Defy

L. J. Shen
L. J. Shen

Resenhas - Defy

Mycaelly 07/01/2024

Misericórdia, o que é isso?
Ok, isso foi estranho
Antes de tudo, vale ressaltar que eu não sabia que isso era um conto ou coisa do tipo, pensava que era livro único pois não acompanho a autora e, como não é meu estilo de leitura, não fico por dentro de livros assim. O negocio é, Jaime fala muito a palavra f0didamente, pois bem, esse livro é f0didamente HORRÍVEL. Gente? KKKKKKKKK eu realmente só não dou 1 estrela por que era tão ruim que em algumas partes chegava a ser engraçado. Acho que, se de fato era um conto, que ao menos fizesse bem feito. Se sabe que não tem como desenvolver tão bem em poucas páginas, então não inventa história. Quando eu li a parte em que o Jaime confessa ter perseguido a protagonista como um doido e tudo mais, eu me senti incrivelmente besta, não porque fiquei surpresa e sim porque a autora meteu ele como um stalker obcecado de uma forma tão, mas tão ruim, que eu fiquei?????? O desenvolvimento foi tão ruim que quando ela admitiu que tava apaixonada por ele eu me perguntei: mas já, filha? Não sei se é por que não é o que eu costumo ler, mas pense numa bomba que é isso. Parecem dois gatos no cio. Simplesmente uma mulher adulta extremamente burra, que não se ama (por que pra passar por uma humilhação que foi ela nesse livro, no mínimo não tem amor próprio), e que quer ter filhos com seu aluno de 18 anos, ela tendo 26(palavras dela, hein). E um adolescente indelinquente metido a doido que jura ter muita maturidade (o mesmo que gosta de sair vandalizando por aí com a sua gangue suuuuuuper assustadora). Destaquei MUITA coisa enquanto lia, não por que eu achei interessante ou gostei, e sim por que era tão sem nexo que chegava a me tirar boas risadas ou tão errado que me fazia pensar o que se passava na cabeça da protagonista. Com certeza não lerei todos os outros livros, me pouparei dessa tortura

yatamaki 02/01/2024

Deveria ter lido esse primeiro pq é bem melhor que a porcaria de Vicious kkkkkk acho que nunca tinha lido nenhum age gap onde a mulher é a mais velha mas foi ótimo ver essa perspectiva e me incentivou a ler os outros da série, menos o do Dean pq acho ele muito desinteressante então lá vou eu, Trent!!!

Sarah587 14/11/2023

Melody e Jamie
Romance professora com aluno. Já tinha lido Vicious ent posso dizer, na minha humilde opinião, esse é bem melhor. Gostei o quanto Jamie sempre foi honesto com ela, eles construíram uma relação mt bonita. Amei amei

... 26/09/2023

Pra não esquecer que li
Meio assustador
Garoto mega controlador, na verdade não controlador, perseguidor... planeja tudo e a tem na palma de sua mão.

vitaliogf 13/09/2023

Da para o gasto
Esse livro foi mais um conto né? Não foi bom, nem um pouco, mas teve algumas cenas que salvaram.

Como foi só um conto e com uma pequena introdução aos personagens só para sabermos quem é quem, ainda não me apeguei a nenhum mas vamos ver no livro do vicious se isso muda, acho que vai ser incrivelmente melhor por ser o primeiro livro da série e ser mais longo (mais tempo para desenvolver a história).

Sobre a Melody e o Jamie, eles são uns fofos e gosto um pouquinho mais do Jamie, pq realmente não tive uma conexão com ela. A relação deles só foi me pegar um pouquinho lá em 70% onde tem uma cena muito fofa. Em geral não é muito bom nas dá para passar, mas se alguém me perguntasse não recomendaria ler ele.

justvincent 19/05/2023

Gostei
Li fora da ordem, depois do livro do Trent e até que gostei! Não imaginava o Jamie assim, mas foi bom ler a história deles dois.

Nat Axer 26/04/2023

?Aquilo era sobre nós. Aquilo era nós.?
O sonho da vida de Melody Greene, era ser uma bailarina profissional, e batalhou muito para isso, até que conseguiu entrar na famosa faculdade Juilliard em NY. Já vivendo seu maior sonho, acontece algo que Mel não poderia prever, ela se acidenta e acaba quebrando uma perna.

No meio dessa loucura e desilusão ao perder seu maior sonho, Mel se vê voltando pra Califórnia, para junto de seus pais.

Como não daria para seguir com a carreira de bailarina, Mel guardou seu sonho no bolso, e conseguiu uma vaga na escola All Saints High, como professora de literatura Inglesa.

Com o decorrer do ano letivo, aguentando muita coisa da diretora da escola (que parecia a odiar sem motivo aparente), Mel se sente como se estivesse afundando cada vez mais? Até que um belo dia, após um incidente no estacionamento da escola, sua vida muda drasticamente.

Jaime,um dos alunos do último ano, era parte do HotHole, um grupo de quatro amigos que era os ?herdeiros da cidade? e era mais unidos que irmãos. Que vivem aprontando todo tipo de loucura e sempre saindo impunes.

Jaime, decide ajudar a Mel a se livrar do ?incidente no estacionamento? levando a culpa, mas que ele queria algo em troca: ele propõe um relacionamento entre eles, que acabará ao final do ano, quando ele fosse pra faculdade.

O que era um relacionamento com um prazo de validade, acaba virando algo mais complicado com a bomba do segredo do relacionamento deles pairando sobre suas cabeças, a carreira dela como professora em jogo e um futuro incerto pela frente, mais que nessa loucura toda, os sentimentos de um pelo outro só vão ficando mais fortes e segredos acabam sendo revelados.

Eu não esperava que fosse gostar TANTO desse livro, como eu gostei, principalmente pela diferença de idade entre a Mel e Jamie, mas a química entre esses dois é tão surreal que muitas vezes esquecia que a Mel era mais velha que o Jaime.

Sabe aquela sensação de quando você termina um livro e realmente SENTE que os personagens foram feitos um para o outro? Meant to be? Pois então.

Esse livrinho é a introdução da série ?Sinners of Saint?, e cada livro vai contar a história de um dos HotHole. Ele é bem curtinho e da a sensação de quero mais de tão boa que a história é.

Joele Santos 25/04/2023

"Mas Jaime? Jaime é a minha vida"
"Dançar era a minha vida.
Mas Jaime? Jaime é a minha vida"

Eu gostei . Só achei pequeno, poderia ter mais páginas para ter mais informações.

"Jaime baixou o queixo e passou o polegar sobre o lábio inferior, o lado brincalhão inclinado entre a parede de gravidade que ele havia construído em torno dele esta noite.
-"Eu te desafio a olhar para mim nos olhos e me dizer que você não tem sentimentos por mim."
Suas palavras eram simples, mas seu pedido era impossível.
Eu pisquei, percebendo pela primeira vez que a resposta à sua pergunta era algo que eu não estava pronta para enfrentar.
-"Verdade", eu disse e engoli em seco.
Jaime inclinou a cabeça para trás e riu. Parecia rude e infeliz.
Eu olhei para longe, sentindo meu rosto esquentar.
- "O quê? Estou autorizada a mudar de ideia. "
-"Você não está. ? Ele estendeu a mão para mim, passando o polegar sobre minha bochecha.
-?Me diga o que você sente. ? O tom dele tinha mudado para macio.
-"Por quê?" Sussurrei, resistindo à vontade de fechar os olhos. Se eu fizesse, uma lágrima escaparia. Eu nunca chorei.
Não desde o acidente em NY. Eu lidei com isso. Maldito seja, Jaime Followhill. Jaime manuseou meu queixo, inclinando meu rosto para encontrar seu olhar. Lentamente, ele trouxe sua testa para a minha e fechei os olhos, liberando uma respiração derrotada.
-"Porque eu também sinto."
Eu queria que ele me beijasse. Beija-me forte e suave de uma só vez, me beijar asseguraria que eu não estava louca por descobrir o que acabei de descobrir naquele sofá esfarrapado naquele minúsculo apartamento.
Que eu estava apaixonada pelo meu aluno.
Eu tentei me convencer de que era apenas sexo. Não era. Eram noites de pizza e rindo sob o meu barato cobertor que coçava e apelidando uns aos outros com nomes idiotas. Eu era a Pequena Bailarina, enquanto ele era a Língua de Girafa, por razões que me deram inúmeros orgasmos.
Estava assistindo filmes do Tarantino e roubando beijos ofegantes na escola, dois ladrões do prazer, implorando para confessar o crime. Eu estava fascinada, desesperada e possuída. E eu sabia com certeza que uma vez que se formasse mudasse para a faculdade, o golpe seria tão duro quanto o meu acidente de metrô.
Dançar era a minha vida.
Mas Jaime? Jaime é a minha vida, eu percebi.
Tomou um gole da tequila, fechou o topo de volta, e me empurrou para ele, segurando a parte de trás do meu pescoço para trazer meus lábios para os dele.
-?Pergunte-me. ? Sua respiração fumegante de álcool escorreu para a minha boca.
-"Verdade ou desafio?"
-"Verdade. E vai ser feio. Aperte o cinto." Ele me soltou, afastando-se, seus olhos se fecharam. Frustração e mágoa irradiavam de seu rosto, e caiu no sofá, parecendo quase derrotado. Esse não era o Jaime que eu conhecia. O diabo com o sorriso de tirar calcinhas.
Preocupação comeu minhas entranhas.
-"A primeira vez que te vi", ele começou, "eu queria carimbar meu nome no seu rabo, deixar todo mundo saber que eu seria o único cara a tocar nessa merda. Você parecia uma princesa, Mel. Uma princesa incrivelmente gostosa, com uma postura perfeita e cachos indisciplinados. ""

