Estranheza Mortal

Estranheza Mortal Nora Roberts
J. D. Robb

Resenhas - Estranheza Mortal

Sueli 07/03/2017

Promete, Mas Não Cumpre...
A verdade, querido leitor, é que já nem estranho mais quando não fico satisfeita com a parte policial da série Mortal.
Há vários volumes que Roberts/Robb não entrega o que promete, mesmo que em Estranheza Mortal a autora tenha baseado a trama em um dos enredos mais fascinantes da filmografia hitchcockiana.
A princípio o presente volume mostrou-se fascinante, com considerações pertinentes sobre a dinâmica das relações maritais, um assunto sempre atual e empolgante. Além disso, Eve Dallas, cada vez mais “fodona”, não faz concessões quando se trata das “pessoas de interesse” em suas investigações. Dallas me deu uma lição de moral quando compara o comportamento de seus investigados. Não me deu a chance de justificar ou de ser condescendente, logo quando eu pensava em justificar o injustificável.
Mas, tudo isso se perde...
Fiquei com a impressão que a parte policial ficou muito mais complexa que a capacidade de resolução de forma coerente, principalmente para os fãs de livros policiais como eu. Roberts/Robb termina esse volume de forma canastrona e pífia... Uma pena...
E, aí, você me pergunta:
- Gostou?
Respondo:
- Adorei! ;)
Semiramis 08/03/2017minha estante
Que pena Sueli... Até desisti,rsrs ;-)

Sueli 09/03/2017minha estante
Semiramis, a Nora já vinha relaxando na construção do enredo há bastante tempo, mas dessa vez a coisa foi gritante. Não tenho como comentar por causa dos apoiares, mas os conflitos dos depoimentos das testemunhas e a linha do tempo de um dos crimes foi um absurdo. Mas, como eu disse, eu leio por causa dos personagens fixos. Sou apaixonada pela Eve e companhia. ;)

Semiramis 13/03/2017minha estante
Hummm, sei como é isso.
Tb sou apaixonada pelos personagens, mas me pergunto se já não deu,sabe?
Na gringa, se não me engano, está no volume 52... Acho que já está cansativo. =\

Sueli 16/03/2017minha estante
Semiramis, cansar, eu não canso, não... Mas, gostaria que a Nora, ou pelo menos seus editores, que ganham uma fortuna com seus livros, fossem mais cuidadosos com suas publicações.
Agora, só me resta rezar para que eu consiga ter tempo de vida para ler esses 52 volumes da série Mortal... :/

Semiramis 16/03/2017minha estante
Poxa vida Su, haveremos de ter. Se ao menos o Brasil publicasse quatro por ano... Pra poder se nivelar com a "gringa" né?
bjs

Sueli 17/03/2017minha estante
Sim! Sim!
Mas, as editoras dizem que as vendas estão diminuindo... Aí, fica difícil...
Bjs

Franciele.Matos 24/03/2017minha estante
Ainda não li esse. Sou apaixonada pela série e pelos seus personagens, no entanto eu não curtir muito Nascimento Mortal nem o que acabei de ler, Criação Mortal.
Mas continuarei a ler. Enquanto houver Mortal eu lerei rsrsrs.
Que pena pela diminuição de vendas =(.
E é tão ruim isso do livro já ta no vl 52 e aqui ainda no 26. O jeito vai ser ler em inglês viu, porque prevejo em breve que não teremos mais publicações brasileiras.
Mas no geral foram só esses livros que não curtir muito mesmo. Pretendo essa semana começar esse Estranheza =)
Ah e sou doidaaa para ler o New York To Dallas porque tem uns babados massa e revelações, no entanto, se não me engano, ele é volume 30 e alguns e daqui que seja traduzido...

Jéssica Santos 30/09/2017minha estante
Gente do CÉU, esse livro tem 52 VOLUMES? Meu Deus, como assim, já li alguns livros da Nora, mas não fazia ideia que um escrito podia ser tão atrevido e se arriscar assim kkkkkkkk. Nossa Sueli você já pensou em aprender inglês? Já que gosta tanto da série e não quer ficar dependente do Brasil, é uma ótima maneira. A gente tem que tá aprendendo coisas novas o tempo todo. O cérebro é maravilhoso. Olhaa, moro no interior do Nordeste, e não sei com quantos anos vou realizar um sonho de aprender piano, já que aqui não tem. Mas boto fé que o farei nem que seja aos 70 :D se Deus me der vida longa :***
p.s: um dicionário sempre ajuda também
bjus literários

Sueli 21/01/2018minha estante
Jéssica Santos, eu não gosto de ler em outro idioma... :/
Mas, quando bate o desespero, eu leio em espanhol, na boa! Só que acontece um fenômeno estranho, eu não lembro com tantos detalhes dos livros que leio em outra língua quanto os livros que leio em português. Não me pergunte o motivo!
Ler romances em inglês, mesmo eu não sendo fluente, é muito fácil para quem tem um kindle, como eu. Só que eu perco a paciência... Acho que são as idiossincrasias da idade.
Bjks

TanSantos 05/04/2021

Vício...
Vício, vício... a gente começa a ler essa série e não consegue parar!! Mais um crime, mais uma aventura com Eve Dallas e cia... Maravilhoso ver como a mente de Eve se envolve e desvenda o mistério, como não desiste, mesmo quando tudo está contra. E sua equipe juntamente com seu marido MARA que estão sempre ao seu lado a apoiando. Pode vir mais 50 livros! ;)

Laura3588 03/03/2017

Fraco
Amo a série e as personagens, mas achei a trama desse bem fraca.
Pontos positivos: relacionamento entre Eve e Roarke e os coadjuvantes sempre impecáveis.
Negativos: zero reviravoltas, Eve acertou o suspeito desde o começo, sensação de já vi isso antes....

Raquel 16/03/2017

A historia vale pelo entrosamento sempre perfeito da Eve e Roarke e os personagens coadjuvantes de praxe. Mas a parte policial em si, é fraca e decifrável desde o inicio. Nada que me faça desistir da série, pela qual sou apaixonada, mas se comparado aos primeiros é um tanto decepcionante.Senti falta do McNab, ele apareceu pouquissimo neste livro, assim como a Mavis. Para quem é fã da série, vale a leitura. Mas recomendo nao começar a serie por ele. Não é o melhor deles
Glauci 16/03/2017minha estante
Também não achei um dos melhores, mas não senti falta nenhuma da Mavis, não gosto dessa personagem ... kkkkk sim, serei crucificada..

Kelly Karina Martins 30/12/2021

Estranheza Mortal
Mais um livro da série Mortal. Neste volume, a destemida tenente Eve Dallas enfrenta um dos casos mais inusitados da sua carreira nesse romance da série policial. A tecnologia pode ser diferente na Nova York do ano 2060, mas, como sempre, alguns assassinatos recebem mais atenção que outros — especialmente quando a vítima é um famoso empresário morto em seu apartamento, amarrado à cama e estrangulado por cordões de veludo. Apesar de todos na cidade falarem do assunto, as pessoas ligadas a ele não parecem tão dispostas a fazer o mesmo. Terá sido uma morte provocada por uma sessão de jogos sexuais que resultou em um crime passional — ou terá sido uma execução muito bem planejada? Cabe a Eve Dallas resolver este caso, em que a estranheza permeia todas as circunstâncias e ligações surpreendentes podem surgir de formas inesperadas... e mortais.

Rose 24/06/2020

Se tem alguma coisa que nivela todas as pessoas é a morte. Neste momento, não importa sua posição social, raça ou ideologia. Sendo Tenente da Divisão de Homicídios da Polícia de Nova York, Eve Dallas sabe disso como ninguém.

Seu depto está às voltas com o assassinato de Thomas Anders, um famoso empresário do ramo esportivo ligado a várias ações sociais. Encontrado morto em sua própria cama, a cena leva a uma noitada sexual que dera errado. Uma notícia que cai como uma bomba na mídia, visto que ele era casado e sua esposa estava em uma viagem com amigas.

Eve começa as investigações e quanto mais procura, mas becos sem saída encontra. Mas seus instintos sempre a levam a esposa da vítima, cujo álibi era forte e impossível de derrubar.

Paralelo a este caso, ela tenta ajudar Baxter a fechar um outro caso que já tinha dois meses, onde um homem que costumava bater na esposa e gastar dinheiro com acompanhantes licenciadas (prostitutas) foi encontrado morto e com o pênis decepado em um quarto barato de motel. O caso também era um beco sem saída, pois a esposa também tinha um sólido álibi e as pistas não levavam a lugar nenhum.

Contado com a ajuda de seu maravigold marido Eve escava mais fundo a vida perfeita da magnânima viúva de Thomas, e a perfeição até então retratada começa a rachar.

Um quebra cabeça que precisa de toda a inteligência, astúcia e instinto de Eve. Juntando cada pecinha, ela percebe que o seu crime vai além do que a cena mostra, e tem raízes fortes com dois outros crimes. Resta agora a tenente e toda sua equipe, juntar provas suficientes para prender este assassino frio, cruel e inteligente.

