Star Wars: Skywalker Ataca

Star Wars: Skywalker Ataca Jason Aaron

Resenhas - Star Wars, Vol.1: Skywalker Ataca

Midi.Gomes 01/10/2022

Divertida
Aqui temos a Leia e o Han enemies to lovers, um Luke iniciante e um Vader pistola como sempre.

Muito boa!

Mary 06/02/2022

Muito incrível
Muito incrível realmente, especialmente o final e as partes que interconectam com as HQs do Vader
Só achei um pouco ruim a forma como aconteciam algumas transições de quadros, não ficava muito claro às vezes qual era o enquadramento, mudando toda hora, mas não é algo que atrapalhe taaanto
O efeito do sabre tbm n é lá muita coisa mas tudo bem tbm JHDSHDSJHDJAK
Quanto à história em si tá bem bacana, vamos ver como continua no volume 2 agora hehehe

venusy 13/10/2021

O FINAL IMPACTANTE
Eu juro que eu nunca tinha lido nenhuma hq de star wars, embora sempre me considerei fã da saga, como fui ler bem perdida, já que pra mim é simplesmente horrível organizar ordem de hq e eu nunca cheguei a entender todas essas ordens e sugestões que os fãs indicam para começar a ler, eu não esperava que essa hq se passava depois de A New Hope e antes de The Empire Strikes Back, só no decorrer da leitura que me toquei sobre isso.

No geral, foi uma ótima leitura, super envolvente, amei a forma como os personagens, principalmente o Luke, foram retratados de forma bem parecida a dos filmes. as ilustrações também são lindas, dá vontade de analisar cada minino detalhe.

Nat 12/11/2020

A Estrela da Morte foi destruída, e agora a Aliança Rebelde renovou suas esperanças de derrotar o imperador e trazer liberdade para a galáxia novamente. Querendo aproveitar da vantagem do momento, Luke Skywalker, a princesa Leia Organa e Han Solo resolvem lançar uma ofensiva pelos lugares mais longínquos da galáxia. Enquanto Han e Leia, acompanhados de Chewbacca e dos dróides C-3PO e R2-D2 tentam escapar de Vader, Luke volta para Tatooine a procura dos diários de Obi-Wan Kenobi, em sua busca para se tornar um jedi de verdade.

Começando com esse volume, essa série de Hqs vai contar as aventuras dos rebeldes entre os episódios IV e V dos filmes de Star Wars. Uma coisa que eu gostei de ver e espero ver mais nos próximos volumes, é sobre os diários de Ben Kenobi. É uma das coisas que muito fã tem vontade de saber, sobre a vida do antigo jedi em Tatooine enquanto Luke crescia (estou bem ansiosa para ver a série da Disney). Também foi bacana ver o desenvolvimento do relacionamento de Han e Leia. De modo geral, foi uma Hq que eu curti e recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/11/star-wars-skywalker-ataca-jason-aaron.html

Mattheus.Schimanski 31/12/2019

Muito bom!
Incrível, como fã gostei por demais.

Carlão 31/08/2018

De volta para uma galáxia tão tão distante
Quando a Disney comprou a Lucasfilm e a franquia Star Wars, retomou em 2015 com os quadrinhos através da Marvel para expandir e continuar a cronologia dos filmes deste vasto universo, assim todas as publicações anteriores de HQs e livros tiveram o selo LEGENDS, que pode ou não ter acontecido.

Portanto, esse encadernado da PANINI COMICS que compila as edições 1 a 6 de STAR WARS, escrito por JASON AARON e desenhado por JOHN CASSADAY, começa logo após os eventos do episódio IV, onde a estrela da morte foi destruída por LUKE SKYWALKER.

AARON na minha opinião foi uma escolha certeira da MARVEL, pois prova que conhece muito da franquia, tanto a essência dos personagens como o universo em si, e CASSADAY com seus desenhos cuja feição dos personagens é idêntica ao filme, dá um toque ainda mais nostálgico e singular para essa edição.

Logo no começo, temos o trio clássico LUKE, LÉIA E HAN SOLO, juntamente com os droides e o famigerado CHEWBACCA, atacado uma instalação de armas do império.

E a aventura segue em um ritmo muito bom, com DARTH VADER furioso e tentando reerguer o império, LUKE com uma crise existencial buscando seu caminho Jedi, SOLO e LÉIA seguem com aquele relacionamento cheio de tiradas e momentos muito divertidos.

Essa públicação foi uma grata surpresa, como fã de STAR WARS e leitor irei acompanhar os próximos volumes e que a FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

Carlos.Santos 03/07/2017

Quando a Disney comprou a Luscasfilm em 2012 foi criado um grupo responsável em colocar ordem naquele vasto universo. Todos os quadrinhos publicados pela Dark Horse ao longo dos anos foram desconsiderados e a Disney passou para a Marvel (também de sua propriedade) a tarefa de continuar o universo de Star Wars em banda desenhada.
Assim sendo, a Casa das Ideias não deixou por menos e convocou o roteirista Jason Aaron (Thor, Escalpo, X-Men) e o desenhista John Cassaday (Planetary, X-Men) para assumirem o título Star Wars em 2015.

Aproveitando-se do hiato de quatro anos entre a Batalha de Yavin e o ataque do Império à Hoth, Aaron, nesse primeiro, arco começa a preencher as lacunas do que aconteceu com os personagens principais da saga durante esse período.
A Marvel não poderia ter escolhido melhor. Aaron manja de Star Wars e traz para o quadrinho tudo de bacana que as aventuras em celuloide oferecem. Muita aventura e humor na dose certa, além de um retrato perfeito da personalidade desses personagens amados por milhares. Cassaday não fica atrás. Sua arte não fica atrás, desde as feições dos personagens às cenas de ação, tudo é ótimo. Quem conhece o trabalho dele tanto em Planetary quanto nos X-Men do Joss Whedon, sabe que o cara manda bem.

Aqui temos missões de infiltração, Darth Vader tocando o terror, Han Solo e Leia e suas ótimas trocas de farpas e Luke em busca de como se tornar um Jedi de verdade. Aliás, é muito bom ver o personagem questionando a si próprio, porém, como sempre, demonstrando seu heroísmo intrínseco. Darth Vader também está ótimo. Furioso depois da derrota que resultou na destruição da Estrela da Morte, o Lord Sith quer descobrir de qualquer forma quem é o piloto que disparou o tiro certeiro. Todas as suas aparições carregam aquele ar de mitologia construída ao redor do personagem ao longo dos anos.

Star Wars sob responsabilidade da Marvel me surpreendeu positivamente com seu ótimo roteiro e arte. Vou continuar a acompanhar.