Pirados

Pirados Camila Martins

Resenhas - Pirados

Myy 27/04/2022

Adoreei
Bárbara e Eduardo? ta aí um casal que vou lembrar por um bom tempo, completamente diferentes e também diferentes de qualquer casal mas que com sua diversão e surpresas acaba por conquistar nosso coração.

Rita332 01/08/2018

Bagunçados
Sinopse:

"Barbara sabe que não é normal. Ela reconhece que sua possessividade a impede de muitas coisas. Apesar disso, ela conta com uma melhor amiga, Nanda, que desde a infância a acompanha e a ama como uma irmã. .
O tempo passa e tudo parecia tranquilo, até ressurgir um certo alguém do passado:
Eduardo que convive, desde que se entende por gente, com um transtorno obsessivo por organização. Ele gosta de ver tudo em seus devidos lugares e confere até os milímetros. Ele quer melhorar, quer ser menos problemático, mais inteiro e tem na bagagem uma vida solitária, apesar de nunca ter ficado só.
Ela quer tudo pra si. Ele quer tudo em seu lugar. Eles têm pendências que vêm da época da escola. O destino os reúne em um elevador. O que podemos esperar desse reencontro?"

O que dizer sobre esse livro? É um livro focado na doçura, no amor, em experiências que ensinam e trazem alegria.
O casal foco é Bárbara e Eduardo. Ela, possessiva; ele, um carinha obsessivo no que se refere à organização, que surta quando suas coisas não estão no lugar. Ele é um vendedor de eletrodomésticos que foi casado por cinco anos, mas se separou; Ela trabalha com telemarketing e já estava se preparando par ser uma solteirona (nesse ponto eu e Bárbara somos parecidas, haha). Eles se reencontram (Eduardo foi um carinha que Bárbara beijou no ensino médio, na verdade, o único) quando ele vai buscar um apartamento no prédio onde ela mora. E a maluca lhe aplica um teste para ver se ele pode morar ali. O doido aceita e as manias e loucuras os unem.
Tem a melhor amiga, a Nanda, que se tornou “propriedade” da Bárbara aos dez anos de idade, mas conheceu Fabrício, que aceita essa “possessividade” de Bárbara e, imaginem, se casa com Nanda.
Tem a família do Marra (Eduardo Marra), que se “abraça o tempo todo”, o que não é muito comum pra Bárbara.
Bem, o livro é escrito em primeira pessoa e isso me incomodou, pois não gosto de livros escritos dessa forma, o que não quer dizer que não os leia. Mas, como sempre, deixei de lado o que me desagrada para focar na história, que é o que importa. Há uma doçura, candura, exageradas. Todo mundo parece ser perfeito, família fofa, amizades que tudo suportam. Não há, se a gente for analisar a fundo, adversidade a não ser as manias dos dois protagonistas, o que, para muitos, já é diferença suficiente para trazer obstáculos ao relacionamento. O que posso dizer é que é um livro feliz, para todos os que gostariam apenas de ter um bom momento com uma história “tranquila”. Acho bom que haja um livro assim para as pessoas esquecerem um pouco as pelejas diárias, descansem a mente.
É uma obra recomendável, pois não tem nada que possa ferir alguém (pelo menos em minha concepção), mas pode tranquilizar, arrebatar. Ah, e curtam as músicas! Tem um lance muito legal que envolve músicas e nacionais! Meu conselho? Leiam e curtam. Vale a pena.

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2018/05/pirados.html
Camila.Martins 20/08/2018minha estante
Muito obrigada Rita

Duda Mel @epifania_literaria 05/05/2018

Um livrão desses!
"Quando se passa na vida toda flutuando, sem eira nem beira pelo ar, ao encontrar o amor, ele se torna chão. Você enfim pode descer e com as próprias pernas andar. E então você descobre que o comum é extraordinário e que amar é viajar por todos os continentes sem sair de casa. Porque sua casa é sagrada. Porque você quer ficar."

