O Que Resta de Mim

O Que Resta de Mim Thays M. de Lima




Resenhas - O Que Resta de Mim


39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


dayukie 23/03/2017

O Que Resta de Mim é um dos livros amorzinhos desse ano. Sim, com uma história envolvente, personagens maravilhosos e uma escrita cativante, o livro entrou na lista de favoritos. Quando comecei a ler esse livro, assumo que temi. Achei que iria chorar demais, principalmente pelo livro abordar um tema doloroso e que desperta uma enorme raiva.
Gabriela é uma garota machucada, mesmo que não perceba, ela é uma grande guerreira. Sinceramente, ela conseguiu despertar um carinho imenso por ela. Quebrada, sem apoio da única família que restou para ela, Gabriela foi para faculdade, mesmo ainda tendo suas crises de pânico e estando sozinha, pronta para recomeçar. Ela teve apoio da sua melhor amiga desde sempre, a Milena, uma garota meio maluca, mas incrível. Já na faculdade, ela acaba conhecendo Guilherme. Um garoto tremendamente lindo, galinha e bad boy. Lutando com tudo de si para ficar longe dele, Guilherme mostra que a deseja, mas principalmente, que consegue ver toda a dor que ela está fazendo questão de esconder.
Sentindo-se envergonhada pelo seu passado, ela luta dia após dia, para não sucumbir ao passado, não se afundar nas dores que carrega e principalmente, tentar viver novamente, não somente sobreviver. E eu achei maravilhoso o fato dela acabar fazendo amigos, coisa que ela tinha uma enorme dificuldade, principalmente aos seus receios em estar perto das pessoas. Conhecer Rafael, Lucas, Guilherme e a Júlia, foi com certeza a melhor coisa para a Gabriela e ela para eles.
Algo que eu simplesmente amei na história é que a autora soube explorar o lado doloroso com o lado em que ela seguia em frente, não deixou focado somente na parte triste, mas ela soube colocar em evidência os momentos felizes, a importância dos amigos e não posso esquecer de que ficou claro o quanto os personagens foram amadurecendo ao longo do livro. Sendo perceptível em evidência o Guilherme deixando a sua vida de galinha para cuidar e focar na garota que tinha mexido com ele e na Gabriela, mostrando que com um passo de cada vez, ela foi se tornando muito mais forte e reconhecendo que isso estava acontecendo, aos poucos, mas isso ocorria.
No entanto, quando um pedaço do passado é revelado, o amor deste casal é colocado a prova e a única pessoa que pode realmente esclarecer o que aconteceu, se recusa, me causando uma enorme raiva, pois atiçou minha curiosidade e me deixou criando diversas teorias, claro, posso acrescentar também que o final fez isso comigo e apesar de me deixar extremamente curiosa, fiquei feliz em saber que teremos um pouco mais da Gabriela e do Guilherme no próximo livro.
A capa do livro é simplesmente linda, a todo momento me fez relacionar o Guilherme com o personagem da capa e eu adoro isso, creio que precisa de uma nova revisão, existem poucos erros de revisão, mas são coisas mínimas, não atrapalhando de forma nenhuma a leitura do livro.
É um livro maravilhoso. A autora soube abordar um tema doloroso e as sequelas que ficam na vítima. Mostrou o quanto é difícil não só para a vítima, mas para as pessoas que a ama, pois quer estar ao lado só não sabe até onde pode ir sem piorar as coisas ou se realmente está ajudando. Intercalando entre os pontos de vistas da Gabriela e do Guilherme, a autora também deixou pontos em aberto que serão esclarecidos no próximo livro, como o segredo da mãe de Guilherme, o motivo para a mãe da Gabriela ser tão distante, como o passado pode retornar depois de tanto tempo e diversos outros pontos que somente atiçou a curiosidade.
Posso dizer que esse livro me cativou de tal maneira que assumo, antes de vir resenhar, li umas 3 vezes, apenas pelo prazer de ter um pouco mais desses personagens e já espero ansiosamente pelo próximo livro.

site: https://goo.gl/R8P3te
comentários(0)comente



Bia 18/03/2017

Blog Just Breathe
"Estou nervosa, cada dia é uma surpresa. Não sei o que esperar quando ele vem até mim, só sei que ele não é o meu papai quando o monstro toma conta dele."

Quando criança Gabriela sofreu abusos físicos e psicológicos, da pessoa que deveria protege-lá, e as feridas continuam abertas até hoje.

Gabriela decide se mudar para estudar no Rio de Janeiro, e também tentar ter uma vida nova e longe de tudo o que ela passou. Assim que chega a faculdade, ela conhece Guilherme, ele é do tipo pegador que fica com todas as garotas, mas não se envolve com nenhuma, logo de cara Gabriela percebe que precisa ficar longe dele, não apenas por ele ser um bad boy, mas por ele olhar para ela como se soubesse tudo o que está passando na sua cabeça. Ma essa tarefa acaba ficando mais difícil, já que Guilherme quer se aproximar cada vez mais.

Guilherme, de início, acaba vendo em Gabriela um desafio, mas conforme ele vai conhecendo ela mais a fundo, sentimentos começam a surgir, e Guilherme quer está cada vez mais próximo de Gabriela, e conseguir protege lá de algo que nem ele sabe o que é.

"Não é que eu não goste de relacionamentos: eu só não conseguia me interessar por ninguém. Às vezes eu sentia como se faltasse uma parte do meu coração, uma parte que nunca encontrei."



Assim que recebi o livro eu comecei a ler, e só não terminei de ler em um dia por que estava viajando. A história traz um tema pesado, e a autora nos faz sentir na pele as coisas que Gabriela passa, e por isso fica impossível não se envolver com tudo o que está acontecendo.

A escrita é muito fluida, não da vontade de largar, a história é contada pelo ponto de vista de Gabriela e Guilherme, em capítulos alternados, e eu adoro isso, nos faz sempre saber o que está passando na cabeça de cada um.

"A maior parte da minha vida, vivi com medo, sendo constantemente assombrada pelo meu passado. Mas agora eu serei outra pessoa, essa é a minha chance de reconstruir o que resta de mim."

A história se desenrola muito bem, como a Gabriela e o Guilherme vão ter dois livro, achei que a divisão foi muito boa, nessa primeira parte os medos da Gabriela foram trabalhados, e no segundo os segredos que ainda vão ser revelados.

Os personagens estão ótimos, impossível não se apaixonar por qualquer um, Gabriela com a sua força de querer da continuidade na sua vida apesar de tudo, Guilherme que é todo garanhão, mas no fundo tem um coração enorme, e está sempre disposto a proteger aqueles que ama, também temos Milena, Rafael, Júlia e Lucas, eles são parte muito importante do livro, sem eles os personagens principais não seriam quem são.

Eu adorei o livro, ele traz na história uma bela lição de vida, sobre seguir em frente, por mais difícil que seja, e como essa decisão se torna difícil para uma pessoa que sofreu esse tipo de abuso, por isso a importância do apoio das pessoas. E como Guilherme se torna essa pessoa que vai mostrar a Gabriela esses novos sentimentos. Sério gente, é impossível não se apaixonar por ele, sortuda essa Gabi.

"Fiquei anos tentando superar meu medo de ser tocada, e Guilherme consegue me fazer sentir o desejo de ser tocada apenas com um olhar. Me sinto protegida em seus braços, estranhamente agora que o estou beijando, sinto que o conheço de algum lugar. É como se meu corpo conhecesse o dele. Estou me rendendo a esse beijo, seu corpo está colado ao meu, seus braços estão no meu pescoço, ele me beija como se não tivesse pressa, mas eu tenho! De saber por que me corpo reage assim, quero saber até aonde ele vai."

Estou muito ansiosa para a segunda parte, como todos os mistérios a serem revelados é impossível não ficar, principalmente pelo modo como a autora terminou o livro. MIGA SUA LOCA, como você tem coragem de acabar com o livro assim, não tenho estruturar para esperar o segundo, preciso dele agora.

