Quando o Amor Transforma

Quando o Amor Transforma Bruna Starke

Resenhas - Quando o Amor Transforma

Aria.Verso 11/06/2017

Romance do dia a dia
Bem-vindos ao reino de Alaonor, um lugar lindo e simples de viver, lar da teimosa Alice e do também teimoso, Príncipe Felipe. Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Ela fugia como um condenado da forca e em um desses momentos, conheceu o divertido e lindo príncipe. Por coincidência, Felipe também fugia das suas obrigações reais de encontrar uma esposa e ter lindos herdeiros. Tão parecidos e tão distintos, como poderiam imaginar que aquele único encontro se tornaria algo muito maior que isso?
“No dia em que caminhar na direção desse homem que será meu marido, terei a certeza de que minha vida não terá mais sentido. (...). Porque quando meu pai decidir com quem devo me casar, terei a certeza de que não irei de encontro ao amor da minha vida... ao encontro dele. ”
Quando o amor transforma é um livro fácil e gostoso de ser lido. É conduzido de forma gostosa e leve, nos carregando pelos sentimentos e dúvidas dos personagens, indo direto ao grande centro da história: O amor. Esta é uma história de amor, um romance água com açúcar focado nisso. Todo o livro gira em torno de Alice e Felipe, suas aversões ao casamento e aos seus problemas pessoais. Mas isso não diminui o livro, pelo contrário, torna a leitura muito mais gostosa, daquelas de pôr um sorriso sonhador nos lábios e sonhar com um amor fofo como esse.
“Alice era um jovem diferente da maioria. Ao contrário das mulheres da sua idade, não costumava guardar para si o que pensava. ”
Alice é uma garota diferente, forte, decidida e teimosa. Tão teimosa que algumas vezes chega a ser irritante e engraçada. Ela não aceita que o destino de uma mulher deve ser o casamento e rejeita cada um dos pretendentes que o pai lhe dá, estando em um crescente conflito com ele. É interessante ver o desenvolvimento dela e como ela começa a se desprender de algumas convicções pessoais e seu orgulho, em vista de uma melhoria.
“Príncipe Felipe de Alaonor sempre foi um príncipe fora dos padrões normais de qualquer reino, ainda mais no Reino de Alaonor, um dos mais conservadores entre todos os aliados, onde o amor e a lealdade são leis morais a serem seguidas a risca. ”
Felipe é um príncipe encantado. Não quer ser rei, não quer aquela vida e certamente não quer se casar por obrigação com alguém que só enxerga a coroa. Neste momento ela vê em Alice uma pessoa diferente, que não se importa com seu título e o mostra, que às vezes precisamos assumir responsabilidades indesejadas. Felipe é divertido, incrivelmente doce e fiel aos que estão ao seu lado. Apesar de sua recusa em assumir as responsabilidades de um príncipe, é incrivelmente preocupado com seu povo e com os menores. Eu me apaixonei por ele de primeira e certamente continuo fascinada por ele.
“Se alguém tivesse dito a ele que um dia estaria se apaixonando por uma das pretendentes a futura Princesa, teria passado mal de tanto rir. Mas a verdade era exatamente esta, pela primeira vez na vida ele se via aceitando as imposições de seu pai e uma ponta de agradecimento começava a despontar em seu peito...”

Opiniões pessoais

Quando o amor transforma é um romance simples, sem grandes rodeios ou enrolações desnecessárias. Somos apresentados desde o início aos medos, traumas e desejos dos personagens e é isso que iremos acompanhar durante o livro, óbvio que teremos ramificações dessas questões, mas no fim, todos voltaremos ao mesmo ponto e veremos a conclusão e resolução de todas as questões. Esse é um ponto que gostei bastante, pois não nos perdemos em um mar de informações desnecessárias, nem temos um grande contorno para chegar à trama principal.
“Príncipe Felipe sentia que estava conquistando o direito de habitar o coração de sua futura Princesa em definitivo, era só questão de tempo e ele não tinha pressa nenhuma em esperar que esse dia chegasse. ”
A narração é fluída e simples, contribuindo para o estilo do livro e o objetivo dele. Os personagens são bem construídos e tem questões pessoais pertinentes. O Amor é o ponto principal do livro, a grande questão, o desenvolvimento dele e como o amor supera tudo e todos, conquista tudo e dá força para enfrentarmos as maiores adversidades da vida – A história de amor do Rei e da Rainha é simplesmente belíssima. No entanto, e isso é um acréscimo bom, temos outras histórias secundárias que surpreendem ao longo do livro e me mantiveram firme na leitura.
“Alice tem alguma coisa diferente, é como se ela se destacasse simplesmente por existir. ”
O grande contra que tive foi como Alice foi tão exaltada por ser diferente das outras mulheres e como isso é que a faz digna do príncipe e de ser princesa. Não gosto de como isso ainda é algo a ser celebrado, mas isso é minha veia feminista e muitos podem não concordar, então não acho que seja uma ressalva ao livro.
Enfim, este é um livro para ler para passar o tempo e se emocionar, se dedicar e terminar com aquele sorriso, acreditando que o amor vence tudo e ainda podemos pôr fé nele.
“Mesmo com todas as fantasias que se formaram em sua mente ao longo dos anos, nada a tinha preparado para o que estava experimentando com seu Príncipe. (...) E pela primeira vez em sua vida, Alice teve a certeza de que estar com Felipe era algo já escrito em seu destino, e que assim seria para o resto de sua vida. ”

site: https://confissoesdeumageekemcrise.wordpress.com/2017/06/11/quando-o-amor-transforma-bruna-starke/

Thállyta 23/05/2017

Adorei <3
No livro conhecemos Alice, que mora com seu pai, Silas, no reino de Alaonor. Eles foram abandonados pela mãe de Alice há alguns anos, e ela tem um irmão que estuda em outra cidade.

