The Bell Jar

The Bell Jar Sylvia Plath

Resenhas - The Bell Jar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duda 20/02/2023

Eu comprei esse livro por causa das críticas que faziam sobre ele e à fama de Sylvia Plath. Eu li The Bell Jar na versão original, em inglês e foi uma das obras com a personagem principal mais complexa que já tive contato.
Enquanto eu lia, eu tive a impressão que a história é bem linear, acho que é pelo fato de não envolver tantos dramas de relacionamento e tantos personagens, mas sim por estarmos muito mais conectados com o mundo de Esther e seus conflitos internos. Não foi o melhor livro que eu li, mas consigo ver muito bem o motivo dele ser um clássico.
Sylvia tem uma escrita maravilhosa e genial, quero ler mais livros dela!

Alceste. 15/02/2023

TODA mulher deveria ler Sylvia Plath ? SÉRIO LEIAM ESSA OBRA DE ARTE. Eu amei demais esse livro, recomendo DEMAIS.

Carol2202 11/02/2023

? I was my own woman ?

? I couldn't stand the idea of a woman having to have a single pure life and a man being able to have a double life, one pure and one not.?

Alexis.Sodre 23/01/2023

Comecei esse livro sem saber nada dele, sem ler a sinopse nem nada, então de inicio foi meio confuso, mas quando engrenou, não consegui mais parar de ler. Em alguns momentos me identifiquei com a Esther, em outros não consegui me conectar com ela como protagonista, mas no geral eu gostei do livro.

julinha 15/01/2023

"i was my own woman"
leitura fantástica, mas difícil. o fio condutor da narrativa é a "loucura" da protagonista, que lida com uma depressão profunda. ao longo da história, acompanhamos a personagem principal, esther, que começa como uma mulher bem sucedida academicamente, mas com muita ansiedade pro futuro profissional, chegar ao fundo do poço. a história também traz várias reflexões sobre o papel da mulher à época, que já se via dividida com a questão casamento x carreira. acho que toda mulher possa se ver um pouco na personagem principal. o livro é cheio de gatilhos, principalmente relacionado a suicídio, o que torna a leitura bem difícil em certos momentos. a história se torna ainda mais triste por ser majoritariamente autobiográfica: a autora se matou em 1963.
apesar de tudo isso, é um livro incrível! plath tem uma escrita linda e palpável. definitivamente um dos favoritos desse ano.

lelê 01/01/2023

Único
Eu amo a escrita da Sylvia e todo o plot do livro. Esses livros que trazem temas voltados pro psicológico sempre me prendem. No início eu tava meio confusa com o rumo que a história tava tomando, mas chegando na metade eu já estava apaixonada pelo livro. Nenhum dos personagens me cativaram muito, mas eu sinto simpatia pela protagonista. Muito muito interessante. Sinceramente, eu li mais para matar a curiosidade e acabei gostando pra caramba.

Livoka 19/12/2022

Pitel
Eu comecei a ler esse livro durante uma das melhores e mais importantes viagem da minha vida. Ele é clamo, charmoso e poético, mas ao mesmo tempo é eletrizante triste, tocante. Esse livro tem algo mágico, especial que eu não sei explicar...ela mora em Nova York e estuda moda ??

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

4.3
Nice. Her humor was perfect, made me laugh hard sometimes. Listened to the audiobook for the first time, and it was really cool. Good experience.

babi 23/11/2022

lindo, triste e forte. acredito que muitos de nós vivem dentro de redomas de vidro, alguns percebem isso tarde demais, outros convivem com esse sentimento e não conseguem dizer o que é...

Juliana 27/10/2022

"What does a woman see in a woman she can't see in a man?" Doctor Nolan paused. Then she said "Tenderness." That shut me up.

savina2 23/10/2022

nao consegui ignorar todo o racismo nesse livro entao nao me conectei nem um pouco com a protagonista... ( nao quero ninguem falando da epoca que foi publicado pq isso pouco me importa, continua sendo racismo. )

iara 24/09/2022

the bell jar
adorei como a sylvia plath constrói o mental breakdown da esther, realmente me senti dentro da personagem e o que é mais interessante ainda é entender que parte reflete os próprios pensamentos da escritora
é o primeiro livro trabalhando a temática ?unhinged women? que é tanto falada no bookstagram(pelo menos no meu explore), e é um must read pra quem se interessa, mas por favor lembrem que a autora é abertamente racista no livro e que isso não pode ser ignorado ao aclama-lo

manu 17/08/2022

blah
o livro é pra mim for meio blah, foi entediante, não consegui me conectar com a Esther e as vezes eu até esquecia que ela era a protagonista. claro não posso esquecer do racismo q tem nesse livro, é forte e me incomodou bastante, não tem como ficar calada, ainda mais sendo um livro semi-biográfico.
também foi meio confuso, pesado claro, pensei que terminaria em um dia só pelo tamanho mas não foi isso que aconteceu.
enfim, não acho que um dia irei re-ler.

ihatebooks 10/08/2022

?To the person in the bell jar, blank and stopped as a dead baby, the world it self its the bad dream.?

Me identifiquei muito com a maneira que ela descreve o agravamento da depressão, é verdadeiro e sufocante.

Por outro lado, tem muito racismo e não da pra ignorar não, ainda mais se tratando de uma obra semi biografica.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6