O Jardim Selvagem

O Jardim Selvagem Lygia Fagundes Telles

Resenhas - O Jardim Selvagem

_My 05/07/2022

Envolvente
Muito envolvente e interessante, um livro com final aberto é surpreendente. Me Faz pensar Ainda mais.

Samara 22/02/2022

O conto se passa numa época diferente da atual, e é contado sob a perspectiva da jovem Ducha, que ainda está descobrindo como ser uma mulher. Assim, ela se encontra dividida entre duas personalidades distintas: a Tia Pombinha, que segue os padrões sociais pautados no patriarcalismo, que cuida da casa e se tornou uma ?espécie de mãe? do irmão, e a esposa do Tio Ed, a Daniela, uma moça descrita como peculiar, como ?selvagem?, por não seguir os parâmetros esperados para uma mulher daquela época. Nesse sentido, por ter sido criada por Pombinha, Ducha carrega certo preconceito em relação a Daniela, e, inclusive, suspeita até do caráter da moça, levando o leitor a acreditar que ela seja uma assassina. Portanto, a reflexão que o conto traz é sobre não julgar os outros pelas aparências, mas sim, procurar entender e aprender com as diferenças do outro.

Braguinha 12/06/2015

Não leve esta resenha em consideração, me enganei com o livro.
Poemas, não tão atraentes em minha concepção.