Tudo Junto e Misturado

Resenhas - /////

1 | 2 | 3 | 4

Gle 06/02/2024

Tudo Junto e Misturado
?Por acaso era possível ver a beleza no momento em que ela surge? Ou a gente precisa de tempo, experimentar perdas e talvez um pouco de dor??

abelha6 20/11/2023

Por que ninguém conhece esse livro?
É vdd que esse livro n tem um grande plot e nem um grande mistério, nem um romance arrebatador, mas esse livro fala sobre família.
E mais do que isso, fala sobre cada pessoinha de uma grande confusa família.

Eu comprei esse livro em um sebo, sem a menor expectativa, mas um grande interesse.
A história é tão gostosa de ler, e te faz se apegar tanto aos personagens, pelo simples fato de a autora contar sobre os pensamentos, os sentimentos e as ideias de cada personagem único ali e como cada um se relaciona com a conturbação da família.

Duas famílias que são divididas por causa de um divórcio, da qual três filhas são fruto desse divórcio, e então se torna uma grande bagunça, com Sasha a filha do pai, e Ray o filho da mãe.

É simples, mas é profundo. E as últimas páginas me deixou com o coração despedaçado. Porque eu amei cada um dos personagens. :(

Senti falta de mais desenvolvimento no relacionamento da Sasha e do Ray, que não são parentes, mas são da mesma família e sofrem igualmente com tudo oq acontece.

O final foi tão de repente que eu queria bem mais, porém, pelo menos aqueceu o meu coração.

Quinn ficaria orgulhosa com oq a família se tornou! ??

abelha6 20/11/2023minha estante
A sim, concordo em partes, mas o livro tem meu coração

beca 02/07/2023

Tudo junto e misturado
Terminei aos prantos. É uma história extremamente bem escrita e terrivelmente linda. Não me lembro de meus pais juntos, muito menos de morarmos juntos como uma família, portanto, o final me deixou extremamente sentimental. Eu recomendo demais, porque esse romance é muito mais que só um romance, é um sentimento.

Ka 24/03/2023

O livro em si é bom, me fez chorar nos últimos capítulos. Terminou com algumas pontas soltas, mas fora isso é um livro bom, um pouco confuso.

Ju Andrade 18/02/2023

Conviver em família pode ser uma coisa muito difícil
Quando li a sinopse (o que eu dificilmente faço) achei que seria uma leitura bem leve, mas não foi e isso me surpreendeu positivamente. Não imaginei que ia me emocionar com esse livro, ainda mais porque não estava gostando muito no começo.

julinha 16/02/2023

Eita como se misturam
Faz alguns dias que terminei de ler e ainda não consegui formar uma opinião muito consistente sobre. no geral, gostei bastante da leitura, é fluida e com vários trechos bonitos, mas o enredo me incomoda um pouco.

o fio condutor da narrativa é o relacionamento do Ray e da Sasha, que nunca se conheceram, mas que dividem três meias irmãs e uma casa de praia. sim, eles tem um relacionamento romântico. não, eles não são parentes sanguíneos. MAS são irmãos das mesmas pessoas. ainda é bizarro.

o que me ganhou na leitura foi o desenvolvimento das outras três irmãs. a história traz um retrato muito bonito e cru das mágoas de uma família separada pelas brigas dos pais. é daquele tipo de narrativa mais reflexiva do que de ação e plots twists, o que pode ser tedioso pra algumas pessoas, mas eu particularmente curto.

o final é LINDO, de chorar mesmo. foi de longe a melhor parte do livro!

seria um cinco estrelas se não fosse pelos adolescentes tarados?

Bruna 02/02/2023

Interessante e levemente tocante
O livro tem uma narrativa simples, mostra a dinâmica complicada e confusa entre duas famílias que em algum ponto tinham sido uma só.

Com narrativas focadas no ponto de vistas de quase todos os personagens, a leitura se torna dinâmica e divertida.

O que eu achei interessante foi que a separação dos pais, que claramente se mostra conturbada e cheia de ressentimentos, no final nem foi algo extremamente ?uau, meu Deus! Então foi isso que aconteceu!?. Isso num primeiro momento me deixou desapontada, mas pensando agora, retrata muito bem uma realidade mais plausível e menos fictícia. O livro é bem assim, nada de dramas mirabolantes e reviravoltas malucas, é algo simples, natural, mas ao mesmo tempo complexo.. como toda relação humana é.

Achei que ia ser um romancezinho adolescente, mas é mais que isso. Quase nem é isso.

Me arrancou lágrimas que eu não esperava ? Foi uma boa leitura ^^

julia 27/01/2023

tudo junto e misturado
história nao me pegou muito, abandonei ele na metade, esse livro me deu uma ressaca literária terrível, não gostei da história, dos personagens, nada do livro

Dani 14/11/2022

Não esperava
O romance não me incomoda, eles não são parentes, mas a história começa a focar bastante em outros personagens eles ficam meio de lado. Queria mais deles juntos.
O livro não tem uma conclusão para os personagens, mas tem uma conclusão para a casa que é quase um personagem na história.
O livro poderia ser mais descritivo e detalhado.

Gabii. 09/11/2022

Tudo junto e misturado...
Bom...no começo eu amei a leitura real tava muito bom e interessante mas pro meio pro fim foi realmente uma merda horrível só acontecia coisa chata e a personagem principal ficou muito chata então só dei essa nota por conta do começo

leaoliterario 31/07/2022

?É uma coisa muito triste da natureza humana. Passamos muito mais tempo pensando no que não temos ou no que perdemos do que pensando no que temos.?

victoria 09/05/2022

Esse livro me deixou com opiniões bem controversas então acho melhor colocar em forma de lista.

Pontos positivos:
? A escrita é leve e até poética
? Realmente fiquei interessada sobre a trama das duas famílias
? Me apeguei na maioria dos personagens, principalmente na Mattie, Quinn e Emma
? Achei bem interessante a história da Mattie
? A leitura foi até que imersiva, fiquei com vontade de trabalhar na fazenda junto com o Matthew!
? Amei o Jamie ):

Pontos negativos:
? Não gostei do que aconteceu com a Quinn e apesar de ter sido um ponto de virada do livro, acho que ela merecia mais
? A escrita apesar de boa é em terceira pessoa e nunca avisava qual dos irmãos estava narrando então as vezes pode ser meio confuso
? Sei que a Sasha e o Ray não são parentes de sangue mas eles literalmente tem as mesmas irmãs, pra mim foi muito estranho eles sentirem atração um pelo outro então apesar de eu ter gostado de algumas das interações, não consegui comprar essa parte do romance e o que eles fazem no final ainda, pelo amor de deus....

1 | 2 | 3 | 4