Eu Sei Onde Você Está

Eu Sei Onde Você Está Claire Kendal

Resenhas - O Livro Sobre Você

Paty Gluszczak 09/02/2023

Eu sei onde você está
Pela angústia do livro acho que ele merecia um fim diferente, não melhor, mas diferente, ela sofre o livro todo e o desfecho ficou tão morno!

luhh_loopes 08/02/2023

Stalker ao extremo!
Acho que eu não teria a força que essa protagonista teve! A perseguição é tanta mas tanta, que para onde ela olha, o cara tá lá! Onde ela vai, ele tá lá! E pior, conversa com ela como se fossem namorados apaixonados. Ela nem olha pra ele e ele tá lá batendo papo com ela. É surreal demais a fixação dele por ela. Há cenas difíceis! Pesadas. As tentativas de ajuda chegam agoniar tamanho desespero em ver que as pessoas não acreditam! Eu não esperava um final feliz tamanha a loucura do rapaz. Acho que a autora deu o final mais possível que deu. A curiosidade para a gente saber como vai terminar tudo, faz a gente querer ler mais e mais. Mas é uma pena que na parte do tribunal, e até cenas aleatórias da protagonista, fazem o livro ser um pouco arrastado. Li melhor por ter sido ebook, mas acho que o livro físico eu ia demorar bastante, mesmo com a curiosidade e tudo o mais.

Fernanda631 05/10/2022

Eu Sei Onde Você Está - aterrorizante e real
O livro gira em torno da Clarissa, ela trabalha em uma universidade como secretaria. Todo o problema começa quando ela conhece o Rafe, professor que trabalha no mesmo lugar que ela. Esse professor fica totalmente obcecado por Clarissa, chegando a fazer coisas absurdas e aterrorizantes.
Não recomendo esse livro pra quem já tenha passado por situações de abuso sexual e estupro, pois é um livro MUITO PESADO em algumas partes e pode gerar certos gatilhos.
Gostei muito do livro, a autora tem uma escrita muito envolvente e fluída, em diversos momentos senti uma angústia enorme lendo. Esse livro é pesadíssimo e com detalhes sórdidos de estupro, obsessão e violência. Cuidado leitor ao escolher esse livro, principalmente as leitoras mulheres por causa dos gatilhos que ele possui.
O livro é narrado, na maior parte, em primeira pessoa, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável, além de um formato de diário/monólogo.
O tema abordado no livro é de extrema importância e Claire consegue criar situações bem angustiantes para nós que lemos e nos preocupamos com ela. Clarissa vive um pesadelo angustiante convivendo com a obsessão de Rafe. Quando ela menos espera, ele está em todo lugar. Infelizmente existem pessoas que são assim e é importante a discussão sobre o assunto.
É um livro pesado, que eu não recomendo se tudo o que você procura é uma leitura rápida, o tema é doloroso e quando a gente se dá conta de que nem tudo é cem por cento ficção acaba dando um peso maior ainda. Sinto muito pelas mulheres que passam por situações próximas ou iguais as que a Clarissa enfrentou. Muito triste saber que tem mulheres que realmente passam por essa situação e que infelizmente não tem a mesma sorte da Clarissa, que após ter sido perseguida e passar por muitas situações complicadas/difíceis, conseguiu um final feliz.
É realmente assustador pensar que isso acontece muitas vezes, ou até menos diariamente, e é capaz de nós mesmos conhecermos alguém que já passou ou passa por isso. Um livro que ganhou meu coração, aterrorizante e necessário. Que obra intensa, estou sem palavras o livro é envolvente, angustiante e até meio frustrante.
Com certeza não é uma leitura fácil para quem é mulher. Em vários momentos senti meu peito apertado com os relatos da Clarissa. Porém todo perigo é maior quando se é desconhecido. Acredito que esse tipo de tema tem que ser abordado, para que cada vez menos mulheres passem por isso.
Realmente foi um livro muito pesado, apesar de eu ter gostado muito, vemos claramente um distúrbio mental na parte de Rafe.
A leitura é confortável de ler e a autora escreve muito bem, ela cuidadosamente conseguiu colocar em palavras um tema difícil e que realmente é complicadas para expor.
Eu gosto muito de suspense, mas esse aqui não é para todos os leitores. É bastante forte o assunto, e pra quem já sofreu algum abuso sexual ou foi perseguida não aconselho a leitura.

