Essencial Clássicos Infantis

Essencial Clássicos Infantis Irmãos Grimm

Resenhas - Essencial clássicos infantis

Luiza2108 17/03/2024

Não promete nada mas entrega alguma coisa
Contos Infantis são alguns contos dos irmãos Grimm que foram colocados nesse livro, alguns famosos e outros desconhecidos.
Eu tinha acabado de abandonar um livro e tava com medo de entrar em uma ressaca literária, então peguei esse livro de contos pois achei que seria uma leitura mais rápida e realmente foi.
Eu não tava esperando nada, mas recebi alguma coisa, dei 2.5 e achei que foi uma nota fiel ao livro, não que os contos sejam ruins, são muito bons, eu só não acho que seja um livro que eu daria 3 estrelas ou mais (mesmo achando que 2.5 é uma nota muito boa)

Iza Jaques 09/10/2022

São clássicos
O livro conta apresenta os clássicos já conhecidos, porém mais próximo dos contos originais, onde tudo não é tão perfeito. Mesmo assim mantém a linguagem acessível e não é pesaroso. Um livro ideal para trabalhar contos de fadas no fundamental I.

Prof. Edivaldo 22/04/2022

Contos...
São pequenos contos infantis, já bem conhecidos, que valem a pena recordar. Precisam ser lidos e apreciados.

giu 26/02/2022

clássicos infantis
o livro não é pesado de se ler, e te relembra de várias histórias antigas de quando éramos crianças, muito bom

MelAnia.Rafaela 26/08/2021

Contos infantis?
Para os que consideram que as crianças sem tem que viver em mundo de fantasias, sem enxergar as dores que todos vivenciamos no decorrer da vida, este não é um livro de contos infantis. Afinal, alguns contos são crus demais.
Contudo, não é nisso que acredito. Acho que o papel do pai é contextualizar a literatura para a criança e permitir assim que ela desenvolva um pensamento crítico, portanto, considero a versão original destes contos muito interessantes para ser apresentada as crianças.

Lara Aimee 11/06/2021

A fonte das histórias, que ouvimos...
Uma das minhas primeiras experiências com um livro de contos, vi basicamente a minha infância inteira nessa primeiro volume, histórias que a Disney, Barbie e outros utilizam em suas adaptações, e continuam usando, e tenho que admitir, que as vezes, reciclam e fazem adaptações bem superiores.
Em geral achei contos muito bons, maravilhosos como: O cão e o Pardal e João e Maria, mais também vi contos péssimos que não passam nem se quer uma moral, ou que são extremamente confusos como: A princesa e o Sapo ou Henrique de Ferro (com esse título confuso mesmo) O urso e a carriça, entre outros.
Achei que a editora pecou muito ao falar que são ?Os melhores contos dos irmãos Grimm? e por ainda classificar todos como infantis, não são! no segundo volume mesmo temos um conto que cita canibalismo, esquartejamento de corpos entre outros, e com certeza não são temas infantis, vale também ressaltar que o box é de uma qualidade bem ruim, compreendo que a editora não tem uma verba como uma ?Companhia das letras? mais sem dúvida poderia ter feito um trabalho melhor.
Mais de qualquer forma não dá para negar a genialidade dos chamados Jacob e Wilhelm Grimm, com sua literatura única, esse vão ser eternos.

Nati 14/01/2021

Esse livro apresenta contos rápidos e clássicos, baseado nas histórias dos irmãos Grimm. Me surpreendi com algumas histórias, pois são diferentes daquelas que ouvimos ao crescer e algumas são estranhamente novas e bizarras. Entretanto, não deixam de serem clássicos que valem a pena serem lidos!!
Minha única ressalva é a quantidade de erros de grafia, gramática e digitação nessa edição- por isso diminuí as estrelas.

denis.caldas 30/04/2020

14 contos
No primeiro volume da coleção Essencial: Clássicos Infantis, encontramos 14 contos dos irmãos Grimm que, me parecem estar na originalidade sem cortes, ou seja, há sangue, dor e ranger de dentes.

Só não leva 5 estrelas porque não houve uma respeitosa revisão de formatação e de tradução em alguns pontos, mas a gente vai se acostumando com o Brasil brasileiro...

Kath 17/09/2019

Não foi meu primeiro contato com os Grimm, já havia lido outro contos deles quando criança, lembro-me que meu favorito era o dos dois irmãos apesar de sua composição por vezes sombria e pesada, não há como negar o fascínio que a obra dos irmãos alemães exerce sobre o leitor. Há treze contos nesse livro, muitos que não conhecia outros que conheci versões diferentes como o primeiro conto, O Pássaro de Ouro, ouvi essa história ainda criança, mas numa versão diferente, diria até um pouco mais elaborada naquela coleção Conte Outra Vez que eu adorava quando pequena e pode ter me influenciado muito na minha paixão por escrever.

Outros foi uma grata surpresa, a maioria são fábulas e há alguns que parecem versões de outras histórias como Jorinda e Jorindo que se assemelha bastante a João e Maria em vários aspectos. Já alguns como João, O Felizardo, que conta a história de um homem tão otimista que chega a ser inacreditável (por vezes não sabia se ele era otimista ou burro mesmo kkkk), contudo, mostra que não precisamos de muito para ser feliz, tal como O Pescador e Sua Mulher, que mostra que a felicidade não está em ter tudo que queremos porque, uma vez que conseguimos algo, sempre vamos querer mais, movidos por uma ganância e inveja que não tem precedentes, mas tendo aquilo que nos basta e vivendo uma vida simples podemos conseguir mais felicidade que toda a riqueza do mundo não pode proporcionar. De longe foi meu conto favorito.

Os Sapatos Estragados é a história que vi em Barbie e as Princesas Bailarinas, claro que a Mattel modificou um pouco a história. Ler esse livro foi como voltar a ser criança, claro que com a idade que eu tenho vejo esses contos com outros olhos e outra perspectiva, mas mesmo que eu não tenha mais aquela visão mágica de mundo que tinha na infância, é inegável quão rico e fantástico é mergulhar no mundo dos Grimm com suas histórias mágicas e cheias de lições. Vale sempre muito a pena.

Manoela Castejon 25/12/2018

Sempre maravilhoso ler as histórias dos irmãos Grimm. A edição, no entanto, tem alguns errinhos no português.

Tais Morena 08/06/2017

Livro 01 do Box Essencial Clássicos Infantis - Irmãos Grimm
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-box-essencial-classicos-infantis.html

Malu595 06/05/2017

Contos de fada
São histórias bem curtinhas, geralmente conhecidas por todos. Algumas eu não havia escutado, porém, fiquei satisfeita. É um livro rápido e leve de ler. Para crianças muito pequenas talvez não seja o ideal, uma vez que contém um vocabulário um pouco acima do conhecimento delas.