Star Wars: Guardians of the Whills

Star Wars: Guardians of the Whills Greg Rucka

Resenhas - Star Wars:Guardians of the Whills

Lucas Rey 19/04/2021

Grata surpresa.
Esse livro, pra mim, é a essência de Star Wars; pois não se trata apenas de guerra, naves e lasers; mas sim de ideais.

O livro se aprofunda no passado dos dois personagens já apresentados no filme "Rogue One" e faz isso muito bem. A narrativa é fluída e a escrita é simples, o que permite com que o leitor leia-o numa boa velocidade, compatível com a história que está sendo contada.

Possui um daqueles finais que fará você suspirar e pensar: "é isso!"

Lucas 26/03/2021

Complemento
Ao assistir Rogue One uma história Star Wars, fiquei cativado pelos personagens de Baze e Chirrut e queria saber mais sobre eles.
Neste livro acompanhamos os momentos iniciais da ocupação do império na Cidade Santa de Jedha, vemos como os protagonista ajudam um orfanato a conseguir insumos.
Eu acho interessante o ponto levantado pelo livro, também levantado no livro de Jyn Erso, no qual apontam que a batalha é fruto do confronto entre Rebelião e Império, gerando consequências a pessoas inocentes. Entende-se que sem o confronto da Rebelião, o Império poderia ser melhor e não afetar as pessoas inocentes.

O ponto negativo para mim é que esperava uma história a respeito dos guardiões do whills, como surgiram, desenvolvimento e fim com a chegada do império.

Portanto, para um fã do filme, esse livro será uma prequel para tornar o filme ainda melhor

Osmar Weyh 21/07/2020

Os Guardiões
Uma excelente narrativa. Num arco próximo ao Rogue One, podemos conhecer um pouco mais sobre Baze e Chirrut e seu trabalho para trazer a paz em Jedha, mas a chegada de Saw Guerrera e os constantes avanços do Império, podem mudar as coisas. No final, não peça um chá de Tarine. :P