Ketty 09/08/2022

Um livro muito difícil...
Com certeza não é uma leitura fácil para quem é mulher. Em vários momentos senti meu peito apertado com os relatos de Clarissa. Porém todo perigo é maior quando se é desconhecido. Acredito que esse tipo de tema tem que ser abordado, para que cada vez menos mulheres passem por isso.

Mariana.Campeis 20/07/2022

Que intenso,estou sem palavras. o final realmente é ótimo,apesar do sofrimento da Clarissa.
É realmente assustador pensar que isso acontece mts vezes,ou até menos diariamente. Um livro que ganhou meu coração,aterrorizante e necessário.

Mylena147 20/07/2022

Sem palavras
Não é exatamente o meu tipo de livro, mas confesso que é envolvente, angustiante e até meio frustrante. Devorei o livro em pouco tempo só pra saber como seria o clímax.

lay 07/07/2022

clarissa, meu bem?
começo dizendo que eu tinha algumas expectativas pra esse livro, e que logo elas foram quebradas (explicado o porquê de ter arrastado tanto a leitura, além da ressaca).
no último mês eu voltei a ler ele com mais frequência, e acabei me apegando a Clarissa e as emoções dela de um jeito que não imaginava no começo.
é um livro pesado, que eu não recomendo se tudo o que você procura é uma leitura rápida ou um start nos livros com conteúdo um pouco mais pesado, que era o meu caso. acima de tudo, também é importante. em vários momentos me vi chorando porque é doloroso quando a gente se dá conta de que nem tudo é cem por cento ficção. sinto muito pelas mulheres que passam por situações próximas ou iguais as que a Clarissa enfrentou.
foi difícil como nunca ler todas as descrições de violência, mas eu não me arrependo.
enfim, foi muito bom matar a curiosidade e a vontade de ler esse livro. merece uma chance sim!!!
obs.: Robert, se um dia eu te idolatrei, não me lembro.

Marlonbsan 26/04/2022

Eu Sei Onde Você Está
Alerta para possíveis gatilhos.

Por onde quer que Clarissa vá, Rafe estará lá. Por mais que ela tente de todas as formas se livrar dele, ele ainda permanece rondando por perto. Mas qual caminho Clarissa deverá seguir para tirar Rafe de sua vida?

O livro é narrado, na maior parte, em primeira pessoa, a linguagem é simples, mas possui uma densidade considerável, além de um formato de diário/monólogo que não me agrada.

O tema abordado no livro é de extrema importância e Claire consegue criar situações bem angustiantes e o personagem Rafe é totalmente desprezível, causa repulsa suas ações, suas falas e sua visão distorcida sobre o mundo e todas as situações que envolvem ele. Infelizmente existem pessoas que são assim e é importante a discussão sobre o assunto, sem contar as formas obtenção de provas que pode ajudar quem está passando por uma situação parecida. Mas um recurso muito simples não foi usado no livro e isso me incomodou também.

O problema maior desse livro, para mim, foi a escrita, alguns diálogos são bem mecânicos, há repetição de termos para criar ênfase que, entendo ser algo proposital, mas não é algo que me agrada. E o ponto principal, foi a forma geral do livro, esse diálogo que Clarissa faz com Rafe, não fez me conectar com a história já que é, basicamente, ela falando com ele. E há a repetição da palavra Você 1514 vezes e o nome Clarissa aparece 516 vezes e isso me incomodou muito durante a leitura.

