O presente

O presente Karen Alvares

Resenhas - O presente

luadepaginas 24/09/2020

Ler o conto apenas, sem ter lido a história principal, me deixou uma pouco confusa com relação aos sentimentos e proximidade dos personagens (tem um livro que originou o conto, ao que parece). Mas foi engraçadinho!

Giih 29/06/2020

Minha resenha
Um encontro de aniversa?rio a Megan que estava completando 15 anos. Ao receber o presente que Daniel dera a ela, ele ficou todo sem jeito, pois pelo conto ele e? apaixonado por ela.?

Marriete 19/11/2018

O Presente (Conto) ? Resenha Autora: Karen Alvares Editora: Draco
Daniel comprou um presente de aniversário para sua amiga de infância, Megan. Eles se conheciam há tanto tempo, que, presenteá-la era algo fácil, mas, dessa vez era diferente.

Megan estava completando quinze anos, e, Daniel não queria dar a ela presentes com os quais ela já estava acostumada. Ele queria lhe dar algo diferente, mas agora na hora de entregar ele sentia-se inseguro. Não só porque era algo que ele nunca tinha dado antes a ela, mas, sim porque aquele presente tinha um significado.

O leitor que lembra do seu primeiro amor, da sua primeira paixonite de adolescência, vai voltar no tempo com esse conto e reviver emoções que são intensas e envolventes. Quem nunca se perguntou se o sentimento que tinha era correspondido? Se o ser do qual gosta apreciaria um mimo escolhido com carinho?

?O Presente? é um conto que me fez olhar ara para trás e lembrar como ainda somos inocentes ao nos descobrir apaixonados pela primeira vez. Apreciei muito a leitura e a recomendo.

#OPresente#KarenAlvares#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Conto#Amazon#AmazonBrasil#AmoLer#Instabooks

Kellbet 16/05/2018

É um conto bem curtinho.
Adorei!
Se tivesse uma continuação para transformá-lo em livro eu leria com certeza.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2017/08/karen-alvares-o-presente.html
Karen Alvares 20/06/2018minha estante
Mas tem sim um livro (aliás, dois!) hahaha :)

O conto faz parte da Série Espelho, o primeiro livro é Inverso e o segundo é Reverso, que fecha a história. Espero que curta

Paulo 11/06/2017

Este é um singelo conto que se passa no mundo de Inverso, um livro que eu gostei muito no ano passado. Conta um momento da vida de Daniel, o menino que faz par romântico com Megan na série principal. Mais uma vez a autora demonstra a habilidade que ela possui com os personagens. Ela sabe passar muito bem as suas emoções e angústias. Gosto de como o ambiente da casa de Megan se tornou tão familiar. Nos sentimos tão à vontade que parece que somos apenas mais um convidado na casa.

O tema principal deste microconto é a insegurança tão típica de adolescentes para transformarem uma amizade em algo mais. Todo e qualquer movimento de Daniel parece a ele confuso, atrapalhado, duro. Ele quer dizer a Megan o que ele sente, mas existe todo um universo de coisas no caminho para isso. Além do medo de perder a amizade daquela que ele ama. De repente a casa da amiga que ele sempre frequentou parece estranha, o olhar do pai que era seu parceiro até há alguns meses atrás mudou, os comentários da irmã pequena parecem maldosos. Um tema tão bobo, mas que colocado da forma certa é capaz de gerar uma história doce e sutil.

Para aqueles que se preocupam se há a necessidade de ler Inverso antes de ler este microconto, não há motivos para tal. Podem embarcar sem medo. E eu acho até que é uma boa porta de entrada para outros livros da autora.

site: www.ficcoeshumanas.com

Lucas Furlan | @valeugutenberg 31/05/2017

Tímido, atrapalhado e apaixonado
O adolescente Daniel vai até o apartamento de Megan, sua melhor amiga, para entregar um presente pelo seu aniversário de 15 anos. Mas não é um presente qualquer, e talvez ela não seja só uma amiga.