"Se tem algo que eu aprendi é que o destino não age como você quer. Não existe um interruptor de amar ou não amar. Quando o amor vem, não há como escapar."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-sorteio.html
comentários(0)comente



Renata 15/03/2017

Thays M. de Lima chegou divando (como diria Milena!)
Quando o prólogo de um livro já te emociona, você passa a ter certeza de que não conseguirá desgrudar do livro até a última página.

Thays M. de Lima chegou fazendo barulho mesmo! O e-book que em poucas horas após seu lançamento ficou em 2° lugar entre os mais vendidos da Amazon, provou que Thays não nasceu só para falar de livros, mas também para escrevê-los.

A história é forte, e o trauma da protagonista Gabriela é devastador, mas Thays soube conduzir a história para mostrar a superação de Gabriela em relação a seu passado.
A narrativa é toda em primeira pessoa, com os capítulos intercalados entre a perspectiva de Gabi e Guilherme. E a vontade de seguir em frente e ser feliz que Gabi nos mostra nos capítulos em que narra, a torna uma personagem inspiradora, onde eu só desejava um final feliz para ela.
A história é bem escrita, com uma trama bem estruturada. E uma das coisas que gostei, foi Thays não ficar toda hora forçando a barra para o lado dramático da história, e fez com que Gabi vivesse bons momentos ao lado de seus amigos.
Recomendo "O Que Resta de Mim" de verdade mesmo! A autora mostrou que tem talento para escrita, fazendo com que me emocionasse e encantasse ao longo da história.

site: Resenha completa: http://wp.me/p38u52-5D0
comentários(0)comente



Juliana 15/03/2017

[Resenha] O que resta de mim | Thays M. de Lima
O QUE RESTA DE MIM é o livro de estreia da Blogueira e Youtuber Thays M. De Lima. Um New Adult que aborda assuntos polêmicos, traumas e reviravoltas impressionantes e um romance que transforma pessoas.
Quando eu soube mais ou menos sobre o que se tratava o livro eu sabia que tocaria numa ferida minha que ainda perdura. Quando iniciei a leitura precisei respirar fundo, pois, Gabriele, aos nove anos retratou a Juliana na mesma idade. Acompanhar a trajetória de Gabriela em querer (uma palavra que ilustra melhor do que "tentar", que é sua maior luta) me fez questionar a mim mesma. O que seria pior e mais fácil superar: Ter uma ferida exposta, onde seus familiares e amigos sabem, ou mantê-la queimando debaixo da pele, sem que ninguém, além de você e quem a causou, sabe?

Fingir que está tudo bem é melhor ou pior do que expor a pessoa quebrada que um trauma te tornou?

Gabriela possui um passado doloroso e conturbado que alterou a pessoa completa que um dia ela foi e a transformou em apenas restos. Além de um corpinho gostoso, como Guilherme sempre gosta de ressaltar (kkk). Sem o amor e apoio da mãe e a descoberta de que alguém que ela ama muito está com uma doença grave, ela começa a questionar se Deus realmente, em algum momento da sua vida triste, foi justo com ela.
Numa tentativa de fazer o melhor com o que restou dela, de esquecer tudo o que passou e se afastar dos olhares de pena que recebe de quem sabe sua história, ela parte para o Rio de Janeiro para cursar a Faculdade ao qual foi aceita e reconstruir sua vida longe das lembranças que a atormenta. Porém, as recordações lhe acompanham e, ao conhecer Guilherme (que não lhe é tão estranho assim, mas intriga a jovem), a enxurrada de emoções e sensações sufocantes que lhe arremete de volta ao passado ressurgem mais intensas e acompanhadas do desejo e conforto estranho pelo playboy atrevido



"Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro." - Gabriela



Guilherme é o típico playboy gostoso e pegador que tanto amamos nos livros, mas detestamos na vida real (Dá para entender essa lógica? Kk). Apesar da fama que o precede, como irmão ele é protetor, amigo, leal e amoroso. Um acontecimento do passado o fez crescer tendo de conviver com a culpa e a lembrança que o faz toda noite ao dormir se sentir um covarde por ter desistido de ir atrás do que queria.

