Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Karine.Maco 20/05/2022

Pais que buscam realização pessoal através dos filhos
Apesar de começar com o suspense da morte da Lydia, esse não é o foco do livro. A história volta no passado, antes da morte, e depois pula para situações depois da morte da garota. A trama envolve xenofobia e pais narcisistas que buscam se realizar através dos filhos, ignorando quem os filhos são como pessoa ou o que desejam. Essa história que me prendeu no início ao fim, me identifiquei com a Hanna, pois mesmo com o pouco de amor e atenção que recebeu dos pais, ela se tornou a mais sensata da família . O final não deixa nenhuma ponta solta. Com certeza vou pensar muito nesta historia durante a semana.

Thalita.Romolu 16/05/2022

Não era o que eu esperava.
No início da leitura achei que era um suspense sobre a morte da Lydia. Mas não, o livro é um drama familiar.
Na história, mostra bastante sobre o preconceito, machismo, frustrações e principalmente como os pais podem influenciar e até mesmo sufocar os filhos.
Apesar de ter gostado da escrita da autora, não foi uma leitura agradável, odiei muito os personagens e suas atitudes, e fiquei com muita pena da Hannah.

Bruna 14/05/2022

Tudo O Que Nunca Contei
Acho incrível a forma como a Celeste Ng consegue criar personagens tão reais e tridimensionais, com passado, traumas, desejos e mágoas.
Não é um livro cheio de reviravoltas e mistério, muito menos cheio de ação, mas é um livro tão íntimo, tão completo e profundo, que você não sente falta de nada. Ele é exatamente como deveria ser!
Flávia Menezes 14/05/2022minha estante
Esse livro é incrível! ??

Ane 09/05/2022

Terminei a leitura na madrugada passada e desde então estou digerindo tudo o que li. Eu esperava: mais um romance policial investigativo. Eu recebi: drama, depressão e crises existenciais. E é claro que sendo um livro que me fez muitas vezes ter que parar de ler e ficar olhando pro nada tentando absorver o que tinha acabado de acontecer na história, vira um livro favoritado. Tenho muitas citações e passagens da história que marquei e que vou colocar num cantinho especial pra não esquecer, pois essa história e tudo que ela me fez refletir foi importante nesse momento da minha vida. Peguei indicação de uma pessoa que tem o gosto literário parecido com o meu e deu bom! Indico pra todo mundo que gosta de livro triste.

tau.b 02/05/2022

Anêmico e inconsistente
Esperei o livro todo por um ápice que nunca veio. Torcia pra Hanna ter alguma coisa a ver com a morte da Lydia só pra dar uma animada no negócio. Boto fé que a história aborda questões profundas sobre como as expectativas dos pais pode foder com a cabeça de um filho, mas talvez nesse contexto não coubesse uma trama policial/investigativa (?). Faltou, faltou bastante.

Isabela.Lopes 01/05/2022

Não é só um livro de thriller
Escolhi este livro para ler pois queria variar o gênero literário, vinha lendo muitos romances e queria variar um pouco. Mas ele não é só um livro do gênero thriller, é muito mais!
Logo no começo sabemos que uma personagem morreu e no decorrer da leitura, nós vamos recebendo pistas do que pode ter levado àquela morte, foi um homicídio ou suicídio? E essas pistas são apresentadas através de flashbacks e nós vamos entendo, aos poucos, o por que de cada pessoa se comportar e ser da forma que é.
Para mim, a autora fez um trabalho excepcional na construção dos personagens. Fazia muito tempo que eu não via uma construção de personas tão bem feita. E no fim, tudo faz sentido. Além de debater um tema não muito discutido, que é o racismo com pessoas orientais nos Estados Unidos entre as décadas de 70 a 90.
Ansiosa para ler mais livros

Isabela.Cavalcanti 30/04/2022

esse livro começa muiiitoooo lento e custei a pegar ele direito! sinto que ele nunca me pegou 100% mas depois de uns 30/40% eu fiquei curiosa de verdade hehhe

Bia 30/04/2022

Celeste Ng não é pra mim
Esse é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Pequenos Incêndios por Toda parte. E definitivamente o sentimento durante a leitura foi o mesmo: frustação.

Tudo o que Nunca Contei é um livro que não chega a lugar nenhum. É como se você estivesse o tempo inteiro pendurado numa corda, esperando o mometo certo de poder se soltar, mas esse momento nunca chega.

Sempre que você acha que a história vai para algum lugar, que vai ter um desfecho, nada acontece. A autora cria investigações, possibilidades, para no final, não entregar nada do que você esperava.

Personagens rasos, decisões sem contextos, pessoas inseridas na história ao acaso, que no final não interferem no desfecho, ou seja, porque estavam ali?

Enfim, definitivamente não quero ler mais nenhum livro de Celeste Ng.

Gabriela2248 27/04/2022

Mais um romance intrigante de Ng
Celeste Ng traz trouxe nesse livro uma família miscigenada e todo o preconceito que pessoas com características que diferem da maioria podem sofrer. Como em pequenos incêndios por toda parte, Ng traz uma narrativa que começa lenta e aos poucos vai evoluindo, senti que esse livro tem um ritmo mais lento do que o primeiro livro que li dela, o que não tira o mérito da narrativa, que é escrita de uma forma que te prende do inicio ao fim no mistério central para conseguir a resolução dele, que não é tão surpreendente já que desde o meu do livro são dados indícios sobre o que possivelmente aconteceu.

Magpies 23/04/2022

Segredos, expectativas e outros pedregulhos
Eu achei maravilhoso, eu sei que em uma resenha temos que ter um olhar meio focado. Mas nunca me senti tão presa a um livro, essa narrativa me trouxe tantas coisas e sentimentos e lembranças e coisas que eu senti e sinto na pele. Como alguém que academicamente sempre tenta se sair bem, e com expectativa altas vindas de muitos lados eu sei como pode ser sufocante, perder pessoas que amamos e entender a hora da partida e como o tempo passa e como os planos são meros objetos de imaginação. É difícil crescer, mudar, e agradar, e ver as pessoas ao seu redor mudar. As vezes eu paro e vejo minha irmã mais velha quando termina de se arrumar, ou quando ela teve o primeiro namorado, eu só consigo pensar o que será a seguir essa é uma nova vida que nunca vivi, e que sei que ela não viveu, e ao mesmo tempo é doloroso ver que o tempo passou e não samos mais crianças e não brincamos mais de boneca e como o tempo passa rápido.
Então a escrita dessa autora maravilhosa, eu não consigo me imaginar descrevendo melhor escrita que está, que livro sublime, e que sei que virou um dos melhores que já li, e acho difícil ser tirado do meu top 10.

Cassandra 20/04/2022

Amei!!!
Simplesmente amei esse livro...na minha opinião melhor do que pequenos incêndios por toda parte. Esse drama familiar te faz refletir no impacto que temos na vida dos nossos filhos, irmãos, familiares do convívio diário.
Em como podemos interferir em suas vidas, como podemos guiar seus caminhos e criar feridas, sem perceber.
Muitas vezes as pessoas olham para a vida das outras com as lentes das próprias frustrações e querem perpetuar uma felicidade que não cabe na vida do outro.