Atraída Por Um Highlander

Atraída Por Um Highlander Maya Banks
Andressa Urach

Resenhas - Na Cama de Um Highlander

Deni Cruela 03/10/2020

O que falar desse livro???
Mesmo tendo conhecimento da escrita da autora, não esperava gostar com tanta intensidade desse livro, mais esse foi o caso... Amei amei ?.
Os Highlander então?? Maravilhosos...não tem outra palavra para me expressar melhor...

Ágatha 16/12/2023

Melhor escolha que fiz
Eu nem estou acreditando que li esse livro em um dia (sou lenta na leitura), mas a história é tão envolvente, desde o começo, que fiquei absorta na trama.
Ewan é um cara estressado, e eu ri demais com sua jovem esposa o desafiando e o irritando o tempo todo. Dei muita risada, me apaixonei e fiquei com coração na mão!
É lindo!! Vale muito a leitura!

Ingrid.Peron 21/01/2022

Assim, tive odio muitas vezes, quis entrar no livro e dar uns tabefes em um certo highlander, mas no final, fui rendida

priscila 13/08/2021

NÃO DAR ROMANTIZAR ESSE LIVRO E PÉSSIMO....!!!!!
Eu nunca li nada dessa autora, quando fui ler estou decepcionada com a escrita desta.
Não sei nem como começar a resenha deste livro estou extremamente decepcionada por que li algumas resenhas e todas falando bem ( isso me preocupa bastante).
No início achei o livro bem bom, a protagonista bem forte mais foi so encontrar um pseudo mocinho que tudo desandou, esse protagonista masculino não tem pontos bons nas atitudes dele.
Gente quem consegue ROMANTIZAR UM ESTRUPO, um relacionamento abusivo e um cara extremamente machista, o mais assustador e como a AUTORA conduz isso, sei que nessa época as coisas são diferentes, comparadas aos dias de hoje mais tem romances de época que aborda relacionamentos mais saudáveis..... Enfim esse livro me deu ranço. Não Recomendo este livro.
Não sei se vou ler o próximo, estou bastante reciosa, mais vou tentar dar uma chance...!!!!
Larissa 13/08/2021minha estante
SIM, SIM E SIM!

priscila 13/08/2021minha estante
Amg eu ate chorei com a cena do estrupo, me deu agonia....

Vamlirynna 04/03/2022minha estante
Eu tô chocada com as resenhas positivas desse livro ???

analuab_ 16/08/2020

Eu ADOREI! Sério.

Confesso que fiquei meio assim de ler depois de ler algumas resenhas aqui, mas sinceramente, foi um equívoco. Ler pra ter a própria opinião é sempre essencial, e isso se comprovou a cada minuto que eu avançava na história.

Só o final que achei muito corrido e faltou um desenvolvimento melhor, mas tudo bem. Acontece.

La Oliphant 30/05/2018

Os Irmãos McCabe é uma série de época que vem me pedindo para ser lida desde que o primeiro livro foi lançado pela editora aqui no Brasil e, quando surgiu a oportunidade de parceria com a Universo dos Livros, eu não podia deixar a chance de fazer essa leitura passar. Mas eu tenho que ser bem sincera com vocês e dizer que o que eu acredito compor um bom romance de época, conflita bastante com que a Maya Banks propõe no seu enredo e, por isso, a minha experiência de leitura com Atraída por um Highlander foi, basicamente, a pior possível.

Eu não sei se não gostar desse livro vai vir como uma surpresa para vocês. No começo eu estava bastante animada com os personagens e realmente disposta a gostar da leitura. Eu amo romances de época, então eu já tenho uma pré-disposição a gostar do livro, mas Atraída por um Highlander se desenvolve por caminhos tortos e, o que era para ser um romance gostosinho, se torna um livro pesado e cheio de pequenos abusos que, na metade do enredo, eu simplesmente já não conseguia mais engolir. Eu não sei como Maya Banks vê o “romance”, mas considerando a temática de outros livros dela, o que acontece no enredo deste livro me chocou, porém não me surpreendeu.

Meu primeiro problema com o livro começou quando Mairin, nossa personagem principal, chega as mãos dos McCabe após escapar de um inimigo tão ruim quanto o nosso herói. Eu digo isso porque, honestamente? Um homem que tem a coragem de estuprar a própria esposa na noite de núpcias não é muito melhor do que um cara que espanca uma mulher até ela perder a consciência. Desculpa, não é. E depois dessa cena, por mais que eu tentasse ver Mairin e Ewan como um casal, a história dos dois tinha simplesmente morrido para mim.

“Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos. De alguma forma vamos passar por isso. Porém não consigo viver minha vida sem você. O dote pode não vir nunca. Podemos nunca controlar Neamh Álainn. Contanto que tenha você, moça. Contanto que tenha você.”

Apesar da escrita da autora não ser tão ruim, o desenvolvimento do enredo é preocupante e desesperador. Mesmo depois do casal principal finalmente ficar junto, a história é tomada de pequenos abusos que são difíceis de ignorar, mesmo para a época. Eu sei que quando se trata de romances de época, é comum que as mulheres sejam maltratadas etc, mas nós temos uma lista enorme de romances do gênero que narram relações saudáveis entre seus personagens principais, então me perdoem por não deixar que Banks escape do meu julgamento por fazer uma grande apologia ao relacionamento abusivo.

O que mais me incomodou foi a forma como a nossa heroína é tratada desde o começo do livro. Suas vontades são ignoradas durante todo o enredo e, apesar de Ewan afirmar com todas as letras que é completamente apaixonado por ela, suas atitudes demonstram o contrário. Mairin sofre pequenos abusos psicológicos e é constantemente humilhada pelo seu parceiro que, depois de vê-la se matando de tanto chorar, se desculpa pela sua atitude para que, no capítulo seguinte possa cometer o mesmo erro novamente. Confesso que eu torcia muito para que Mairin desistisse dos McCabe e fugisse novamente porque nenhuma mulher merece um relacionamento desses, nem mesmo as da ficção.

Eu me senti bastante desapontada com esse livro. Eu esperava uma história de amor de tirar o fôlego e personagens principais que fosse ser o meu novo “OTP”, mas Maya Banks resolveu optar por um relacionamento que me revirou o estômago a cada capítulo. Por mais que a escrita dela tentasse me convencer de que aquilo era amor, eu só conseguia enxergar um relacionamento doentio e abusivo. E me desculpem mas, eu jamais conseguiria ver Ewan como um bom personagem quando suas atitudes só o pintam como um homem tão ruim quanto Cameron Duncan.

“Ela o fazia se sentir incompetente e que seus esforços para mantê-la segura eram, na melhor das hipóteses, insuficientes. Nada disso era verdade, porém aumentou sua ira porque não sentira um instante de insegurança quando era garoto. Ele podia treinar e liderar um exército inteiro. Poderia vencer uma batalha quando estava em menor número, com cinco contra um. Entretanto, não conseguia manter uma mulher sob controle. Isso o desafiava em todos os sentidos e o estava enlouquecendo.”

Eu estava muito animada para fazer a leitura de Maya Banks, mas infelizmente os livros dela não são para mim. Por mais que eu adore a ambientação escocesa e seus clãs, tem uma parte de mim que não consegue ver “romance” onde simplesmente não tem. A escrita de Banks é muito gostosa e eu adorei o ritmo com que a sua história se desenvolve, mas a autora errou muito quando tentou romantizar um relacionamento que, claramente, não é saudável. E eu queria dizer que estou muito animada para a leitura dos próximos livros da série, como uma forma de redenção, mas eu já dei uma olhada no segundo livro e ele não tem muita diferença para o primeiro. Seria então, o terceiro, o grande sortudo?! Vamos ver.

Agora eu quero saber se vocês já leram a série Os Irmãos McCabe da Maya Banks e o que vocês acharam do romance entre o Ewan e a Mairin. Me conta aqui nos comentários a sua experiência de leitura com esse livro e, se você ainda não leu, me conta o que achou da resenha, tá?

