Meu Par Ideal

Meu Par Ideal Bernadete Estanini

Resenhas - Meu Par Ideal

Letes 10/10/2018

Meu par Ideal
Terminei o livro. É um livro envolvente que prende o leitor do começo ao fim do livro, primeira vez que leio a autora Bernadete Estanini, leitura que flui e com personagens bem construídos. Contém alguns erros, em breve será relançado este livro.

Narra a estória de Marina, ela é médica pediatra e dividi o apartamento com sua amiga Paula, sua amiga de infância. Tem uma vida tranquila e é assim que ela gosta.
Paula avisa para a Marina que vai buscar ela para ir na balada, mesmo sem nenhuma vontade, Paula leva a Marina para a balada. No meio do trajeto acontece um incidente com o carro e confirma que o pneu furou, elas ficam desesperadas com a situação e o local está escuro, aproxima um carro e dele descem dois rapazes: Augusto e Otávio. Ele troca o pneu e elas dão tchau para eles, ambas ficou encantadas com os rapazes. Ao chegar na balada, elas vão se divertir e adivinha quem aparece por lá? Otávio e Paula se diverte e já a Marina vai para o bar e um rapaz fica perturbando ela mas o Augusto salva ela desse constrangimento. Neste momento nasce um sentimento tanto para ela quanto para ele. Mal sabia ela que o Augusto mudaria sua vida completamente. Seus exs – namorado(a), são obstáculos na vida do casal. Será que eles vão deixar que o passado interfira em suas vidas?

O livro aborda o amor; amizade; família. O livro tem uma playlist muito bacana.

O livro foi cedido gentilmente pela autora: Bernadete Estanini, muito obrigado de coração

Frase:

O amor é paciente, é benfazejo, não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho...

24/09 - 30/09

site: https://www.instagram.com/p/Bowc1yhntdh/

Isabela | @readingwithbells 09/02/2018

RESENHA
No livro "Meu Par Ideal" vamos conhecer a história de amor entre Marina e Augusto.
Marina e sua amiga Paula resolvem curtir uma noite na balada porém um imprevisto acontece. O pneu do carro de Paula fura e como se fosse destino, dois policiais param ali para ajudá-las.
Mal sabem elas o quanto esse incidente pode mudar suas vidas.
Marina terminou recentemente com seu ex Diego, que coincidentemente é seu chefe no hospital. Diego é possessivo, ciumento e agressivo. Marina tem o sonho de abrir sua própria clínica de pediatria para sair das garras desse homem.
Augusto também saiu de um relacionamento conturbado com sua ex namorada, Cláudia, uma modelo que não tem limites para suas loucuras.
A atração que os dois sentem são instantânea.
Marina e Paula acabam encontrando os policiais na balada e é ali onde tudo começa.
Marina e Augusto se aproximam cada vez mais. Eles se apaixonam perdidamente um pelo outro, mas como nem tudo são rosas, o passado insiste em atrapalhar.
"Augusto, não deixe que suas burradas do passado respinguem no seu presente. Não estrague tudo."
Os dois vão ter que enfrentar muita coisa juntos. O passado insiste em atrapalhar e cabe aos dois, se unirem em nome do amor.

Bi Faria 03/11/2017

Capa perfeita! E que romance mais lindo, estou viciada no casal.
Marina, linda, pediatra, acabou de sair de um relacionamento com Diego, seu chefe. Resolve sair para dançar com sua amiga Paula, e um imprevisto acontece. Paula erra a rua e acaba passando em um buraco, furando o pneu. Elas ficam em pânico, o lugar é mal iluminado... Até dois rapazes aparecem e oferecerem ajuda. Otávio e Augusto, Marina fica hipnotizada por aquele moreno, alto e gato. E o com semblante fechado, ele é rude e grosseiro com ela. Até trocarem olhares e terem sensações boas, e ele ir na boate que elas estão.
A atração é instantânea, eles resolvem se conhecer melhor, e começam um romance lindo. Mas Augusto tem uma ex louca, interesseira, que está de volta e Marina, um ex agressivo, que está sempre te seguindo.
Eles terão que superar muitas coisas juntos para viverem esse amor. Eles conseguirão? "Você é o amor da minha vida. Me sinto perdido sem você..." @bernadeteestanini @editoraarwen

renata.correa.3 23/10/2017

Lindo e envolvente
Meu par ideal é um romance lindo e envolvente que nos faz acreditar em amor a primeira vista, daqueles arrebatadores!
Adorei a história, só achei uma pena a versão física conter erros de revisão.

