Aliviando a Bagagem

Aliviando a Bagagem Max Lucado

Resenhas - Aliviando a Bagagem

asisoynara 25/03/2024

O salmo 23 descrito como você nunca leu antes.
Tinha 12 anos quando me debrucei sobre a cama do meu quarto e li esse livro em um dia. Na época, não tinha a maturidade espiritual que venho adquirindo hoje, mas lembro perfeitamente do impacto que esse livro causou no meu ser. Nunca esqueci de algumas citações presentes nele. Hoje, relendo essa obra prima da literatura cristã, reafirmo o meu posicionamento de que Max Lucado é um dos melhores autores cristãos existentes e que esse livro é um bálsamo inefável para corações sobrecarregados.

Por meio do salmo 23, o autor nos leva a refletir sobre a bagagem emocional que carregamos ao longo da vida e nos convida a substituirmos o nosso pesado fardo pelo fardo leve e suave do bom pastor Jesus. Assim como o pastor zeloso cuida de suas ovelhas com esmero e amor, se arriscando aos perigos e até mesmo à morte para garantir a segurança de seu rebanho, Jesus é o nosso guia e protetor em toda a nossa jornada; Ele tem o descanso para o cansaço que o acúmulo de sofrimentos, feridas emocionais e traumas nos subjugaram, e esse livro aponta para essa grande verdade do modo mais didático, fluido e preciso possível. Um livro que traz paz e refrigério ao coração. Aproveite a viagem e descanse nos cuidados do bom pastor.

Jamile57 27/02/2024

? ?????

A L I V I A N D O A B A G A G E M

Usando o Salmo 23 como um guia, Max conduz-nos a um inventário útil de cada uma de nossas cargas. Pois começamos a carregar essas bagagens ainda pela manhã, antes de sairmos da cama! Nossas mentes parecem esteiras giratórias, abarrotadas pelos encargos, pela culpa, descontentamento, ansiedade, aflições, perfeccionismo, solidão e medo. Chegamos ao fim dos dias extremamente cansados. Onde estas cargas nunca nos foram destinadas. Pois é tempo de livrar-se dessas cargas espirituais, que nunca deveriamos ter carregado! Precisamos deixar de arrastar fardos, perca as malas, deixe o excesso de bagagem para trás.

Davi escreveu sobre isso, no Salmo 23, pois se somos ovelhas, ovelhas possuem um pastor, e nossa confiança deve ser edificada em Deus, para sempre recordar-mos de quem Ele é. Yahweh é um Deus ingovernado, mas nós somos governados, tudo em nossa vida muda, mas o Pai é Imutável. Nada o preocupa, pois o sentido da nossa vida está em nosso Senhor. Somos ovelhas tolas e indefesas, elas não conseguem limpar-se e nem cuidar de si próprias. Só o Pastor consegue ver e vizualizar todas as necessidades de uma ovelha, do mesmo modo, só Deus pode cuidar de nossas necessidades. "Faça do modo de Deus!" E nada lhe faltará, pois Ele é o nosso tudo, nEle nossas almas encontrarão descanso, diminua seu ritmo, e Deus curará você, só ele pode guiar-te mansamente a águas tranquilas e pelo caminho justo, pois Ele vai a sua frente, e não precisamos saber o que vai acontecer amanhã, pois Ele restaurará nossa esperança diariamente, o que é um refrigério para a alma. Ele é justo e reto, portanto nossa trilha nEle é estreita, sinuosa e íngreme. Ele nos guia por Amor de Seu Nome, para sua Glória, porque quem tem problemas de Ego somos nós! Pois Sucesso e Dinheiro não serão enterrados conosco no caixão. Devemos examinar nossos queixos de vez em quando. Pois o fato é, que o Criador das estrelas preferiu morrer por nós, do que viver sem nós. Nem a morte devemos temê-la pois Cristo já a enfrentou, e nós experimentaremos somente a sua sombra por um breve momento, e logo estaremos com o Bom Pastor!
? 5/40

Helenzita 27/11/2023

Insistimos tanto em carregar cargas desnecessárias
Max Lucado é um ótimo e abençoado escritor, e esse livro é mais um prova disso. Que possamos enxergar com a ajuda do Espírito Santo o tanto de carga a mais que carregamos e nos puxam pra baixo, enquanto Deus trilhou um caminho de perdão e paz para nós.

?E amanhã, quando, pela força do hábito, você pegar de volta a sua bagagem, largue-a de novo. Deponha-a outra vez e novamente, até aquele doce dia em que você descobrirá que não a está pegando de volta.?

mais1capítulo 26/06/2023

Não dá pra carregar tudo sempre
Gostei muito do livro
Entender que não devemos carregar fardos que não são nossos, ou fardos que podemos deixar de lado são essenciais
Uma leitura leve

Fran 31/05/2023

Demais
Não foi o primeiro livro que eu li, mas foi um dos primeiros, um pai de uma amiga minha me emprestou, cara esse livro e muito bom, toda vez que eu lembro desse livro me dá um alívio tão grande de ter conhecido ele na época em que eu mais precisei, LEIAM

Pril 04/03/2023

O fardo de Deus é leve!
As bagagens que carregamos só dificulta o caminho, causa desconforto, machuca e nos atrasa e Deus quer que deixemos essas cargas desnecessárias, Ele quer que entreguemos nosso fardo para Ele e tomemos o dEle que é leve e nos ajudará a completar essa viagem até o céu.

Bella Bürkle 26/08/2022

Max Lucado e seus livros maravilhosos
Gostei muito desse livro, principalmente pq me ajudou a desafogar do momento que eu estava vivendo. O autor explica cada parte do salmo 23 e a aplicação dele em nossas vidas. Ele é muito didático pra explicar cada tópico, e esse livro fez muita diferença na minha vida. Ele tem ensinamentos preciosos para o nosso dia a dia, e nos ajuda a entender que podemos confiar em Deus em todas as coisas pq ele é o nosso lado e que nós faz repousar.

Jessika.Brito 10/04/2022

Meu xodó
Sempre volto pra esse livro, ele é um grande refúgio, quem lê esse livro, vai se tornar um grande fã. ??

Edmar.Michiles 11/02/2022

Achei incrível
Como o autor coloca em pauta as dificuldades da vida cristã de forma tão natural e necessária. Um livro de leitura fácil, com ótimas divisões de capítulos.
Gostei muito.

Alex JR 24/08/2021

Salmos 23
Cara o Max é um homem muito abençoado , segundo livro dele que eu leio , mais uma ótima leitura.

Nesse livro você vai ver o salmos 23 como nunca viu antes.

Keila Sousa 17/06/2021

Nunca viajei sem bagagem
Entendedores entenderão....???
Naquele momento, apenas uma bagagem restará. Nada de culpa. Ela foi deposta no Calvário. Nenhum temor da morte. Ele foi deixado no túmulo. A única bagagem que ainda perdurará será esta saudade do lar, dada por Deus. E quando você o vir, você a deporá. Exatamente como um soldado de regresso depõe ao chão os seus apetrechos, quando vê a esposa, você deporá o seu anelo quando vir o seu pai. Aqueles que você ama gritarão. Aqueles que você conhece aplaudirão. Mas todo o alarido cessará quando Ele tomar-lhe o queixo e disser: "Bem vindo ao lar". E com a mão cicatrizada, Ele enxugará cada lágrima de seus olhos.
E você habitará na casa do Senhor_ para sempre.
Amei o livro, tirou muitas dúvidas que eu tinha.?

Marina.Andrade 11/06/2021

Aliviando a bagagem
Mais um livro incrível de Max Lucado, assim todos os outros.
? Provavelmente, você o fez esta manhã. Nalgum lugar, entre o primeiro passo ao sair da cama e o último aí sair pela porta, você agarrou alguma bagagem. Você caminhou até a esteira giratória e a pegou.
A esteira não é aquela de aeroporto;é a da mente. E as malas que agarramos não são feitas de couro; são feitas de encargos.?

?Livre-se das cargas que você nunca deveria ter carregado.? Esse é o convite que Max Lucado faz nesse livro e Davi fez no salmo 23.

Raphaella.Andrade 22/04/2021

Ganhei esse livro de presente de uma pessoa super especial, e foi um presente lindo que eu estava super precisando! Fui lendo aos poucos, quando sentia vontade, algo me tocava eu ia lá e lia quantos capítulos meu coração dizia! E impressionante que recebia mensagens lindas e que precisava ouvir!

O autor conduz o livro de uma forma super leve e divertida, traz histórias que nos conectam com o livro e que se encaixam com cada bagagem citada, de fácil entendimento, boa leitura e humor!

Além de trazer passagens bíblicas e muitos ensinamentos, realmente nos deixa mais próximos de Deus e mais confiantes de largar as bagagens, apenas curtir a viagem ! Espero continuar caminhando leve da mesma maneira que finalizei o livro ?

Léo Araújo 25/09/2020

Manual do Salmo 23
Como é bom, ao ler um livro, ter a sensação que ele te entende. Essa é a grande sacada de Max Lucado ao escrever Aliviando a bagagem.

Assim como outros livros cristãos, ele baseia-se em um trecho bíblico, mais especificamente o Salmo 23. A cada versículo, há uma construção, quase realística, do que passamos na vida real, ao carregar sentimentos diante dos desafios que vivemos e como podemos nos livrar deles.

O livro tem 17 fardos classificados que podem ser deixados de lado e mostra como interpretar cada versículo desse salmo davídico para o nosso alívio.

Sara 02/04/2020

Uma viagem imperdível e repleta de ensinamentos no Salmo 23. Excelente livro.