Eu Sei Onde Você Está

Eu Sei Onde Você Está Claire Kendal

Resenhas - O Livro Sobre Você

Alefer.Sena 20/10/2021

O livro gira em torno da Clarissa, ela trabalha em uma universidade como secretaria. Todo o problema começa quando ela conhece o Rafe, professor que trabalha no mesmo lugar que ela. Esse professor fica totalmente obcecado por Clarissa, chegando a fazer coisas absurdas e aterrorizantes.

O livro é bom, mas como a história fica na mesma até o final, é um pouco maçante para ler.

Elyoliveira 19/09/2021

Thriller Psicológico +18
Comecei a leitura achando arrastada e continou sendo até a pagina 260.. daí pra frente que começou andar pra mim.
É bastante forte o assunto, e pra quem ja sofreu algum abuso sexual ou foi perseguida não aconselho a leitura.
Não via a hora da vingançaaaaaaaa, e foi justa, ainda bem, senão eu ficaria frustrada. O final, achei que poderia ser de outra forma.. mas nao me decepcionou. A forma de escrita requer atenção pois intercala um julgamento, partes de narrativa em primeira pessoa e partes em terceira pessoa.

zize 28/08/2021

agoniante
Um tanto sufocante esse livro. Passei muita raiva e mais raiva ainda por saber que isso acontece mesmo.

Fico imaginando como devem se sentir as pessoas que tem perseguidores e stalkers. Acho que a autora conseguiu transmitir a situação muito bem, toda vez o que o Rafe aparecia eu ficava fula da vida! A sensação era bem palpável até, eu ficava irritada, sufocada, e não via hora de ele desaparecer pra Clarissa viver a vida dela.

No fim "deu tudo certo" pra Clarissa, porém o fato de ela continuar "gostando" um pouco do Robert e querer que ele apareça pra ela é meio sei lá. Porém é entendível, visto que ele salvou a vida dela e agora ela tá grávida e afins e ele era legal com ela. Mas [*****], mentir falando que sua esposa morreu é bem sem noção.

Enfim, não sei muito o que falar sobre essa história. Mas a escrita é boa, dá pra ver como a personagem tá cansada de tudo isso.

Clarissa 22/07/2021

Um dos livros mais agonizante e difíceis de digerir que já li. Impossível não sentir todas as angústias, medos e ansiedade da personagem.
A história de Clarissa, uma moça que está sendo perseguida e assediada quase que diariamente por seu colega de trabalho.
Uma trama que mostra como uma mulher perseguida se sente, toda a ansiedade e medo de ser culpada pela violência que sofre.
A metodologia de seu stalker é repugnante e leva o leitor ao limite junto da personagem principal.

Fabrício 16/07/2021

Perturbador, mas chatinho
Livro com gatilhos, personagem perturbador, história real que acontece muito no dia a dia. Mas o livro em si é chatinho e não traz nada de novo.

Atlas6 30/06/2021

O que achei do livro?
Começando pelo fato de apresentar diversas dificuldades que as mulheres definitivamente enfrentam e podem passar. Não somente retrata a dificuldade e o isolamento que Clarissa passa, mas também outras vítimas que passaram pelo mesmo, e como ela consegue passar por toda essa situação.

É um livro pesado, um tanto agonizante em determinadas partes, principalmente estando no lugar de uma mulher, que merece respeito e ao menos o direito de caminhar pelas ruas enquanto sozinha.

Esse livro também mostra a proximidade entre o amor e a obsessão do personagem para com a protagonista, e a insistência no fato de que a mesma deve estar sempre ligada ao mesmo, é algo completamente interessante de se observar e de ser retratado em um livro.

Tanto as cenas retratadas como a Clarissa tentando desenvolver-se e terminar com o que a atormentava, pode-se ver a enorme dificuldade das mulheres de provarem sua visão quando em casos de violência, quando são retratadas cenas no tribunal, em um julgamento com a violência contra uma mulher.

Contém TW: estupro, violência, obsessão, sangue, e diversas demonstrações de problemas psicológicos como ansiedade.

Yasmim.Piovani 16/06/2021

Confuso!
"Eu sei onde você está", foi uma leitura difícil e um tanto tortuosa de se ler. O início é meio confuso, por se tratar de acontecimentos envolvidos em um tribunal, que convenhamos não há uma direção que aponte quando a narração se baseia ali, fica muito confuso. No entrando quase no final você se acostuma e história fica mais interessante e te deixa com vontade de saber logo o final, por que o contexto foi bem cansativo. Em particular não gostei do final, mas foi um tanto que muito bem elaborado.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 19/05/2021

Uma leitura pesada, mas que vale a pena.
Bom, antes de qualquer coisa, ressalto que esse livro tem gatilhos fortíssimos, se você é uma pessoa sensível, por favor, evite a leitura. Temos cenas descrevendo perseguições, violência física e psicológica, além de descrições de estupros.

É um pouco mais pesado do que eu imaginava, inclusive, mas achei o livro tão necessário (Já aviso que esse livro mexeu tanto comigo que vai ser bem mais resenha, mostrando tudo o que senti, do que crítica mesmo)

Lembra bastante a obra Você, que deu origem a série de TV You, só que nela, acompanhamos a visão do perseguidor, aqui já passamos para a vítima, o que é tão intrigante quanto.

Eu Sei Onde Você Está não é perfeito, porém, mostra bem a visão de uma mulher que é perseguida, ameaçada e não pode fazer nada, porque como você vai provar essas coisas? É muito difícil. Além da história central, que é a perseguição com a protagonista, também há uma trama no tribunal, onde ela faz parte um júri.

A princípio, essa parte do júri pode te parecer muito solta ali no enredo, e essa impressão é natural, porque a autora não joga tudo mastigado. As coisas vão se entrelaçando aos poucos e com isso, eu não digo que as duas tramas tem uma ligação técnica, mas, na verdade, moral. Tudo se relaciona em um simples conceito: a dificuldade que é uma mulher conseguir provar um abuso.

[...] CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2021/05/19/resenha-eu-sei-onde-voce-esta-de-claire-kendal/

Marcia @belaspaginas 03/05/2021

Sufocante :(
- Não quero que você se aproxime de mim. Não quero ver você. Não quero ter nada a ver com você. nenhum tipo de contato. Nada de presentes. Nada de telefonemas. Nada de visitas. Não venha novamente à minha casa.?

Mesmo sendo a última coisa que Clarissa deseja, ela vai reencontrar Rafe em todos os lugares, cercando sua casa, seu trabalho e até seus amigos, uma noite com ele foi o suficiente pra sua vida se tornar um pesadelo real e doentio. O livro mostra claramente o que as vítimas de homens
obsessivos, possessivos, agressivos são capazes de fazer e o impacto dessas ações.

?- Está me dizendo que ele tem de me machucar antes de vocês me ajudarem??

Esse livro foi tenso para mim, eu senti toda a angústia de Clarissa, o medo, a impotência de se sentir abusada, perseguida e não conseguir nada, ela não tinha para onde fugir do seu Stalker, eu adoraria dizer que é tudo ficção mas existe uma realidade dura por detrás dessas páginas. Quantos "Rafes" existem por aí???
Ela não tinha para onde fugir dos sentimentos, jurada em um julgamento onde a vítima sofre abusos, e vivendo isso no seu dia a dia...sufocante.
O final desse livro foi destruidor, ele pisou no meu coração de jeito. Só lendo para vocês entenderem o que esse livro trás.

Luciana.Paiva 11/04/2021

Tenso... assustador
Se alguém quer ter ideia da angústia que passa aquele que esta em um relacionamento abusivo por perseguição, precisa ler esse libro. Clarice vivencia a todo momento o terror de um stalker e a cada instante relembra esse terror nos instantes diários de sua atuação como jurado de um julgamento de sequestro e estupro! Uma narrativa densa e realista!

Tarcila 30/03/2021

Absurdamente realista!
Ainda não consigo entender como esse livro pôde ter ficado tanto tempo na estante!

É angustiante ler os registros de Clarissa em seu caderninho, toda perseguição e sofrimento interno pelo qual estava passando, sendo registrado pela própria em um objeto tão inofensivo que não se pode imaginar quanta dor ele carregava.

Foi ainda mais difícil perceber que mulheres, mesmo enquanto vítimas, não possuem credibilidade, que sua voz não tem valor mesmo frente a atos de extrema violência.

Uma narrativa intensa e realista demais para ficar na estante. Leiam, só leiam pra entender o quanto a ficção se mistura facilmente com a realidade em que vivemos.

Fran 21/03/2021

LIVRO: EU SEI ONDE VOCÊ ESTÁ
O livro é um Thriller psicológico que conta a história de Clarissa, uma mulher que vem sendo constantemente assediada e perseguida por Rafe.
?Rafe é um professor universitário que trabalha na mesma Universidade que Clarissa.
?Clarissa se inscrever para ser Júri do tribunal em um caso de sequestro e estrupo, para que assim , pudesse ficar longe de Rafe por uns dias. Porém isso não acontece. Rafe então não satisfeito com a ausência de Clarissa, começa a ligar todos os dias, mandar presentes e mensagens perturbadoras de assédio e ameaças, além de persegui-la do metrô até sua casa.
?Clarissa então conhece novos amigos no tribunal, incluindo Robert, o bombeiro, que deixa a história mais interessante, pois ele tem segredos a esconder.
?Gostei bastante do conteúdo que o livro aborda, pois Clarissa representa muitas mulheres que passam por esse tipo de pesadelo. Porém minha crítica do livro é que a autora poderia ter prolongado só um pouquinho melhor o final de Clarissa e Robert, creio que a ela deixou as pessoas que leram esse livro curiosa com o que poderia acontecer com eles.
Então galera, essa é minha resenha de hoje. Me digam o que acharam!

Tami 17/03/2021

Parece tipo You (a série)
Nesse livro temos Clarissa que é constantemente perseguida no livro todo.
Aqui a autora nos mostra o que as mulheres pensam no que irão ter que passar na hora de denunciar seja um perseguidor, um estuprador ou qualquer coisa do gênero, geralmente taxadas de loucas ou que provocaram.
Mas tirando isso no livro, acho que fica o tempo todo repetitivo.
Livro forte, com cenas pesadas e com uma reflexão pra sociedade, mas não seria uma indicação de leitura.