Quanto a história, ela tem várias camadas em relação à vida de Clarissa, a parte dela sozinha, quando ela faz parte do júri, quando está acompanhada de outras pessoas e as suas relações. A dinâmica do livro é boa depois que a gente se situa, mas no começo causou estranheza. Há várias partes angustiantes e isso é um mérito da autora.

No geral, não foi uma experiência agradável como leitor, pois o principal, que é a escrita, não me pegou, mas só lendo para saber né?

OBS. Achei alguns erros de digitação.
Déia 09/07/2023minha estante
Também encontrei erros de digitação.
Obrigada pela crítica sem spoiler. ?

Marlonbsan 10/07/2023minha estante
Ah pois é haha e por nada, sempre sem spoiler pra não atrapalhar haha

Ana 09/04/2022

Então
Vou ser sincera, pulei algumas partes!! É uma história ótima, mas foi arrastado...
E o final?!?!
Aafff

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Clarissa vive um pesadelo angustiante convivendo com a obsessão de Rafe. Quando ela menos espera, ele está em todo lugar. O único jeito de sair dessa é arrumando tempo para compor o júri popular em um tribunal onde foi escalada por sete semanas. A vítima do caso viveu experiências que revelam uma similaridade macabra com a vida da jurada. Agora cabe a Clarissa colocar um ponto final nisso. Inquietante, forte e perturbador... Um retrato impactante de uma mulher perseguida, determinada a sobreviver. Recomendo!

“Deveria haver um mundo onde você não existisse. Eu gostaria de viver nele.”

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

elisarss 17/02/2022

Achei meio macabro e não sei se leria de novo.

A perseguição da protagonista pelo Rafe é muito intensa e cada página é um peso a mais nos ombros dela.

Não sei, não foi uma leitura muito confortável, mas a autora escreve muito bem e as 4 estrelas são em consideração a tudo aquilo que ela conseguiu colocar em palavras e que, muitas vezes, são realmente complicadas para expor.

Eu gosto muito de suspense, mas esse aqui não foi pra mim.

yasminrcris 13/02/2022

Difícil de ler, mas necessário!
Muito triste saber que tem mulheres que passam por essa situação e que infelizmente não tem a mesma sorte de Clarissa, que após ter sido perseguida e passar por muitas situações complicadas, conseguiu um final feliz. Não recomendo esse livro pra quem já tenha passado por situações de abuso sexual e estupro, pois é um livro muito forte em algumas partes e pode gerar certos gatilhos. Em muitos momentos dessa leitura eu fiquei com raiva e até um pouco sufocada, não é um livro fácil de digerir, mas é um livro bom e bem desenvolvido que serve como alerta para mulheres que tenham um perseguidor. Esse livro mostra também o quanto existem autoridades que podem duvidar das vítimas, claro que não são todos que são assim, mas existem.
Enfim, em geral é um livro muito bom mesmo, apesar de ser difícil de ler.

Erick 03/02/2022

Gostei muito do livro, a autora tem uma escrita muito envolvente, em diversos momentos senti uma angústia enorme lendo. Confesso que esperava um final mais "utópico" digamos assim, entretanto não deixou de ser uma ótima leitura pra mim.
Jon O'Brien 03/02/2022minha estante
Que opinião bacana. Eu estou animado pra ler desde o lançamento, mas as opiniões negativas me deixaram pensativo. Ainda assim, como geralmente gosto do que leio, coloquei na meta da leitura. Tô mais animado ainda. Gosto de leituras que provocam esses sentimentos.

Emanuelle 01/02/2022

Perturbador
Se você quer um mistério levinho esse não é o livro certo para você.
Acho muito importante as mulheres em especial lerem esse livro, para se atentarem mais a um possível perseguidor em suas vidas.
Realmente foi um livro muito pesado, apesar de eu ter gostado muito, vemos claramente un distúrbio mental na parte de Rafe.
Esse livro é ótimo para alguém que quer conhecer o quão insana a mente pode ser.