“Sinto que perderei tudo quando toda verdade vier à tona” - Guilherme

Você se envolve tanto na leitura e na escrita da Thays que é possível sentir a fragilidade e sofrimento dos personagens.
Sempre considero um livro bom quando ele tem a capacidade de me fazer esquecer que estou lendo e simplesmente passo a viver a história através dos personagens. A forma que a vida dos personagens se entrelaçam é natural e em nenhum momento senti, durante a leitura, uma história onde os cenários e os acontecimentos são forçados, os protagonistas simplesmente caminham rumo ao desfecho do livro naturalmente.

“O coração dele me deseja, é inexplicável, como ele pode gosta de mim? Nunca serei de ninguém por completo porque uma parte de mim morreu naquele dia.” - Gabriela

Apesar de haver diálogos clichês entre os protagonistas, na minha opinião, eu acredito que a Thays soube trabalha neles tornando-os natural e tudo aquilo que sonhamos em escutar um dia, mas não admitimos por achar que pensarão que somos bobas.
Os personagens secundários são hilários e divertidos, o que me fez querer intercalar a leitura sobre Gabriela e Guilherme com suas histórias (Que ainda nem foram escritas totalmente pela autora kkk)

O final do livro é simplesmente para acabar com o emocional e desejarmos ardentemente a sequência. Um segredo que pode dar à Guilherme as respostas que ele tanto almeja continua encoberto e em nenhum momento sabemos dizer o que se trata (Adoro quando algo na história não é obvio). Só me resta encher o saco da autora para que ela termine e publique logo as sequências porque não sei se meu coração aguenta tanta ansiedade e curiosidade para desvendar o que aconteceu naquele final!

QUE FINAL FOI ESSE?! PRECISO DA CONTINUAÇÃO!

Ao final desse livro, que é o primeiro de uma série, eu aprendi com Gabriela que meu passado fez de mim uma sobrevivente, mesmo tendo sido a vítima não signifique que eu tenha que agir como uma. Dê a volta por cima!

site: http://folheandosonhos.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-autora-thays.html
comentários(0)comente



estantedasuh 15/03/2017

Simplesmente maravilhoso
Gabriela é uma jovem com muitos traumas na vida. Ela sempre amou a sua família, seus pais eram tudo em sua vida, mas depois de um tempo as coisas foram mudando em sua casa. Sua mãe passou a trabalhar bastante e seu pai passou a beber muito, mas isso não era tudo. O pai de Gabriela passou a fazer coisas diferentes com ela, toda vez que sua mãe sai para trabalhar o monstro abusava dela. Gabriela aguentou calada, mas um dia no desespero de por fim a tudo isso ela aguardou o pai no quarto com uma faca e matou o monstro, matou o seu pai.

Após toda essa tragédia Gabriela não foi mais a mesma, sua mãe em vez de ama-la e compreender o que ela fez, não, ela passou a desprezar a filha por ter matado o homem que ela amava. Gabriela sofreu desprezo a vida toda, o único amor que ela teve foi de sua amiga Milena e Ninha, que é a mãe de Milena. Houve outro amor na vida da Gabi que foi Inho como ela chamava. Mas esse garoto sumiu da vida dela como num passe de mágica, deixando muito mágoa em seu coração.

Agora Gabi está indo para a Faculdade e ela sai de São Paulo e vai tentar uma vida nova no Rio de Janeiro. Ela vai morar num alojamento e ter uma vida normal como todo jovem tem. Gabi quer esquecer o seu passado e ter novas experiências. Lá ela conhece um homem chamado Guilherme, um cara gato, sexy, inteligente e bem convencido. Ele logo de cara vai mexer com o coração dela, mas não será fácil para Gabiela deixar Gui entrar em seu coração, o passado vai assombra-la e isso vai atrapalhar a vida dos dois.

O livro já começa recheado de drama, ver a Gabi passar por todo o estupro ainda sendo uma menina é muito triste e aprovei a atitude dela de se defender daquele monstro. Ver sua mãe a rejeitando me deu um ódio muito grande, como pode uma mãe ficar contra a filha numa situação dessas? Mas isso é uma realidade, quantas histórias escutamos de uma mãe que não acredita quando o filho ou filha diz que está passando por essa situação? É triste quando a gente ler um livro e vê que isso não é só ficção.

Gabi é uma menina doce, estudiosa, amiga e muito carinhosa com as pessoas próximas. Admirei ela desde o começo por tentar viver uma vida normal. Ela ainda não superou tudo, mas ela se esforça para deixar toda essa sujeira para trás.

Guilherme já é aquele cara alto astral, que sabe que chama atenção das mulheres, que pega geral e que só quer curtir a vida sem relacionamentos sérios. Mas além de tudo isso ele tem um trauma também. Ele sabe que não cumpriu uma promessa para uma menina em sua infância, ele prometeu que nunca a deixaria e isso o atormenta até hoje. Ele tem pesadelos e isso é uma coisa que o machuca muito.

Além dos personagens principais temos outros que são parte essencial da história. Lucas e Rafael são amigos de Guilherme desde pequenos, eles são lindos e são o trio parada dura. As mulheres se rende aos seus pés e eles amam essa vida de pegação. Conhecemos também a Júlia irmã de Guilherme, uma menina doce que também tem seus traumas e que após sofrer muito resolveu recomeçar. Milena melhor amiga de Gabriela, ela é super alto astral e não tem vergonha de ficar com quem quer, ela sempre ajudou a Gabi e a vê como uma irmã. Sua vida dá uma reviravolta no livro e vemos como ela é forte.

A história passa uma mensagem linda de superação. Todos os personagens têm um passado conturbado e guardam mágoas. Mas isso não quer dizer que a vida tem que parar, eles são jovens e tem a vida toda pela frente. Vemos também como a amizade é importante, todo mundo precisa de uma pessoa para desabafar, contar o seus segredos e anseios. E a amizade é muito forte entre todos esses personagens.

E o que falar do final. Gente eu quase caio para trás. A Thays terminou de uma tal forma que não tem como você não querer ler o próximo livro. Eu confesso que fiquei com um pouco de raiva e saí correndo para xingar ela. Kkkkkkk. Mas amo quando os livros terminam assim.

A capa do livro é linda e foi muito bem trabalhada, a diagramação está simples e linda. A revisão está muito boa. O livro foi lançado em e-book então a fonte é padrão no Kindle. A série começou com chave de ouro e recomendo a todos.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-serie-flores.html
comentários(0)comente



Kris Monneska - Conversas de Alcova 14/03/2017

Teve tudo pra dar certo, mas...
Oi gente, tudo bem? Hoje eu estou aqui para trazer a resenha de um livro nacional que eu li semana passada numa das minhas ultimas aventuras pelo mundo do Kindle Unlimited, estou curtindo bastante ler no Kindle, mas ainda assim prefiro os físicos. Enfim, voltando ao assunto, O Que Resta de Mim é o romance de estréia da Thais M. de Lima, que também é blogueira. Eu vi algumas pessoas comentando sobre a obra, li várias avaliações positivas e fiquei curiosa, mas infelizmente eu não curti a leitura, algo que me fez até mesmo pensar em não publicar a resenha, mas que blogueira de bosta eu seria se só trouxesse pra cá opiniões positivas, não é?
Então, vamos lá sigam-me os bons.

Eu vou tentar deixar bem claro aqui o que eu não curti na leitura, por isso é provável que em alguma altura da resenha hajam spoilers, mas eu vou deixar eles marcados pra quem quiser poder pular.

A Narrativa começa no passado, é feita em primeira, pessoa pela própria Gabriela aos 9 anos e nos conta sobre a vida dela nessa parte da infância, nos fala do seu melhor amigo, Guilherme (um garoto de 12 anos que mora na casa ao lado), do relacionamento familiar e principalmente, relata os abusos que ela sofre do pai e que a levam a tomar uma atitude para parar com aquilo.
Na sequência a perspectiva da narração muda e nos dá o ponto de vista de Guilherme na mesma época, porém estamos dentro de um sonho quando ele acorda percebemos que já se passaram 9 anos desde então. Agora ele vive no Rio de Janeiro e hospeda em sua casa sua irmã mais nova, que passou recentemente por alguns problemas e preferiu ficar com ele ao invés de com a mãe.
Somos apresentados também a versão adulta de Gabriela, que está de mudança, abandonando a sua vida em São Bernardo do Campo e partindo para o Rio de Janeiro onde conseguiu ingressar na Universidade Federal, mas a mudança não a incomoda tanto, pois após os fatos da infância a sua convivência com a mãe mudou drasticamente. Sendo assim as únicas pessoas que ela sofre por deixar pra trás são Milena e Ninha, sua mãe, que foram as pessoas mais próximas a ela desde que tudo aconteceu.
Tudo o que Gabriela espera com essa mudança é que de uma vez por todas ela consiga deixar os sentimentos do passado para trás e seguir em frente, mas ela nem imagina é que esse passado está prestes a se tornar mais presente do que nunca.

A escrita da Thais é legal, a narrativa dela é fluída e faz com que a leitura transcorra relativamente rápido, algo bom já que o livro tem 423 páginas (segundo o Skoob). A premissa da obra é boa, apesar de não ser muito original e ter muitos elementos que me lembraram Um Caso Perdido da Colleen Hoover, mas faltou receber uma melhor lapidação. Existem muitas cenas desnecessárias, e um excesso absurdo de reviravoltas na história que acaba tornando tudo muito confuso e cansativo, mas esse ainda não foi o ponto que mais me incomodou e sim o excesso de incoerência na construção psicológica dos personagens e do excesso de machismo arraigado na obra.

A Thaís se valeu de algumas referências dentro da obra que acabaram derrubando a sua linha do tempo, há referências no início do livro que colocam a parte em que os personagens são crianças em 2011 e na parte em que a história realmente se desenvolve as referências apontam para 2016, só que na trama entre uma parte e outra se passa cerca de 9 anos, o que colocaria a trama em 2020. Esse é um erro relativamente bobo, mas que não deveria passar por um copidesque.

Além desses fatores a parte erótica da obra não me agradou. O protagonista todas as vezes que via a mocinha ficava de pau duro, mesmo em situações nem um pouco sexuais. E ainda depois quando eles começam a manter um relacionamento as descrições da Gabriela durante o ato sexual não condizem com a realidade do ato em si.

Pra finalizar a obra a autora se valeu de um novo plot twist, que eu não vou contar, mas que definitivamente não me convenceu e me soou com algo apelativo, bem novela mexicana.

Pelo que vocês perceberam eu não curti a leitura. Acho que a trama tinha tudo pra dar certo mais infelizmente, não deu. Acredito que faltou uma pesquisa mais profunda em alguns pontos, além de uma leitura mais crítica, afim de apontar esses erros para que eles fossem corrigidos antes da publicação. A Capa do livro é bonita e condiz com a história, mas a revisão também deixa a desejar.
A escrita da Thaís é bastante dinâmica, flui muito bem, existem personagens muito legais na obra que conseguem cativar, eu me diverti enquanto lia, dei algumas gargalhadas, mas infelizmente a parte agradável da leitura não foi o suficiente para fazer com que a parte desagradável valesse a pena.
Não sei se lerei os próximos livros da série, mas acredito que a autora tem potencial, pois é o seu primeiro livro e sua escrita a partir de agora só vai amadurecer.

Enfim, a resenha saiu imensa, porque praticamente foi dividida em sem spoiler e com spoiler.
Então, espero ter conseguido passar bem o meu ponto de vista da obra, em momento algum minha intenção foi ofender ou desmerecer a autora, mas eu sempre prezo por sinceridade nas minhas resenhas e não agiria diferente.

