Guia completo de procedimentos e competências de enfermagem

Guia completo de procedimentos e competências de enfermagem Anne Griffin Perry...

Resenhas - Guia completo de Procedimentos & Competências de Enfermagem

Natallia.Domingues 22/02/2018

Recomendado por professores, mas...
Tudo bem, é um verdadeiro clássico consagrado como uma "mini bíblia" dos procedimentos da Enfermagem, porém ele possui três grandes defeitos para mim (e para várias colegas de faculdade com quem conversei a respeito deste livro):

1. Foi escrito por estrangeiros, e mesmo que na capa esteja uma nota da edição informando que ele foi "adaptado para a realidade brasileira" não notei esta adaptação de forma alguma. Não que isto seja um grande problema realmente, mas me senti enganada pela editora.
2. Pobreza extrema de imagens/fotos, o que para quem ainda está aprendendo, faz muita diferença.
3. Não gostei do modo como as etapas dos procedimentos foram descritas, simplesmente senti dificuldade em entender e tenho que que reler a mesma coisa várias vezes até entrar na cabeça, o que seria minimizado se tivesse imagens.

O Blackbook Enfermagem é muito melhor.
Elen Verissimo 01/09/2018minha estante
Discordo, ele informa sim sobre a realidade brasileira, informando as leis que regulam e qual profissional deve realizar o procedimento. O fato de ser escrito por estrangeiros não muda a qualidade do conteúdo, pois o Brasil segue o mesmo modelo de enfermagem norte americano, do qual é feita a edição deste livro. É um guia da versão completa, ele é citado por professores pois muitos órgãos de saúde se guiam pelas regras dele, porém pra quem não tem contato com a prática fica um pouco confuso mesmo, mas é um dos livros fundamentais para estudo e prática de enfermagem, citado até mesmo em bibliografia de concursos e residências.

Ellen438 04/07/2023minha estante
nao li nada .