"Alice era uma jovem diferente da maioria. Ao contrário das mulheres da sua idade, não costumava guardar para si o que pensava. Tinha ideais traçados e um vasto currículo em afugentar pretendentes, todos atraídos por sua beleza e desiludidos com sua sinceridade."

Ela havia acabado de dispensar mais um pretendente, e seu pai estava com raiva, pois queria que ela se casasse logo, e do jeito que as coisas iam, estava bem longe de conseguir isto.
Alice então resolve sair com Trapo, seu cavalo. Na floresta, ela vê três homens, que pareciam bárbaros, carregando outro homem, arrastado, que ela descobriu ser o príncipe de Alaonor.

"O choque em constatar que estava diante do Príncipe de Alaonor foi tão grande que Alice não conseguia respirar. Olhou para seu cavalo e uma ideia passou em sua mente. Tinha que fazer alguma coisa, não podia permitir que algo acontecesse com ele, por mais que não tivesse nenhuma simpatia pelo mesmo."

Trapo começou a perseguir os homens, e quando Alice percebeu que não iriam voltar, se aproximou do príncipe.

"- Ora, ora, ora... veja o que encontro na floresta... - disse irônica, enquanto saia detrás do arbusto. Seria isso uma bênção de Deus?
[…]
- Será que posso espalhar a todos que o Reino de Alaonor está em declínio? Ou devo esperar que descubram isso por si mesmos? - sorrindo debochada.
- Vamos parar de deboche? - contendo sua ira. - Ordeno que me solte.
- Ordena? - disse Alice aproximando-se, olhando-o de cima a baixo - Acho que você não está em condição de ordenar o que quer que seja, não é príncipe?
- Você sabe quem eu sou. Independente do meu estado atual continuo sendo o Príncipe deste Reino.
- Ah sim, continua sendo, mas… sinceramente? Por mim deixaria você aí mesmo, até que algum animal da floresta o encontrasse e desse um jeito nessa sua cara prepotente.
- Então acho que você deveria ser amarrada comigo, porque enxergo em você os mesmos traços de prepotência que você enxerga em mim."

Alice sente vontade de deixá-lo lá, porém, sente nele a mesma revolta que havia em seu peito, e como não tinha como ignorar isto, soltou o príncipe.
Eles não sabiam que aquele era somente o primeiro encontro de suas vidas, pois naquele momento o pai de Alice estava indo ao castelo buscar conselhos do Rei.
Silas diz ao Rei que estava tentando encontrar um bom marido para Alice, e que ela espantava todos os pretendentes.

"Rei Alberto olhou para cima com medo que uma luz divina descesse sobre o homem, assim como descreviam nas histórias em que milagres aconteciam sem que se esperasse."

Ele até pensou que poderia ser loucura entregar o Reino nas mãos de uma desconhecida, mas ela poderia ser sua salvação, já que o Príncipe Felipe também havia dispensado todas as pretendentes e isto estava causando problemas ao Reino.

"Me conte mais sobre sua filha, Silas, porque acho que já encontrei a solução para seu problema."

Aqui já sabemos os planos de ambos os pais, porém, será que Alice e Felipe irão aceitar facilmente esta decisão?
Quando o Amor Transforma é um livro muito bonito, em relação aos sentimentos que vão surgindo em cada personagem. Alice é uma mulher forte e decidida, e Felipe se mostra protetor durante o livro.
Aceitar a decisão de seus pais é um dos pontos que eles terão que enfrentar, pois assim que é anunciado o casamento entre eles, a mãe de Alice retorna!
E claro, há algum motivo para este retorno.
O livro mostra que devemos ser fortes ao que a vida nos impõe, e também mostra como ficamos cegos ao estarmos apaixonados, a ponto de aceitar fazer coisas erradas pelas pessoas que amamos.
A leitura é bastante fluída e não encontrei tantos erros de revisão. Adorei o desenvolvimento de cada personagem, e fiquei torcendo para que o casal se acertasse, ao mesmo tempo que fiquei nervosa pelos atos da mãe de Alice.
Por fim, recomendo a leitura, vocês irão adorar conhecer a história de Alice e Felipe!

QUOTES
"Às vezes as medidas mais extremas são aquelas que nos levam à salvação […]."

"[…] fugir só aumenta os problemas, […] temos que enfrentar tudo o que a vida achar que devemos superar."

"Não tenho como evitar suas lágrimas, mas farei o impossível para que seu sorriso seja sempre constante."

