Alex + Ada

Alex + Ada Jonathan Luna...




Resenhas -


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Thalita 01/01/2022

Ótimo início
Adorei a história, me lembrou muito de chobits, um mangá/anime que eu amo de mais.
Super recomendo pra quem gosta de ficção cinética
comentários(0)comente



Isadora.taylors 20/12/2023

Legal
Não estava esperando muita coisa mas gostei kkkkk
É interessante como o hq retrata os andróides e os robôs nesse futuro distópico me lembrou bastante do jogo Detroit: Become human kkkkkkk
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 25/08/2020

Espetacular!
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝É só que eu já vi isso antes - a pessoa arranja um robô, depois se apega. Você não consegue lidar com o fato de desejar uma androide, então tenta torná-la humana. Uma novidade: ela nunca será humana, não importa o quanto você tente.❞
⠀⠀
Alex tem 27 anos e está superando o fim dum relacionamento quando sua avó decide lhe dar no seu aniversário uma androide Tanaka X5, que é um tipo de androide companheira, porque ela acha que o neto não está aproveitando a vida vivendo muito solitário.
⠀⠀
Ele quando recebe o presente tem à primeira reação devolver para o fabricante, pois ele sabe que não precisa de um robô daquele tipo e que se ficar com ela seus amigos vão achar no mínimo estranho. Mas quando ele vai entregá-la para o fabricante, ele muda de ideia, decide ficar com a robô e dá-lhe o nome de Ada.
⠀⠀
Os amigos de Alex conhecem Ada e pelo contrário, agem super de boas, e fazem um tanto de perguntas para sanar suas dúvidas a respeito dela. E a medida que passa, a vivência de Alex com Ada, parece faltar algo, porque ela faz tudo o que ele pede, mas ele deseja que ela possa decidir certas coisas por conta própria.
⠀⠀
Não temos referências de que época se passa a história, só sabemos que é num futuro não distante e que a tecnologia, bem como a Inteligência Artificial já faz parte do dia a dia, e Alex quer que Ada, seja senciente, ou seja, ter a opção de sentir e de escolher, mas isso ainda é proibido pelo governo, pois depois que houve um massacre com robôs sencientes, o governo teme que aconteça de novo.
⠀⠀
E Alex vai em busca de possíveis opções num fórum virtual, pra mudar o sistema de Ada e deixá-la mais humanizada. Mas será que ele terá êxito nessa busca? Sabemos que se ele conseguir, estará indo contra o que o governo dita e se for descoberto acho que terá consequências.
⠀⠀
Preciso dizer que me encantei com essa HQ, já conhecia a muito tempo rolando pelo feed do ig, mas não sabia quase nada dela, e foi só quando ela foi lida por amigos, que eu conheci um pouco mais a história e desde então soube que precisava lê-la e minha experiência com esse volume foi maravilhosa. Eu já estou aqui shipando esse casal, mesmo que eles sejam bons amigos ainda? Estou, e espero que esse relacionamento seja mais abordado nos outros volumes.
⠀⠀
Às vezes eu fico a pensar que estamos caminhando para que coisas como essas se tornem reais, e a I.A venha fazer parte de nossas vidas. Então essa história de ficção científica expõe bem essa realidade e acaba por nos mostrar como o relacionamento entre um humano e um robô pode acontecer. É ficção ainda, me assusta um pouco, mas também me deixa no mínimo curioso.
⠀⠀
Eu super recomendo, se você gosta de histórias em quadrinhos e ficção científica. E é uma obra linda, com traços super realistas e característicos, que faz com que a experiência de leitura seja ainda mais maravilhosa.
⠀⠀
#AlexAda #GeekTopia #NovoSeculo

site: https://www.instagram.com/p/CESX9WoD5W7/
comentários(0)comente



Gabriel 25/08/2022

Um bom início
Um ótimo início para uma série que promete muitos questionamentos. Ficção científica das boas com arte simples, mas que se justifica.
comentários(0)comente



Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Muito relacionavel
Alex+Ada lançada pela @geektopiaoficial conta a história de Alex um rapaz que vive num mundo futurístico onde tudo é controlado pela tecnologia e pensamentos.

Ele vive sozinho em sua casa e tenta superar um relacionamento que não deu certo.

