Histórias Amareladas

Histórias Amareladas Sonia Rosa

Resenhas -

Clarinha 03/09/2021

Resumindo... eu não entendi ele muito bem.?
Mas fala de uma menina que vive no Rio de Janeiro e meio que conta a trajetória dela e tbm as brigas de infância....
Eu acho que fala sobre isso
É que eu não lembro tanto pois li ano passado.
Espero ter ajudado??

Dbeca120 09/05/2021

"Mexendo nas minhas saudades"
Embora alguns relatos sejam da infância da própria autora, percebi que em algum momento esse livro se tornou completamente pessoal para mim. Todas às vezes em que ela falava de alguma comida que parece ser mais saborosa na infância (que verdade!), ou de lugares que se tornam nossos por conta do amor aos nosso familiares, ou de como as amizades, que achávamos que seriam para sempre, acabam sem mais nem menos, eu senti que olhava para a minha própria infância. Realmente senti "o cheiro gostoso do ontem", expressão que a Sonia usou e eu amei!
Como é dolorido lembrar que a infância está no passado, a autora bem lembra " [...] o tempo, que não para nunca, foi correndo. Foi passando. Passou."
A única solução que encontro é seguir o conselho de Sonia Rosa: visitar minhas próprias memórias e causar um "desamarelamento" nas minhas histórias amareladas.