Resenha:

AVISO: esse livro pode te causar risadas gostosas, lágrimas inesperadas, loucuras ressaltadas e diabetes com uma bela dose de mel e bolo quente ao som de uma boa e velha da MPB.
Barbara sempre teve um jeito só dela e assim fazia de tudo. Mandona, atrapalhada e muitas vezes desajustada, preferia se manter no seu mundinho onde ela era imperfeita, porém feliz junto a sua única e melhor amiga desde infância, Nanda.
Quando menos espera, Barbara reencontra um antigo amor. Eduardo Marra, a exceção, o rapaz que a fez suspirar oito anos antes, contudo numa ilusão de tentar se aproximar da melhor amiga por quem verdadeiramente era apaixonado.
Agora, ele está mudado e vai provar isso. Divorciado e igualmente bagunçado, tentando lidar com as crises que seu TOC traz para sua vida e procurando algum novo motivo para não surtar.
O encontro acontece num simples elevador, mas promete bem mais do que se pode imaginar.
Romances, reviravoltas, discussões, paixões, hot (porque siiim), muita comida, trilha sonora e doideiras invadem sua mente quando nota o quanto Barbara e Eduardo combinam, ainda que pareçam bastante opostos.
Ela com sua bagunça. Ele querendo arrumar tudo. Se há maior e melhor contradição, desconheço.
Lendo, é possível embarcar numa escrita de "gente como a gente" que a autora nos proporciona através dos personagens que também se encaixam nessa categoria. Tem coisa melhor?
Trata-se de um livro bem grandinho, não nego. São quatrocentas e tantas páginas que você muda da água para o vinho e vai do "casem logo" para o "chega de melação".
Pois é! Para quem prometeu não ser normal em nada, Barbara e Eduardo conseguem transmitir aquele romance açúcar com açúcar bem forte quando quererem. Frases de efeito não faltam. Declarações, muito menos, afinal, para que filtro?
Com eles também aprendemos a nos permitir. Acho que "Tempos Modernos" também é uma canção que poderia se encaixar muito bem em meio a narrativa, todavia, se Camila esqueceu de adicionar, eu trato de colocar.
A playlist é enorme e incrível. Só musicão! Sem contar os personagens que as vivem como se não houvesse amanhã.
Opa! Mais uma referência, agora do Legião!
A história segue leve, livre e solta. Tudo bem que algumas vezes dá aquela empacada, te faz pensar "pelo amor de Deus, acaba logo com isso e vão para o quarto". Se bem que para eles nem importa o lugar. Sala, quarto, carro, praia... Chega ou solto spoiler!
A autora trabalha muito bem o psicológico dos personagens de uma maneira que normalmente não seria vista como a mais "racional", mas convenhamos ter tudo calculado a todo instante é não só um tédio como falho. Sempre terão surpresas e não podemos simplesmente ignorá-las, pois nelas talvez estejam experiências incríveis.
Ansiedade é outro assunto o qual vale e muito a pena ser ressaltado nessa trama. "Pirados" pode ter surgido no Wattpad como somente mais um romance, porém conquistou muitos leitores e a autora também com seu humor e sabedoria ao tratar assuntos importantes. O Transtorno Obsessivo Compulsivo, conhecido como TOC, não é brincadeira. Não é mero perfeccionismo. Quem passa por isso sabe o quanto é complicado suportar certas situações. Não sofro com o TOC, porém ansiedade é algo que me abala e muito. Nem todas as noites são perfeitas em sonhos, porque não há sequer a oportunidade de dormir e isso é somente um grama do que realmente acontece nesse cotidiano agitado.
Ainda temos a pressão social. Barbara é considerada por muitos deslocada. Sem faculdade, trabalhando naquele emprego chato que te liga cedo e te empurra várias promoções que 99% das vezes você não está interessado.
Ambos são retratos de pessoas comuns que têm muito a oferecer. Quantos são os livros em que vemos profissões simples sendo trabalhadas?
Talvez nessa resenha, assim como em outras porque gosto do que faço e se for para resenhar que seja com qualidade, eu esteja tagarelando. Não sou assim tão diferente de Barbara e gosto disso. Me encontrar entre as manias dos personagens foi o que trouxe "Pirados" ainda mais para minha realidade e ver que sou igualmente pirada e igualmente bagunçada como eles. Acima de tudo, feliz com isso!

BLOG UMA EM UM MILHÃO 01/02/2018

Barbara, nossa garota pirada, louca, fora da casinha, doidinha, diferente de tudo e todos, leva a vida da forma que lhe faz feliz, sincera, possessiva de um jeito só seu. Barbara é musica, é sorriso, é alegria. Barbara é vida.

Barbara desde criança era uma garotinha solitária, possessiva com quem amava, ela se preservava para não sofrer. Sua melhor amiga Nanda era unica e somente dela, as duas eram inseparáveis e ninguém entrava na amizade delas, mas a possessividade da amiga não diminuía o sentimento que Nanda sentia por Barbara, ela conhecia a amiga desde criança e a amava da forma possessiva que a mesma era e estariam juntas para o resto da vida.

Na adolescência nossa garota encontrou o cara dos seus sonhos, Marra, um garoto que gostava de musica boa e era seu par perfeito, sua alma gêmea. Mau sabia ela que o romance iria durar pouco tempo, pois Marra iria partir seu coração e ela não o entregaria mais para ninguém por um tempo.

Mais quem diria que em um dia comum você iria encontrar depois de anos o cara que partiu seu coração?

Quem diria que o cara na sua frente era o mesmo que conheceu na adolescência e ele estava tão lindo como quando se conheceram a anos atras?

Eduardo é um homem calmo e tem obsessão por organização, sem grandes sonhos ele vai seguindo a vida, ate que na procura de um novo apartamento pra morar ele encontra uma garota maluca que conheceu na escola e foi um dos melhores beijos que ele já teve.

“-Eu, Barbara, não quero ser rico, nem famoso, nem zen, nem craque de futebol. Eu quero você!”

Entre brigas e descobertas, um sentimento novo adentrou a vida desse casal de uma forma que lhes mudou para sempre, um sentimento puro que lhe ajudaram a vencer dia apos dia os medos e inseguranças. Juntos passaram por altos e baixos se amando cada dia mais.

Sabe aquele tipo de livro que te prende e você se apaixona do começo ao fim, passei o livro todo suspirando apaixonada, esse casal totalmente diferente e bagunçado veio pra ficar, entrou na minha vida, veio todo de mansinho e ganhou meu coração. Eu só tenho a agradecer a Camila por nos dar a oportunidade de ler esse livro encantador. Sem palavras para expressar todo de maravilhoso que esse livro trouxe para mim. Cheia de musica esse livro tem uma trila sonora que te leva da sua infância de Sande e Junior para sua adolescência de Nenhum de nos. Um casal tão diferente que nos mostrou em cada pagina que não precisamos ser perfeitos para ser feliz, você pode e deve ser feliz do seu jeitinho, sendo ele louco, tímido, bagunçado, atrapalhado, só seja feliz.

“EU QUERO A LOUCURA, PORQUE, NA SANIDADE EU SOU INFELIZ.”

site: https://umaemummilhaoweb.wordpress.com/2017/09/04/resenha-pirados-perfeitamente-baguncados/
Camila.Martins 04/02/2018minha estante
ownnnnnnnnn

Tai 08/11/2017

Toc e loucuras
Esse livro é fofo e agradável. Uma maneira simples de mostrar uma doença complexa que traz ensinamentos valiosos: de que tudo com amor se conserta, até mesmo pessoas quebradas.
Camila.Martins 04/02/2018minha estante

Silvia.Souza 23/10/2017

Muito bom!
Muito bom!!! Adorei a história e os personagens! Ri muito com o Eduardo... Algumas manias dele que vem do TOC são realmente muito engraçadas... Barbara também é um amor... Só achei a história do Everton meio nada a ver... Apesar de muito bom, o livro tem que passar por uma revisão urgentemente... Cansei de ler "vou ir"... Teve até "fomos indo"!!! Por favor, esse tipo de erros tira o brilho da obra... No mais, super recomendo a leitura!!!

Suka - Pensamentos & Opiniões 22/09/2017

Pirados é um romance que vai te fazer sorrir e chorar junto com os personagens, é um livro envolvente, bastante fluído e recheado de músicas.
O livro irá contar a história da Bárbara, uma garota bastante possessiva e maluqinha, que fala na cara o que pensa, de poucos amigos, na verdade a sua única amiga é a Nanda que ela irá conhecer na infância e desde então não desgrudará mais dela.
A Nanda é uma amiga maravilhosa e estão sempre juntas "para o que der e vier", mas a Nanda ao entrar na faculdade para cursar letras, conhecerá o Fabrício que estuda psicologia e eles acabaram se casando e essa será uma fase bem difícil para a Barbie, mas ela acaba superando e a amizade se estenderá a Nanda e seu esposo.
Bárbara teve um namorado na adolescência chamado Eduardo Marra e após 8 anos eles vão se reencontrar.
Marra quer morar no prédio que ela mora, so que para isso ele terá que passar por uns testes e eles acabam se reaproximando. Eduardo é vendedor, separado e tem TOC e é acompanhado por um psicologo. Bárbara trabalha num call center e não tem nenhuma perspectiva na vida e é apaixonada por música.
Com o reencontro deles iremos conhecendo cada melhor cada um, seus sentimentos e angústias.
O livro será narrado pelos personagens principais, cada um com seu ponto de vista, veremos o amadurecimento deles diante das situações.
Confesso que lendo o livro super me identifiquei com a Bárbara, pois temos muitas coisas em comum.