A evolução da inteligência artificial está cada vez mais próspera chegando a um nível onde houve um massacre que androides cometeram contra humanos mudando assim todas as leis em relação á esses androides super inteligentes.

Certo dia no seu aniversário Alex ganha de sua avó uma androide Tanaka X5 que é a mais moderna no mercado que imita um ser humano perfeitamente. Pois sua avó o acha muito solitário.

Em primeiro momento ele resiste mais a partir daí ele vai desenvolvendo um laço com Ada porém ele vê que existem uma série de complicações.

Achei uma história incrível e bem sensível sobre relacionamentos. É bem reflexiva e muita coisa já encaixa no nosso mundo atual.

Ao mesmo tempo que abrange questões futuristas podemos ver que servem como uma interpretação do mundo como um todo. Já que temos cada dias mais pessoas como Alex que se isolam por conta da tecnologia.

É uma história que traz muito a se pensar. E estou ansioso para saber a continuação. Adorei e super indico.
comentários(0)comente



Carolinda 29/07/2020

Muito bom
Apesar do clichê, é uma história muito boa. Aborda temas interessantes e nos deixa pensativos sobre a tecnologia. A edição é linda demais, e li a trilogia toda num dia. Vale muito a pena!
comentários(0)comente



My | @pagesandseasons 21/03/2021

Esse primeiro volume é bem introdutório mas não deixa de ser envolvente.

Em pouquíssimas páginas você já fica curioso para saber que rumo as personagens vão tomar e como a história vai desenrolar.
comentários(0)comente



Tico Menezes 20/01/2024

Asimov ficaria orgulhoso
Como é bom ler uma ficção científica que não está preocupada em conquistar o leitor com ação. Em que são debatidos temas como solidão, aflições geracionais, limites tecnológicos, direitos humanos, segredos de estado e consciência. Alex + Ada é um drama sci-fi que entrega diversos debates de forma orgânica - viu o que eu fiz aqui? - e inteligente.

Alex é um cara de fácil identificação para o leitor, sensível e introspectivo. Suas dores emocionais se aprofundam e começam a evoluir após a chegada de Ada. O instinto humano de ter as coisas do seu jeito não é mais forte do que o de ajudar e prezar pelo bem-estar do próximo. Gostaria de afirmar isso com dados, mas enquanto não posso, fico com o exemplo de Alex.
A HQ não se acanha nos diálogos, constrói os personagens com naturalidade e cria ambientes convincentes, divertidos e interessantes. Entendemos aquele universo, nos inteiramos em sua história e consideramos as diversas possibilidades numa leitura empolgante que abre espaço para teorias.

É sci-fi raiz, sem a necessidade de sequências de combate ou uma trama megalomaníaca. Entrega tensão e filosofia na medida certa. Prato cheio para os leitores de Asimov e Phillip K. Dick. Mal posso esperar pelas continuações!
comentários(0)comente



Mayckson 22/02/2020

Não devíamos julgar um livro pela capa
Não devíamos julgar um livro pela capa, mas eu fiz isso até ler essa HQ. Aparentemente uma HQ futuristica deveria contar com cores mais claras (neon talvez) e com visuais tecnólogos, mas Alex + Ada, trás um visual retrô, aparentemente simples e casual.
Isso, não quer dizer que a historia não seja magnifica pois ela é. Poucas obras me dão tanta ansiedade em querer termina-las logo, e essa HQ me dava uma fome… pela sua feitura que meu cérebro ficava preocupado com a historia se não estivesse lendo-a.
Os dois personagens principais, Alex representa o jovem/adulto atual, que vive com problemas em relacionamentos, com tendências depressivas, estresse ou ansiedades. E Ada, representa a evolução tecnóloga das I.A. (Inteligência Artificial), e juntos esses dois personagens trazem uma nova abordagem social.
Até onde podemos chegar? Ou mesmo, até que ponto chegará nossas relações com as tecnologias?
Na série de desenhos Bob Esponja, temos um personagem (Plâncton) que é casado com seu computador (Karen Plankton.), essa representação até pouco tempo era caricatural e cômica.
Mas na atualidade, o assunto tem se tornado quase uma realidade, jovens estão preferindo ter que passar mais tempo a seus amores virtuais (computador, celular, video-games, web-namoradas(dos), etc…) que interagindo fisicamente com pessoas reais.
“Em 2019 o jovem japonês (que preferiu ser chamado de SAL9000), casou-se com a personagem Nene Anegasaki do game Love Plus, um jogo que simula encontros românticos.”
Fonte nos links*

Alex + Ada é um frame do futuro, uma possibilidade, seja ela boa ou má, como vamos trata-la vai depender do que o futuro nos espera.
Eu mesmo, vou amar ter uma X5.

site: Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/games/japones-se-casa-com-personagem-de-videogame,5e39db5b8888a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
comentários(0)comente



Gustavo 24/08/2021

Fantástico
Parece muito com um jogo que não lembro exatamente o nome porém a história eh muito legal desse primeiro volume com personagens bem doidos e o desenvolvimento do Alex e da ada é muito divertido doido para o proximo já
comentários(0)comente



Emily 05/07/2022

Bom
Adorei esse início da história. Gosto muito de textos envolvendo inteligência artificial, andróides, etc
comentários(0)comente



Renato Zanotte 15/08/2022

Inteligência Artificial?
Que doidera isso... Comecei a ler e não parei até chegar ao fim desse primeiro volume.

Em um mundo onde a tecnologia faz parte (mesmo) das nossas vidas, humanos e androides vivem em sociedade, mas não em tanta harmonia assim.

Eles são programados para servir, e quando Alex ganha um "exemplar", ele se vê num dilema onde ele acha que Ada tem mais a oferecer do que simplesmente fazer o que ele acha que deve ser.

Há quem queira a "liberdade" dos androides e quem enxergue "somente" como robôs. Alex entra numa encuzilhada de pensar que ela pode ter uma vida, e para isso começa a procurar mais pelo assunto.

E nós sabemos bem o que acontece quando buscamos conhecimento, não?

Mesmo com balões recheados de textos, esse primeiro volume flui muito bem e prende o leitor.
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 18/10/2017

#NickMafraLendoHQs: ALEX + ADA | @jonathanlunacom | @geektopiaoficial | Nota: 5.
Ambientada no futuro onde os seres humanos e androides vivem lado a lado, mesmo depois de um período de tensão - aconteceram alguns ataques de androides contra os seres humanos e o governo impôs algumas leis e restrições quanto o uso da Inteligência Artificial -, nesta HQ acompanhamos a vida de Alex, um jovem rapaz que recentemente terminou um relacionamento, deixando-o triste e viciado no trabalho.

A avó de Alex, sabendo da situação do neto, decide lhe dar de presente de aniversário uma android X5 - modelo que ela também possui e ama. Ao receber o presente Alex logo recusa, acha ridícula a ideia de ter um android de companhia, mas logo as opiniões dele começam a mudar; um laço começa a se formar entre o homem e a android, porém, Alex sente que está faltando algo.

Essa é a estória perfeita para quem quer começar a ler HQs. Com um enredo super bacana, personagens interessantes e uma arte linda - bem simples, mas mesmo assim linda -, Alex + Ada me conquistou logo no comecinho e me deixou pensando na estória por horas.

Um dos pontos mais legais desta HQ é o desenvolvimento dos personagens; no final deste volume você não está mais pensando na estória entre um humano e sua android, e sim na estória entre um homem e uma mulher, e, gente, como eu shippo forte esses dois! - meio estranho, mas ok.

O único ponto negativo dessa HQ é que ainda não temos o segundo volume. PRECISO MUITO!

Fica aqui a minha super indicação! A edição da @geektopiaoficial está linda demais!

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Jess 20/10/2017

Em um futuro não tão distante, a sociedade vive com androides realistas e tecnologia ligada ao pensamento. .

Alex + Ada é uma história em quadrinho onde conhecemos Alex, um jovem solitário, que tem mágoas do passado e os amigos sempre tentam o alegrar. .

No seu aniversário, após chegar de sua festa surpresa, ele encontra em uma caixa o presente de sua vó: uma X5, o último modelo de robô do momento. O X5 é idêntico ao ser humano, uma tatuagem no pulso é a diferença. A androide foi uma presente para ser companhia e preencher a solidão de Alex. .

Mas ter um robô que parece gente e está ali pra fazer tudo que ele mandar/quer é o suficiente? A companhia por obrigação é satisfatória? É certo esse tipo de tecnologia? E se os robôs tivessem livre arbítrio? Algo que criamos pode ter liberdade? Até que ponto tudo isso é real? .

A história é simples, com traços lindos e naturais. Gostei muito das cores e de pequenos detalhes como os olhares e expressões dos personagens. É o volume 1 e acaba em uma parte que precisa e te faz querer o próximo. .

Me fez lembrar de "Her", um filme em que um homem se apaixona pelo sistema operacional do seu celular. Apesar de o filme ser mais romântico me fez comparar por conta da relação humana com a ficção, até que ponto iremos curar solidão com a tecnologia e se é um relacionamento saudável, o que é real e como abraçamos às mudanças. .

Alex + Ada é ótimo (o filme "Her" também é)! Uma história com ficção científica que pode ser lida em alguns minutos e te deixa com vários "e se"... Acredito que ainda tem muito pra evoluir mas gostei demais desse primeiro volume.

site: www.instagram.com/saymybook
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 13/08/2018

Alex + Ada
Eu tenho cada vez mais me interessado por ficção científica e os quadrinhos e mangás tem de certa forma funcionado muito bem no gênero pra mim. Dentro da mesma linha, mas indo longe em diferenças está Ghost in The Shell que em 2017 ganhou adaptação para o cinema e que vai ser uma das minhas próximas leituras. Alex + Ada é minha terceira leitura do selo Geektopia da Novo Século e posso afirmar a vocês que por enquanto o saldo é 100% positivo.

Diferente de The Wicked + The Divine que era super colorido, cheio de contraste e brincava muito com explosões de cor, Alex + Ada se desenvolve em um mundo sépia com tons pasteis amarronzados. Salvo raríssimos momentos onde o amarelo e o azul saltam aos olhos, como vocês podem ver a baixo, a HQ se mantém sóbria em suas cores. Pra saber se isso é um traço dos autores ou se é apenas parte do ato inicial da trama, ainda teremos que aguardar os próximos volumes.

A história tem apenas 128 páginas e é bastante introdutória. Confesso que quando cheguei ao final desejei que tivéssemos ido um pouco a frente, pois a sinopse oficial praticamente serve mais como um resumo do que como uma indicação de conteúdo. Sei que em HQs tudo é mais rápido, mas mesmo assim acho que poderíamos ter tido um pouco mais de história aqui.

Tendo em vista isso, acho que a forma como o protagonista lida com o conflito poderia ter se desenrolado melhor, já que me pareceu muito drástica sua mudança repentina. Alex, assim como tantos outros humanos, ficou extremamente receoso com a presença dos androides depois do massacre que ocorreu há um ano atrás. Apesar das novas leis impedirem que as indústrias desenvolvam as máquinas sencientes, o que ocorreu está gravado na mente das pessoas e junto com a memória o medo.

Ser presenteado com Ada não foi algo que ele desejou ou ficou feliz e fica bem claro o seu desconforto com relação aos androides em geral. Porém, Alex também se sente compelido a tentar entender melhor Ada. Por ele estar muito sozinho e ainda não ter superado o fim do seu relacionamento, ele acaba por ver ali uma oportunidade, por mais que isso o assuste. Entretanto, o androide sem desejos e opinião não é o que ele espera. É entendível a mudança, mas mesmo assim poderia ter sido mais sutil e melhor trabalhada.

Quando eu estava começando a ficar interessada no que estava acontecendo a HQ acabou, e essa é realmente a única grande ressalva que eu tenho com relação à história. A premissa é realmente interessante e logo de cara já nos conectamos com o protagonista e até mesmo com Ada. Eu ainda não sei bem pra onde essa trama vai caminhar, mas certamente há um amplo caminho aqui a ser explorado e eu quero saber onde isso vai dar assim que os próximos volumes sejam publicados no Brasil.

Alex + Ada é uma boa pedida em HQ para os fãs desse ramo da ficção científica que trabalha a inteligência artificial e as suas consequências para o ser humano, mundo e também máquina. Será que alcançaremos esse ponto em um futuro próximo? Será que estaremos vivos para vermos androides com estética humana andando entre nós, fazendo as mais diversas tarefas e até desenvolvendo consciência do mundo ao seu redor? A proposta de Luna e Vaughn é mais uma que se propões a discutir isso.

site: http://resenhandosonhos.com/alex-ada-jonathan-luna-sara-vaughn/
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR