Quando o Amor Transforma

Quando o Amor Transforma Bruna Starke




Resenhas - Quando o Amor Transforma


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Gisele 17/03/2017

Me surpreendeu
Alice é uma plebeia de personalidade forte e decidida, uma mulher que sabe o que quer. Seu pai já tentou casá-la diversas vezes e ela recusou todos os pretendentes.
Do outro lado temos Felipe, príncipe que vai assumir o reino de Alaonor, mas para isso, precisa se casar. Recusou todas as princesas de todos os reinos.
Abandonada por sua mãe, Alice foge do casamento com todas as suas forças.
Um belo dia Alice está passeando pela floresta próximo a sua casa e vê Felipe em apuros, sem nem saber quem ele é, decide ajudá-lo. Não sem antes mostrar toda a sua personalidade.
Seu pai, em desespero pede ajuda ao Rei para casá-la e o rei então decide que ela é a pessoa perfeita para unir-se ao seu filho, o príncipe Felipe.

A escrita da Bruna é bem tranquila, leve e doce. O livro acaba seguindo o mesmo ritmo. No entanto, acontecem algumas reviravoltas no enredo que o tiram da mesmice.
Bruna consegue te prender ao trazer novos elementos ao enredo, sem que te percas com isso. Felipe cresce no decorrer do livro e se mostra um homem de fibra e princípios, que acredito que nem ele sabia que tinha. Colocando o amor e se mostrando sempre preocupado no que cada uma de suas atitudes pode causar em Alice. Sendo fiel até mesmo ao que se comprometeu.

Já Alice, uma moça tão forte e determinada, acho que o amor a transformou em uma mulher frágil, embora ainda mantenha a sua postura forte, se mostra uma mulher que chora (e chora muito). E de certa forma isso me incomodou um pouco, não que ela não possa chorar, ou se expressar, mas aconteceram fatos com ela, que a deixaram sensível demais. E eu gostei tanto da personalidade dela, numa época onde não era comum a mulher se impor, que essa fragilidade me deixou um pouco brava rsrs.

O livro consegue cativar e prender até o fim, pois a cada novo acontecimento, você precisa saber o que vem a seguir, e te digo que não para, quando você pensa que não virão mais reviravoltas, o enredo te surpreende de novo.

E posso dizer ainda que no final, UFA ! Acontece algo que eu sequer podia imaginar e me deixou realizada com a criatividade da autora. Fazendo com que o torne um livro ainda mais fofo, familiar e gostoso de ler.

É um livro de romance que acerta em cheio e cativa o coração. Surpreendeu bastante as minhas expectativas.

site: www.estilo-gisele.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Fragmentos Literarios 17/03/2017

Quando o Amor Transforma


Sinopse: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Divas! A resenha de hoje é de um livro muito fofo! Uma leitura leve, romântica e cativante. A história não é de época, tão pouco se passa nos dias atuais. A autora criou um universo específico para o romance, onde o leitor conhecerá o Reino de Alaonor, sua realeza e súditos.

Dentre eles está Alice, uma jovem que ao contrário das moças de sua idade, não guarda suas opiniões sinceras para si! Ela já fugiu de todos os pretendentes que seu pai lhe arranjou, e não está disposta a se casar com alguém que ele escolher.

Príncipe Felipe de Alaonor também não segue padrões, e sempre que está prestes a ser apresentado a uma pretendente, o danado dá um jeito de fugir deixando seu pai indignado.

Notou alguma semelhança com esses dois?!

Em uma noite de fuga, Felipe é capturado por bárbaros. Eles estão bem próximos da casa de Alice. O príncipe está sendo arrastado descalço e sem camisa, e Alice juntamente com seu cavalo Trapo entram em cena. Após despistar os forasteiros, a Alice faz chacota da situação do princepizinho:

“- Ora, ora, ora... Veja o que encontro na floresta (...) Um príncipe perdido. Seria isso uma benção de Deus?”

Acho que Felipe não contava que sua salvadora também tivesse um senso de humor peculiar. E não bastasse estar em situação de desvantagem, Felipe não perde a pose:

“-Vamos parar de deboche? Ordeno que me solte.
- Ordena?Acho que você não está em condição de ordenar o que quer que seja, não é príncipe?”

Já imaginou a cena né?

Eles se despedem achando que nunca mais um veria o outro até que...

Lembra que o pai de Alice quer a todo custo casá-la? Pois é... Então, buscando a ajuda de seu rei, o pai de Alice pede que vossa majestade o ajude nessa missão quase impossível de casá-la. Bom, então temos um pai com uma candidata a noiva disponível, e um rei com um candidato a noivo disponível... Vocês já podem imaginar o que isso vai virar né?

Como não podem fugir desse compromisso, Felipe e Alice terão que encontrar uma forma pacífica e harmoniosa para viverem juntos e descobrirem um sentimento transformador.

Mas uma ameaça está à solta, e pode trazer sérios problemas ao reino de Alaonor. Será que príncipe Felipe tem a força que todos esperam dele?

Alice conseguirá se acostumar à vida na realeza e lidar com o que seu passado trouxe ao presente?

Alguém será trará grandes desafios para o casal, que juntos irão descobrir que se casar por acordo pode ter sim seus dias de alegria.

Venha descobrir como eles criaram o final feliz deles!

Por Lori Linhares


site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Helyssa 11/03/2017

Quando o Amor Transforma - Fadas Literarias
Oi pessoal, dessa vez tive a oportunidade de ler Quando o Amor Transforma da autora Bruna Starke. Há algumas semanas o Fadas conseguiu parceria com a autora: Uma paulistana fofíssima, muito animada e isso está refletido na história de Alice e Felipe, protagonistas desse romance.

No livro somos apresentados a Alice, uma jovem humilde do reino de Alanor. Ela mora apenas com seu pai, já que sua mãe os deixou quando ela ainda era criança e seu irmão está estudando em outro reino. Alice não aceita o fato do casamento ser o caminho para as jovens de sua época, por esse motivo recusa todos os pretendentes que seu pai arruma. Apesar de em alguns momentos querer dar uns sacodes nela por causa de sua teimosia… podemos ver seu amadurecimento até o final do livro.

Como príncipe do reino e protagonista junto a Alice, temos o jovem Felipe. Ele tem fama de irresponsável e imprudente. Seu pai deseja há algum tempo que ele escolha sua noiva, para ver se assim amadurece mais rápido, porém após inúmeras tentativas, cansou de esperar e resolve tomar uma atitude. A partir daqui, já dá para imaginar o que deve acontecer…

”Desculpe Alice, minha intenção não era essa. Não quero que pense que estou com pena de você, mas você precisa admitir que sou sua melhor opção.”

O primeiro encontro de nossos protagonista se dá de forma inusitada e logo de cara eles não simpatizam muito um com o outro, mas aos poucos a amizade vai começando e o amor também. E é sobre o amor que esse livro fala, não só entre um homem e uma mulher, mas em como ele influencia na vida de cada um e nas escolhas que cada um tem: quando o amor pode te cegar, pela família, pelos filhos, amigos, irmãos e também entre casais.

”Ela apertou os olhos, sentido a ânsia de virar as costas e ir embora, mais alguma coisa naquele homem não permitia que ela fizesse isso. Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar. “

Podemos ver cada um deles durante a história, que achei que seria apenas entre Felipe e Alice, mas a
autora soube trabalhar muito bem com seus personagens secundários e cada um foi ganhando seu espaço e conquistando meu coração. A autora não usou apenas o desenvolvimento do relacionamento deles, mas aparece um vilão inesperado que realmente movimentou o castelo e nos fez aguardar pelo desenrolar que, confesso, me surpreendeu.

“Quando o Amor Transforma” é uma leitura leve, que em algum momentos flui levemente, outros nem tanto. Com um final que pode surpreender. Apesar de nos sentirmos em um cenário de romance de época, não é possível determinar qual seria o período. A autora fez uma postagem sobre isso no facebook, e mudou o gênero para romance e sim, o livro é um romance fofo de fazer suspirar. É o primeiro livro publicado pela autora e tem poucos erros de revisão. Gostei da história e espero poder ler muito mais dela e ir acompanhando seu desenvolvimento.

Enfim, é isso: o livro é um romance fofo, com superação de obstáculos. Felipe é um príncipe apaixonado não só por sua crenças como também por Alice. Apesar de sua teimosia, entendemos o lado de nossa mocinha e ela também vai nos conquistando no desenrolar do livro. Espero que vocês possam ler e aproveitar a leitura assim como eu.

” Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! “


site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/03/quando-o-amor-transforma-resenha.html
comentários(0)comente



borgeslivia 09/03/2017

Quando o Amor Transforma <3
Quem gosta de um romance, não pode deixar de ler o livro “Quando o Amor Transforma” escrito pela autora Bruna Starke, que pode ser adquirido em ebook no site da Amazon por um preço maravilhoso.
-
“E pense comigo, o que não é certo quando o amor está envolvido? ” – Quando o Amor Transforma
-
O livro retrata a vida de Alice, uma jovem de personalidade forte, corajosa, destemida, decidida, porém bastante chorona, que morava com seu pai, Silas, em uma casa simples e em uma sociedade em que o casamento deve acontecer de qualquer maneira. Silas, há tempos, tentava arrumar um marido para a filha, mas Alice não queria essa imposição em sua vida. Contudo, ela acaba conhecendo, sem querer, o Príncipe Felipe, que tinha uma personalidade muito parecida com a sua e, também, já havia recusado várias Princesas para se tornarem suas esposas e não queria, de imediato, ter responsabilidades reais. Nesse primeiro encontro, o Príncipe já vê em Alice todas as suas qualidades.
A partir daí, a vida de Alice se cruza a de Felipe, porém o destino de ambos foi traçado por outras pessoas e ela não fica muito feliz com essa situação, pois Alice queria ter o poder de fazer escolhas sobre como seria sua vida. Assim, ela não conseguia receber uma aceitação em seu coração das coisas que lhe foram impostas, mas, de certa forma, ela sabia que seria inútil ignorar seus sentimentos.
Com a obrigação que lhe fora imposta, Alice conheceu pessoas maravilhosas com quem gostaria de passar o resto da vida como uma família. Mas, por outro lado, pessoas de seu passado retornarão para tirar grande proveito de sua situação. Alice terá que passar por muitas dificuldades, decepções e enfrentar situações que jamais imaginou que um dia aconteceriam.
-
O livro surpreende a cada capítulo, porque nós não temos ideia do que irá acontecer o que nos da curiosidade e vontade de ler o livro cada vez mais. Além disso, os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura.
-
O romance nos traz muita cumplicidade e compreensão, o que é essencial quando se ama, mostrando que, mesmo com os problemas, todos permanecem unidos.
-
Ei, você que não gosta de ler ebook, está aqui uma ótima oportunidade para começar... esse livro flui tão bem que a gente lê rapidinho e nem se incomoda por não ter cheirinho de livro em nossas mãos. A escrita é bem simples e podemos notar a sensibilidade da autora ao escrever esse romance.
Além disso, é um livro que a gente se apega bastante.
Não deixem de ler!



site: instagram.com/_entreler
comentários(0)comente



Portal JuLund 04/03/2017

Quando o Amor Transforma, @amazonBR
O primeiro que me chamou a atenção foi Quando o Amor Transforma, de Bruna Starke, porque sou uma fã incorrigível de livros de época e eu não ia deixar passar. Tanto foi assim que eu comecei a ler imediatamente e, por causa disso, perdi todas as outras ofertas do dia – mas a leitura desse valeu a pena!

Alice começa a história como uma heroína forte e decidida: numa época em que as mulheres eram obrigadas a se casar com que o pai escolhesse, ela andava muito ocupada fazendo os pretendentes desistirem dela, até que seu pai se cansa e decide que ela irá se casar com o próximo que ele arranjar e dessa vez não vai poder opinar. Ela deseja se casar por amor, fazer as próprias escolhas e se vê presa às decisões que o pai irá tomar.

Numa situação bem constrangedora, o Príncipe Filipe é salvo por Alice e vê nela uma mulher especial, que não o julga pelo título que ele tem, na verdade ela é até um pouco arrogante com ele. Ele também está na mesma situação que Alice: seu pai, o Rei, quer que ele se case e se torne mais responsável, mas ele vem fugindo de todas as possíveis noivas que lhe são apresentadas. Até que um dia o pai de Alice e o Rei tomam uma decisão que prende os jovens um ao outro, sem direito de escolha e os fazem se sentirem traídos pelos que mais amavam.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-quando-o-amor-transforma-amazonbr
comentários(0)comente



Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 02/03/2017

O amor pode ser inesperado.
Alice não está interessada em casar, pelo menos não com os pretendentes que o pai quer, ela quer poder fazer suas próprias escolhas e sonha em sair do Reino e poder estudar, mais as coisas não são fáceis e cada dia que passa ela se ver sem saída para o destino de se casar com alguém escolhido pelo pai, este, que já está sem paciência devido ao fato de ela já ter rejeitado vários pretendentes. O livro se passar numa época em que as mulheres não tinham voz, e que casar era a única opção e mesmo não aceitando as regras em que vive, o destino de Alice já está traçado.

Felipe é o príncipe herdeiro de Alaonor e seu pai, O Rei, deseja há anos que ele se case para assumir mais responsabilidades e se tornar um príncipe melhor. Ele rejeitou dezenas de princesas como pretendentes a futura esposa. Felipe não aceita o fato de que seu pai escolhesse com quem ele irá passar o resto da vida, ele ainda tinha esperanças de se casar com uma mulher por quem se apaixonasse.

Como podemos ver, nossos protagonistas estão enfrentando os mesmos problemas e o destino acabou interferindo e fazendo com que os dois se conhecessem em uma situação inusitada, em que o Príncipe estava sendo atacado por bandidos e Alice acaba salvando ele.

” – Então acho que você deveria ser amarrada comigo, porque enxergo em você os mesmos traços de prepotência que você enxerga em mim. “

A fama de Felipe, como príncipe que foge das responsabilidades e não leva as coisas a sério é bem conhecida no Reino, e isso faz com que Alice não simpatizasse com ele antes de conhecê-lo nessa situação, algo mudou dentro dela em relação ao príncipe depois de conversar mais com ele, e passou a enxergá-lo com outros olhos. Felipe fica intrigado e fascinado com Alice, nunca uma mulher o tratou como ela, sem se importar com seu título, vendo ele como um homem comum, conversando com ele sem se importar que ele fosse o futuro Rei, e isso mexeu com ele.

continua em :

https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2017/03/02/resenha-quando-o-amor-transforma-bruna-starke/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2017/03/02/resenha-quando-o-amor-transforma-bruna-starke/
comentários(0)comente



Laila @entrelivros 02/03/2017

Quando o Amor transforma
"Às vezes o que a gente não quer é o que a gente precisa."

Resenha: Pode duas pessoas que se odeiam se amarem? Pode uma imposição se transformar em amor? Depois de ler Quando o Amor Transforma, eu digo que pode!

Alice é uma menina criada somente pelo pai, que insiste que ela já passou da hora de se casar e tenta arrumar um marido de qualquer forma para a moça - que rejeita a todos.
Felipe é o príncipe mais cobiçado do reino de Alaonor e mestre em afugentar as princesas que querem se casar com ele.

Depois de um encontro nada agradável, Alice e Felipe passam mais tempos juntos do que gostariam e descobrem que lhes foi imposta uma decisão que não agrada a ambos, principalmente a Alice.

Com o passar do tempo eles percebem que a imposição de seus pais em os unirem em matrimônio não é de toda ruim, pelo menos da parte de Felipe que faz de tudo para que Alice mude de ideia e o aceite como marido de livre e espontânea vontade. O que vem pela frente é só a confirmação do que a gente já suspeita desde o inicio do primeiro capitulo.

Algumas desavenças e surpresas acontecem no decorrer da história, que transcorre de forma fácil e agradável. Bruna escreve com muita riqueza de detalhes nos transportando para um mundo de conto de fadas com um toque de muita realidade. Acho que é impossível não se apaixonar por Felipe e desejar conhecer um príncipe como ele. Também não é difícil de se identificar com Alice, que é muito corajosa e destemida para uma moça que deveria somente obedecer o que lhe é mandado.

Esse foi o primeiro E-book que eu li. A dificuldade que tive foi de não me adaptar a luz do celular, já que li pelo aplicativo do Kindle. Fora isso, se você ainda não leu um E-book, está perdendo tempo. Eu amei esse Livro e super recomendo.

Quando o Amor Transforma é o primeiro livro da Bruna, um romance bem elaborado que nos faz sentir falta dos príncipes encantados. Você encontra o livro disponível na Amazon.
"[...A dor de estar longe de você é grande demais para que eu possa mentir sobre o que sinto...]"

site: https://entretodososlivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR