Aliviando a Bagagem

Aliviando a Bagagem Max Lucado

Resenhas - Aliviando a Bagagem

Pril 04/03/2023

O fardo de Deus é leve!
As bagagens que carregamos só dificulta o caminho, causa desconforto, machuca e nos atrasa e Deus quer que deixemos essas cargas desnecessárias, Ele quer que entreguemos nosso fardo para Ele e tomemos o dEle que é leve e nos ajudará a completar essa viagem até o céu.

Hellen 07/06/2012

Renovação.
Um livro que muda seu modo de ver e entender as coisas. Te mostra que a vida é muito mais simples quando confiamos ela a quem realmente se importa. Tantos problemas são consequências de nossas escolhas erradas. Quando entendemos isso, o alívio vem e a viagem se torna mais prazerosa.

Leticiaw73 22/03/2013

Leve
Nunca tinha lido nada dele e me surpreendi com a leveza do texto. Max é extremamente amoroso ao escrever, além de ser em algumas partes muito engraçado. Gosto muito de gente que ri de si mesma e esse é bem o caso do autor. Segundo a Wiki, ele nasceu no Texas e já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo. Eu já sabia que ele tinha trabalhado no Brasil, alias continua visitando constantemente o nosso país, dizem que foi no Rio que descobriu que gostava de escrever.

O livro inteiro é uma análise detalhada do Salmo 23, mas não se engane pensando que é chato ou tedioso. Descobri coisas que nunca tinha imaginado antes e fiz associações que nunca tinha feito lendo esse livro. A primeira delas é que sendo Davi (o autor do Salmo), pastor de ovelhas, a analogia que ele faz chamando Deus de “Meu Pastor” é muito forte e significativa. Acho que nunca mais dizei: “O Senhor é meu Pastor” sem pensar no que aprendi. O livro traz 17 capítulos que falam de fardos que devemos ou podemos tentar deixar para trás. Me identifiquei profundamente com alguns deles e confesso que cheguei a chorar duas vezes lendo o livro. Várias frases do livro ficaram na minha cabeça:

“quando chegar a hora, você saberá”
“um passo me basta”

e a mais linda de todas “lembre-se que o Criador da estrelas preferiu morrer por você, a viver sem você”.
Esse Max Lucado…. seu lindo!

Eveline 24/11/2013

Aliviando a Bagagem
Mais um livro maravilhoso do Pastor Max Lucado. A leitura deste livro me fez lembrar o porquê gosto tanto da sua escrita.
Em cada capítulo uma explanação de uma frase do famoso Salmo 23. Um convite a deixarmos nossas bagagens, pesos espirituais, emocionais ou de qualquer ordem, aos pés do Pastor Maior, Jesus Cristo.
O livro tem uma linguagem simples e usa muitos versículos bíblicos, assim como várias experiências e ilustrações, que tendem a ajudar o leitor a trazer para a sua vivência os lindos versículos do Salmo 23.
Uma leitura prazerosa e rápida, pode ser usado também, como devocional.
Valtair 19/10/2014minha estante
Eu comprei esse livro pra mim , mais só que no dia que comprei um amigo meu pastor Assembleiano amigo meu estava aniversariando e eu dei de presente pra ele . Mais eu li a contra capa dele , realmente parece ser ótimo !

Nanny.Mennezes 02/06/2017

Livre-se de suas cargas
Muito bom, não imaginei que no Salmo 23 acharia tantas respostas!!

AndamOs tanto tempo com nossas cargas , que já n percebemos q são cargas!! O livro traz um belo despertamento ensinando a se livrar de todos os pesos, até aqueles que não são nossos e que carregamos na caminhada da vida !!

Cândido 18/07/2013

Cumpre o que promete
É, não é apenas um livro de auto ajuda, mas um poço de novas e boas palavras.
Esqueça as frases prontas que estamos acostumados, Lucado nesta obra nos dá luz e bastante força.
Apesar de ser meio antigo, pode ser aplicado facilmente nos nossos dias.

Raphaella.Andrade 22/04/2021

Ganhei esse livro de presente de uma pessoa super especial, e foi um presente lindo que eu estava super precisando! Fui lendo aos poucos, quando sentia vontade, algo me tocava eu ia lá e lia quantos capítulos meu coração dizia! E impressionante que recebia mensagens lindas e que precisava ouvir!

O autor conduz o livro de uma forma super leve e divertida, traz histórias que nos conectam com o livro e que se encaixam com cada bagagem citada, de fácil entendimento, boa leitura e humor!

Além de trazer passagens bíblicas e muitos ensinamentos, realmente nos deixa mais próximos de Deus e mais confiantes de largar as bagagens, apenas curtir a viagem ! Espero continuar caminhando leve da mesma maneira que finalizei o livro ?

Luisa 17/04/2017

Muito bom!
Eu gosto do jeito que o Max Lucado escreve,a gente nem vê a hora passar. Da vontade de pegar a biblia e ler para ficar em paz e desncansar no Senhor mesmo.
Ouvimos tanto sobre o Salmo 23, que nunca paramos pra pensar no que ele realmente transmite pra gente.
Bom, o Max faz isso...
Super indico!!!

Edmar.Michiles 11/02/2022

Achei incrível
Como o autor coloca em pauta as dificuldades da vida cristã de forma tão natural e necessária. Um livro de leitura fácil, com ótimas divisões de capítulos.
Gostei muito.

Léo Araújo 25/09/2020

Manual do Salmo 23
Como é bom, ao ler um livro, ter a sensação que ele te entende. Essa é a grande sacada de Max Lucado ao escrever Aliviando a bagagem.

Assim como outros livros cristãos, ele baseia-se em um trecho bíblico, mais especificamente o Salmo 23. A cada versículo, há uma construção, quase realística, do que passamos na vida real, ao carregar sentimentos diante dos desafios que vivemos e como podemos nos livrar deles.

O livro tem 17 fardos classificados que podem ser deixados de lado e mostra como interpretar cada versículo desse salmo davídico para o nosso alívio.

Bella Bürkle 26/08/2022

Max Lucado e seus livros maravilhosos
Gostei muito desse livro, principalmente pq me ajudou a desafogar do momento que eu estava vivendo. O autor explica cada parte do salmo 23 e a aplicação dele em nossas vidas. Ele é muito didático pra explicar cada tópico, e esse livro fez muita diferença na minha vida. Ele tem ensinamentos preciosos para o nosso dia a dia, e nos ajuda a entender que podemos confiar em Deus em todas as coisas pq ele é o nosso lado e que nós faz repousar.

toledorachel 09/01/2020

Entendendo o Salmo 23
A leitura veio no momento certo para mim, quando me sinto ansiosa. Ele explica o Salmo 23 versículo a versículo, relacionando como eram as coisas na época que Davi o escreveu e como ele se aplica às nossas vidas hoje. Ele trouxe paz ao meu coração. Recomendo a leitura fortemente!

Helenzita 27/11/2023

Insistimos tanto em carregar cargas desnecessárias
Max Lucado é um ótimo e abençoado escritor, e esse livro é mais um prova disso. Que possamos enxergar com a ajuda do Espírito Santo o tanto de carga a mais que carregamos e nos puxam pra baixo, enquanto Deus trilhou um caminho de perdão e paz para nós.

?E amanhã, quando, pela força do hábito, você pegar de volta a sua bagagem, largue-a de novo. Deponha-a outra vez e novamente, até aquele doce dia em que você descobrirá que não a está pegando de volta.?

01/09/2019

Um novo olhar.
Basicamente é a apresentação do Salmo 23 como nunca antes visto, estudado, entendido. Como falou uma colega daqui, nem sentimos a hora passar qd estamos lendo... da vontade de lermos a Bíblia novamente mas agora com um novo olhar. Com certeza você vai se identificar com alguma mala descrita por Max e vai aprender a como caminhar sem ela.
Indico!