Lá no blog tem mais detalhes explicando o que eu não gostei da obra porque eu precisaria dar spoiler pra isso, então passa lá e confere!

site: http://www.conversasdealcova.com/2017/03/resenha-o-que-resta-de-mim-flor-de-liz.html
comentários(0)comente



Izabela 13/03/2017

Como expliquei nos últimos posts aqui do blog (e vídeo do canal), eu ainda não tinha lido nenhum livro esse ano. Para maiores explicações, é só dar uma olhadinha no último texto que postei aqui no blog, porque lá contei tudo direitinho. E foi aí que uma amiga minha (oi, Bru) comentou comigo que, finalmente, uma outra amiga dela ia lançar o livro que tinha escrito (que ela era beta reader). Ela já tinha me falado tanto daquela história que eu estava, de verdade, curiosa para conhecer todos os personagens. Afinal, estamos falando de um new adult de raiz totalmente clichê (bem escrito). Quer coisa melhor que isso? Só o fato de que a autora em questão me perguntou se eu gostaria de ler o livro para resenhá-lo e é claro que eu topei (tanto que estou aqui, rs). Vale comentar que o livro ganhou cinco lindas estrelinhas lá no meu skoob e que fez muito bem seu papel de meu primeiro livro do ano. Afinal, li toda a história (que é bem grandinha) em pouco menos de quatro horas (dignidade?). Ok, menos falação e mais resenha, eu sei.

Gabriela viu tudo que acreditava sendo destruído bem na sua frente quando era bem pequena. A pessoa que ela mais confiava havia se transformado em outra que só causava pânico e desconforto, enquanto isso, a segunda pessoa que ela mais confiava a deixava de lado e ignorava sinais berrantes de tudo que estava acontecendo. Ela era só uma criança, mas tanta coisa aconteceu que, no final das contas, tudo o que restou nela foi medo. Seu melhor amigo se mudou correndo de casa e ela precisou achar forças que nem sabia que tinha para seguir em frente. Por sorte, o destino havia preparado uma melhor amiga incrível, Milena, para ela. O tempo passou e a hora de ir para a faculdade havia chegado, Gabi mal conseguia esperar por isso, afinal, ela iria para outra cidade onde ninguém a conhecia, melhor, onde ninguém conhecia seu passado. O Rio seria sua nova casa e isso prometia muita coisa.

"Como posso ser forte por fora se estou quebrada por dentro?"

Guilherme não se lembra muito de seu passado, mas sabe que alguma coisa muito errada aconteceu. Ele cresceu como uma criança normal, sem traumas e medos, mas lá no fundo sabia que alguma coisa estava errada. De certa forma, isso influenciou muito em como ele era já mais velho. Já no terceiro ano da faculdade, não se apegava a ninguém e saia destruindo corações por onde passava. Não era por mal, ele sempre deixava claro o que queria, mas nem todas as garotas entendiam isso. E foi aí que Gui encontrou com a Gabi no primeiro dia de aula, uma menina misteriosa que precisava de ajuda para subir com as malas para seu mais novo dormitório. Os dois se atraem no momento em que trocam olhares, afinal, Gui percebe que naqueles olhos profundos alguma coisa o chamava e era mais forte que qualquer coisa que ele já tinha sentido. O problema era que Gabi sabia que ele era encrenca e, bom, ela já não tinha espaço para se quebrar ainda mais. Será que a razão por trás de tudo isso seria mais forte que todo o desejo? Passados que se cruzam e acabam sem resposta estão por trás de uma relação que pode mudar a vida dos dois.

"Seus olhos são lindos, mas pareciam estar nadando em uma dor tão profunda (...)."

Esse livro define o que chamo de new adult de raiz, no maior estilo Abbi Glines, Jamie McGuire, Colleen Hoover e afins (só que com um tempero bem brasileiro). Gabi é uma personagem muito profunda e muito bem escrita. Lidar com traumas e com como isso afeta a vida de uma pessoa é algo muito complicado de se fazer, mas Thays conseguiu colocar tudo em sua personagem principal de forma que, quem está lendo, consegue sentir a dor e os medos junto com a protagonista. É maravilhoso acompanhar o crescimento da personagem, o que nos leva sempre a torcer muito por ela. Guilherme, ah, Guilherme. Ele é o certinho (fofinho) com fama de badboy. Um personagem leve que, na medida certa, cria um equilíbrio na história, uma vez que Gabi precisa desse ponto de apoio. Ok, está tudo lindo, mas precisamos falar também dos personagens secundários maravilhosos: Milena, Júlia (que é irmã do Gui), Lucas e Rafael. Todos são bem completos como personagens, mas todo meu amor vai para as meninas. Elas são demais e, de certa forma, me lembraram muito o meu jeito de ser. Muito do jeitinho da Júlia me fez lembrar coisas minhas, enquanto que a Milena chama as pessoas de chuchus (imagina se faço isso, imagina...).

De começo, o livro me lembrou muito o livro Um Caso Perdido, da Colleen Hoover. Inclusive, muito do que fui deduzindo da história foi por conta das similaridades. No final das contas, os temas são bem parecidos, mas as histórias são escritas de formas bem diferentes. A única coisa que me incomodou um pouco foi que, no começo, achei algumas descrições um pouco detalhadas demais, mas ou isso foi sumindo durante a história ou eu me acostumei (e ignorei porque estava ocupada demais aproveitando a leitura). Em resumo, é um livro perfeito para quem, assim como eu, ama de paixão livros clichês muito bem escritos. Lembrando que estamos falando de um NA e, por isso, não é recomendado para todas as idades. O livro está à venda lá na amazon e, para garantir o seu, é só vir aqui.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 06/03/2017

Um romance intenso e encantador!
"O Que Resta de Mim" é o romance de estreia da autora Thays M. de Lima, e é o primeiro livro da série Flores. No livro vamos encontrar uma história intensa, personagens cativantes e um romance de tirar o fôlego de qualquer leitor.

Em "O Que Resta de Mim" vamos conhecer Gabriela, uma jovem de 19 anos de idade que teve uma infância bem difícil. Quando Gabriela era criança, ela sofreu abuso sexual do seu pai, o homem que devia proteger e cuidar dela. Devido aos abusos mentais que ela também sofria, ela não contava para ninguém o que acontecia quando sua mãe saía de casa, até que um dia, Gabriela não aguentou mais a situação e isso acabou resultando em uma tragédia.

Depois do ocorrido, a vida da Gabriela mudou completamente. Seu melhor amigo e vizinho, que sempre estava do lado da Gabriela, mudou de casa e a abandonou, e sua mãe passou a praticamente ignorar a filha. Agora, Gabriela está deixando São Paulo em busca de recomeçar sua vida no Rio de Janeiro. Gabriela vai iniciar seus estudos na UFRJ, e assim que ela chega no campus da universidade, ela conhece Guilherme.

Guilherme é o típico bad boy que todas as mulheres adoram. Sua beleza chama atenção por onde ele passa, ele não curte relacionamentos, o lance dele é ficar com uma mulher por noite. Assim que ele coloca os olhos em Gabriela, ele fica interessado nela, e isso só aumenta quando Guilherme percebe que ela é imune ao seu charme.

Guilherme é tudo que Gabriela quer evitar, além dele exalar encrenca, ele tem um poder de olhar através dos olhos dela, e isso a deixa aterrorizada, pois ela tem medo dele descobrir o que aconteceu na sua infância e sentir nojo dela. Mas Guilherme não é do tipo que desiste fácil, e enquanto Gabriela tenta manter distância, o destino vai dando um jeito de uni-los cada vez mais.

"O Que Resta de Mim" é narrado em primeira pessoa, e com capítulos intercalando o ponto de vista da Gabriela e do Guilherme. Como eu falei no início da resenha, a história é bem intensa, ela mexeu bastante com a minha cabeça. Mas os personagens secundários e os diálogos bem construídos ajudaram no alívio para quebrar as situações de drama. E eu achei fantástica a forma como a autora pegou um assunto que eu já li bastante em outros livros do gênero, e abordou de forma única.

"O Que Resta de Mim" tem um enredo que se encaixa perfeitamente do início ao fim, e a narrativa da autora é muito envolvente e fluida. O livro tem uns ponto previsíveis, mas isso não o torna nenhum pouco ruim, pelo contrário, esses pontos serviram para cativar ainda mais o romance. E a mensagem que a autora transmite através do livro, é linda.

site: www.enquadrandolivros.com.br
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR