O preço do céu

O preço do céu Michelle Pereira

Resenhas - O preço do céu

Elanne | @LeiturasdaNanny 05/02/2017

Deixou gostinho de 'Quero Mais'
Gostei bastante da narrativa da Michelle. Ainda não tive o prazer de ler O Guardião do medo, ainda sim consegui entender o contexto desse conto e fiquei ainda mais curiosa pra ler O Guardião do Medo.
O conto é muito bem escrito; pra quem gosta de uma boa fantasia, com direito a anjos, demônios e Guardiões, essa é uma ótima escolha.

Duda Mel @epifania_literaria 27/05/2017

Instigante!
"Há pouco tempo notara que a sensação de paz dos anjos contaminava quem estivesse por perto. Estava sendo contaminada agora."

Resenha:

Uma fantasia sedutora que se passa com Selene, uma pequena menina que tem sua mente conturbada com fragmentos de lembranças os quais não conseguem encaixar.
Com instinto entre a bondade e uma súbita fúria desconhecida, a jovem tem seu lar no céu ameaçado, assim como a convivência com Israel, seu pai.
Selene não era exatamente a mais bela dos anjos, assim acha, justamente pelo fato de não ser um, pelo menos, não inteiramente. Sua natureza demoníaca de vez em quando ameaça atacar. As crianças e todos os outros a olham de maneira diferente e a tratam mal, simplesmente por achar-se superior, isso até revelarem o medo que têm de sua essência.
Uma narrativa bastante curta, contudo muito boa de se ler, revelando os dotes que a autora tem com as palavras, dando os detalhes que ficam entre físico e psicológico, despertando curiosidade para ler o livro em si, "Guardião do medo".

Mozer 23/05/2018

Uma peça do quebra-cabeça
Por se tratar de um conto relativamente pequeno, não dá para se aprofundar na análise sem entregar demais. Entretanto, o que chama a atenção novamente é a dificuldade em delimitar a linha divisória entre bem e mal. Assim como no romance que lhe deu origem, esta nova trama apresenta personagens complexos, que vão contra o que se esperaria deles naturalmente. A ficção serve como pano de fundo para conflitos emocionais intensos que contribuem para a empatia com essas duas figuras que, anteriormente, não possuíam tanto carisma.
Mesmo explicando fatos ocorridos tempos atrás, algumas questões ficam em aberto dentro da narrativa, certamente para serem respondidas mais para frente, já que teremos a sequência de Guardião e, antes disso, outro conto, agora voltado para a celestial Raya, a qual também guarda muitos segredos. Assim, podemos esperar por outras obras que darão forma ao universo habilmente criado por Michelle Pereira, sendo O Preço do Céu apenas uma peça dentro desse quebra-cabeça que reserva muitas emoções e revelações surpreendentes.

site: http://leituraverso.com.br/posts/resenha-o-preco-do-ceu/

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2018

Amazonas viradas no jiraya!
O Preço do Céu brinca entre o bonito e falso puro da ordem dos Guardiões, com o lado mais grotesco das Filhas de Daemon, mas mesmo assim ainda com um clima poderoso neste segundo se for considerar as habilidades da mãe de Selene (Amazonas demoníacas!!).

Criei muita empatia com a Selene e o Israel no conto, principalmente pelo Israel devido a viver tanto junto aos Guardiões e as suas leis rígidas e acabar arcando com as consequências de quebrá-las.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/07/contos-contos-da-serie-guardiao-do-medo.html

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 14/10/2019

Será que o céu é tão caro assim?
"O preço do céu" é um conto de Guardião do Medo que nos apresenta Israel e Selene.
Israel era em grande guardião. Mais exatamente o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação. Selene, sua filha, por outro lado, sempre fora uma criança renegada por tudo e todos (menos por seu pai, Israel, que parecia amá-la e protegê-la a todo custo).
Aos poucos o passado vai se revelando e passamos a compreender que há muito mais por trás do sofrimento de Selene. Ela não é renegada apenas por sua aparência, mas por ser quem é: fruto de um amor proibido e que não foi suficiente para salvar sua mãe.
Assim sendo, Selene só tem ao pai. Mas o amor dele será capaz de mantê-la viva? E se ela sobreviver, o que restará: luz ou sombra?

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/14/o-preco-do-ceu/

livrosdavivi 03/01/2020

Aquele conto com uma escrita perfeita...
A leitura me trouxe sentimentos muito intensos, o sofrimento e as visões dela são bem escritos. Por momentos angustiantes e sombrios, o passado de Selene foi construído, estando bem descritos nesse pequeno conto. Amo muito a escrita da Michelle, a cada obra lida, minha vontade de ler mais livros de sua autoria aumenta muito mais!