The Bell Jar

The Bell Jar Sylvia Plath




Resenhas - The Bell Jar


90 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


mel 08/05/2023

"I saw myself sitting in the crotch of this fig tree, starving to death, just because I couldn't make up my mind which of the figs I would choose. I wanted each and every one of them, but choosing one meant losing all the rest, and, as I sat there, unable to decide, the figs began to wrinkle and go black, and, one by one, they plopped to the ground at my feet."
comentários(0)comente



Vitória Sommer 03/03/2023

É um dos mais famosos clássicos modernos dos Estados Unidos, publicado em 1963. O fator que chama muito a atenção é que é a dificuldade de classificar o gênero desse livro:
Por ser, ao mesmo tempo, uma biografia e uma ficção. A autora o publicou inicialmente sob o pseudônimo de Victoria Lucas, como se fosse uma ficção. Ocorre que ela acaba narrando a própria vida, mas caricaturizando e exagerando alguns personagens e situações (claro, modificando os seus nomes). A história é narrada em primeira pessoa, e se passa no um período de alguns meses na vida de Esther (personagem principal), que ganha bolsa de estudos para estagiar em uma editora de revista. No entanto Esther, apesar de sempre ter sido uma aluna excepcional, passa a se sentir desanimada pelos estudos, trabalho, pelas pessoas que a rodeiam, e pela vida em geral: um vazio muito grande acomete a sua pessoa. E esse vazio vai aumentando no decorrer do livro, gerando consequências trágicas. Apesar dos temas bem pesados e do enorme vazio da protagonista, a personagem é engraçada ao descrever as situações - o que torna algumas partes do livro divertidas, contraditoriamente.
Trata-se de um livro sobre as dificuldades da passagem para a vida adulta, a depressão profunda e falta de sentido na vida de Esther. Também é uma obra revolucionária para a época, tratando de temas como a desigualdade de tratamento entre homens e mulheres, o papel ?pré-determinado? que se esperava das mulheres na sociedade. A personagem questiona todo esse papel, se revoltando contra ele (lembrando que foi publicado em 1963). O livro já foi comparado com ?O apanhador no campo de centeio? e, apesar de ser muito diferente deste, encontro algumas semelhanças na voz jovial e ?perdida? dos personagens principais.
É um livro *extremamente original* -ainda mais considerando a época em que foi publicado- mas também muito pesado. Entendo porquê se tornou um clássico, porém não recomendo ler caso esteja passando por momentos ruins, pois tem cenas bem fortes.
brubsss 23/05/2023minha estante
amg o inglês dele é de boa? dá pra entender tudo direitinho ou é muito complexo?


Vitória Sommer 23/05/2023minha estante
Eu achei a escrita informal, então acho uma boa opção para quem está começando a ler em inglês ^^




Julia.Nalio 21/02/2023

Li esse livro ano passado e agora li em inglês. Dei 5 estrelas pra ele pelo o que significou pra mim quando eu li e continuo me identificando com diversos momentos do livro, mas agora tenho uma visão diferente dele e acho que a releitura tirou estrelas dele, é um livro ótimo e não é pra todo mundo, afinal é sobre o desenvolvimento de uma personagem em depressão e não recomendo ler dependendo do momento da vida que você se encontra.
comentários(0)comente



Duda 20/02/2023

Eu comprei esse livro por causa das críticas que faziam sobre ele e à fama de Sylvia Plath. Eu li The Bell Jar na versão original, em inglês e foi uma das obras com a personagem principal mais complexa que já tive contato.
Enquanto eu lia, eu tive a impressão que a história é bem linear, acho que é pelo fato de não envolver tantos dramas de relacionamento e tantos personagens, mas sim por estarmos muito mais conectados com o mundo de Esther e seus conflitos internos. Não foi o melhor livro que eu li, mas consigo ver muito bem o motivo dele ser um clássico.
Sylvia tem uma escrita maravilhosa e genial, quero ler mais livros dela!
comentários(0)comente



Alceste. 15/02/2023

TODA mulher deveria ler Sylvia Plath ? SÉRIO LEIAM ESSA OBRA DE ARTE. Eu amei demais esse livro, recomendo DEMAIS.
comentários(0)comente



Carol2202 11/02/2023

? I was my own woman ?

? I couldn't stand the idea of a woman having to have a single pure life and a man being able to have a double life, one pure and one not.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexis.Sodre 23/01/2023

Comecei esse livro sem saber nada dele, sem ler a sinopse nem nada, então de inicio foi meio confuso, mas quando engrenou, não consegui mais parar de ler. Em alguns momentos me identifiquei com a Esther, em outros não consegui me conectar com ela como protagonista, mas no geral eu gostei do livro.
comentários(0)comente



julinha 15/01/2023

"i was my own woman"
leitura fantástica, mas difícil. o fio condutor da narrativa é a "loucura" da protagonista, que lida com uma depressão profunda. ao longo da história, acompanhamos a personagem principal, esther, que começa como uma mulher bem sucedida academicamente, mas com muita ansiedade pro futuro profissional, chegar ao fundo do poço. a história também traz várias reflexões sobre o papel da mulher à época, que já se via dividida com a questão casamento x carreira. acho que toda mulher possa se ver um pouco na personagem principal. o livro é cheio de gatilhos, principalmente relacionado a suicídio, o que torna a leitura bem difícil em certos momentos. a história se torna ainda mais triste por ser majoritariamente autobiográfica: a autora se matou em 1963.
apesar de tudo isso, é um livro incrível! plath tem uma escrita linda e palpável. definitivamente um dos favoritos desse ano.
comentários(0)comente



lelê 01/01/2023

Único
Eu amo a escrita da Sylvia e todo o plot do livro. Esses livros que trazem temas voltados pro psicológico sempre me prendem. No início eu tava meio confusa com o rumo que a história tava tomando, mas chegando na metade eu já estava apaixonada pelo livro. Nenhum dos personagens me cativaram muito, mas eu sinto simpatia pela protagonista. Muito muito interessante. Sinceramente, eu li mais para matar a curiosidade e acabei gostando pra caramba.
comentários(0)comente



Livoka 19/12/2022

Pitel
Eu comecei a ler esse livro durante uma das melhores e mais importantes viagem da minha vida. Ele é clamo, charmoso e poético, mas ao mesmo tempo é eletrizante triste, tocante. Esse livro tem algo mágico, especial que eu não sei explicar...ela mora em Nova York e estuda moda ??
comentários(0)comente



Yasmin.Pantoja 05/12/2022

4.3
Nice. Her humor was perfect, made me laugh hard sometimes. Listened to the audiobook for the first time, and it was really cool. Good experience.
comentários(0)comente



babi 23/11/2022

lindo, triste e forte. acredito que muitos de nós vivem dentro de redomas de vidro, alguns percebem isso tarde demais, outros convivem com esse sentimento e não conseguem dizer o que é...
comentários(0)comente



Juliana 27/10/2022

"What does a woman see in a woman she can't see in a man?" Doctor Nolan paused. Then she said "Tenderness." That shut me up.
comentários(0)comente



savina2 23/10/2022

nao consegui ignorar todo o racismo nesse livro entao nao me conectei nem um pouco com a protagonista... ( nao quero ninguem falando da epoca que foi publicado pq isso pouco me importa, continua sendo racismo. )
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR