A Grande Ilusão

A Grande Ilusão Harlan Coben

Resenhas - /////

Geany 01/02/2020

Me surpreendeu
Já li alguns livros do Harlan Coben, mas esse me surpreendeu. Quem já leu Harlan sabe que ele tem seu jeito próprio de escrever, que não costuma mudar nos livros, eu pessoalmente gosto muito da forma com que ele vai ligando os personagens(as vezes tenho que parar para raciocinar , kkkk). Esse livro é legal pra caramba, até me emocionei com o final, isso é raro de acontecer. Só lendo pra saber, recomendo
LadyLuuh 04/03/2020minha estante
Interessante, me despertou a curiosidade de lê-lo rsrs

Nina 24/03/2020minha estante
Incrível! Surpreendente! A protagonista é maravilhosa. O final, como sempre, no melhor estilo Coben. Leiam! É maravilhoso!

Bruna Larissa 28/12/2020minha estante
Eu chorei no final!!! Mas não estava preparada para ele...

Ly 01/02/2022

Incrível
Mais um livro que me deixou de boca aberta e lágrimas nos olhos com o final. Suspeitei de algumas coisas, mas as revelações são mesmo chocantes!!! Amei demais ?

Erick 17/04/2020

Como superar o desfecho desse livro?
Mais um livro do mestre das noites em claro que leio, e como sempre não consigo não dar uma avaliação que não seja 5 estrelas. Maya foi a personagem do Harlan que eu mais senti empatia e me conectei, personagem forte e incrível, com personalidade imponente. Não consegui superar o final desse livro que pra mim foi uma grande surpresa. Com certeza vai ficar alguns dias ainda na minha cabeça. Recomendo muito a leitura.

Débora 31/12/2021

Decepcionou
Romance policial tem sido o gênero mais comum em minha estante e por isso, geralmente, algum dos livros de Harlan Coben aparecem em minha meta de leitura.

A protagonista dessa história é Maya Stern, ex-piloto de operações especiais que passa a investigar a morte do marido após ver imagens dele brincando com sua filha alguns dias depois que foi assassinado.

Assim, o livro inicia muito interessante, cheio de conflitos e reviravoltas que prendem a atenção do leitor. Porém, a história continua de uma maneira confusa, com acontecimentos que parecem ter apenas o objetivo de evitar que o leitor consiga desvendar o crime, finalizando a história de uma maneira bem contraditória e sem sentido.

A protagonista não é carismática, sendo arrogante e egoísta de uma maneira que atrapalha a leitura. E os outros personagem participam pouco da história, já que esta é narrada a partir da visão de Maya, e na maioria das vezes aparecem apenas quando é conveniente para a protagonista.

Maya é ex-piloto de operações especiais e por isso, o livro apresenta várias partes sobre as experiências traumáticas da guerra, sendo redundante em alguns momentos. Talvez isso poderia ser desenvolvido de outra forma. (Esperava algo bem diferente em torno do mistério sobre a última missão dela)

Os mistérios e reviravoltas desenvolvidos ao longo da história são bons e interessantes, porém a explicação final anula boa parte do que aconteceu, tornando certas atitudes da protagonista bem surreais, deixando a impressão que o autor colocou certos elementos apenas para enganar os leitores.

Harlan coben é um excelente escritor e tem vários livros dele que considero genais, mas não gostei desse livro e não recomendo.

Rosi 09/04/2021

Que livro, meu amigos, que livro!
Esse livro me surpreendeu de uma forma gigantesca! Claro, Harlan como sempre nos deixando boquiabertos no final. Recomendo 100%.

Taka 08/04/2022

Apesar dos pesares, o desenvolvimento desse mistério foi bastante inteligente e intrigante! Me prendeu bastante e me assustou também, mas não posso revelar a razão para não dar spoilers.
Enfim, é isso.

Diogo Matos 25/04/2021

Harlan sendo Harlan
Livro no padrão de qualidade do autor.

História que nos prende, bom protagonismo, bom ritmo e muitas reviravoltas. Aquele vira páginas frenético de sempre.

Recomendo a leitura.

IsaAas.patrocAnio 12/09/2023

Êxtase
Que livro foi esse meus amigos, demore vou dizer que o Harlan coben é o rei e pai dos plot twist, o livro começa bom, tem um desenvolvimento magnífico e termina maravilhoso

Kamilly.Belmiro 29/08/2021

feita de trouxa
a resposta tava na nossa cara,mas não a gente não achou eeee
a coisa que mais me cativou nesse livro foi a protagonista pq pasmem ,ela não é burra !!
geralmente nesses suspenses é todo mundo trouxa e adorei que a Maya é mt esperta e pisa em todo mundo
o ponto fraco do livro sem dúvida é que a cada 2 páginas é citado o fato que ela foi pro exército,no começo eu tava achando que era uma crítica e tal mas como o autor n desenvolveu ficou só repetitivo mesmo .
plot twist incrível que fez todo sentido,meu primeiro do coben.livro mt bom !!
Danny 29/08/2021minha estante
Quer realmente ser feita de trouxa leia ?não conte a ninguém? do coben

Kamilly.Belmiro 29/08/2021minha estante
vou atrás de comprar amg,gostei da escrita dele

Salim 29/08/2021minha estante
"Confie em mim" e "Desaparecido para sempre" também são muito bons!

Rafael 14/06/2021

Harlan sendo Harlan
Que os livros do Harlan Coben são espetaculares pelo enredo e plot, não é nenhum segredo. Mas tem aqueles tipos de livros que marcam e fazem a gente pensar dias em toda a história e acontecimentos. Esse livro é exatamente isso!!! O final surpreendente, mais até do que se pensava e com desfecho que você pensa: PQP só poderia ser dessa forma mesmo! Excelente livro e recomendo à todos que gostam de um bom plot e história marcante de investigação policial.

camila 13/04/2021

plot ? apesar de ser meio clichê e o final me emocionou de vdd gostei primeiro livro bom do harlan q eu leio

Paula.Ribeiro 01/07/2021

Surpreendente
Foi meu primeiro contato com o autor, e amei a escrita e a forma que ele desenvolveu a trana. Só digo uma coisa, surpreendente. Nada que vc imagina é real, e no final o que resta é o improvável.

Gabi1568 20/06/2022

Meio chato
Protagonista antipática, enredo muito confuso, e bem chato em vários momentos.

Entretanto, achei a ideia bem criativa, e o fim do livro quase me fez chorar.

Eu desconfiei que a resolução seria essa por várias vezes, mas logo descartava, pois achava improvável demais. Então, posso dizer que me pegou de surpresa.

No geral, gostei do livro, embora não seja uma leitura que eu recomende.
caspaeletrica 15/02/2023minha estante
imagina ser assim

acaoff 27/06/2022

Ouvi muito falar desse livro, que o plot era muito bom e uau oh my god.
Em geral gosto muito dos livros do Harlan, acho que cada um tem sua peculiaridade. Esse eu gostei razoavelmente, achei que as cenas de guerra e lembranças da Maia foram momentos muito longos e desnecessários pra trama.