Kalyne @oreinodaspaginas 11/09/2017

Resenha
Pense em um casal feito exatamente um para o outro. Pensou? Agora multiplique esse casal por 10, talvez assim chegue perto de Marina e Augusto. Amo histórias sobre destinos que se entrelaçam, até porque eu vivo uma história assim e foi graças a isso que passei a acreditar no amor verdadeiro. Alma gêmea? Pessoas que são destinadas umas as outras? Isso é real sim meus caros.

Marina uma jovem pediatra em ascensão e sua amiga de infância Paula em uma noite qualquer resolvem ir a uma casa noturna com a intenção de curtir bastante e se divertirem, porem no meio do caminho o pneu fura de uma hora pra outra. Enquanto tentavam ligar para alguém procurando ajuda, um CRV preto para e descem dois homens. Nesse exato momento ao contemplar um dos rapazes, Marina logo sente um misto de medo e desejo ao olhar diretamente para os seus olhos.

Esse rapaz era Augusto, e não desgrudava os olhos de Marina por nenhum segundo, estava acompanhado de seu amigo Otávio, que logo engatou uma conversa com Paula. Após os rapazes trocarem o pneu do carro das moças, depois de agradecerem, elas seguem para o local destinado da noite. E ao chegarem lá com quem elas se encontram? Sim, com eles.

Paula, sem que Marina tivesse visto, havia comentado com Otávio em qual boate elas iriam. O primeiro pensamento de Marina era se Augusto estava lá também, não havia como negar, o homem tinha mexido com ela. Uma sensação de estar sendo observada tomou conta de Marina, e ao chegar no balcão do bar e se desviar do abraço insistente de um rapaz com um papo furado, eis que surge Augusto pela segunda vez, salvando nossa pediatra. A química entre os dois fora algo instantâneo, lá durante a troca do pneu, ambos já se sentiram atraídos um pelo outro. E essa atração se desenvolveu ainda mais na boate.

Depois desse dia os dois não se desgrudaram mais, o desejo se transformou em uma paixão avassaladora, eles passaram a estar juntos quase todos os dias. Deram-se conta de que eram destinados um para o outro, e mesmo com um ex louco e uma ex vigarista tentando atrapalhar o relacionamento deles, o amor falou mais alto.

Um romance doce, agradável e viciante, é assim que descrevo esse livro. Amei cada página, me senti envolvida demais na história e com os personagens. Marina e Augusto são o tipo de casal que prometem fazer até o coração mais seco, suspirar de amor. Indico esse livro a todos os adoradores de romance, e se preparem para fortes emoções e para conhecerem uma história de amor linda.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Bernadete.Estanini 22/09/2017minha estante
Kalyne lindona. Obrigada, por sua resenha fofa e delicada. Beijos.

thaisdreveck 06/08/2017

Ideal
Livro: MEU PAR IDEAL
Por: BERNADETE ESTANINI
Editora: ARWEN

CAPA 5/5
Posso dizer que me apaixonei por esta capa, ela convida o leitor a mergulhar numa doce história. A foto de boa qualidade, a fonte e as cores têm um ótimo contraste que a deixa com um ar muito bonito.

HISTÓRIA 4/5
Bernadete nos faz mergulhar na pele de Marina, uma pediatra renomada, e em toda sua vida recheada de encontros e desencontros do destino. Um dos encontros sendo com Augusto, em um momento não muito convencional e totalmente guiado pelas forças do destino.

É uma história fofa, com muito amor, beijos, sexo (eita, casal com fogo), que se desenvolve de maneira rápida. Contando sobre estarem juntos em todas as situações, boas e ruins, com seus amigos, Paula e Otávio, as famílias, ou com o embuste chamado Diego que apenas deseja acabar com a felicidade dos pombinhos.

A escrita é muito boa, havia alguns erros gramaticais, diagramação, mas nada que interferisse muito na minha leitura.

Super indico essa história para quem ama um casal perfeito um para o outro, que mesmo com todas as dificuldades, seu amor é mais forte.
Bernadete.Estanini 06/08/2017minha estante
Obrigada, Thaís. Amei a resenha. Bjs.

Marcelo Segala 30/07/2017

Fogo e Paixão
Em Meu Par Ideal, a escritora segue um roteiro básico para contar uma história de amor: um casal se conhece casualmente originando uma tórrida paixão à primeira vista. Após isso, o relacionamento se aprofunda, as famílias são apresentadas, os ex-namorados de ambos tentam atrapalhar o romance e, finalmente, os dois terminam juntos e felizes.

O casal protagonista se chama Marina Mancini e Augusto Bittencourt. Citei nomes e sobrenomes porque essa é uma das características que percebi na escrita da Bernadete. Ela cita várias vezes os sobrenomes dos protagonistas. Marina é uma pediatra que divide um apartamento com a amiga Paulinha, também da área médica. Augusto é um policial federal autoritário porém romântico, como a própria autora o define ao decorrer do livro. É um casal jovem, bonito e transbordando sensualidade por todos os lados. Não são poucas as cenas onde a tensão sexual é aflorada ao extremo. Entretanto, Bernadete escreve tudo com muita delicadeza, sem partir para o lado erótico muito menos para o pornográfico. Apenas aguça nossa imaginação.

Vivendo em São Paulo, ela localizou a história na capital paulistana e, com isso, pude observar algumas características locais como as famosas baladas paulistanas, a rivalidade entre a torcida do Palmeiras e do Corinthians citada algumas vezes e também o fato dos protagonistas se chamarem carinhosamente por uma sílaba: Má e Gu. Quando morei em São Paulo alguns anos atrás, percebi que muitas pessoas se tratavam assim entre amigos, principalmente as mulheres. O Parque Ibirapuera e outros locais característicos da cidade também são citados.

Na página de agradecimentos, Bernadete conta que criou a personagem Paulinha em homenagem a uma amiga dela chamada Paula, cujo temperamento é muito parecido com o da personagem do livro. E também conta que seu falecido pai, referido por ela como inspirador, se chamava Antônio. Foi aí que pude perceber a homenagem que ela fez a ele dando esse mesmo nome para o pai da protagonista Marina.

É uma história contada numa linguagem leve e contemporânea, com direito a alguns palavrões colocados na hora certa, sem serem apelativos. Percebi que Bernadete estava muito à vontade durante o processo de criação dessa história e que, como a maioria das escritoras, deve ter colocado muitas características pessoais suas na protagonista. Posso dizer que é um livro que ajuda a despertar nosso lado “Love is in the Air”.

site: http://aestantedomarcelo.blogspot.com/2017/07/resenha-meu-par-ideal.html
Bernadete.Estanini 30/07/2017minha estante
Marcelo, que resenha incrível, adorei.
Bjs.

Edu 08/06/2017

Prisioneiro!
Prisioneiro. Essa palavra resume todo o sentimento que tive enquanto lia esse livro. Fiquei prisioneiro de Marina e Augusto em sua história envolvente e cativante, com ciúmes, amor, declarações e mais amor. Uma história cheia de sexo, de paixão, de surpresas e algumas reviravoltas.

O livro é todo narrado por Marina, uma pediatra do renomado Hospital Santa Clara. Ele tem início com mais um plantão bem-sucedido, onde Marina quer ir para casa e descansar. Paula, sua melhor amiga e colega de apartamento, convida-a para ir a uma festa na casa noturna Red.

No meio do percurso, descobrimos que Paula é uma motorista um pouco avoada e, graças a isso, as duas meninas ficam "travadas" em uma escura e vazia estrada a caminho da festa. Um carro aproxima-se e dele descem dois homens. Isso pode ser perigoso em vários sentidos, mas, naquela noite, o que os meninos queriam era apenas o coração das donzelas em perigo. Clichê? Talvez um pouco. Mas acredite, a história não é toda clichê.

Augusto e Otávio trabalham na Polícia Federal e ajudam as meninas a trocarem o pneu e, graças a isso, algo maior que uma amizade começa.
Augusto e Marina, Otávio e Paula formaram um quarteto envolvente, de amizade, cumplicidade e amor. Desse ponto seguem-se emoções que apenas lendo conseguimos entender.

Mas como na vida nem tudo são flores, o jovem casal protagonista tem dois pequenos problemas. Problemas esses que tem nome, telefone, endereço e muita falta de caráter: Diego, ex namorado de Marina e Cláudia, ex de Augusto, tentarão de diversos modos acabar com esse romance, que quase conseguem por várias vezes.

- Bom dia, príncipe! Augusto sempre achava engraçado ser chamado assim.

O livro tem um desenrolar gostoso, não posso negar, mas em alguns momentos me revoltei com algumas atitudes machistas do Augusto, como o fato de mandar Marina parar de rebolar enquanto caminha.

A revisão e diagramação do livro apresenta alguns errinhos, mas nada que não permita que a leitura flua normalmente.

Recomendo a leitura, afinal, os sentimentos que foram postos nesse livro precisam ser sentidos e uma trilha sonora que merece ser escutada!
Bernadete.Estanini 08/06/2017minha estante
Que resenha linda!