The Red Threads of Fortune

The Red Threads of Fortune J.Y. Yang

Resenhas - The Red Threads of Fortune

Timóteo 21/05/2018

Um pouco diferente do primeiro, mas ainda uma boa leitura.
Apesar de não ter gostado tanto desse volume quanto gostei do primeiro, ele certamente tem seus méritos. Gostei muito principalmente ele ter explorado bastante a Slackcraft e ter possibilitado entender melhor como funciona esse sistema. Tinha uma certa preocupação de que Mokoya não fosse um personagem tão bom de se acompanhar quanto Akeha foi no primeiro livro, e, apesar de ainda ter gostado mais do PoV de Akeha, Mokoya se mostrou uma personagem bastante desgraçada da cabeça, o que sempre é bom.

Esse livro também tem bastante açã. Bem mais que o anterior, inclusive com seus momentos a la Crouching Tiger, Hidden Dragon. O "problema" é que com ao meu ver, com isso se sacrificou um pouco do ar "diferentão" que o Black Tides tem e se aproximou um pouco mais das fantasias tradicionais. Por outro lado, isso mostra a habilidade que a autora tem de escrever histórias com focos diferentes.

Com certeza continuarei lendo essa série, e indicando pra que todo mundo que tiver condições dê uma chance.

site: leitoresvigaristas.wordpress.com