ou até mesmo um leitor que adora magia, com direito a bruxas, magos e criaturas estranhas, essa é, com certeza, uma bela pedida de leitura.

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2018/01/resenha-margem-das-sombras-anjo-da.html