À Margem das Sombras

À Margem das Sombras Brent Weeks




Resenhas - À Margem das Sombras


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


"Ana Paula" 06/01/2018

O Caminho das Sombras, primeiro livro dessa trilogia, foi uma enorme surpresa para mim. Adorei conhecer os personagens e a maneira como o autor conduziu a história do começo ao fim. Kylar tornou-se um personagem forte e destemido, vemos seu crescimento e como se tornou o Anjo da Noite. Infelizmente, reencontrar seu grande amor acabou com algumas das minhas expectativas, mas não desisti! À Margem da Sombra veio para me lembrar da ótima fantasia criada pelo autor e para me deixar mais ansiosa ainda pelo terceiro e último livro.

"Não havia um olho que não estivesse arregalado. Não era somente o vir ou a majestade inerente de Garoth que os deixavam pasmos. Eram os cadáveres empilhados como lenha dos dois lados e atrás dele, emoldurando-o como a uma pintura. Era o sangue e os miolos espirrados na roupa branca. Ele era espantoso em seu poder e terrível em sua majestade."

Como a sinopse diz, o golpe de Garoth Ursuul foi executado com sucesso e toda Cenária está sob seu domínio. O cara é forte. Sua magia é intensa e ninguém que tema a morte quer enfrentá-lo. Com Logan Gyre supostamente morto e Kylar que desistiu de ser um derramador, a cidade teme todos os amanheceres. Mas a resistência não desiste! Pobres, prostitutas, ladrões e o Shinga se reúnem para tentar destronar o Deus-Rei, mas essa empreitada não será fácil.

Partindo de onde o primeiro livro parou, Brent consegue dar sequencia nos acontecimentos sem deixar o leitor perdido. Com sua escrita rápida e detalhada, nos apresenta a personagens novos e também a velhos conhecidos. Alguns personagens de grande importância para a trama retornam nesse volume com o intuito de ajudar Kylar a se decidir, já que toda a segurança e certeza que tinha em se tornar um derramador acabou quando reencontrou Elene. Fiquei muito brava com isso. Gosto mais do Kylar antes de reencontrar Elene rsrsrs.

"Era a única condição que Elene havia estabelecido para sair da cidade com Kylar: que ele parasse com as mortes e a violência. Ele ainda estava confuso demais. Não sabia se o jeito de Elene era o certo, mas tinha visto o suficiente para saber que o de Durzo e Mama K não era."

Mas... as coisas mudam. Cada personagem trás sua carga de sentimentos e ações para tornar a trama enigmática, contagiante e tensa; com rios de sangue correndo pelas páginas, traições e armadilhas em cada capítulo!

A narrativa em terceira pessoa ajuda muito, pois temos vários pontos de vista diferentes e conhecer o personagem faz toda a diferença para identificarmos suas ações no decorrer da história.

Como um todo, eu gostei muito. A edição da Arqueiro é simples mas bem feita e a capa segue o parâmetro da anterior.
A trilogia Anjo da Noite vai além de ser apenas uma jornada fantástica e é capaz de satisfazer todo tipo de leitor, então se você é fã de romance, ou um leitor ávido por aventuras, ou um leitor mais sanguinário (como eu!!!), ou até mesmo um leitor que adora magia, com direito a bruxas, magos e criaturas estranhas, essa é, com certeza, uma bela pedida de leitura.

“Era assim para você, mestre? Foi aí que começou o oceano de amargura? O preço da minha imortalidade é abrir mão da minha humanidade?”

site: http://www.lendoeesmaltando.com/2018/01/resenha-margem-das-sombras-anjo-da.html
comentários(0)comente



cotonho72 28/12/2017

Ótimo!
Depois dos acontecimentos do primeiro livro Caminho das Sombras, resenha aqui, Cenária foi tomada e arrasada pelo deus-Rei de Khalidor Garoth Ursull, sua fama cruel se espalha por todo país, seu poder não tem limites e sua criatividade e crueldade para matar também não. Todos estão sofrendo com os ataques dos khalidores, roubos, assassinatos,
estupros e muito mais, todos vivem sem paz, sem dinheiro e totalmente aterrorizados.

Kylar Stern não quer ser mais um derramador, a morte de Durzo Blint o deixou abalado e ele não sabe que seu amigo, Logan Gyre, está vivo, mas preso no pior lugar que se pode imaginar, no Buraco, e ele ainda se culpa pelo sua suposta morte, desta maneira, Kylar, Elene Cromwyll e Uly se mudam para Caernarvon, onde vive uma tia da Elene, Kylar vai tentar recomeçar a vida como um simples boticário e deixar o seu passado sombrio de Anjo da Noite para trás, mas essa não é uma tarefa muito fácil, pois sua curiosidade em relação aos poderes do Ka’kari é grande e não o deixa se entregar por completo pelo seu amor que é Elene, além de cuidar de Uly.
Por outro lado Logan Gyre procura sobreviver num lugar inimaginável, para manter-se vivo nesse lugar terrível ele precisa principalmente manter a sua verdadeira identidade em segredo e se tornar igual às pessoas que habitam ali, para falar a verdade essas pessoas não são nem a sombra do que foram no passado e o que fazem para sobreviver no Buraco é insano, as esperanças de Logan sair dali vivo são poucas, mas desistir não está nos seus planos e pode conseguir bons aliados nessa luta pela sobrevivência.
Também temos Mama K e Jarl que criaram uma resistência no Sa’Kagé e procuram diversas estratégias para derrubar os invasores khalidores. Jarl será a peça chave para convencer Kylar a retornar as suas atividades como Anjo da Noite.

