Essencial Clássicos Infantis

Essencial Clássicos Infantis Irmãos Grimm

Resenhas - Os melhores contos dos irmãos Grimm

Prof. Edivaldo 04/01/2023

Contos infantis
O volume 2 desta coleção apresenta 14 contos, entre os quais figuram contos mais famosos como Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

giu 01/03/2022

clássicos infantis
não tenho nada tão importante para dizer aqui, o livro é bom e tem vários contos que eu nunca tinha lido, ele é bem leve ent recomendo

Kath 28/01/2022

A primeira coisa que quero falar é sobre a edição desse livro, gente, eu tirei esse volume da caixa hoje e mal abri ele já soltou todas as páginas! Terminei o livro caindo aos pedaços.

Como o primeiro volume, são 13 contos, mas dois parecem mais o mesmo conto sob óticas diferentes. Dentre eles, o que achei mais significativo foi o do avô e o netinho, esse é uma verdadeira lição de vida, fiquei realmente tocada por ele e esse sim acho que todo mundo devia ler. Já outros como Elsie, a sensata (que de sensata tinha é nada) é praticamente igual ao de Catarina e Frederico e eu achei tão absurdo até para um conto de fadas!

A Serpente Branca e o Cravo também são bons, já o Noivo Salteador foi meio chocante. Imagino uma mãe lendo uma coisa dessa para as crianças hahaha. No geral, é um livro bonzinho pra passar o tempo, contos interessantes cada um a seu modo, mas a edição é realmente muito ruim.

Lara Aimee 14/06/2021

Gostei bastante, porém NÃO é infatil!!!
Confesso que gostei muito desse volume, achei bem melhor que o primeiro, apesar de ainda não considerar um 4 estrelas, esse volume tem contos mais bem desenvolvidos, mais realismo mágico, e mais adepto ao meu gosto, mas ressalto algumas coisas:
* Apesar de terem contos muito bons, tem o segundo pior conto que eu já li, intitulado ?Frederico e Catarina? e o outro que não só considero como o pior conto, mais também considero a pior coisa que já li na minha vida, ?Elsie a sensata? é realmente tenebroso de tão ruim, e unicamente patético, fica até difícil de acreditar que esse conto fora escrito, pelos irmãos Grimm.
*O quinto conto do livro intitulado como ?O noivo Salteador? é um conto de terror viceral, e está presente em um livro INFANTIL, o conto tem temas como: canibalismo, esquartejamento de corpos e sequestro, é inaceitável que saia em uma edição redirecionada para crianças!

DrAlu 06/06/2021

Nada demais, apenas uma visão diferente de mundo da época em que esses contos de fadas foram compilados.

Nati 30/01/2021

Assim como o 1° livro do box, esse também apresenta contos legais e extremamente bizarros. Nunca na vida deveria estar escrito ?infantis? nessa capa, porque não é nada recomendado às crianças.

Além disso, a qualidade do livro é bem fraca, com vários erros de digitação.

AmyLivros 26/05/2019

Esse box é péssimo, cheio de erros de português, bem mal feito, as páginas se soltam, o box em si é tão apertado que depois de tirar os livros uma vez, você não consegue bota-los de volta. As histórias não são ruins, mas essa edição deixa qualquer um desgostoso.

Manoela Castejon 04/01/2019

Edição terrível
Não há desgosto e críticas para as obras dos irmãos Grimm, no entanto esse edição está toda malfeita, cheia de erros, além de conter histórias que não são dos Grimm como se fossem deles (como a da própria capa, "chapeuzinho vermelho", que é do autor francês Charles Perrault).

Tais Morena 08/06/2017

Livro 02 do Box Essencial Clássicos Infantis - Irmãos Grimm
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-box-essencial-classicos-infantis.html