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BUZz40FAz2T/

Julia - Perdida em Livros 30/04/2017

Resenha: Quando o Amor Transforma
Esse livro é muito bem escrito, fácil de ler e é clichê no ponto certo. Me apaixonei pelo Príncipe mais do que a princesa provavelmente haha
Alice não aceita esse negócio de ter que se casar com alguém que você nem mesmo conhece e ama. Um dia andando pela floresta acaba salvando o Príncipe e encontra nele uma pessoa que nunca pôde imaginar pela fama que ele tem.
O príncipe já rejeitou todas as princesas possíveis, 22 para ser mais exata, e se vê em uma situação difícil, quando o pai de Alice busca o rei para que consiga encontrar um marido para sua filha e o rei resolve o problema aceitando ela como princesa de seu reino, porém ela é alguém que Príncipe Felipe não vai rejeitar, agora ele precisa conquistar ela.
Quando tudo vai indo bem, que o amor entre os dois floresce, algo vem atrapalhar o romance, alguém do passado, que deveria permanecer onde estava. Quer saber quem é? Você vai ter que ler pra saber.

site: https://perdidaemlivross.blogspot.com.br/2017/03/resenha-quando-o-amor-transforma.html

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 07/04/2017

O amor realmente transforma...
Alice, nossa protagonista, é uma mulher que pensa à frente de seu tempo,pois, acredita que a mulher não nasceu somente para casar e se realizar apenas através do marido.
Porém no lugar aonde mora, as mulheres tinham que se casar e ponto.Por isso a meta de seu pai era casa-la bem... Alice, impulsiva e sagaz, consegue espantar todos os pretendentes que ele lhe arranja.
Temos também o príncipe Felipe, que precisa escolher um princesa para que case e se torne rei, mas ser rei e responsável por uma nação é a última coisa que ele quer, assim como se casar sem amor...
O pai de Alice já sem esperanças, resolve encontrar com o rei que rapidamente decide: já que eles são tão parecidos, que tal casa-los?
Então começa a verdadeira historia de nossos protagonista dessa linda historia de amor.
Uma historia de um amor que não vem fácil, e que nos faz torcer para que passem por todas as provações, juntos e fieis aos seus ideais.
Leiam, a escrita da autora é fluída e a historia aquece o coração.

C_R 27/03/2017

É uma estória de contos de fadas, com um príncipe, uma plebeia e os desafios que devem enfrentar para ficarem juntos. A única diferença deste livro para os livros de contos de fadas tradicionais, é que neste, o maior desafio enfrentado pelo casal, é aceitar o união imposta por seus pais.
O casal protagonista desse romance são Felipe e Alice. Ele, príncipe e herdeiro do Reino de Alaonor; Ela, uma plebeia que rejeita a possibilidade de um casamento arranjado por seu pai. O encontro entre os dois revelará muitas surpresas, mas também trará alguns obstáculos.
O livro tem uma narrativa leve, as vezes um pouco repetitiva. Senti falta de uma delimitação de tempo, pois foi difícil se situar no enredo, tendo como base somente alguns aspectos sociais e culturais. Ter uma data fica mais fácil de entender algumas questões culturais tratadas no livro como, por exemplo, o papel da mulher, já que este é um assunto levantado frequentemente pela personagem Alice. Porém é apenas um mero detalhe, que faltou para mim. Mas levando em conta que é um livro de romance e leva um pouco de fantasia, a delimitação de tempo não faz tanta diferença assim, mas como estou acostumada a ler romances de época, senti falta.
Um fato que não gostei muito, foi a personalidade de Alice. No inicio do livro se mostra uma jovem de personalidade forte, decidida e que dificilmente se deixa abalar. Depois de seu envolvimento amoroso com o príncipe Felipe, se tornou uma moça vulnerável, chorando por qualquer motivo. É até compreensível, já que Alice passa por muitas provações e provocações, mas acredito que esses dissabores poderiam tornar a personagem mais forte e menos vulnerável.
O livro tem um toque de livro de época e também de fantasia, tem um enredo interessante, com muitas reviravoltas e uma narrativa fluída. Percebi alguns erros de digitação o que é comum, mas não encontrei erros de gramatica e nem de ortografia. A autora escreve bem e faz uso de um amplo vocabulário. Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves e pouco dramáticos, mas também para todos os leitores que apreciam uma boa história de amor. Quando o Amor Transforma, fala da transformação do casamento por obrigação em um casamento por amor, pois ao longo do enredo, quanto mais Alice e Felipe se conhecem, mais floresce o amor entre eles! Recomendo a leitura, é um romance leve e fofo, e também o primeiro livro da autora!

Quotes:

"Queria estar longe dali, esperando o bom dia que seria dado ao amanhecer, mas estava preso em sua jaula, onde aguardaria pelo ato final que tiraria sua liberdade."

"Com o passar da vida, aprendi que são nos olhos que encontramos o verdadeiro valor das pessoas. E olhando para os seus eu vejo, minha querida, que dentro de você existe pureza devida a uma jovem de sua idade, a fibra de uma mulher no início de sua caminhada e a perseverança de quem sabe que a vida tem muito a dar. Só que também vejo as tristezas que acumulou ao longo dos dias e angústias que somente o seu coração sabe explicar."

"A vontade de Alice era dizer a ele que em sua vida ele tinha sido o primeiro homem a beijá-la, que nunca tinha permitido se envolver com quem quer que fosse, mas engoliu as palavras. Depois da confissão do príncipe, a ultima coisa que queria era alimentar seu ego dizendo que ele tinha sido o primeiro a tocar seus lábios."

"Ela queria ter forças para dizer o que estava sentindo, mas nunca se viu envolvida com um homem antes e não sabia o que realmente era apropriado dizer para alguém que ainda não era seu marido."

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/2017/03/resenha-quando-o-amor-transforma-bruna.html

Gisele 17/03/2017

Me surpreendeu
Alice é uma plebeia de personalidade forte e decidida, uma mulher que sabe o que quer. Seu pai já tentou casá-la diversas vezes e ela recusou todos os pretendentes.
Do outro lado temos Felipe, príncipe que vai assumir o reino de Alaonor, mas para isso, precisa se casar. Recusou todas as princesas de todos os reinos.
Abandonada por sua mãe, Alice foge do casamento com todas as suas forças.
Um belo dia Alice está passeando pela floresta próximo a sua casa e vê Felipe em apuros, sem nem saber quem ele é, decide ajudá-lo. Não sem antes mostrar toda a sua personalidade.
Seu pai, em desespero pede ajuda ao Rei para casá-la e o rei então decide que ela é a pessoa perfeita para unir-se ao seu filho, o príncipe Felipe.

A escrita da Bruna é bem tranquila, leve e doce. O livro acaba seguindo o mesmo ritmo. No entanto, acontecem algumas reviravoltas no enredo que o tiram da mesmice.
Bruna consegue te prender ao trazer novos elementos ao enredo, sem que te percas com isso. Felipe cresce no decorrer do livro e se mostra um homem de fibra e princípios, que acredito que nem ele sabia que tinha. Colocando o amor e se mostrando sempre preocupado no que cada uma de suas atitudes pode causar em Alice. Sendo fiel até mesmo ao que se comprometeu.

Já Alice, uma moça tão forte e determinada, acho que o amor a transformou em uma mulher frágil, embora ainda mantenha a sua postura forte, se mostra uma mulher que chora (e chora muito). E de certa forma isso me incomodou um pouco, não que ela não possa chorar, ou se expressar, mas aconteceram fatos com ela, que a deixaram sensível demais. E eu gostei tanto da personalidade dela, numa época onde não era comum a mulher se impor, que essa fragilidade me deixou um pouco brava rsrs.

O livro consegue cativar e prender até o fim, pois a cada novo acontecimento, você precisa saber o que vem a seguir, e te digo que não para, quando você pensa que não virão mais reviravoltas, o enredo te surpreende de novo.

E posso dizer ainda que no final, UFA ! Acontece algo que eu sequer podia imaginar e me deixou realizada com a criatividade da autora. Fazendo com que o torne um livro ainda mais fofo, familiar e gostoso de ler.

É um livro de romance que acerta em cheio e cativa o coração. Surpreendeu bastante as minhas expectativas.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Fragmentos Literarios 17/03/2017

Quando o Amor Transforma

Sinopse: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Divas! A resenha de hoje é de um livro muito fofo! Uma leitura leve, romântica e cativante. A história não é de época, tão pouco se passa nos dias atuais. A autora criou um universo específico para o romance, onde o leitor conhecerá o Reino de Alaonor, sua realeza e súditos.

Dentre eles está Alice, uma jovem que ao contrário das moças de sua idade, não guarda suas opiniões sinceras para si! Ela já fugiu de todos os pretendentes que seu pai lhe arranjou, e não está disposta a se casar com alguém que ele escolher.

Príncipe Felipe de Alaonor também não segue padrões, e sempre que está prestes a ser apresentado a uma pretendente, o danado dá um jeito de fugir deixando seu pai indignado.

Notou alguma semelhança com esses dois?!

Em uma noite de fuga, Felipe é capturado por bárbaros. Eles estão bem próximos da casa de Alice. O príncipe está sendo arrastado descalço e sem camisa, e Alice juntamente com seu cavalo Trapo entram em cena. Após despistar os forasteiros, a Alice faz chacota da situação do princepizinho:

“- Ora, ora, ora... Veja o que encontro na floresta (...) Um príncipe perdido. Seria isso uma benção de Deus?”

Acho que Felipe não contava que sua salvadora também tivesse um senso de humor peculiar. E não bastasse estar em situação de desvantagem, Felipe não perde a pose:

“-Vamos parar de deboche? Ordeno que me solte.
- Ordena?Acho que você não está em condição de ordenar o que quer que seja, não é príncipe?”

Já imaginou a cena né?

Eles se despedem achando que nunca mais um veria o outro até que...

Lembra que o pai de Alice quer a todo custo casá-la? Pois é... Então, buscando a ajuda de seu rei, o pai de Alice pede que vossa majestade o ajude nessa missão quase impossível de casá-la. Bom, então temos um pai com uma candidata a noiva disponível, e um rei com um candidato a noivo disponível... Vocês já podem imaginar o que isso vai virar né?

Como não podem fugir desse compromisso, Felipe e Alice terão que encontrar uma forma pacífica e harmoniosa para viverem juntos e descobrirem um sentimento transformador.

Mas uma ameaça está à solta, e pode trazer sérios problemas ao reino de Alaonor. Será que príncipe Felipe tem a força que todos esperam dele?

Alice conseguirá se acostumar à vida na realeza e lidar com o que seu passado trouxe ao presente?

Alguém será trará grandes desafios para o casal, que juntos irão descobrir que se casar por acordo pode ter sim seus dias de alegria.

Venha descobrir como eles criaram o final feliz deles!

Por Lori Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/

Lisa.Vieira 17/03/2017

Quando o amor transforma.
Oi amores! Hoje trago mais uma resenha para vocês!
O livro da vez é "Quando o amor transforma", da autora Bruna Starke.

Quando comecei a ler esse livro, imaginei que seria um conto de fadas onde a mocinha e o mocinho se apaixonariam e ficariam aos suspiros... Imaginei uma mocinha doce e meiga à espera de seu príncipe encantado vir resgatá-la e os clichês de todos os contos de fadas!
O que eu acabei encontrando foi uma trama bem elaborada, cheia de reviravoltas mirabolantes e uma mocinha forte e determinada, de fibra, e capaz de se transformar quando é tocada pelo amor.

"Nem sempre o príncipe encantado é aquele que te encanta no primeiro olhar, às vezes ele é justamente aquele que desperta em você os sentimentos mais contrários ao amor, mas a vida é sábia e, no final das contas, quem mais te tira do sério é exatamente aquele que será o dono de seu coração."

Alice é uma bela jovem em idade de casar, mas repudia essa ideia e rechaça todo e qualquer pretendente que seu pai lhe apresenta. Ela cresceu desacreditada do amor e do casamento após sua mãe abandonar a família quando ela era ainda uma menina e tomou para si os cuidados da casa, pai e irmão caçula.
Silas, o pai de Alice, cansado de todas as recusas da filha aos pretendentes e ansioso para encamilhá-la nesse novo destino, resolve ir até seu Rei e pedir sua ajuda. Ele vê que somente uma ordem de Rei Alberto poderá fazer com que Alice ceda à sua vontade, já que ela é determinada e fiel as suas convicções. O que Silas não imaginava, era que o Rei veria nesse pedido uma saída para seus próprios problemas...
Príncipe Felipe, o próximo sucessor do Reino de Alaonor, não quer nada além de viver a vida livre de amarras e compromissos. Ele não quer para si a responsabilidade de ser o novo Rei e não aceita a ideia de uma aliança com outros reinos através de uma união em matrimônio com uma princesa qualquer, à qual ele não conhece e não tem interesse nenhum em conhecer. Mas depois de declinar de todas as investidas de seu pai e rechaçar cada uma das princesas apresentadas à ele, Felipe começa a se sentir desconfortável com o futuro que lhe aguarda e a pensar se não está sendo egoísta com a família e seus súditos, e principalmente com sua mãe que há tempos está adoecida e aborrecida com suas atitudes.
Num de seus dias de arruaceiro ele acaba se dando mal e é nesse momento que surge Alice. Ela é diferente de qualquer outra mulher que tenha cruzado seu caminho...
Os dois sentem que seus corações começam a bater num ritmo diferente, mas afastam qualquer ideia a respeito. Alice parte e deixa o Príncipe intrigado com essa bela e irreverente desconhecida.
Sem conseguir esquecer desse encontro inusitado, Felipe tenta encontrá-la novamente e quando os dois se reencontram acabam abrindo uma brecha em suas almas e uma amizade começa a florecer...
Quando Silas comunica à filha que estão sendo esperados no castelo, Alice fica aflita e desconfiada dos motivos desse convite. Ela também fica angustiada, mesmo sem querer, com a possibilidade de rever Felipe já que ele não lhe sai do pensamento e esse fato a incomoda.
Então, depois de muito suspense o Rei declara seu ultimato. Felipe terá que casar com a sudita de seu reino, Alice.
Nesse momento Alice fica brava, bate o pé, recrimina o Príncipe por acatar a ordem de seu pai... Eu fiquei pensando: 'Acorda mulher!! Olha pra esse Príncipe! Você ja tá gostando dele mesmo... Melhor do que se casar com quarquer um, né?! Chega de mimimi e pega esse homem logo!!!' rsrsrs

"- Sei que você não gosta de mim, sei que sua vontade era me ver longe, mas me diga Alice, que escolha temos? Que escolha não levaria você a um casamento fadado ao fracasso?"

Esse mocinho é muito fofo! Ele é aquele tipo de homem que luta pelo amor quando se descobre apaixonado e além disso ele é um ótimo amigo, filho, irmão. Ele é honrado e íntegro e muito paciente!!! Nossa, ele foi com calma além da conta para fazer Alice entender seus próprios sentimentos.

"- Você é tudo o que preciso, na verdade, muito mais do que mereço.
- Como pode dizer isso, Felipe? Olhe para mim, sou uma mulher sem posses, sem modos, como você pode dizer que sou o que você precisa?"

Alice tem dificuldades de aceitar seus próprios sentimentos e claro, questiona o tempo todo os sentimentos que Felipe diz e demonstra ter por ela.
É impossível não se render ao amor, e as palavras e atos de Felipe. Eu mesma me apaixonei por ele! E o príncipe conta com uma aliada nessa batalha que é derrubar as muralhas que Alice levantou ai seu redor. Lia, uma amiga de infância criada no castelo, faz com que Alice perceba o que estará abrindo mão se não aceitar o amor do Príncipe. E não tem nada a ver com a coroa ou o título, mas sim de amor de verdade... Um amor que merece ser abraçado e dividido por ambos.

"- Eu queria deixar você ir Alice, mas não posso.
- Porque não? ? afastando-se, mas ainda envolta em seus braços.
- Porque eu não posso permitir que outro homem seja na sua vida o que eu quero ser."

Mas se você está aí pensando que o livro só se trata disso, pode esquecer!
Tem mistérios, suspense, surpresas, uma mãe que ressurge do passado obscuro, atitudes surpreendentes de pessoas que Alice não poderia esperar e novos laços de amor e amizade que ela jamais sonhou.

Eu gostei bastante do desfecho final, pois não foi previsível e manteve sempre uma curiosidade para saber o que vinha adiante. Sempre que parecia que estava resolvido, uma nova surpresa surgia! E no fim, os personagens nos mostram o que acontece QUANDO O AMOR TRANSFORMA.

Preciso só dizer mais uma coisa. Adorei o final do pai de Alice. Acho que o amor age pra cada um de forma diferente e não se explica as atitudes em nome do amor.

Alice e Felipe, depois de muitas batalhas vencidas, conseguem o seu final feliz e é lindo de se ler.

Realmente o amor transforma aqueles que abrem seus corações...

"- Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! ? virando o rosto e vendo as lágrimas escorrerem de seus olhos.
- Obrigado por devolver minha vida quando eu nem mesmo sabia que tinha direito a uma e por me dar mais um motivo para seguir em frente acreditando que o amor transforma quem se permite ser tocado por ele!"

Bruna, parabéns. Você tem muito talento e eu te desejo muito sucesso nesse caminho que escolheste para seguir.

Helyssa 11/03/2017

Quando o Amor Transforma - Fadas Literarias
Oi pessoal, dessa vez tive a oportunidade de ler Quando o Amor Transforma da autora Bruna Starke. Há algumas semanas o Fadas conseguiu parceria com a autora: Uma paulistana fofíssima, muito animada e isso está refletido na história de Alice e Felipe, protagonistas desse romance.

No livro somos apresentados a Alice, uma jovem humilde do reino de Alanor. Ela mora apenas com seu pai, já que sua mãe os deixou quando ela ainda era criança e seu irmão está estudando em outro reino. Alice não aceita o fato do casamento ser o caminho para as jovens de sua época, por esse motivo recusa todos os pretendentes que seu pai arruma. Apesar de em alguns momentos querer dar uns sacodes nela por causa de sua teimosia… podemos ver seu amadurecimento até o final do livro.

Como príncipe do reino e protagonista junto a Alice, temos o jovem Felipe. Ele tem fama de irresponsável e imprudente. Seu pai deseja há algum tempo que ele escolha sua noiva, para ver se assim amadurece mais rápido, porém após inúmeras tentativas, cansou de esperar e resolve tomar uma atitude. A partir daqui, já dá para imaginar o que deve acontecer…

”Desculpe Alice, minha intenção não era essa. Não quero que pense que estou com pena de você, mas você precisa admitir que sou sua melhor opção.”

O primeiro encontro de nossos protagonista se dá de forma inusitada e logo de cara eles não simpatizam muito um com o outro, mas aos poucos a amizade vai começando e o amor também. E é sobre o amor que esse livro fala, não só entre um homem e uma mulher, mas em como ele influencia na vida de cada um e nas escolhas que cada um tem: quando o amor pode te cegar, pela família, pelos filhos, amigos, irmãos e também entre casais.

”Ela apertou os olhos, sentido a ânsia de virar as costas e ir embora, mais alguma coisa naquele homem não permitia que ela fizesse isso. Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar. “

Podemos ver cada um deles durante a história, que achei que seria apenas entre Felipe e Alice, mas a
autora soube trabalhar muito bem com seus personagens secundários e cada um foi ganhando seu espaço e conquistando meu coração. A autora não usou apenas o desenvolvimento do relacionamento deles, mas aparece um vilão inesperado que realmente movimentou o castelo e nos fez aguardar pelo desenrolar que, confesso, me surpreendeu.

“Quando o Amor Transforma” é uma leitura leve, que em algum momentos flui levemente, outros nem tanto. Com um final que pode surpreender. Apesar de nos sentirmos em um cenário de romance de época, não é possível determinar qual seria o período. A autora fez uma postagem sobre isso no facebook, e mudou o gênero para romance e sim, o livro é um romance fofo de fazer suspirar. É o primeiro livro publicado pela autora e tem poucos erros de revisão. Gostei da história e espero poder ler muito mais dela e ir acompanhando seu desenvolvimento.

Enfim, é isso: o livro é um romance fofo, com superação de obstáculos. Felipe é um príncipe apaixonado não só por sua crenças como também por Alice. Apesar de sua teimosia, entendemos o lado de nossa mocinha e ela também vai nos conquistando no desenrolar do livro. Espero que vocês possam ler e aproveitar a leitura assim como eu.

” Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! “

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/03/quando-o-amor-transforma-resenha.html

borgeslivia 09/03/2017

Quando o Amor Transforma <3
Quem gosta de um romance, não pode deixar de ler o livro “Quando o Amor Transforma” escrito pela autora Bruna Starke, que pode ser adquirido em ebook no site da Amazon por um preço maravilhoso.
“E pense comigo, o que não é certo quando o amor está envolvido? ” – Quando o Amor Transforma
O livro retrata a vida de Alice, uma jovem de personalidade forte, corajosa, destemida, decidida, porém bastante chorona, que morava com seu pai, Silas, em uma casa simples e em uma sociedade em que o casamento deve acontecer de qualquer maneira. Silas, há tempos, tentava arrumar um marido para a filha, mas Alice não queria essa imposição em sua vida. Contudo, ela acaba conhecendo, sem querer, o Príncipe Felipe, que tinha uma personalidade muito parecida com a sua e, também, já havia recusado várias Princesas para se tornarem suas esposas e não queria, de imediato, ter responsabilidades reais. Nesse primeiro encontro, o Príncipe já vê em Alice todas as suas qualidades.
A partir daí, a vida de Alice se cruza a de Felipe, porém o destino de ambos foi traçado por outras pessoas e ela não fica muito feliz com essa situação, pois Alice queria ter o poder de fazer escolhas sobre como seria sua vida. Assim, ela não conseguia receber uma aceitação em seu coração das coisas que lhe foram impostas, mas, de certa forma, ela sabia que seria inútil ignorar seus sentimentos.
Com a obrigação que lhe fora imposta, Alice conheceu pessoas maravilhosas com quem gostaria de passar o resto da vida como uma família. Mas, por outro lado, pessoas de seu passado retornarão para tirar grande proveito de sua situação. Alice terá que passar por muitas dificuldades, decepções e enfrentar situações que jamais imaginou que um dia aconteceriam.
O livro surpreende a cada capítulo, porque nós não temos ideia do que irá acontecer o que nos da curiosidade e vontade de ler o livro cada vez mais. Além disso, os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura.
O romance nos traz muita cumplicidade e compreensão, o que é essencial quando se ama, mostrando que, mesmo com os problemas, todos permanecem unidos.
Ei, você que não gosta de ler ebook, está aqui uma ótima oportunidade para começar... esse livro flui tão bem que a gente lê rapidinho e nem se incomoda por não ter cheirinho de livro em nossas mãos. A escrita é bem simples e podemos notar a sensibilidade da autora ao escrever esse romance.
Além disso, é um livro que a gente se apega bastante.
Não deixem de ler!

site: instagram.com/_entreler

Talita Oliveira 07/03/2017

Resenha: Quando o Amor Transforma, de Bruna Starke
O Reino de Alaonor esta um caos, desde que o Rei Alberto determinou que seu filho, o príncipe Felipe, deveria se casar.

Dizer ao pai que não gostaria de se casar, tornar-se o futuro Rei e assumir as responsabilidades do cargo, não era algo fácil a Felipe. O mais fácil era fugir, e, foi exatamente isso que fez vez após vez. No entanto, em uma de suas fugas se viu preso por saqueadores e foi surpreendentemente salvo por uma jovem destemida e determinada.

Alice se surpreendeu ao perceber que o homem que ajudara era sua alteza real, mas não se intimidou diante daquela situação inesperada. Apesar da fama de irresponsável e das seguidas provocações que trocaram, ela se esforçou para tratá-lo como igual e ambos seguiram seu caminho com a certeza de que jamais se veriam novamente.

Não muito longe, numa humilde propriedade, Alice vivia com seu pai, Silas. O amava com todas as suas forças e sentia uma enorme gratidão por ele não a ter abandonado, quando sua mãe partiu sem dar explicações. Entretanto, estava cada vez mais difícil suportar os pretendes que insistentemente lhe eram apresentados.

A raiva quanto ás imposições sociais relacionadas às mulheres é algo latente em Alice, que não entende o porquê de ter que se submeter às ordens de homens, uma vez que tem capacidade de responder por si mesma.

Sabia que cedo ou tarde seu pai perderia paciência e a obrigaria a casar com qualquer homem que julgasse qualificado, mas estava decida a jamais se casar sem amor, fugiria se fosse preciso. E fugiu, quando se viu presa no castelo real por ter sido obrigada por seu pai e pelo Rei a se tornar a futura Rainha de Alaonor, por meio do matrimônio com Felipe.

Felipe e Alice concordavam que tal matrimônio era extremamente inadequado. Eles não se conheciam, até o momento não tinham nada em comum, - exceto o desejo de não assumir as responsabilidades cabíveis como futuros Rei e Rainha - estava claro que um casamento por conveniência não seria uma boa solução para a fissuração inexplicável de seu pai para que se casasse.

“Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar.”

Nunca sentira tanta vontade de que sua mãe estivesse ao seu lado. Com certeza, teria um conselho sábio e compreenderia suas ressalvas quanto ao matrimônio.

“Gostaria de não sofrer pelo caminho que vai além de meus passos.”

Alice fracassou miseravelmente em sua fuga e logo foi encontrada por Felipe, que embora não concordasse com tal situação, estava disposto a honrar com o compromisso feito por seu pai por temer o futuro que a esperava ao ser rejeitada por um membro da realeza. Era difícil admitir, mas desde o primeiro encontro Felipe não conseguiu parar de pensar nela. Não só por sua beleza, mas em especial por seu jeito simples, porém determinado de ser.

“Príncipe Felipe sentia que estava conquistando o direito de habitar o coração de sua futura Princesa em definitivo. (...) Não posso permitir que outro homem seja na sua vida o que eu quero ser.”

Obviamente a mudança de pensamento de Felipe, não a agradou, pois se viu presa à situação que tanto temia.

“(...) Enquanto o coração suplicava para que ela deixasse o Príncipe fazer parte de sua vida, a razão dizia totalmente o contrário.”

Alice aceitou o inevitável e apesar do pesar da obrigação encontrou em Felipe e em sua nova família o refúgio necessário para lidar com a traição da pessoa que mais ama na vida, seu pai.

“Sou sua meu Príncipe, cedo ou tarde será esse meu fim.”

A partir daí, acompanhamos as angústias de Alice ao descobrir os segredos sórdidos que rodam seu pai e sua a muito esquecida mãe, bem como o desenvolvimento de sua relação com a família real.

Nota pessoal: O livro é encantador. Pode parecer clichê a típica história do príncipe e a plebeia, mas o livro abrange situações atuais e reais, como: Amor ao próximo, intolerância, lealdade, imposição, desrespeito, entre outros. Estou extremamente feliz por ter tido o privilegio de ler essa obra nacional. Parabéns Bruna!

Ficha Técnica
Onde comprar: Amazon - https://goo.gl/b0NSlq

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/

mara sop 04/03/2017

A Força do Amor
O que acontece quando dois jovens rebeldes e intempestivos se encontram, e mesmo lutando contra, acabam se apaixonando?

Felipe é um príncipe, o herdeiro do trono, e como tal, ele tem suas obrigações, e uma delas é se casar, coisa que ele não quer fazer de jeito nenhum. O reino precisa de estabilidade, mas o rapaz não vê porque não rejeitar a mão de mais uma princesa para selar um acordo diplomático entre reinos. Ele inclusive, vive fugindo do palácio na tentativa de se livrar desse encargo, até que um dia ele é salvo por uma jovem que o trata de igual para igual, e ele fica fascinado por ela.

Alice é uma jovem plebeia de rara beleza, mas não aceita as imposições de seu tempo sobre as mulheres. Ela não quer se casar e afasta todos os pretendentes que seu pai arruma, até que um dia, farto dos caprichos da filha, o velho procura a ajuda do rei. Ambos acabam encontrando um no outro a solução para seus problemas, unir esses dois pombinhos insubordinados, eles querendo ou não. É claro que a imposição choca os dois, mas ao mesmo tempo que brigam pelo direito de não assumir esse compromisso, eles travam uma batalha interna contra os próprios sentimentos.

O livro é super fofinho, e mostra que a gente realmente não manda no coração, e que quando nos deixamos levar, podemos encontrar a verdadeira felicidade.

site: https://goo.gl/rYF449

Portal JuLund 04/03/2017

Quando o Amor Transforma, @amazonBR
O primeiro que me chamou a atenção foi Quando o Amor Transforma, de Bruna Starke, porque sou uma fã incorrigível de livros de época e eu não ia deixar passar. Tanto foi assim que eu comecei a ler imediatamente e, por causa disso, perdi todas as outras ofertas do dia – mas a leitura desse valeu a pena!

Alice começa a história como uma heroína forte e decidida: numa época em que as mulheres eram obrigadas a se casar com que o pai escolhesse, ela andava muito ocupada fazendo os pretendentes desistirem dela, até que seu pai se cansa e decide que ela irá se casar com o próximo que ele arranjar e dessa vez não vai poder opinar. Ela deseja se casar por amor, fazer as próprias escolhas e se vê presa às decisões que o pai irá tomar.

Numa situação bem constrangedora, o Príncipe Filipe é salvo por Alice e vê nela uma mulher especial, que não o julga pelo título que ele tem, na verdade ela é até um pouco arrogante com ele. Ele também está na mesma situação que Alice: seu pai, o Rei, quer que ele se case e se torne mais responsável, mas ele vem fugindo de todas as possíveis noivas que lhe são apresentadas. Até que um dia o pai de Alice e o Rei tomam uma decisão que prende os jovens um ao outro, sem direito de escolha e os fazem se sentirem traídos pelos que mais amavam.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-quando-o-amor-transforma-amazonbr