O menino que tecia sonhos

O menino que tecia sonhos Bruna Longobucco




Resenhas - O menino que tecia sonhos


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Davi.Paiva 24/12/2021

Encerrei 2021 mal graças a este livro.
A princípio eu coloquei este livro na minha lista de leitura de contos e novelas. Mas dada quantidade de capítulos, núcleos narrativos e explorações de cenários, vejo que ele pode ser considerado um livro curto mesmo.

E detalhe: um livro que considerei ruim em todos os aspectos.

Começando pelos detalhes pré-textuais: a diagramação não está boa e algumas frases ficam parecendo poesias de tão soltas em linhas. Sem contar os erros de gramática nas mais diversas modalidades: pontuação, acentuação, ortografia...

Agora entrando no corpo da narrativa: o tal menino é apresentado no primeiro capítulo como um personagem principal e nos outros nove será o coadjuvante de uma trama envolvendo personagens de caráter duvidoso e outros de má índole mesmo (lembra até o alinhamento dos personagens no RPG D&D, onde é possível ser Caótico Neutro e Mau Caótico, que é a maldade absoluta).

Sobre o tal menino, a descrição física dele soa como uma homenagem ao Pequeno Príncipe, uma referência a como os anjos são retratados na cultura popular ou apenas aquele complexo de "beleza branca" que muitos escritores insistem em disseminar. Detalhe: é deduzido que ele foi criado em uma comunidade indígena e depois foi para uma cidade de MG ser meio que um pregador de histórias e de moral. Não era mais fácil se ele fosse indígena mesmo? Temos tão poucos indígenas em nossa literatura moderna...

E por último, as falas dos personagens são péssimas. Usam segunda pessoa como se fosse o Thor e emanam uma sabedoria que vai além de suas capacidades. Tudo nem um pouco verossímil.

Em suma, 2021 está acabando e quero ver se consigo ler algo curto. Pois não quero que "O Menino que Tecia Sonhos" seja a minha última leitura. Não quero ficar com esse gosto amargo na boca.

Sem mais.
comentários(0)comente



Pipoca 16/09/2020

Este é um conto muito emocionante, que fala de fé, esperança, perdão e novos recomeços. E na capacidade de acreditar em milagres.
É um conto pequeno, lê-se com muita facilidade, e lembra-nos aquela máxima de "que nada acontece por acaso". Que existe um propósito em tudo o que acontece, seja mau ou bom.
É o que acontece com Clara, uma menina que perdeu a visão apenas com dois anos de idade, e sofre com a inveja da tia paterna, por ser herdeira de uma grande fortuna. A um certo ponto da história, a sua vida muda radicalmente e aqui os
elementos de fé e fantasia, sonho e realidade entrelaçam-se e ela conhece o menino que tecia sonhos ...
Recomendado para quem gosta de ler contos que deixam a pensar ...
.
O ponto negativo foi mesmo a revisão do texto, que saltou palavras e parágrafos, tornando a leitura confusa, o que foi pena, porque a lição contida na história é mesmo muito bonita!!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR