Angus - Origens

Angus - Origens Orlando Paes Filho

Resenhas - Angus - Origens

Suellen-san 16/04/2020

Interessante
Pensei que ia ter romance bobo, contudo a trama foca como os reinos se uniu para combater um mau comum. Boa descrição das lutas. Recomendo a leitura.

Silvana 25/03/2017

O ano é 547 d.c. e quatro colossais armadas saíram da Ilha de Erin com a certeza de que voltariam vitoriosos. Os homens de Connacht tem a certeza da vitória, porque antes de sair da Ilha, eles sacrificaram mais de mil mulheres e crianças ao seu deus Cernunnos, o principal deus celta, para que a campanha de Ailill fosse um grande sucesso. O Rei Ailill Inbanda já está até comemorando a vitória junto a seu mago Eogan, o mago mais poderoso de Ailill. Seus quatro comandantes estão levando consigo os quatro elmos forjados no fogo de Cernunnos e banhado no sangue das oferendas, por isso eles tem certeza da vitória contra o povo cristãos.

Eles atacaram em quatro pontos estratégicos, sedentos por sangue, riquezas e mulheres, e em instantes tomaram as praias. Um dos quatro comandantes, Murchad, quer acima de tudo vingança contra Crimthainn do Ui Neill, senhor da região onde ele vai atacar, que se não fosse por ele ter derrotado Murchad anteriormente, ele já teria sido promovido a comandante geral de todos os exércitos de Connacht. Só que eles não contavam que o povo bretão tinham uma vantagem: entre eles está o Rei Oengus MascLachlan, que conseguiu avisar a maior parte dos vilarejos sobre o ataque, que esvaziaram o local. E que é o detentor de uma Espada Sagrada.

Esse livro é prequel de uma trilogia e serve mais como uma introdução ao cenário da história que está por vir. Mas mesmo sendo uma introdução e tendo apenas 66 páginas a história é de uma intensidade de tirar o folego. A narrativa é em terceira pessoa, como e comum em livros do gênero, e com isso podemos ter uma visão bem detalhada dos cenários e da guerra em andamento. Não vou dizer que é uma leitura fácil, principalmente para quem não está acostumado com livros do gênero, os nomes são bem complicados e por vezes eu precisava voltar algumas páginas para me situar na história. Mas em contrapartida temos algumas ilustrações no livro que fizeram e muita diferença.

Não posso dizer muito dos personagens porque foram muitos e poucos deles tiveram algum destaque maior. Mas o que chama a atenção é a guerra propriamente dita. E em como as pessoas lutavam e ainda lutam em nome de algum deus. O motivo é basicamente esse, um povo não concordar com a religião alheia. E já digo que fiquei horrorizada logo no inicio quando eles falavam sobre os sacrifícios humanos. Infelizmente isso ainda não mudou no nosso tempo, ainda tem gente que mata e morre em nome de religião. Não vou falar muito mais porque o livro é bem curto, mas vou dizer que gostei bastante do que eu vi e que se o primeiro livro da trilogia que está sendo lançado esse mês pela Novo Conceito seguir nesse rumo, eu vou gostar. Se ficou interessado é só baixar o seu de graça na Amazon.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/03/resenha-angus-origens-orlando-paes-filho.html

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Durante um gravíssimo conflito entre uma religião pagã de adoradores do deus Cernunnos na Irlanda e Cristãos na Pictávia e na Escócia, o autor relata em ritmo alucinante, a origem do clã de Angus MacLachlam.

Trata-se de uma aventura épica, que vai encantar os leitores que adoram histórias medievais e fantasia. São 66 páginas de pura aventura, enriquecidas com desenhos belíssimos e, o que é ainda melhor, totalmente grátis.

Foram distribuídos 10 mil exemplares do livro durante a Comic Com 2016 e agora a editora Novo Conceito disponibiliza o eBook gratuito pelo site da Amazon. Imperdível!

Angus Origens faz introdução àquele que será um grande lançamento de março, pelo selo Novas Páginas – Angus O primeiro guerreiro.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Saleitura 21/03/2017

Angus Origens apresenta dois capítulos narrando as batalhas entre a Bretanha e Irlanda mostrando o conflito entre duas religiões. A pagã retratada pelo deus Cernunnos da Irlanda e a Cristã da Pictávia e Escócia. Os cristão se unem no intuito de deter a invasão e com isso evitar a destruição da cristandade na Bretanha.

Somos apresentados ao Rei Ailill Inbanda e ao seu poderoso mago Eogan que sacrifica mulheres e crianças ao seu deus celta - Cernunnos em prol do "sucesso da campanha militar de Ailill."
"Os homens de Connacht gritaram seus gritos de guerra. Quatro colossais armadas saíram da ilha de Erin em uma manhã de brumas do ano 547 D.c , e, no coração daqueles soldados, reinava a certeza da vitória fácil ... "

Resenha completa no blog
Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-angus-origens-origem-do-cla-de.html

Irene Moreira 21/03/2017

Angus Origens é uma introdução* ao livro "Angus - O Primeiro Guerreiro" lançamento da Novo Conceito pelo selo Novas Páginas. Uma série literária épica do escritor e desenhista Orlando Paes Filho onde temos de volta o fundador do clã MacLachlan, filho de mãe celta e pai Viking.

Resenha completa no blog Saleta de Leitura

Mundo das Resenhas 16/02/2017

Um ótimo prólogo!
Sabe quando você lê aquele livro que tem cenas incríveis, que te fazem virar as páginas em velocidade incrível para descobrir o que acontece a seguir na história? Então, Angus – Origens é um desses livros. Com um ritmo alucinante, você é jogado no meio de uma invasão irlandesa, contra os reinos pictos e o reino escocês. É incrível como o autor utiliza todo o conceito do paganismo e cristianismo daquela época, no ano da graça de Nosso Senhor de 547 d. C. (sim, senti muita falta disso no livro).

Falar sobre os personagens seria um pouco precipitado, pois vemos pouco desenvolvimento deles, apenas o seu desenvolvimento em batalha, comandando exércitos ou então lutando ao lado de soldados. Devo admitir que a cena que mais me marcou foi quando o rei Cruithne saiu em batalha ao lado de seus homens, naquele momento abolindo todas as diferenças entre rei, cavaleiro, soldado e povo. Todos era a mesma coisa: pessoas defendendo seu lar.

Quer ver a resenha completa? Acesso nosso site.

site: http://www.mundodasresenhas.com.br/resenha-angus-origens/