Novamente o autor Brent Weeks consegue nos surpreender, nesse segundo volume não faltam momentos de tensão e suspense, a magia surge com tudo e muito poderosa com os magos, bruxos, meisters e vürdmeisters, um dos momentos de tirar o fôlego é quando Dorian e Solon enfrentam a fúria de Khali nos Ventos Uivantes, show de bola. Novos personagens surgem, como e a ex-pirata Kaldrosa Wyn e outros crescem mais na história, como no caso da bela e mortal Viridiana Sovari, Vi, a aprendiz de Hu Gibbet, deixando tudo mais eletrizante.
A leitura flui bem e não vemos o passar das páginas, a única coisa que não gosto nessa série são as capas, a Editora Arqueiro sempre capricha nas capas, Jardins da Lua que o diga, mas dessa série são horríveis, merecia capa melhor, para quem gosta de literatura fantástica não pode deixar de ler essa série, que está cheia de ação, aventuras, e muitas reviravoltas, não vejo a hora de ler o terceiro volume e finalizar a série.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Infelizmente a Editora Arqueiro cancelou a série ?


cotonho72 23/08/2021minha estante
Infelizmente mesmo, muito bom essa série ?




Ju Zanotti 27/12/2017

Se eu for contar para vcs quantas vezes comecei e empaquei nesse livro...Mas se arrependimento matasse. Eu adorei a história, só tive alguns problemas quando o autor fugia da trama principal, mas essas fugas serviam para apresentar a história de outros personagens que acabam por ser bem importantes no decorrer da história. Cade a continuação? Porque eu preciso para ontem!
andreia.crislainy 28/02/2019minha estante
Tem como ler sem ler primeiro
Por que só encontrei v.2 por 10 reais


Ju Zanotti 28/02/2019minha estante
melhor não, eu que li o primeiro e demorei para ler o segundo fiquei um pouco perdida


Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Infelizmente a Editora Arqueiro cancelou a série ?


Ju Zanotti 20/08/2021minha estante
muito triste mesmo, era bem boa


Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Sim, muito chateada com isso ?




Gizelle.Perin 21/07/2017

Maravilhos.
Final surpreendente.
Ansiosa pelo desfecho da história...
Dione.Barros 20/08/2021minha estante
Infelizmente a Editora Arqueiro cancelou a série ?


Gizelle.Perin 22/08/2021minha estante
Verdade. Muito triste.




Laryssa.Pinheiro 15/06/2017

A Trama: Diferindo do primeiro volume, temos um cenário guerrilheiro em A margem das sombras. Cenária foi ocupada por Deus-Rei e seu exército "espartano', distribuindo calamidade e terror por onde passam. Com Logan - Rei por direito - preso no Buraco, a população antes tão distinta começa a se unir contra um inimigo em comum. Traumatizado, indeciso e ainda de luto, Kylar opta por não se intrometer e foge da cidade com Elene e Uly a fim de recomeçar o trio vai para Caernarvo, e Kylar tenta equilibrar o amor e a tentação assassina que crescem em seu coração.

As Personagens: A Margem das Sombras foca nos personagens de forma diferente, elaborando o desenvolvimento de alguns e introduzindo novos personagens como a ex-pirata Kaldrosa, os nomes continuam questionáveis...

Capa, diagramação e Escrita: A capa manteve o padrão, e no geral o conteúdo e aparência desse livro não me remeteu a games atuais, como o primeiro volume. A diagramação é pratica e a escrita continua fluida e emocionante.

Concluindo: Gostei mais do segundo volume, o autor envolveu a trama ainda mais fundo na fantasia, introduzindo alusões geeks (rpg e até Star wars), que tornaram tudo ainda mais divertido.

site: http://www.fomedelivros.com/2017/05/resenha-margem-das-sombras.html#.WUMTJlyYJvM
comentários(0)comente



Leandro 22/05/2017

À Margem das Sombras - Diário de Seriador
O segundo volume da trilogia do Anjo da Noite chega e com ela apresenta um novo status quo aos personagens que conhecemos do primeiro livro. Agora além de poder, amor e morte temos magia, monstros e promessas quebradas.

O foco da história se divide cada vez mais, tornando Kylar um protagonista que pouco aparece durante alguns capítulos. Weeks foi capaz de criar uma trama que se constrói e se expande quase que por vontade própria, deixando claro que tudo que acontece tem a sua importância, mesmo que nós, meros mortais, não consigamos enxergá-la de cara. (...)

Interessado? Continue lendo em Diário de Seriador!

site: http://www.diariodeseriador.tv/2017/05/livros-resenha-margem-das-sombras.html
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2