Inesquecível

Inesquecível Jessica Brody




Resenhas - Inesquecível


70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


La Oliphant 01/06/2018

Eis a pergunta: como é que a gente faz resenha de um livro que não é ruim, mas também não é bom?! Porque foi essa a única frase que eu encontrei para definir a leitura de Inesquecível, da Jessica Brody. Apesar de ser um enredo interessante, com um universo complexo e cheio de altos e baixos, Inesquecível não entregou a história eletrizante que é vendida na sua sinopse. Com uma história totalmente focada no romance e com diálogos e personagens vagos, a escrita da Jessia Brody acabou deixando a desejar bem mais do que eu esperava quando escolhi fazer essa leitura.

Inesquecível conta a história de uma garota – vamos chamar ela assim pois no livro não há muita informação sobre a personagem – que é encontrada no meio dos destroços da queda de um avião, sendo a única sobrevivente do acidente. O problema é que a garota em questão não tem nenhuma memória sobre quem ela além de não ser possível encontrar nenhum registro dela nos arquivos do governo. Quando levada para morar com uma família provisória, um garoto que jura conhece-la aparece dizendo que eles são apaixonados um pelo outro. Mas, com toda a confusão a sua volta, será que ela pode realmente acreditar nele?

Eu gosto muito de enredos com personagens principais sem memória. Acho que é um elemento que me instiga muito a querer continuar no enredo até o final. O problema é que, em Inesquecível, a falta de memória da personagem principal não é algo positivo para o enredo, pelo contrário, só contribuiu para que a história ficasse lenta e pouco envolvente. Narrado em primeira pessoa, nós ficamos presos as coisas que a personagem principal não sabe, nos limitando apenas aquilo que ela sente e percebe ao longo da história – o que é basicamente nada até mais ou menos a metade do livro.

A escrita da Jessica Brody, em si, não é ruim. Eu gostei de como o enredo ia fluindo ao longo do capítulo e de como a leitura não ficava cansativa. O problema mesmo estava nos diálogos e na construção dos personagens. Eu não sentia que o livro estava se desenvolvendo e, sempre que a autora escolhia colocar uma informação, isso era feito “pelas canelas”, deixando o livro bastante confuso e o enredo cansativo de ficar acompanhando. Por mais interessante que a ideia do livro fosse, eu não acho que Jessica tenha conseguido explorar todo o potencial do livro, o que é uma pena.

O que eu menos gostei no livro foram os personagens, principalmente a personagem principal. Não sei, para uma pessoa que não tem memória nenhuma, ela é muito irresponsável e completamente aleatória nas coisas que faz. Mesmo recebendo todas as informações e avisos para “tomar cuidado”, ela consegue tomar as decisões mais estúpidas que uma pessoa pode tomar, e isso realmente me irritou nela. Acho que o fato dela não ser uma personagem ativa me incomoda bastante. Ela não faz as coisas acontecerem, pelo contrário, as coisas acontecem com ela o tempo todo e o livro se desenvolve em cima das reações dela.

O romance é a parte mais irritante do livro, principalmente quando você não tem nenhum indicio de que o amor deles é realmente real. A personagem principal não tem memória então tudo pode ser apenas uma invenção, não tem como eu saber. A ideia de um “amor eterno”, “avassalador”, “alma gêmeas” soa muito irreal, principalmente quando a autora nos dá tão poucas interações do casal, ficando difícil de convencer qualquer um de que eles realmente se amam ou se amaram em algum momento.

Eu fiquei bastante decepcionada com a leitura de Inesquecível, principalmente porque o livro tem um enredo bastante interessante. Jessica colocou elementos interessantes na história que, se tivessem sido melhor aproveitados, o livro provavelmente seria um grande sucesso. O problema é que a autora resolveu deixar o universo de lado e escrever uma história de amor, e fez isso da forma mais vazia possível, entregando personagens vagos e um enredo que tem muita coisa, mas ao mesmo tempo não tem nada.

É uma pena que Inesquecível não tenha sido a leitura que eu estava esperando e, confesso que não estou nem um pouco animada para fazer a leitura da continuação. Eu senti que a autora tinha uma escrita bastante amadora, apesar do seu grande potencial, e espero mesmo que no segundo livro dessa série ela consiga desenvolver mais o universo do livro do que o romance. Se você gosta Sci-Fi e romance, Inesquecível provavelmente é a sua leitura, mas se você está procurando um livro para se aventurar em um novo universo, esse livro provavelmente vai te frustrar.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-inesquecivel-jessica-brody
comentários(0)comente



Camz 17/06/2020

Sabe qual é o único defeito? Querer continuar lendo e não encontrar o segundo livro e não ter nem previsão de lançamento do terceiro :(
comentários(0)comente



Michele207 22/10/2018

Inesquecível, Jessica brody
Esse livro me interessou, principalmente, por apresentar uma sinopse mistériosa. Comecei a leitura sem saber oque esperar da estória. Temos uma trama com romance, suspence e ficção científica.

No início de Inesquecível, acontece um terrível acidente de avião, onde todas as pessoas que estavam a bordo morrem, exceto a protagonista da história.

A protagonista, não sabe quem é nem de onde veio. Tudo é muito mistérioso. No decorrer da leitura vamos descobrindo oque está acontecendo junto com a protagonista.

No hospital, lhe dão o nome provisório de Violet, devido a coloração de seus olhos.

Apesar das buscas, ninguém consegue encontrar nenhuma informação sobre a garota que sobreviveu ao acidente. Então quanda ela recebe alta do hospital, Violet vai viver com uma família adotiva, até que se recorde de algo ou que algum familiar apareça.

