A Thousand Letters

A Thousand Letters Staci Hart

Resenhas - A Thousand Letters

Rebsoliver 27/06/2023

O clássico "Persuasão" é uma obra icônica, e é um tanto ilusório esperar que qualquer releitura possa superá-la. No entanto, esta versão apresenta um olhar moderno sobre a história, resultando em uma experiência literária positiva, que leva ao interesse de buscar o original.

Minhas emoções se dividem ao analisar o livro. Uma parte de mim deseja expressar descontentamento em relação à primeira metade do livro, enquanto outra parte compreende a complexa construção da narrativa e valoriza a atmosfera melancólica.

Inicialmente, eu esperava um romance leve e reconfortante sobre segundas chances, mas em vez disso, encontrei um enfoque persistente na melancolia. A história é permeada por tristeza desde o início até o fim, com uma profusão de mágoas não expressas e dores profundas.

O personagem de "Wide" conseguiu me irritar durante 99% do livro, e fiquei com vontade desse dois tapas na cara da "Eliot" a cada cinco minutos. No entanto, é gratificante ver sua evolução no final do livro.

Surpreendentemente, a família retratada apenas intensificou meu desgosto por personagens fictícios, e devo admitir que "Ben" se destacou como o mais cativante.

Embora a história possua uma beleza intrínseca, fica a sensação de que o potencial de desenvolvimento não foi totalmente explorado. A poesia inserida no meio do livro ficou extremamente enfadonha e não contribuiu em nada para enriquecedor a leitura.

Natie 05/03/2023

Essa foi uma leitura dolorosa!
"De todas as tristes palavras ditas ou escritas, as mais tristes são: eu poderia ter sido!"
- Whittier

Os personagens principais desse livro levam uma carga emocional de culpa e arrependimento muito grande, por isso, é válido dizer que cada capítulo desse livro traz uma profundidade e toca no coração do leitor com todas as forças.

É interessante o fato de que a autora baseou essa série nos livros da Jane Austen (esse livro sendo a representação de Persuasão o que eu acho que foi feito bem). Durante a narrativa existem citações e poemas de grandes escritores, trazendo a mensagem necessária para aquele momento da história.

Alguns ponto negativos que fizeram com que que desse apenas 4 estrelas:
? A escrita da autora é bastante poética, as vezes até demais, o que pode se tornar as vezes cansativo e desnecessário.
? O protagonista, Wade, faz umas merdas colossais de vez em quando e fica se remoendo em autodestruição, o que pode ser bem irritante e as vezes nem condizer com as coisas que ele pensa ou a idade dele (claro que em alguns momentos você entende depois de ler o POV dele, mas nem sempre é justificável).
? Se esses dois tivessem parado para conversar em 60% do livro, o mesmo provavelmente teria umas 100 páginas a menos.
? A personalidade "submissa" da Elliot me irritou um pouco, mas ainda bem que ela aprende a se priorizar e se posicionar.

Foi uma boa experiência de leitura, foi profundo, me fez chorar em vários momentos, quando o terminei fiquei raciocinando sobre toda a carga emocional que eu recebi, se tronou uma leitura realmente tocante.

O fato de que ele escreveu 1.000 cartas para ela, mesmo achando que ela já havia desistido >>>>>

Thaynaaa 27/12/2022

Minhas lágrimas se misturaram as dos personagens
Pode um coração machucado amor novamente?
Foram Sete anos.
2.556 dias.
61.344 horas longe um do outro por escolhas que os machucaram e fizeram ambos fecharem as portas de seus corações.

"Eu saí daqui sem Elliot, e isso por si só endureceu meu coração." - Wade

A sete anos atrás após um alistamento obrigatório Wade faz uma pergunta que abala o mundo de Elliot e a resposta dela, abalou o mundo de Wade e seu próprio que ela não foi capaz de se perdoar. Foi essa decisão que criou uma poça de incertezas entre eles e a guerra transformou essa poça em um oceano de mágoa tão profundo, que nem mil cartas diminuiria esse oceano.

Elliot uma garota que foi colocada de lado pela família, foi excluída e ignorada tantas vezes que nem se importava mais.
Wade o garoto que a guerra mudou, aquele que coloca sua família acima de tudo e que amava Elliot com todo seu coração. Quando esse foi quebrado ele mudou e ela também, ambos são diferentes mas têm as mesmas mágoas e dores.
Corações quebrados, mágoas guardadas, morte de alguém próximo são os ingredientes perfeitos para colocar lágrimas nós rostos dos leitores e dos personagens.

Quebrada.
Foi como eu fiquei depois desse livro sei que nunca mais vou olhar para cartas e poesias da mesma forma.
Esse livro foi real, as dores foram reais Como todos livro existe momentos em que queremos bater nós personagens e falar 'pelo amor de Deus, conversem!' outras vezes queremos apenas abraçá-los e dizer ' tá tudo bem, não está bem.'

A escrita da Staci Hart não para de me surpreender, ela traz profundidade as personagens de uma forma que os torna reais. E como ela aborda o tema da guerra e dá submissão por parte da família é de se orgulhar e chorar de emoção.

