Para educar crianças feministas

Para educar crianças feministas Chimamanda Ngozi Adichie

Resenhas -

Regyana.Alice 05/09/2022

Utilidade pública
Já recomendei para as minhas amigas mamães!
Vivemos num mundo onde as mulheres precisam batalhar mais para ter o mesmo reconhecimento que os homens sem muito esforço já conseguem.
Em forma de carta a autora aconselha como a amiga pode ensinar a sua filha a se impor perante um mundo ainda tão machista. São conceitos, detalhes que deixam a leitura obrigatória para todos. Homens e mulheres.

Thalyta 05/09/2022

Como educar uma criança feminista??
O livro retrata de uma amiga que fez uma carta com 15 sugestões de como educar uma criança feminista.
Como podemos nos expressar numa sociedade que lhe diz como ser, como devemos andar sem podermos ser nós mesmo.
Nestas 15 sugestões podemos entender como educar uma criança feminista e como aplicar essas sugestões para vida.
Todos nós precisamos de mudanças para nós tornamos seres humanos melhores e bondosos mas todos sem exceção de homens, mulheres, brancos,negros e pardos. Todos não tem exceções somos iguais, somos todos humanos temos os mesmos direitos e responsabilidades e deveres, respeitando é considerado todas as opiniões.
?Mostra-lhe que não precisa de que todo mundo goste dela. Diga-lhe que se alguém não gostar dela outra gostara? com essa frase do livro podemos ver que nem todos vão gostar de você, afinal somos humanos temos nossos defeitos, e não precisamos ser perfeitos para agradar a todos, só precisamos ser nos mesmos independente da cor ou sexo biológico.
Precisamos observar questão de quando homens só tem empatia pelas mulheres quando esta no seu circulo de relação, ter desprezo pelas mulheres só por serem mulheres é muito misoginia, devemos respeitar a todos igualmente.
Temos que entender que em uma relação, em um casamento o marido não ajuda na casa, não ajuda cuidar da criança, e tanto obrigação dele quando da esposa todos tem a mesma responsabilidade, quem ajuda e uma irmã, e uma amiga ou vizinho.
Na infância as mulheres ja são, educadas a querem os brinquedos só ?feminino? sendo que brinquedo não deveria ser identificado pela cor ou sexualidade, e sim pelo tipo bonecas com bonecas, carros com carros etc..
A criança deveria escolher o que mais lhe atrai pra brincar a sua sexualidade não deveria influenciar em nada igualmente com as roupas.
O livro dá dicas de como tratar crianças pra que elas percebam desde cedo que homens e mulheres devem ter liberdades, direitos, responsabilidades e oportunidades iguais.

Cabeça 05/09/2022

Como educar uma criança feminista
Eu recomendo o livro porque pode lê Encina muito sobre as pessoas e o mundo como ele e, ensina sobre o feminismo que e um assunto sério hoje em dia e sobre a igualdade de gênero por afinal o gênero e só pra dividir a sensualidade da pessoa, recomendo o livro muito bom .

Marielly Silva 05/09/2022

Para educar crianças feministas
Chimamanda dá as sugestões sobre como evitar o sexismo e o machismo na educação de uma criança. Isso abarca desde a forma que os pais devem ver essa criança - não criando expectativas sobre como ela deve ser ou se comportar com base apenas no sexo biológico até comportamento mais explícitos, como o incentivo aberto para que meninas desenvolvam sua personalidade, talentos, sonhos e ambições profissionais, como se faz com os meninos; passando por coisas sutis como a forma de falar com as crianças, que muitas vezes expõe nossos preconceitos e reforma os papéis de gênero. Minha sugestão é positiva sobre o livro pois é uma mãe que,quer apenas criar sua filha sabendo sobre tudo que vai precisar para ela se tornar um ser humano mais livre sabendo das coisas deste mundo sobre os preceitos que ele tem em nossas vidas.
É um livro curto, de leitura rápida e compreensão fácil, e eu acredito que pode servir de orientação (não regra) para pessoas que queiram criar e educar crianças mais livres, pois o patriarca aprisiona e causa sofrimento a todos.
Os 15 conselhos que visam refletir sobre como nos influenciamos a maneira que crianças supostamente devem se comportar , desde fatos que ocorrem em nosso dia a dia, as expectativas que elas devem criar com relação aos homens a vida e ao próprio comportamento. Em meios a tantos discursos de ódio, incompreensão, violência e concepções equivocadas do que significa ser homem e mulher, as sugestões da outora são fundamentais para que todas e todos cultivemos outras formas de educar nossas crianças. Portanto qualquer pessoas que conviva com elas devem estar imbuído na missão de tornar aqueles ser mais completo e consciente de si e do outro que ele puder. É isso o livro é ótima até você que ler aprendi também, um livro educativo e cheio certezas que você tira que o mundo ainda tem jeito para se viver nele .

Marcos 04/09/2022

Palavras justas sobre o feminismo.
Toda as sugestões que foram citadas são interessantes e razoáveis. As falas e sugestões sobre o feminismo no livro são bem interessantes, porque tem sempre um argumento que comprova as sugestões dela tornando bem fácil de entender o que ela está querendo dizer sobre o tema, não achei nenhuma sugestão errada ou que possa ser descartada.
A maioria das mulheres de hoje em dia, sabem muito bem como lidar com os tipos de falas de que mulher tem que ser/ter isso por causa disso,gênero não define seus privilégios e princípios, afinal de tempos para cá as mulheres conseguiram sua própria independência e respeito no mundo.
Mesmo não sendo muito meu tipo de livro que procuro, ainda achei muito bom,recomendo a sua leitura.

Wenderson S2 03/09/2022

Muito bom o livro ,ensina os pais a educar uma criança e ter gêneros iguais e ter pais que apoiam isso ,eu não tô criticando ninguém feminista e sim ter mas aprendizado em casa como por exemplo meninas brincar com meninos e entre outros
O livro é muito bom mesmo

Gabriel Sandes 03/09/2022

O livro e bom, mostra que não devemos acreditar em papéis de gênero e que somos iguais independente se é homem ou mulher, não mostra apenas como ensinar crianças, mas também pode mudar os adultos. Para um livro de poucas páginas, foi contada muita história.

Marcianeysa 22/08/2022

Livro curto, adaptado de uma carta da autora à uma amiga, que perguntou como criar sua filha como feminista. Ótimas dicas, apesar de superficial, serve como uma introdução ao estudo do feminismo.

vitAria675 04/08/2022

se todos os pais tivessem consciência de como educar...
primeiramente, quero ler tudo que essa mulher escreve, porque ela realmente sabe das coisas e é direta com isso, mostrando suas vivências e de conhecidos. espero que todos um dia tenham oportunidade de conhecer sobre ela e seus conhecimentos.
tenho uma sobrinha e quero ajudar na criação dela :)

abacaxeira 03/08/2022

"O estereótipo de gênero são tão profundamente incutido em nós que é comum os seguirmos mesmo quando vão contra nossos verdadeiros desejos, nossas necessidades, nossa felicidade.
(...) se não empregarmos a camisa de força do gênero nas crianças pequenas, daremos a ela espaço para alcançar todo o seu potencial"
- Chimamanda Ngozi Adichie

xlarasp 02/08/2022

vou ler esse livro no futuro mais uma vez para,se eu tiver filho,que seja uma criança feminista.
É muito importante um livro desse