A história do nerd apaixonado que é tímido e atrapalhado já foi contada inúmeras vezes, mas o texto de Karen Alvares é capaz de fazer com que adolescentes nerds, apaixonados e tímidos se identifiquem com ele. Entretanto, para leitores mais maduros, a narrativa de "O presente" talvez pareça excessivamente simples.

site: www.valeugutenberg.wordpress.com

Literaleitura 14/05/2017

Contando um conto...
Daniel nunca teve problemas em relação a Megan, eles sempre foram bons amigos desde a infância, mas agora as coisas se complicaram um pouquinho. A relação dos dois amigos se estreitou e Daniel não consegue mais esconder seus verdadeiros sentimentos pela amiga, o mais difícil é a dúvida, será que ela sente o mesmo?

Chegou o aniversário de Megan, 15 anos, e Daniel está um poço de preocupação não sabendo lidar com a difícil decisão de escolher um presente a altura de seus sentimentos pela amiga, por que isso tem que ser tão complicado?

Ele pede ajuda para mãe e consegue encontrar o presente ideal. Mas seus problemas insistem em persegui-lo, ele se sente inquieto quanto aos planos dessa noite, como Megan não quis festejar, decidiram ir ao cinema, somente os dois... seria isso um encontro?
Daniel fica com os nervos a flor da pele e quase não consegue conversar com o pai de Megan, ele se esquiva das perguntas de Renato e ainda tem que dar conta dos comentários indiscreto da irmã mais nova da amiga.

Mas, por mais inconveniente que seja a situação, tudo valerá a pena quando olhar para Megan desembrulhando o pequeno pacote.

***

Achei o conto bem interessante, uma vez que é a primeira vez que acompanho o enredo pelo ponto de vista de Daniel. Ano passado li o primeiro volume da série, 'Inverso' (confira a resenha aqui!), e na obra acompanhamos tudo pelos olhos de Megan, é possível perceber quanto o amigo gosta dela, mas não temos a dimensão dos sentimentos de Daniel, e nem o quanto isso seja desconfortante para o mesmo. Esse conto ajudou-me entender o lado de Daniel e o quanto a amizade de Megan é importante para ele.

O conto é curtinho e faz com que o leitor fique querendo mais...dez páginas que você lê em um piscar de olhos. A narrativa é fluente e descontraída, e apresenta algumas referências ao universo geek, super atual.

Caso você ainda não tenha lido nenhum livro da série, não se preocupe, pode conferir o conto sem problema...

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2017/05/contando-um-conto-o-presente.html

Laís Helena 12/05/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
O Presente é um conto bem curtinho, spin-off da Duologia do Espelho (Inverso e Reverso). É contado sob o ponto de vista de Daniel, melhor amigo de Megan, e tem um enredo bem simples: Daniel precisa entregar o presente de aniversário de 15 anos de Megan, e não sabe muito bem como fazer isso.

Apesar da simplicidade, a narrativa é bem leve e divertida, e o conto me agradou bastante. Como o contexto dos personagens e da situação não foi explicado, só recomendo a leitura para quem já leu Inverso e Reverso (o conto, inclusive, se passa na mesma época que Reverso). Mas, para quem já conhece os personagens, é possível reconhecer os trejeitos de cada um mesmo na narrativa curta, e foi interessante ler algo do ponto de vista de Daniel.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/05/resenha-contos-do-dragao.html

RUDY 10/05/2017

Resumo Sinóptico/Análise técnica
Daniel está nervoso. É aniversário de Megan sua amiga melhor amiga de muito tempo.
Megan está completando 15 anos e Daniel queria dar um presente especial.
Teve de recorrer à mãe para dar uma sugestão.
Ao chegar na porta do apartamento, fica estático.
Seu Renato, pai de Megan, abre a porta e ele fica aliviado.
Ao entrar, Mina, irmã de 7 anos de Megan fica de chacota com Daniel, dizendo que terão um encontro.
Quando Megan entra na sala, Daniel fica sem fôlego e com o estômago aos saltos. Ela estava linda e a roupa evidenciava partes do corpo dela que ele evitava olhar.
Hora de entregar o presente.
O que será que ela vai achar?

Como a indicação dizia que seria um conto de ficção, fiquei imaginando todo leitura que algo de fantasia seria inserido a qualquer tempo na história, o que não aconteceu.
Na verdade o conto está mais para um início de romance adolescente e todas as sensações vividas pelos protagonistas ao irem ao cinema.
Gostei demais. Primeiro porque a narrativa tem um tom hilário e nos faz rir com a situação complicada. Depois porque além das sensações vividas pelos protagonistas serem bem escritas, há citações de filmes.
Uer uma leitura para relaxar e rir um pouco? Então leia esse conto e se divirta.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/05/resenha-31-o-presente-espelho.html
Michelle 23/04/2022minha estante
um romance clichê de aquecer o coração

Angela Cunha 01/02/2023minha estante
O início de um romance adolescente!!!Eu também esperava algo totalmente fora do contexto do título rs
Beijo

Vanessa 30/04/2017

Fofo
Eu ainda não li os livros da Série Espelho, mas isso não me atrapalhou nem um pouco em entender a história de O Presente. Um conto curtinho, engraçado e cheios de referências nerds! Fofo! E como não poderia faltar numa história de Karen Álvares, o suspense fica pelo presente tão especial, escolhido por Daniel.

#PandS 09/04/2017

Conhecendo Megan e Dan
Nesse pequeno conto, conhecemos Dan um típico garoto apaixonado pela sua melhor amiga de infância. É aniversário de Megan, e ele não faz à mínima ideia de como presenteá-la, já que os livros e "bugigangas nerds" não iriam combinar com o tão esperado primeiro encontro dos dois.
A história, apesar de poucas páginas, é excelente para conhecer a escrita da autora e os fofos personagens nela descrito nos deixam ansiando por descobrir o desfecho do encontro.
Os personagens citados, estão presentes nos livros da duologia “Espelho”, da escritora Karen Alvares.
Nos livros intitulados como: Inverso e Reverso adentramos no mundo de Megan, uma garota que não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.
Mas ela encontra um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

site: http://www.instagram.com/pagesandseasons

caah 07/04/2017

Resenha O Presente
"O presente" é um conto onde Megan e Daniel são super amigos mais ele esta confuso com seus sentimentos. Megan ta completando ano e para comemorar, o garoto a chama para ir ao cinema, seria um encontro? ou apenas um passeio de amigos? Ele não sabia diferenciar porem estava tremulo e sentia seu estomago dar cambalhotas, sera que ela perceberia?
Pela primeira vez Daniel que conhece todos os gostos da amiga não sabe o que lhe dar de presente, só sabia que aquele presente tinha que ser especial

Amei o conto protagonizado por Daniel. Karen Alvares traz em seu conto algo bem romantico onde os personagems estão descobrindo que entre eles a um sentimento mais profundo que amizade.
caah 07/04/2017minha estante
undefined

SahRosa 21/03/2017

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Apesar das pouquíssimas páginas, O Presente de Karen Alvares é uma história mega fofa e deliciosa de ler, minha única crítica? Eu queria mais páginas, queria saber o desfecho do encontro de Dan e Megan, existe personagens mais fofos que esses dois? Não, né (risos).

O presente é uma leitura imprescindível para os leitores dá duologia Espelho, que começou com Inverso, uma ótima oportunidade para rever seus personagens preferidos e se divertir com o jeito abobalhado de Dan, foi impossível não ficar toda boba com o jeitinho apaixonado do rapaz! Sem mais, O Presente é um e-conto encantador, e tenho que repetir, fofíssimo! Recomendo a leitura do primeiro livro, Inverso, um dos melhores Young Adult que já li e que te fará querer ler muito mais histórias dessa escritora maravilhosa que é a Karen!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2017/02/mini-resenha-o-presente-karen-alvares.html