Sou apaixonada por esta série e por este casal. A cada volume é possível ver a evolução dos personagens, e apesar de cada livro ter seu crime resolvido completamente, o ideal é ler a série na ordem. A relação de Eve e Roarke continua ótima, com suas provocações e carinhos únicos que dão um ritmo especial a toda trama.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Danielle 12/07/2020

Como sempre a série Mortal continua me surpreendendo com essas crimes maravilhosos. Esse é o primeiro livro da série, onde você não vê o passado nem da Eve, nem do Roarke, o que eu achei muito ruim, pois eu adoro descobrir coisas do passado dos dois e quando nesse livro não teve nada disso eu fiquei bem tristinha. Acredito que isso houve devido a certa irritação pessoal que a Dallas tinha pela suspeita principal. Outra coisa que eu achei mega estranho foi que a Mavis só aparece um tantinho, quando ela sempre aparece de forma gloriosa nos outros livros.
João Vítor 13/07/2020minha estante
Oi eu tenho uma dúvida sobre essa saga, é preciso ler em em ordem cronológica para enteder ? Ou os livros não tem conexão um ao outro ?

Danielle 13/07/2020minha estante
É melhor ler por ordem. Cada livro conta a história de um assassinato, mas em alguns temos partes do passado de Eve e do Roake que são os protagonistas. E em alguns livros eles relembram alguns casos de outros livros. Eu comecei a ler pelo terceiro livro e fiquei meio perdida com os protagonistas, apesar que o crime em si deu para entender muito bem. Uma dica, se você for ler tome muito fôlego pois são mais de 50 livros, isso fora os livros bonus. E tem que ter uma mente bem aberta, tanto para os casos como para o novo mundo que você descobre nesse livro. Mas compensa muito ler viu, você começa a entender o porquê as pessoas fazem o que fazem. Recomendo muito.

Vivis 09/04/2022

Onde Eve mereceu a melhor Torta de limão como presente!
?Como parecia a coisa certa a fazer, Eve abriu a tampa e olhou lá dentro. O merengue parecia espumoso e leve, com grânulos dourados espalhadas por seus picos e vales.
? Uau! Parece uma obra de arte comestível.
? Ora, mas que elogio lindo!?

Hahah
Sério! Preciso começar dizendo que Eve foi muito divertida nesse livro e não me fez passar raiva, suas grosserias perto do normal aceitável!

Tivemos um caso muito triste, um bom homem foi morto e definitivamente me relacionei com o ódio que Eve se sentiu durante a investigação! E também amei que ela desconfiou da mesma poesia para ser o elemento assassino. Foi também uma ótima trama de investigação que fez Eve se esforçar para juntar todas as peças e levar justiça ao morto!

Voltei a adorar 100% uma trama da Eve, caso muito bom! E todas as tramas paralelas me chamaram atenção

Primeiro algo com um dos meus personagens favoritos e fiquei tensa esperando que não fosse algo terrível e para minha alegria foi algo incrível!

Tenente Docinho é uma cética e nada romântica, mas está saindo uma excelente ?.
Hahahah não vou falar mais nada!!

Ahhh falando em romance esse livro tá trazendo o novos romances e já tô sentindo Eve e Peabody com ciúmes de certo colega médico dos mortos hahah no aguardo por mais cenas deste núcleo!

Adorei demais esse livro, muito bom! Um suspense bem escrito, um crime atingindo alguém inocente e que nos faz torcer para Eve obter a justiça. E Eve não me fez nada de errado! Seria tão bom se ela sempre se comportasse assim e não como a babaca que é quase sempre!

Salemme 11/05/2021

Show!
Mais uma vez encantada com um livro da série mortal. Sou viciada.
Eve como sempre certeira nos seus casos como tenente da polícia de nova York, nesse romance policial futurista cheio de mistérios e também um pouco de romance.

Leila 21/03/2018

Sem muitas novidades...
Após ler o 26º livro, me pergunto quando essa série vai terminar. Será que vai terminar no 30º livro? Acho que a autora já esgotou as possibilidades de assassinatos mirabolantes, não tem mais o que inventar.

Diferente de alguns livros anteriores, neste, a tenente Eve Dallas investiga apenas um assassinato. É um caso complexo porque envolve um homem muito rico. Todos admiravam o Sr. Anders. Os primeiros suspeitos são os herdeiros: a esposa e o sobrinho. A esposa é elogiada por ser dedicada às obras de caridade. O sobrinho é considerado um sujeito muito legal. A empregada da casa é muito eficiente e dedicada aos patrões. Os amigos só falam bem do casal. À primeira vista, não há suspeitos, mas Eve segue sua intuição e começa a cavar mais fundo.

Diferente de outros suspenses policiais, o mistério da trama não está na identidade do responsável pelo crime, mas sim na forma como o assassinato foi planejado e executado.

Este é um suspense mais fraco, com um final previsível, sem reviravoltas. Destaque para Louise e Charles, que aparecem na história. Quanto ao resto, é mais do mesmo. Se a série continuar nesse ritmo, acho que está na hora de encerrá-la. Tenho a impressão de que a qualidade e a criatividade estão decaindo. De qualquer forma, vou continuar lendo a série, porque sou viciada nela...

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Andréa 24/06/2020

Muito estranho
A estranha relação de um casal leva a morte do marido. Quem o matou?