Biancajml 16/04/2023

L Resenha l

Melody é professora de literatura na escola All Saints High, onde todos os filhos dos poderosos de sua cidade estudam.

Esse não era o sonho de sua vida. Ela queria ser bailarina profissional, mas um acidente a impediu de conseguir realizar esse sonho. E agora, aos 26 anos sua vida não é nada do que imaginou.

Até um certo aluno, veterano da escola, começar a mexer com seus sentimentos. Jamie acabou de completar 18 anos, e é muito diferente dos adolescentes de sua sala. Ele faz parte dos HotHoles, um grupo de quatro garotos poderosos, temidos e populares. Alem disso, ele é filho da diretora que odeia Melody.

Tudo começou com um acidente. Ela bateu o carro no de Jamie, mas ele assumiu a culpa. Logo ele passa a procurá-la. Até que propõe um relacionamento que acabará quando ele se formar.

Os dois se envolvem por muito tempo, e o que deveria ser algo casual e descomplicado se torna tudo, menos isso. Sentimentos florescem entre eles, e apesar de saberem o que enfrentariam se todos descobrirem sobre esse envolvimento, eles não conseguem se afastar.

Muita coisa dá errado. Decisões precisam ser tomadas. O futuro é algo incerto para esse casal tão incomum. A diferença de 8 anos entre eles é muitas vezes esquecida, porque os dois realmente se entendem muito bem.

Gostei demais da história deles, só fiquei chateada do livro ser pequeno, gostaria que tivesse muitos mais páginas. É um prequel de Vicious, primeiro livro da série.

Estou apaixonadíssima pela escrita dessa autora. Imaginei que iria amar a série pela premissa, mas não imaginei que já amaria de cara o primeiro livro. E agora não vejo a hora de ler o próximo livro que é o do mais problemático do grupo de amigos.

giuh 03/04/2023

Sinceramente esse livro tinha muito potencial. Ela facilmente conseguiria construir um desenvolvimento melhor nesse livro, os dois parecia um cachorro no cio mas faz parte da história. Eu achei que podia ter aprofundado mais na história deles e ter criado um livro melhor mas de qualquer maneira eu espero que o resto da saga seja melhor do que esse pq eu li o primeiro e eh simplesmente perfeito.

Lorrainy10 02/04/2023

Eu vi muita resenha falando mal, dizendo q era só sexo mas na real teve duas cenas bem leves.
A história é rápida mas com muitos detalhes que te prendem do início ao fim, foi uma boa introdução pra começar a série e conhecer melhor os amigos do Jamie.
Recomendo que leiam apesar da autora falar que não é uma leitura obrigatória pra iniciar a série.

Daieli.Deufrazio 02/04/2023

Tá?
Ruim, muito ruim. Assustadoramente Ruim. Eu nunca li nada tão ruim, além de Koyn.
Escrita de forma preguiçosa e desleixada, tão assim que fez da leitura algo odioso.

Paula Hoffmann 25/03/2023

Dá pra viver sem
É um conto, né?! Não dá pra esperar muita coisa. Os personagens não são aprofundados, a história é rápida e nem um plot direito tem, mas, isso faz parte de um conto.

O ponto é: por que a autora fez um CONTO com um personagem que faz parte do grupo? Afinal, ele é tão importante quanto os outros.

É uma história tão rasa que acho que se tivesse ficado com a minha suposição com base no livro do Vicious, estava melhor.

A única coisa que valeu foi entender um pouco do incêndio já que isso não foi explorado do livro do Baron.

Filipa9 24/03/2023

? Verdade ou desafio?
Entrega o que promete.

É um livro bem pequeno (160 páginas) então é óbvio que não dá tempo para desenvolver o casal e os personagens, tudo é muito rápido, mas para o que é, foi ótimo.

Só não entendo, eles são um grupo de amigos, todos têm livro, por que é que o do Jamie tem 100 e tal páginas e os outros 400?? Neste livro já podemos ver o favoritismo da autora no Vicious