Sangue Por Sangue

Sangue Por Sangue Ryan Graudin

Resenhas - /////

dido4 11/06/2023

Uma boa continuação
Gostei. É um livro bom, mas não achei maravilhoso. Diferente do primeiro, esse livro é mais cheio de tramas e uma história um pouco menos presa (por conta da corrida, que definia o primeiro), o que deu mais espaço para criatividade, é instigante e é envolvente. Mas tem um porém: o livro não me surpreendeu. Não sei outros leitores, mas em 30% do livro, eu previ o final (inclusive comentei em um dos meus históricos de leitura), então não foi uma grande surpresa para mim. Apesar disso, o livro conseguiu me pegar em outras pequenas coisas que fizeram valer a leitura. Se você leu Lobo por Lobo, diria que vale a pena continuar.

Carolinasantos 02/06/2023

Esse livro é simplesmente maravilhoso. Uma pena ele não ser tão reconhecido como deveria. A duologia como um todo.
Nandito 03/06/2023minha estante
Concordo!

Henrique 22/04/2023

Sangue por Sangue
Continuação de lobo por lobo e último livro dessa duologia posso dizer sem sombras de dúvidas que é uma das melhores duologias que eu já li na minha vida eu gostei demais desse universo a aventura como um todo, os personagens como tudo se desenrolou e o que dizer dos plot twist desse livro que é simplesmente absurdo não tem como você esperar aquilo no final eu fiquei de cara como a autora construiu isso de um jeito que te pega totalmente desprevenido e isso me surpreendeu muito simplesmente sensacional esse livro assim como o primeiro foi e índico pra todos a leitura desses livros é uma obra prima que merece ser apreciada.

LetAcia.Bortoli 24/03/2023

Sangue por Sangue
"Não importa as drogas que o dr. Geyer injetou em nossas veias. Ele não nos criou. Fomos nós que nos criamos. Lutamos com garras e dentes pelo direito de viver...".

"Monstros abrem corpos de crianças e chamam isso de progresso. Monstros matam grupos inteiros de pessoas sem pestanejar, mas ficam irritados quando têm que limpar as cinzas humanas dos morangos em seu jardins. Monstros veem as pessoas cometerem isso tudo e não fazem nada para impedir. Eu e você não somos monstros. Somos milagres."

"Talvez ela fosse sim um milagre.
O milagre necessário para mudar as coisas."

"Seus lobos a conheciam
E agora Yael Reider estava começando a se conhecer."

Nandito 20/02/2023

Que livro meus amigos, QUE LIVRO!
Eu descobri que lobo por lobo tinha continuação no dia que eu comprei ele na bienal do livro e vi o 1 no lado, aí eu pesquisei a continuação e achei ele, e...MINHA NOSSA SENHORA, que livro, sem comentários, só lendo essa duologia pra entender.

Marina 21/01/2023

Resistência
Sangue por Sangue supera o primeiro livro da duologia. Nele, percebe-se um ótimo crescimento dos personagens principais, que aprendem a lidar com seus sentimentos e com suas convicções enquanto encaram traições e o jogo de xadrez metódico e necessário para derrotar o Império Germânico.

Maria 06/10/2022

que perfeitoo eu simplesmente amei essa duologia
amo isso tá perfeito
sem descrições
não há nada a comparar
eu amei
só faltou msm a continuação né

@blogleiturasdiarias 05/10/2022

Perfeito! É o motivo de eu indicar de olhos fechados a duologia <3
O que ansiava se cumpriu: Sangue por Sangue realmente é um livro que detém toda a ação que imaginava, e leva boa parte do porquê indico a leitura da duologia Lobo por Lobo! Contando uma história de enredo único e diferente, é uma recomendação para aqueles que querem conhecer fantasias fora do comum.

Yael, uma metamorfa sobrevivente de um campo de extermínio, está fugindo: o mundo acabou de vê-la atirar no líder do Terceiro Reich. Mas, a verdade do que realmente aconteceu é muito mais complicada — e suas consequências são mortais. Yael e seus companheiros improváveis se infiltram no território inimigo para tentar derrotar o exército de Hitler, e não há alternativa senão levar a missão até o fim.

Saio encantada com a escrita da Ryan Graudin. Toda as expectativas que coloquei em cima da duologia se cumpriram e trouxe até um certo alívio para o coração — já que estava com medo de não curtir. Sendo dinâmico e rápido, as aventuras estão inseridas. O andamento tem um ritmo acelerado, pontuados por revelações no tempo passado, que enriquecem os acontecimentos atuais. É um desenvolvimento que você não quer parar de ler porque quer descobrir os passos seguintes. Com um considerável número de páginas, terminá-lo em poucos dias demonstra o quanto ele pode prender o leitor.

Bato na tecla que poderia ser somente um volume — consideravelmente grande no número de páginas, mas sendo único — e isso possivelmente apagaria a impressão de que Lobo por Lobo é um livro mediano. Aqui o plot twist funciona muito melhor do que o inserido no primeiro, chocando demasiadamente, onde temos uma reviravolta que deixa tudo em aberto — acredito que quem estiver prestando atenção nesses pormenores, captará rapidamente a intenção do mesmo. A autora soube explorar o universo criado e mostrou a riqueza que a obra tinha. Na minha opinião, a fantasia é a parte mais impactante da trama — até quando você começa a se apegar aos personagens — e o contexto trouxe uma carga emocional necessária para a narrativa. Confesso que depois dali eu só chorava.

"Quanta salvação e perdição havia naquele único empurrão. Os Wolfe ficariam a salvo, mas haveria sangue. Sangue por Sangue. Sangue para pagar. Um mundo inteiro de sangue." pág. 101

A construção minuciosa dos outros personagens foi fundamental para um todo, pois conhecendo-os adequadamente, entendemos melhor as decisões tomadas, as atitudes questionáveis e principalmente desfez o "triângulo amoroso" formado no antecessor. Coloco "triângulo" entre aspas porque eu não vejo que seja algo 100% assim, entretanto é notório a criação para confundir o leitor. Confesso que fiquei dividida, mas no sentido de qual dos meninos — Luka e Felix — teria a tentação de trair o que estava acontecendo, afinal, estamos lidando com uma guerra. Com duas pessoas que possuem nacionalidade alemã fugindo com uma judia. Fica difícil não esperar uma traição ou quebra de confiança, e me foi uma surpresa desdobramentos decorridos por causa dessa dúvida. A autora soube pontualmente explorar os elementos inseridos.

A Yael teve uma evolução excepcional pois existe uma abertura para esmiuçá-la melhor. Apesar de conhecermos seu passado e seus medos, em Lobo por Lobo ela representava um papel. Sendo ela mesma agora, a guerreira que foi treinada para ser, teremos uma melhor percepção sobre quem é essa menina fugitiva de um campo de concentração.

E temos um final mais do que apropriado, que te deixa angustiado juntamente da sensação de dever cumprido. Muito dele virá de consequências de escolhas, consequências de atitudes e de alternativas. Não espere uma narrativa sem mortes porque o leque de personagens é grande e estamos numa batalha sangrenta. Ainda assim, teremos boas surpresas com aparições de outros nomes nesse fim. É um desfecho ótimo dentro da proposta inicial.

Falando da fantasia misturada com o histórico — afinal, a existência de Hitler, da Segunda Guerra Mundial é real — foi algo que me encantou. É sutil e ao mesmo tempo forte essas peças na história. Tem muitas cenas que trazem a realidade crua do que acontecia na época — demonstrando uma grande pesquisa por trás — aliado a pequenas partes fantásticas.

"O que não significaria derrota, mas sim, guerra. Uma guerra como o mundo tinha visto poucas vezes — batalhas dentro de fronteiras, soldados sem uniformes...Uma luta que assolaria os ossos do Reich de dentro para fora, um câncer caótico." pág. 40

De uma forma geral, Sangue por Sangue é fascinante. Fecha um ciclo de forma bacana, trazendo um teor de estratégias e uma temática interessante sem igual. Faz jus ao burburinho que teve lá fora, e até sobrepuja as expectativas geradas quando você termina o primeiro. Recomendadíssimo!

Na parte física, a capa segue uma "padrão" e gostei da escolha — especialmente pela paleta de cores. Tem conexão com o conteúdo interno tanto o título quanto as figuras representativas, deixando bonito visualmente os dois exemplares na estante. A diagramação é a mesma encontrada em Lobo por Lobo, com um diferencial da narrativa ser feita em terceira pessoa por três pontos de vistas — Yael, Luka e Felix.

Espero que tenham gostado da resenha, e possam dar uma oportunidade!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2022/09/resenha-sangue-por-sangue-ryan-graudin.html

taissa 26/10/2021

pergunta: quanto tempo uma chama pode queimar?
resposta: até não ter mais nada a oferecer.

O plano da resistência de matar Hitler foi frustrado: Agora Yael, com Luka Löwe e Felix Wolfe em seu encalço, precisa descobrir uma maneira de contatar a resistência para lhes informar que a operação doppelganger nunca foi finalizada.

Esse livro me matou. Sério. Ao mesmo tempo que me fez odiar muito mais qualquer menção a Hitler.

A Yael é uma das personagens femininas mais fortes que eu já li, ela sabe que cometeu erros na vida e está disposta a corrigí-los, sempre procurando uma saída. E os poderes dela, aí, eu fico fraca.

Não vou falar do Felix pq ele é um sem noção. O Luka, maravilhoso, minha variante de Jake Peralta: eu fico muito feliz que as pessoas não conheçam tanto esse livro, pq assim eu não preciso ficar com ciúmes dele. O Luka é meu e de mais ninguém.

Agora eu quero tatuar um lobo, talvez um leão, em homenagem a esse livro tão maravilhoso. Vou ficar o resto do dia olhando a parede e me perguntando sobre a vida.

"E feliz, triste, humanamente para sempre?
Yael Reider viveu."
Lana 26/10/2021minha estante
Nossaa, já quero ler.

paulis 27/07/2021

sério eu amei muito esse livro, já tinha me apaixonado pela história no primeiro e o segundo foi ainda melhor. Eu fiquei triste com um acontecimento mas eu achei q se encaixou bem na história. Incrível demais sério, com certeza entrou pra minha lista de livros favs. Os personagens são muito bem desenvolvidos e não consegui ficar com raiva de nenhum, pelo menos não por muito tempo pq dá pra entender os pensamentos deles e os motivos. Enfim, incrível, leiam essa duologia!

LSV 14/07/2021

Li lobo por lobo e já vim correndo ler a continuação!
O livro me prendeu do início ao fim, me fazendo passar por diversas emoções enquanto lia.
Entretanto não gostei muito do final para ser honesta, apesar de ter gostado do desenvolvimento dos personagens (com algumas ressalvas claro).
Mas, no fim, certamente recomendo a leitura dessa duologia ??

Anna 10/07/2021

Livro ótimo, sai com depressão...
Quando me deparei com a premissa de lobo por lobo (o primeiro livro da duologia), fiquei bastante interessada por retratar um período histórico que sempre gostei de estudar. Confesso que esperava um cenário mais desafiador com cenas mais agressivas e brutais. Senti falta de uma corrida mais perigosa, pensei que tudo séria mais intenso mas no geral me agradou bastante, quis dar continuidade por mais que a leitura tenha sido um pouco arrastada.

Esse segundo livro no entanto me proporcionou tudo aquilo que no primeiro me fez falta, e um pouco mais. Me apeguei aos personagens e acho que eles tiveram um ótimo desenvolvimento, me envolvi com a trama a ponto de realmente me frustrar bastante e me surpreender com muitos dos plots.

Vou levar um tempinho para me recuperar dessa duologia.

Renata.Oliveira 03/07/2021

Impactante
Esse segundo livro foi muito mais impactante que o primeiro, com 3 personagens fazendo a narrativa, sabendo pelo que os 3 estão passando e sentindo faz você ficar triste, com raiva, angústia, esperançoso e muito mais para ser escrito. O final foi emocionante e acho que essa duologia terminou com chave de ouro, não havia outra forma.