Quinquim Labareda

Quinquim Labareda Maria Heloísa Penteado

Resenhas - Quinquim Labareda

Chris108 23/11/2022

Divertido demais
A Pampolinha é uma graça, leitura muito agradável para todas as idades. Uma história inteligente, tem magia, piadocas, bruxas, animais e eu amo.

Hel 29/06/2017

Impagável
Quando li essa história na biblioteca da escola, já estava no Ensino Médio (mas não dava a mínima, os livros infantis eram bem mais empolgantes que as Janet Dailey e Sidney Sheldon que meus colegas gostavam tanto). E ri pra valer, super-recomendo!

Pampolinha não é uma bruxa realmente má, mas é trapalhona e tem pavio curto. De vez em quando, ela briga com os bichos da floresta, joga algum feitiço, mas depois fica arrependida e desmancha tudo. Só que, no aniversário dela, a coisa foi mais grave... mesmo os bichos mais educados não tiveram coragem de comparecer, quando sentiram o cheio das horríveis comilanças feita por Pampolinha, que só outros bruxos teriam estômago para provar. Magoada, a bruxa faz uma mágica que troca as vozes dos animais e jura "pelo Fogo do Fogão" que eles ficarão assim para sempre. Acontece que, quando uma bruxa jura pelo Fogo do Fogão, ela não pode quebrar a promessa, pois Quinquim Labareda, o espírito do fogo, não permite que usem seu nome em vão. E toca pros bichos um jeito de obrigar a Pampolinha a desfazer o feitiço sem que o Quinquim fique sabendo.

Pro pessoal que acha que livro bom pra criança é só Harry Potter (que nem é tão infantil assim), eu super-recomendo esta jóia brasileira. Li há muitos anos, mas ainda lembro como era de matar de rir a onça fazendo cri-cri feio grilo, o grilo urrando como onça, o sapo piando ou uma digníssima coruja zumbindo que nem cigarra. Sem falar na Pampolinha, que apesar de tudo você não consegue deixar de gostar.

jarina.silva.3 13/02/2017

diversão sem fim
Esse foi o primeiro livro que ganhei, o que gostei de ler. Historia muito divertida de uma bruxa atrapalhada, que quer todos os bichos em seu aniversário, mas como não costuma servir coisinhas saborosas, todos inventam uma desculpa para não ir. Dai ocorrem uma sucessão de lambanças quando ela resolve enfeitiçar todos os bichos da floresta. Recomendo pra quem quer dar boas gargalhadas.

Kelly 29/12/2009

Bonitinha a estória.