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-atraida-highlander-maya-banks
Natalie 20/08/2018minha estante
Adorei sua resenha, QUASE, coloquei ele em "Quero ler" mas, por sorte, li sua resenha antes disso.
Eu sei bem do que você fala. Já li um onde todos amaram, mas acontecia exatamente esse tipo de coisa, e eu não conseguia engolir. Obgd pela resenha '3'

Natalie 20/08/2018minha estante
Adorei sua resenha!!! QUASE, coloquei ele em "Quero Ler" mas, por sorte, li sua resenha antes disso.
Eu sei bem do que você fala. Uma vez li um livro, o qual todos amaram, mas acontecia exatemente esse tipo se coisa, e eu simplesmente não conseguia engolir. Obgd pela resenha '3'

Lady M. 29/04/2020minha estante
ódio mortal desse livro, cena desnecessária

couzenn 22/06/2020minha estante
Você me fez ver o livro de outra maneira, sinceramente, ficava passando pano pras atitudes do Ewan e ja Vivi coisas semelhantes como abuso psicológico e ver sua resenha abriu meus olhos! Obrigada

@rhyssmate 23/10/2022

Bonitinho e dinâmico
Aqui temos uma protagonista que foi raptada, espancada, envenenada, esmurrada, tomou flechada e foi ameaçada com faca, então dá pra dizer que o livro tem bastante movimento kkkkkk. Foi um bom livro, gostei muito da relação da Mairin com o Ewan, apesar de não achar uma história arrebatadora de amor, foi muito bonitinho.

Vivi B Tetzner 24/11/2020

O primeiro de uma trilogia muito gostava de ler.
Amei demais.

Yasmin | @pernambookanas 24/02/2021

Quando o filho de Ewan McCabe retornar a terras altas com uma desconhecida, todo mundo quer saber quem é, principalmente Ewan. Mas, uma coisa a certa há muitos mistérios em nome dessa mulher que não quer nem revelar seu nome. Será que Ewan vai descobrir os segredos dessa misteriosa mulher?

Foi o meu primeiro contato com Maya Banks. Eu ainda não sei dizer qual foi a sensação que mais se destacou lendo essa autora. Assim, como se trata de uma história de Highlander e se trata também de um romance de época medieval, tem coisas que não gosto muito de ler, mas entendo o contexto que está inserido.

Sobre os personagens: o Ewan é um personagem um pouco difícil. Até metade do livro, eu não estava gostando dele. Ele me fez passar muitas raivas com suas atitudes e com as coisas que ele falava. Já no final, eu me rendi por ele. Não vou mentir, achei fofa a declaração dele para a amada.

Mairin é uma personagem que amei demais. Ela é autêntica e não baixa a cabeça quando é desafiada. Eu realmente gosto de personagens assim. Eu sei que para época isso era quase impossível, mas eu não me importo com esse detalhe.

Atraída Por Um Highlander é um bom livro. Se não fosse uma cena específica, o livro poderia ser melhor. Não vou passar pano não, a cena é totalmente de mau gosto. Mas, tirando isso o livro é muito bom. Recomendo!

Ju.Ewellin 21/02/2022

Amei
Um tipo de romance que sempre pode acontecer nas terras altas, O amor de Ewan por Mairin é maravilhoso, eles são perfeitos um pro outro. Pra quem ama terras altas, não tem como não gostar desse livro. Estou ansiosa pelo 2 livro, Alaric me espereee!

Graciley 10/10/2022

Audiobook
No início eu estava com preguiça de ouvir. Mas quando a estória pegou eu amei. E li os ebooks também.

Sah 12/04/2022

Esperava muito mais.
Li os livros dos Montgomery e Armistrong e me apaixonei totalmente.

Mas, está série foi escrita antes. A autora está mais "verde".

Mas o grande problema não é narrativa ou o hot excessivo (eu não esperava por isso), é o MACHISMO. Passei tanta raiva com isso!

Ok que em 1700-e-trá-lá-lá o machismo imperava, mas a licença poética dos romances de época é exatamente o mocinho doce, não é? Aqui isso só rola no final....

O livro não é um desperdício total, mas é bem pior do que os livros mais novos.

Agora vou pro 2° livro pq não sei abandonar uma série kkkk

Isabella.Wenderros 09/02/2021

Clã McCabe: Ewan e Mairin.
Mairin Stuart é uma rica herdeira que passou boa parte da sua vida em um convento, protegida contra os homens que a desejavam apenas pelo seu dote. O pior entre esses “pretendentes” era Malcom Duncan, que acaba descobrindo seu paradeiro e a sequestra. No caminho até a fortaleza, a protagonista encontra e protege uma criança que seria morta pelos soldados e é aí que a força da jovem surge pela primeira vez. No momento em que se recusa a casar com seu raptor, Mairin apanha cruelmente e após esse episódio horrendo, uma das criadas facilita sua fuga. Enquanto lida com seus machucados e tenta proteger Crispen, o menino consegue fazer com que seja resgatada e protegida pelo laird do Clã McCabe, seu pai.

Ewan McCabe vive para seu clã. Viúvo e com um filho pequeno, assumiu a liderança após sua propriedade sofrer um ataque brutal que quase dizimou sua comunidade e família. Quando uma mulher misteriosa e teimosa aparece em suas terras acompanhada de seu único filho – que estava desaparecido –, Ewan se vê obrigado a oferecer abrigo. A ideia de uma união entre um dos clãs mais fortes da Escócia – mas enfrentando dificuldades financeiras – com uma herdeira desamparada, se torna cada vez mais atraente para o guerreiro, e assim uma aliança é formada entre os dois. Entretanto, o que deveria começar como um simples casamento de conveniência acaba se transformando em algo muito maior do que qualquer um poderia imaginar.

Vamos lá: meu incômodo com a relação entre os protagonistas surgiu logo no primeiro encontro entre eles. Apesar de saber que o livro é ambientado na Idade Média – e de ser muito boa em olhar para algo ambientado em outro tempo com a visão de vida da época – fiquei decepcionada ao sentir que as vontades de Mairin estavam sendo ignoradas em todos os momentos, sua voz silenciada e sua vida discutida sem sua participação. A leitura da cena da consumação do casamento foi bem desconfortável e fiquei com receio de não conseguir mais olhar o casal com ânimo, mas nas páginas seguintes fui me envolvendo e torcendo para que tudo desse certo entre eles. Ewan mostrou que estava disposto a ouvir sua esposa e aprender como ser um bom marido, além de descobrirem, juntos, como superar suas diferenças.

É revoltante como alguns personagens masculinos tratam Mairin, não como se ela fosse um ser humano, mas apenas um meio para o fim. A protagonista é forte e até um pouco sanguinária – o que me divertiu bastante e me fez gostar ainda mais da mocinha – e conseguiu conquistar todos os moradores do castelo. A relação entre ela e o enteado, e também com os cunhados turrões, foi prazerosa de acompanhar. Em alguns momentos, senti como se a autora estivesse tirando soluções da cartola – pessoas surgiam do nada, ajudavam sem nenhum motivo convincente para estarem se arriscando tanto, e tudo se resolvia depois. O livro é repleto de cenas sensuais e aproximação entre o casal, mas apesar disso, não consegui sentir uma química explosiva entre eles.

No fim, senti falta de um epílogo que contasse, ao menos, o que aconteceu alguns meses depois. Mesmo que não tenha sido uma leitura maravilhosa, vou continuar essa trilogia e torcer para ser conquistada com os próximos livros.

Maenis 17/04/2021

Minha gente, quanta desgraceira acontece com uma pessoa só. Que agonia e desespero hahaha
Tô muito acostumada com romances mais tranquilos, dei uma assustada com toda essa violência, apesar de ser bem amenizada...
Mas gostei bastante do livro. Era diferente do que eu esperava depois da sinopse. Graças a Deus.