No decorrer da trama a autora nos dá algumas pistas sobre a origem de Violet. Ela tem uma tatuagem estranha no pulso, um medalhão com um símbolo em sânscrito e um mistério bilhete.

Enquanto Violet tenta se adaptar e recordar do seu passado, um garoto aparece alegando conhencê-la e dizendo que ela corre grande perigo.

Não posso revelar mais nada, para não dar nenhum spoiler.

A leitura do livro é super rápida e envolvente, fiquei me segurando para não ler as últimas páginas do livro e saber logo oque estava acontecendo.
Preciso urgente da continuação.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
O avião do voo 121 sofre um acidente aéreo de grandes proporções onde o improvável acontece: apenas uma garota de cerca de 16 anos sobrevive! Assim começa a história de Inesquecível, que nos traz uma garota sem nome, sem memória e sem nenhum registro no vôo ou no banco de digitais da polícia, que passará a ser chamada de Violet por causa da cor dos seus olhos.

“O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. (…) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Casa sensação que pulsa em mim é estranha.”

Muitas informações serão acrescentadas ao longo da história, mas, de início, o leitor ficará tão perdido quanto a própria Violet, tentando encontrar razões para o que aconteceu. E te garanto: vai valer à pena seguir em frente!

Após um longo período internada num hospital, Violet tem alta e, por não ter sido reconhecida por ninguém, irá para uma família adotiva que serão cruciais para que ela encontre as respostas que procura. Principalmente o irmão de 13 anos, Cody.

"É muito mais complicado esquecer-se de quem você é do que simplesmente esquecer seu nome. É também se esquecer dos seus sonhos. Das suas aspirações. Do que faz você feliz. Do que você reza para que jamais lhe falte na vida. É ver a si mesmo pela primeira vez e não ter certeza de sua primeira impressão."
Ainda no hospital, Violet recebe a visita de um garoto que afirma conhece-la, e mais: que são apaixonados e que ela se chama Seraphina. Apesar de não querer acreditar no que Zen lhe diz, acontecimentos estranhos começam a comprovar que ele pode estar certo e que ela está correndo perigo.

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente."

Sua tatuagem e a mensagem escrita em um medalhão que estava usando, seu amplo conhecimento de matemática e de vários idiomas são pistas para que Violet, com a ajuda de Cody, comecem a procurar respostas e a descobrir mais sobre quem ela é.


Inesquecível é uma leitura rápida que flui no ritmo das descobertas e aventuras de sua protagonista, misturando leveza e complexidade e deixando vários detalhes sem explicação, abrindo portas para os livros seguintes dessa trilogia. O que é verdade? O que é mentira? No que acreditar? Quem é confiável? É apenas o pontapé inicial para uma super história.


site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/08/inesquecivel-jessica-brody.html
comentários(0)comente



Vittória Brasil 17/01/2019

Foi uma experiência legal
Não é o livro mais incrível que já li, mas é legal. A escrita não é tediosa e a protagonista é interessante, mesmo que tome algumas decisões idiotas.
A soma foi positiva no fim das contas. Curti.
comentários(0)comente



ACarolinneUs5 17/02/2020

Adorei
Ganhei esse livro da minha mãe, que comprou pela capa, e não li nada sobre ele até lê-lo por inteiro.
A estória me cativou desde a primeira página e descobrir tudo junto com a personagem é sempre uma experiência muito legal, pois acabamos tendo pensamentos e dúvidas iguais aos dela.
Adorei o final, acho que nem precisaria de continuação, mas já que tem, estou doida para ler e ver o decorrer desta estória maravilhosa.
Dei meu livro físico para uma pré-adolescente, que adora ler mas nunca tinha lido livro de ficção, assim que terminei a leitura. Tenho certeza que ela vai gostar e muita gente também.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Lívia 07/05/2020

Primeiro e-book que leio, e me surpreendi! Ficção, romance, drama.

O livro retrata uma garota que acorda com a memória apagada, no meio de destroços de um avião que havia caído.
Ela era realmente especial, perfeita, é a palavra. A partir daí, começa a trama para saber quem ela é, ou o que ela é.
Esse livro transcende em viagens no tempo, memórias errôneas e sentimentos que não foram apagados.

?Amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.?
comentários(0)comente



Bianca 11/05/2020

Eu ainda não sei direito como me sentir quanto a esse livro? Nada muito memorável, mas pelo menos é rapidinho de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 20/05/2020

Eu não esperava muito do livro, mas esse final foi maravilhoso! O livro teve seus momentos que poderiam ter sido classificados como não tão bons e que converterá ganhariam o prêmio de ?momentos que quase me fizeram dormir?, mas a autora soube fazer um final que eu sinceramente não esperava e que se fosse em algum outro momento com toda certeza iria chora um pouquinho de emoção.
comentários(0)comente



Pollyanna.Rattes 20/05/2020

Leitura leve, fluída. Tem um potencial muito bom de mistérios, porém peca ao ser clichê no seu desenvolvimento, quanto poderia explorar e surpreender o leitor.
comentários(0)comente



Tatiane 24/05/2020

Gostei como começou. A principio achei bem interessante, mas tudo mudou no decorrer tornando a leitura lenta. Claro, existem pontos muito bons aqui.
comentários(0)comente



Julia Morales 25/05/2020

Perfeito!
Adorei a história! O modo como vamos descobrindo as coisas junto com a protagonista, faz que sempre a gente queira um pouco mais para saber ?o que vem depois?. Adorei as conexões no livro e o desenrolar. Fácil leitura e surpreendente.
comentários(0)comente



mere 27/05/2020

Até gostei no início,mas o desenrolar da história ficou chato.
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR