Tash e Tolstói

Tash e Tolstói Kathryn Ormsbee

Resenhas - ///////

Lavinia.Veiga 23/04/2024

Esperava mais
O livro oferece uma leitura leve e acessível, ideal para quem busca uma história descomplicada. No entanto, a trama acaba por não apresentar um ponto central definido, e a ausência de um clímax notável pode deixar o leitor em busca de um desfecho mais impactante. Além disso, a assexualidade da protagonista, um aspecto potencialmente intrigante, não é explorada tão profundamente quanto muitos leitores esperavam, o que pode ser decepcionante para aqueles que desejavam uma representação mais significativa desse tema. Apesar disso, a narrativa consegue entreter e oferecer momentos de descontração, tornando-se uma opção agradável para quem procura uma leitura despretensiosa.

Byfeferreira 20/04/2024

Leitura ok!
Gostei desse livro, mas confesso que não achei nada demais ao todo. Tem uma premissa legalzinha e traz temas interessantes, mas achei que a primeira metade do livro foi bem parada, demorou para alguma coisa interessante acontecer.

A segunda metade do livro deu uma melhorada, o que me fez gostar mais do livro como um todo e até aumentar minha nota.

No geral é um livro bom, mas nada memorável, com certeza daqui um tempo já vou esquecer muito do enredo.

Mariana113 07/04/2024

Uma amizade boa, mas não evoluída
A história tem a protagonista Tash, mas tudo o que ela passa e vive engloba seus dois melhores amigos, Jack(é uma garota)e Paul. A amizade parece perfeita e boa, porém não tem nenhum desenvolvimento, só um desfecho final que literatura não muda nada.
Jack é uma pessoa muito reservada, o que eu entendo, mas isso não dá a ela o direito de ser grossa e mal educada.
Paul é muito brincalhão e entusiasmado, porém ele acaba não dando valor a si mesmo, se sentindo incapaz e não tendo nenhuma atitude tomada por ele mesmo até o final do livro.
Tash é muito chorona, ela expõe seus sentimentos abertamente, até quando tenta esconde-los, sem contar sua visão limitada sobre as outras pessoas, ela pode observar e ter empatia, mas fica óbvio que ela se importa muito mais com seus sentimentos ao invés dos outros.

O livro só realmente começo a ter "acontecimentos" na metade até o final do livro, a trama é muito mais relacionado a sentimentos que não são exposto de imediato entre todos personagens, e a questão da representatividade Assexual, admito que não entendi completamente alguns pontos, mas fico feliz por alguém que sabe o que sente mas mesmo assim se sente insegura e sozinha, se torna uma reflexão incrível se vc parar, fechar o livro e pensar.

Kai 23/03/2024

Franzindo a testa
Tive uma relação de amor e ódio com essa história, pq ao mesmo tempo que eles são adolescentes meio chatos e a tash sempre q vai falar sobre assexualidade parece q ela tá falando no xuiter, ainda assim me identificar com algumas experiências e pensamentos de uma pessoa assexual foi acolhedor, mas de resto bem mamão com a açucar mesmo a fórmula clássica de romance adolescente.

apearlash 19/03/2024

Da p ler, mas nao recomendo
Nao gostei do livro. tem literalmente 2 personagens q carregaram esse livro das costas e fizeram ele nao ser tao ruim. parece uma fanfic/filme teen com péssima representatividade ace. a protagonista a chata, infantil (tem 17/18 e age como se tivesse 10), egoísta p crlh e msm q dps ela reconheça isso, ainda fica um ar d q perdoaram ela mt facil. demorei seculos p ler, parecia q do meio p final ele tinha ficado infinito.

vangrantly 28/01/2024

Confortável
É uma leitura agradável e satisfatória. A autora faz um mix de bom humor, processos criativos, familia, amigos, relacionamentos ruins e assexualidade num livro só. No meu mundo ideal, Familias Infelizes com certeza seria minha websérie favorita. Vale a leitura!

obcecada pelo harry 15/01/2024

Ok
Gostei do livro, é difícil ver representatividade assexual literária, então qualquer migalha é importante. Só não consegui me apegar á personagem principal, que achei meio meh e até chata em alguns momentos, e as partes que falavam sobre a série também, achei um pouco longas demais, a autora deveria ter focado em outros temas mais importantes...
Porém mais ou menos do meio pro final o livro decide acontecer e é impossível largar, acontece tanta coisa! fiquei bem puta com o lance do Tohm, porque ele saiu de fav pra odiado em dois segundos, achei que podia ter rolado uma conversa e tal, gostei do Paul unicamente, que fofo aliás, os outros personagens são meio qualquer coisa. Achei sem noção alguns surtos também, como o do bebe, não Tash, não foi um ataque a sua pessoa seus pais terem feito isso.
No meio da história fiquei um pouco preocupada porque a Tash - não Tésh - endeusava o Tólstoi e convenhamos que ele não era a melhor pessoa, mas isso teve um fim muito digno.
gostei do desfecho. recomendo para qualquer um, principalmente adolescentes, que leiam esse livro, é um livro bom pra te entreter.
Uma forma ok de iniciar o ano.

obcecada pelo harry 15/01/2024minha estante
exatamente amg!

rique. 31/12/2023

Última leitura do ano
A história em si é boa, mas a autora colocou muitos detalhes desnecessários, e isso tornou a leitura chata, a maioria dos personagens são adolescentes mimados, a personagem principal é uma chata do cão, juro a garota não sabe o que ela quer da vida, muito forçada .... Mas independente disso eu gostei deles trazerem a comunidade, e com sinceridade o casal secundário é muito mais interessante, e que o Paul merecia algo melhor.

anna 17/12/2023

Um bom livro, mas não tanto.
Menos uma estrela por generalizar a vivência assexual, e assumir que todos nós somos repulsivos em relação ao sexo.

dre26 15/12/2023

Força ace
Achei meio paradão e sem rumo, mas é representatividade ace e disso temos muito pouco, infelizmente, e tem umas passagens boas.

Rafa 09/12/2023

Credo
O livro chega em 70% e absolutamente nada de interessante acontece

acho q assexualidade foi tratada de uma forma muito idiota

tash e katie surtaram demais por motivo NENHUM por causa da gravidez

paul um anjo nunca critiquei

o resto dos personagens sem carisma nenhum

fim. (graças a deus)