O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas Keka Reis

Resenhas - /////

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 08/05/2020

Bem divertida e gostosa de ler. Dá até uma nostalgia da época com 6° ano, com todas aquelas emoções. Muito bom!

Uma leitura bem rápida! Caso queria ler algo diferente eu recomendo.
duda__paim 15/02/2024minha estante
Amei o livro tem bom contextualizar sobre o sexto ano já li umas 5 vezes de tão bom que

Mari..... 25/03/2024

Eu amei esse livro, ele é perfeito para pessoas mais jovens, pré adolescentes no caso. A leitura é bem legal, porque você se sente amiga da personagem, como se ela estivesse te contando tudo.
Foi um livro que eu peguei aleatoriamente na biblioteca da escola, então não estava esperando muita coisa, mas acredito se eu tivesse lido ele quando eu era mais nova concerteza seria um 5 estrelas.
mirai0 25/03/2024minha estante
Eu amei esse livro!! Queria ler a continuação

Mari..... 25/03/2024minha estante
Sério que tem continuação?? Vou pesquisar, bem q no final do livro eu estava esperando eles se confessarem, kkkkkk

mirai0 25/03/2024minha estante
Tem sim!! So que nao veio pra minha escola nos livros que o governo manda ?

Polly 21/05/2020

O Dia em que Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas: divertido e nostálgico (#112)
Mia está naquela fase chata da vida em que a gente nem é criança, nem adolescente, ou, como sua tia Ucha costuma falar, ela está “no meio do caminho”. As coisas são bem complicadas nessa época, não é? Além do mais tem aquela coisa desagradável acontecendo chamada pelos adultos de “hormônios”, que, sendo honesta, deixa qualquer um muito confuso. Não vai ser diferente com Mia. A pré-adolescência é um turbilhão de emoções, inevitavelmente.

Mia está no sexto ano, ou, se você for velha como eu, na quinta série do fundamental, em um dia completamente normal em uma aula completamente comum de Geografia. Eis que, em suas mãos, chega um bilhete do seu melhor amigo Bereba. O negócio é que esse bilhete vai mudar tudo, vai fazer a Mia “crescer” sem nem mesmo querer, e até o Bereba virar Paulo que, afinal, sempre foi o nome dele.

“O Dia em que a Minha Vida Mudou por Causa de um Chocolate Comprado nas Ilhas Maldivas” é super divertido e nostálgico. Acompanhar as aflições e os dilemas de Mia diante da nova realidade que lhe é revelada aquece o coração por nos fazer lembrar de uma época da vida que é tão confusa quanto especial. Cá entre nós, lembro exatamente dessa angústia da Mia de se perceber crescendo mesmo odiando tal fato (sim, eu adorava ser criança), mas que é compensada pela doçura do primeiro amor. Um dia os hormônios batem na porta, né? Acredito que a leitura deva ser ainda mais especial para quem está passando por tudo isso (a galerinha entre 11 e 13 anos, ou 14, quem sabe), porque, com certeza, vai rolar uma identificação. Arrisco a dizer que seria uma ótima opção de presente para essa faixa etária.

Enfim, recomendo a leitura. Para quem já passou ou está passando pela pré-aborrecência, ops, pré-adolescência. O livro é leve, divertido, super dinâmico e, para os mais “antigos”, nostálgico. Aquela leitura gostosinha de fazer quando a gente quer passar o tempo, sabe? Adorei!
Brenda 08/06/2020minha estante
Melhor resenha ????

day 27/10/2020

Tão fofo
O livro é fofo,me fez recordar minha infância e pré adolescência.
Leitura leve e com uma lição de como lidar com as perdas .
Amei ! Quero ler mais livros da autora

Lara.Palhano 11/05/2021

Bom, não sei muito o que dizer, porque é um livro bem curto que literalmente fala de um dia muito louco na vida da Mia. Achei muito divertido e eu não consegui parar de ler, recomendo!

Vanessa.Damaso 26/05/2020

Boas lembranças
Um livro curto que faz voltamos no tempo das descobertas e dúvidas, Mia representa muitos pré-adolescentes . Para um adolescente um livro de ajuda e para um adulto um sabor de nostalgia.

Mariana 26/05/2023

É um livro bem legalzinho concentrado no dia da Mia a protagonista do livro que conta como o dia dela foi de bom para ruim e de Ruim para Bom. bom não tenho mt oq falar desse livro, foi bem legal conta mas sobre coisas do sexto ano q pra qm está no sexto praticamente entende e qm já foi do sexto e talvez agr esta fazendo faculdade fica como uma nostalgia.

Valéria 27/10/2021

Li essa história com a minha sobrinha de 9 anos e ambas adoramos! Claro que entrei na história entendendo para quem ela foi escrita e resgatando a Valéria de 13 anos para aproveitar melhor a leitura. Dito isso, não tem como desgostar da escrita da autora. A Mia é uma personagem fantástica! Divertida, sarcástica e de personalidade única. As confusões que ela se mete e os surtos que dá conforme o dia se desenrola e ela não sabe lidar com o fato de que seu melhor amigo está interessado nela e que ela não sabe entender seus sentimentos por ele é muito típico dessa idade. Dramas que hoje vemos como bobagem, mas que na nossa época eram o fim do mundo.
A história é engraçada e ao mesmo tempo, é uma boa razão para conversar com a criança sobre certos temas, de maneira leve e descontraída, além de servir para exercitarmos a empatia para com os adolescentes da nossa convivência.

@bardoriano 02/05/2021

Fofo
Aiiiii, extremamente fofo. Peguei por querer algo leve, e depois que comecei, não queria largar. É fofo demais. Rápido, leve e nostálgico, vamos acompanhar a manhã de uma garota, que após receber um bilhete do seu melhor amigo, percebe que tinha sentimentos maiores por ele, e era recíproco.

Num tom juvenil, doce e inocente o ensino fundamental volta com tudo. E a narração da Mia é super divertida, fazendo leitor dar altas gargalhadas e morrer de amores, e nos fazendo lembrar daquela paixão boba que já tivemos.

Super amei e mega indicado. Descobri que tem o segundo e quero demais. ?

Bi Sagen 27/07/2020

Mia acabou de começar o sexto ano, e achava que já tinha responsabilidade o suficiente, com vários professores dando aula, os amigos que agora tinham celular, e as novas regras na escola. Mas quando vai mexer em baixo da carteira, encontra uma barra de seu chocolate favorito e um bilhete perguntando se queria se sentar com Bereba na van escolar. E agora sim sua vida parece prestes a mudar.

A pré adolescente precisa encarar quais são os sentimentos que tem por seu melhor amigo, e o que significa o fato dele ter procurado o chocolate que havia sido parado de vender, e se estava preparada pra essas mudanças. Em meio a crises de choro, situações constrangedoras e muita reflexão, ela também pensa nas suas relações familiares, com as amigas, e consigo mesma.

O livro claramente não é pra minha faixa etária. Mas achei uma gracinha. A narrativa é muito fácil e fluida, os capítulos são bem pequenos, e tudo acontece bem rápido (durante um dia só). Super recomendo para pré adolescentes.

Sofia.Maieru 11/05/2023

Gostei demais porém...
Achei um pouco enrolado tipo slow burn romance por isso não gostei taaaanto
mas é muito fofo e indico para pessoas de 11 anos assim! não tem nada explícito ou algo do tipo, muito cute! ?

bibasker 17/03/2021

Assim, eu gostei da história, ela é bem divertida, mas, mesmo o livro sendo pequeno, acho que teve muita enrolação, o que me fez ficar com um pouco de sono lendo.

Thali 17/05/2020

Fofo!
Um livro pra alegrar o coração e relembrar a nossa infância

Memy.ble 20/02/2023

MUITO BOM!
Li o livro novamente e vim atualizar essa resenha, O LIVRO É MUITO BOM!! O livro não tem intenção de ser o tipo de romance para adultos, e sim ser mais um passa tempo para quem está meio cansado das mesmices literárias, pois é um livro bobo de romance entre adolescentes!!

Duda Gonçalves 02/05/2023

As dúvidas de uma garota de 11 anos sobre o amor
Gostei da leitura, que conta da história de mia e seus problemas para descobrir se realmente gosta de Paulo, seu melhor amigo que aparenta gostar dela. Um livro super leve de ler, peguei por simplesmente não ter nada pra fazer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6