Super recomendo!

site: www.suka-p.blogspot.com

Flávia | @baixinhasleitoras 20/09/2017

Um casal perfeitamente bagunçados <3
O que falar de Pirados?

Primeiramente devo dizer que é um dos meus livros xodozinhos, meu primeiro e único (por enquanto) livro que é autografado. \o/ Maior felicidade, hahaha.
Segundo, aquele indicação mara que você recebe de alguém muito especial. Não tem como não amar.

Daniel.Martins 16/08/2017

Resenha de desinformadoss.blogspot.com
Pirados (perfeitamente bagunçados) conta a história de Bárbara, uma mulher com problemas para se relacionar com outras pessoas devido à sua possessividade e Eduardo, um homem com mania por arrumação, o famoso TOC. E do romance que surgirá (ou não) entre eles.

COMEÇO DIVERTIDO: Os primeiros capítulos de Pirados conseguem fisgar bem o leitor, graças ao interessante perfil dos dois personagens principais e de alguns coadjuvantes. Esses personagens não são nada bidimensionais e carregam bem a história. Quando você vê já está interessando e passando as páginas.

PERSONAGENS: O ponto alto de Pirados é o desenvolvimento dos personagens, suas manias e problemas. O livro é todo escrito em primeira pessoa, alternando a narração, principalmente entre Bárbara e Eduardo, mas com alguma participação dos coadjuvantes também. Muitas vezes, um mesmo fato é narrado por mais de uma perspectiva, ajudando o leitor a entender o que realmente aconteceu, já que a primeira pessoa muitas vezes esconde os fatos, já que contém a opinião do personagem.

FALTOU CONFLITO: Pirados é uma história de amor e não se envergonha disso. O grande conflito da obra é se o casal irá terminar junto ou não, o que acaba ficando um pouco maçante entre o meio e o final da obra. As idas e vindas do casal, salvo por um acontecimento quase no final, não me convenceram de que algo daria errado.
Pirados também não tem um antagonista ou vilão. São as características dos próprios personagens que os impedem de conseguir o que querem. É bastante humano e verossímil, mas um pouco chato para quem lê.

AÇUCARADO: Não gosto de rotular livros e chamar Pirados de ChickLit seria ir por nessa onda, mas o livro é feliz em demasia. Todas as pessoas são boas, honestas e amorosas demais, sendo que as ações ruins são sempre enganos sem nenhuma má intenção. É uma obra para quem gosta de ler e fazer "aownnnn" o tempo inteiro.

MUSICAL: Uma parte bastante interessante da obra é a sua relação com as músicas. trechos de letras são muito bem aproveitados para mostrar como os personagens se sentem e permeiam várias das ações da obra. Bárbara tem até uma seleção de músicas para tomar banho.
Destaque para a lembrança da excelente banda "Nenhum de nós", um grupo de muito talento que não fez o sucesso que merecia.

AVALIAÇÃO: Pirados é aquele livro alegre, para quem quer uma obra divertida e de bem com a vida. Não iremos avaliar a parte técnica pois a obra por nós lida é a versão que está no wattpad, antes de ser devidamente revisada e ganhar a versão impressa.
Leia se você gosta de romances, primeira pessoa e positivismo.
Não leia se procura por grandes discussões filosóficas, fantasia ou ficção.

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Geysielle 13/07/2017

Pirados amei
O que falar sobre Pirados um livro que me encantou desde o início como não se apaixonar pela Bárbara sem filtro que sai falando tudo que pensa e nos ensina que em determinados momentos ser sincera é que mais importa. E o nosso mocinho viciado em organização? Pirados nos mostra que não é preciso um CEDO para a estória nos encantar e sim sinceridade com as palavras a autora tem o dom de encantar.
Obrigada Geeey

Monica.Yoshiura 13/07/2017

Meus sorrisos...
História de Barbara e Eduardo, pessoas comuns com suas incomuns pirações, com seus nada normais modos de ser vão enfrentando suas dificuldades tudo por causa do amor. Como eu sempre digo essa história maravilhosa poderia ser infinita para que eu pudesse ter sempre um sorriso no rosto. Fiquei triste quando terminou já fazia parte da minha vida, me proporcionou sorrisos, e muitas emoções...
Obrigada Monica

Gley 13/07/2017

PERFEITO
Pirados é o tipo de livro que te faz gargalha, se emocionar além de ter várias músicas nacionais, de Pitty ate Sandy e Junior kkk. Melhor livro que jà li. Só uma coisa a dizer LEIAM ESSE LIVRO! Vocês não sabem o que estão perdendo
Ownn obrigada!!