Elliot e Wade duas pessoas que querem um recomeço mas que tem que deixar o passado para trás, será que o amor que sentem vai superar os sete anos de tristeza e solidão?

ester 20/06/2022

staci hart eu te amo ??
tudo que essa mulher faz é simplesmente impecável de bom, se eu pudesse escolher apenas uma autora para ler durante um ano seria staci hart a escolhida

Camis 13/06/2022

Coração quentinho
Como alguém que amou A persuasão da Jane, esse livro foi muito gostoso de se ler, me emocionei muito. O casal é muito conectado e tem muita química.

Gisele 18/04/2021

Ao contrário do primeiro livro esse eu gostei bastante porque consegui me envolver com a história. É um plot sobre recomeços e segundas chances. Uma história sobre amor, perdas e perdão. Sobre família e sobre encontrar o seu caminho. Apesar do casal ser complicado eu torci bastante pelo os dois. Foi um tipo de leitura que partiu meu coração pela perda que tem, mas ao mesmo tempo deixou o meu coração quentinho pelo o desfecho final.

(juju) angelslovs 05/01/2021

Staci Hart vc é incrível
Gostei mais de ler esse livro do que o primeiro, toda a complexidade familiar aqui foi muito trabalhada, compreendi o que a autora queria mostrar e principalmente, a parte do luto, dor e perda, como cada um possui sua forma de lidar com isso e assim causando mais dor ainda para todos.
O que eu não gostei foi basicamente como a autora lidou com o casal, eles só se machucavam, tiravam conclusões precipitadas e não conversavam sobre isso.
Agora junte a culpa por uma separação de 7 anos + mais a dor de perder alguém importante = todos estavam machucados.
Mas foi um livro que eu li super rápido, em 2 dias, e realmente tem uns plot twist aqui que é de deixar de boca aberta.

Maria @booksofmary 03/10/2020

Então...
Esse livro conta a história de amor da Elliot e do Wade, de como eles se conheceram ainda na adolescência e de como no momento em que tudo parecia caminhar para um final feliz, algo aconteceu e os separou por sete anos.

Elliot é uma personagem abnegada, bondosa e altruísta que faz tudo pela família, mesmo quando não recebe absolutamente nada em troca. No entanto, ela encontra o apoio familiar que jamais recebeu, na família da melhor amiga Sophie e do irmão dela, Wade. Já o próprio Wade é um personagem que passou por um grande sofrimento e que resolveu ingressar no exército, que o manteve sempre viajando por sete anos. Mas agora por um motivo bem triste, ele teve de voltar para casa e consequentemente reencontrar Elliot.

Eu gostei da Elliot e entendi perfeitamente os motivos dela, porém acho que o altruísmo da personagem ultrapassou o limite do saudável. Contudo a própria personagem tem consciência disso, o que faz parte da sua jornada de amadurecimento, o problema é que chega um momento em que você anseia por esse momento de virada, pois a situação dela se torna muito angustiante.
O Wade não é um homem mau e também tem seus sofrimentos plausíveis, mas toma várias atitudes impensadas e egoístas durante todo o livro, só percebendo que machucou os outros quando a besteira já está feita.
Portanto, no meio dessa confusão toda meus personagens preferidos foram o Charlie e o pai do Wade, não vou falar muito sobre eles para não dar spoiler, mas eles foram os únicos seres gentis e que não tiravam proveito da solicitude da Elliot em todo o livro (O que me faz considerar ler o livro em que o Charlie é protagonista).

Dei essa nota por conta de todos esses problemas e de alguns outros com a construção do personagem pai da Elliot. Eu também preferia outro final, mesmo sendo impossível por se tratar de uma "releitura" de Persuasão da Jane Austen (outro ponto que me decepcionou, pois amo Persuasão). Mas não vou negar que esse livro também rendeu cenas bonitas e que me deixou curiosa o suficiente para ler até o fim.

Gian 17/05/2020

Nao é alegre, desde o começo só o de ruim acontece, vemos os personagens lidarem com todas as incertezas, e toda vez que pensamos que vai da certo, algo de pior acontece.
É um livro bom, tem um final mais do que apropriado.

jeny 10/05/2020

Adorável
Esse é um daqueles romances fofinho, de leitura fácil e envolvente.
Amei a história

gabi.moreira 30/04/2020

A história conta de Elliot e Wade é simplesmente encantadora, de deixar o coração quietinho. O livro te prende tanto que quando você pisca os olhos ele já acabou. Amei!!

mah claremont diaz 28/04/2020

O personagem principal é um saco. Gostei de quando a elliot deixou de ser sonsa.
Por mim, ela ficava com o charlie.

rhai 23/04/2020

Eu to apaixonada pela escrita da Staci. O livro é incrível, emocionante e lindo. Já amo plot de segunda chance e esse foi TUDO.

Elly 17/04/2020

Sem palavras.
Acabei de terminar esse livro e caramba, literalmente caramba. Eu nunca tinha chorado tanto com um livro kkkk logo nos primeiros capítulos eu já me senti tocada, e minha nossa! Eu saí de Wasted Words e vim pra esse achando que ia ser na mesma vibe, mas eu estava engada, completamente enganada.

Eu queria escrever algo sobre o livro aqui, mas não consigo descrever, fiquei sem palavras. Recomendo bastante essa leitura, ela é marcada por amor, culpas, perdas, cartas e recomeços. Espero que vocês gostem da Elliot e do Wade.

Boa leitura!