Pegasus e O Fogo Do Olimpo

Pegasus e O Fogo Do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas -

Lores 06/03/2024

Muito bom, leitura leve e fluída. Um pouco previsível, porém, não deixa de ser bom. Me prendeu do início ao fim.

jesscaa 30/08/2022

MUITO BOM
Sério, se você gosta de mitologia esse livro aqui é incrível! Adorei o desenrolar da história, os personagens e me senti parte do livro. Não tem como mesmo, terei que ler os outros pois que livro perfeito sério!

ps: o livro deveria ser mais reconhecido porque é muito bom!

marih_ 05/07/2022

Mitologia, aventura e diversão.
Leitura tranquila, leve e descontraída que você não consegue parar até ver o fim. Eu adorei esse livro por misturar as mitologias com o tempo atual, gostaria de ter visto mais da mitologia mas por ser um livro pequeno entendo não se aprofundar. A história flui muito bem, te deixa curioso por mais. Com certeza vou ler os próximos livros de Pegasus.

Eun Crewe 13/05/2022

UMA LEITURA DIVERTIDA
Acho que devo parar de pegar livros na biblioteca pensando no que os bibliotecários vão pensar, a verdade é essa: tenho 20 anos e amo livros infantojuvenis.
Foi uma história tão fácil de ler, divertida, escrita de uma forma que a sensação era a de que eu estava assistindo uma série ou um filme. Digo isso porque minha imaginação foi se deteriorando com o passar dos anos, e não tenho muita facilidade de formar imagens na minha cabeça. É uma viagem louca quando um livro realmente te prende a ponto de você parar de ler, encarar a parede e perceber que seu corpo nunca saiu do lugar: você não estava em um apartamento em Nova York olhando o topo do Empire State pela janela, nem cuidando de um "cavalo" alado (senti o coice do Pegasus daqui) em um terraço, muito menos no meio da guerra entre os Olímpicos e Nirads. Você nunca nem saiu do seu quarto.
A verdade é que me sinto uma menina de 13 anos de novo, e é apenas revigorante.
@aninhalet 13/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada por esse série!! Meu amorzinho

Ana Dalva 26/03/2022

Acho que ia gostar muito mais do livro se lesse quando tinha 12 ou 13 anos, a escrita é boa e fluída, mas tem algumas conveniências que me deixaram ???
Enfim, o livro é bom.

Naylla ð¦ 11/02/2022

SUPER FLUIDA
Adorei a escrita, é simples, objetiva e muito fluida.

Sobre a história: achei legal, não é ótimo, mas é bom. Tem aventura na dose certa e alguns conflitos.

Achei alguns diálogos um pouco secos, sem desenvolvimento. Creio que a autora poderia ter desenvolvido melhor os vilões, e isso foi refletido nos diálogos.

No geral: eu gostei, recomendaria pra alguém que está começando a ler, é muito provável de que alguém que já possui o hábito da leitura, não goste por conta disso. Mas é o gosto de cada um.

3,5 no geral

bealesclub 18/12/2021

releitura 18/12/2021
Última releitura do ano e como foi bom relembrar o que sinto por essa série. Finalmente encontrei a versão física desse livro porque a editora resolveu que não ia mais traduzir o último livro então os estoques se tornaram lendas urbanas.

Tauana 22/06/2021

Não é Percy Jackson, mas é mitologia.
Apesar de ser uma narrativa muito rápida, a autora consegue encaixar a história perfeitamente em um curto espaço de tempo e sem deixar fios soltos, pelo que percebi.
É uma história de mitologia diferente do universo de Riordan, acabei ne envolvendo com a mitologia de uma forma diferente da que Riordan introduz com Percy Jackson, Heróis do Olimpo e todas as outras sagas.
Valeu a leitura, só esperar para conseguir terminar está saga.

Luka 18/04/2021

Não é muito conhecido, mas eu amo.
Foi um dos primeiros livros que eu tentei ler e eu me apaixonei pela leitura depois dele. A escrita é leve e você se deixa levar pelos personagens e a história. Aborda a mitologia greco-romana de uma forma diferente, mas igualmente interessante. Talvez seja um pouco infantil..., mas é uma leitura divertida que pode te fazer sair da ressaca literária.
Se você gosta de Pjo, deveria tentar.

Fabi 17/03/2021

Ah porque demorei tanto pra ler esse livro. Há anos que tenho ele na estante e só agora quis dar uma chance, e não me arrependo. Valeu a pena. A história do Pegasus e da Emily me surpreendeu. Uma mistura de mitologia com ficção científica. Entre o cavalo alado e Emilly nasce uma linda amizade. E ainda tem o Joel que é um rapaz órfão que sofre em orfanatos. Me surpreendi com Paelen, amei sua redenção e que ele se encontrou na história. Achei super interessante que as pessoas vêem os olímpicos diferente das histórias do tio Rick e amei isso. Gostei muito de ter adultos inseridos na história também como o pai da Emily e a olímpica Diana.
vi(tori)a 17/03/2021minha estante
caraca, quero muito ler esse livro, mas tá difícil achar ele por aí

Fabi 17/03/2021minha estante
Eu comprei há muito tempo no catálogo da Avon.

Luis 05/10/2020

Uma aventura boa, mas não épica
Pegasus foi uma leitura leve e divertida, mas acho que o li esperando demais dele. Eu estava procurando o próximo Percy Jackson de minha prateleira, mas não foi muito bem o que encontrei neste livro.

Agora, isso não o torna ruim, para um infanto juvenil a história segue com uma dose ótima de aventura e ação. As personagens entregam momentos muito divertidos e a Emily é uma protagonista que faz muito bem o papel que lhe foi atribuído, a garota tem o seu mundo virado de cabeça para baixo e mesmo assim ela persevera e segue em frente.

Senti falta de antagonistas mais desafiadores e mais bem desenvolvidos. A meu ver a personalidade dos oponentes é muito apagada perto dos protagonistas e isso se refletiu em diálogos sem carisma entre os dois grupos. Espero ver um antagonista melhor nos próximos livros da série porque a Emuly merece muito mais!

Koala Leitora 06/08/2020

Só queria saber porque demorei tanto para ler.
Narrado em terceira pessoa e nos pontos de vista principais de Paelen e Emily, a guerra do Olimpo toma forma de uma maneira magnífica e que prende o leitor do começo ao fim.
Uma história que embora seja adolescente, foi tão bem escrita que acredito poder prender qualquer pessoa de qualquer idade - posso estar errada, porém estou presa -. Kate O'Hearn criou um mundo cheio de possibilidades usando a mitologia grega como base e trazendo uma história arrebatadora.
Com uma narrativa fluida e muito bem trabalhada, a autora nos transporta entre o mundo já conhecido e uma guerra letal nas terras dos deuses.

Axel.Rodrigues 20/06/2020

Passatempo
Achei ótimo pra desafogar a mente, li enquanto escrevia um projeto de pesquisa e me ajudou horrores a relaxar um pouco, porquê é um livro raso com uma aventura que desenrola sem complicações demais, a trama te puxa e você não tem que refletir sobre o que tá acontecendo, só precisa seguir o ritmo. Como eu prefiro livros densos, não vou dar 5 estrelas e nem favoritar, mas certamente recomendo pra quem quer distrair a mente com uma aventura fácil e ainda descansar um pouco.