Vivi 12/07/2017

Incrível!
Esse é o tipo de livro com pessoas iguais a nós. Loucas, sonhadoras, com trabalho ruim e que nos fazem rir.
Amo Pirados. Trama linda,envolvente e que te fará gargalhar. Tem um pacote completo de sentimentos.
hahaha obrigada Vivi

Ana Paula Sesterheim 31/03/2017

Resenha do blog Catraca Seletiva
O livro “Pirados” da Camila Martins é sobre Bárbara, uma garota que mostra excesso de possessividade em relação à suas coisas desde pequena e, ate mesmo, em relação à Nanda, sua melhor amiga. As duas se conheceram ainda na infância, quando Nanda mudou para a casa ao lado e o plano de ambas era fazer essa mudança dar completamente errada, mas o destino tinha outros planos.
Já adultas, Nanda está casada com Fabrício e Babi vive um pouco solitária desde então, mas, em um dia comum no elevador do seu prédio, encontra Eduardo, um rapaz que ela havia beijado anos atrás (e que também a havia decepcionado) que está olhando alguns apartamentos para morar. Já não gostando de ter que dividir seu prédio, ela diz que Edu terá que passar por alguns testes e, se passar por eles, poderá morar ali.
Durante os testes, ambos vão se conhecendo melhor e uma atração entre eles começa a nascer, porém, tentam resistir devido ao seu passado. Será que eles conseguirão manter distância um do outro por conta de um erro de anos atrás?
Pirados é uma comédia romântica incrível, que te prende do começo ao fim e garante boas risadas das situações hilárias vividas por Edu e Babi, que sofrem de doenças séries, mas que Camila trata com muito bom humor.
A escrita é maravilhosa, pois a autora não se prende aos detalhes e sim aos pensamentos do personagens, então, podemos conferir de pertinho o que cada um está pensando já que é narrado pelos protagonistas e temos narrações extras para ficar por dentro de tudo.
Quanto aos personagens: Babi é completamente maluca, possessiva e é impossível não amar sua personalidade. É engraçada e preza muito sua amizade com Nanda, o que achei realmente lindo, pois quantos livros lemos em que há uma amizade tão profunda e bela assim? Eu mesma li apenas esse com uma descrição tão incrível quanto esta.
Uma coisa bem divertida nela também é o fato de querer estar sempre no controle da situação. O fato de se sentir atraída por Edu, já a faz sentir como se estivesse fora de controle e, apesar dela surtar um pouco com isso, gosta dos sentimentos que Edu lhe proporciona.
Já Eduardo é descrito, basicamente, como um belo homem e no ponto de vista de Bárbara parece ser uma pessoa controlada, mas tem TOC e sofre com problemas com organização. Apesar de ser engraçada a maneira como ele fica quando vê algo fora do lugar, também é triste como ele fica quando surta. Em algumas das vezes ele machuca a si mesmo como uma maneira de voltar a si e foi bem tenso ver isso. Porém, ele contará muito com a ajuda de Babi para superar esse problema e ela será fundamental para seu equilíbrio mental, digamos assim.
Agora vamos ao que mais gostei do livro: a relação de Eduardo e Bárbara. Incrivelmente intensa, bonita e engraçada. Essa é uma frase que define muito bem o relacionamento deles. Ambos sofrem, Bárbara por sua obssessividade e Edu por seu desejo excessivo em organização, mas ajudam-se da melhor maneira possível. É tocante, sensível e não tem como não se emocionar com os dois.
Também temos Nanda que, de certeza maneira, ajuda Babi a manter a cabeça no lugar. Ela é uma personagem delicada, que sempre apoia a nossa protagonista em tudo, principalmente com o relacionamento com Edu. Ela é muito importante na vida da jovem, pois são bastante unidas e a conexão entre elas é perfeita. Amei ver uma amizade tão indestrutível em um livro, pois a maioria dos autores não foca nisso.
Fabrício é outro personagem que amei. Apesar de Babi tentar deixa-lo muitas vezes de lado para ficar com Nanda só para si, ele respeita isso e até pensa em mudar-se com ela para um lugar onde as duas possam ficar mais próximas. Ele trabalha como psicólogo e talvez seja até por conta disso que seja tão compreensível, mas é um ótimo personagem também.
Enfim, Pirados é um livro que você lerá rápido e desejará mais, apesar de ter quase 500 páginas, não tem como não pedir bis. Ao ler você se sentirá pirado junto com os personagens e aprenderá o quão importante são as amizades que fazemos ao longo da vida.

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2017/03/resenha-pirados-camila-martins.html
Camila.Martins 26/04/2017minha estante
Que resenha lacradoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!