Thanos - Revelação Infinita

Thanos - Revelação Infinita Jim Starlin...

Resenhas -

LetAcia927 13/07/2023

1 da cronologia
Thanos está obcecado em busca de algo no cosmo, junto com Adam Warlock, Thanos enfrenta grandes personagens como o Surfista prateado e o Ronan, Bill e alguns outros, demonstrando o quanto Thanos está determinado e é o auge da força.

Júh 22/01/2023

Foi o primeiro quadrinho da Marvel que eu li, acho que ao longo das minhas leituras vou entendendo mais o universo além dos filmes, mas é bem gostoso de ler.

Pizza Fernandes 17/01/2023

Não achei uma leitura tão pesada como muitos disseram no sentido de ser cansativa, achei que a história até fluiu bem mas é realmente necessário que o leitor tenha um certo nível de conhecimento previo sobre o universo cósmico da Marvel para entender o enredo. O autor insere diversos elementos dessa mitologia pré estabelecida e pouquissimas vezes os contextualiza, o que na minha opinião até ajuda a tornar a obra mais dinamica. O problema mesmo é o roteiro que realmente não é grande coisa. A jornada de Thanos se inicia com a revelação de que um grande acontecimento estaria por vir e parece ser um grande mistério, capaz de causar até mesmo a sua união com seu grande rival Adam Warlock mas no desfecho da história, poucas respostas são dadas assim como pouca coisa mudou e a jornada para chegar a esse fim não foi empolgante o suficiente pra compensar o final morno

Davi 09/08/2022

História boa
Como o quadrinho já diz no começo, esta é uma Hq para quem já está familiarizado com a origem de Thanos, é uma leitura fácil mas não lotada de ação, partindo para um ponto mais reflexivo da busca incessante de Thanos por um universo perfeito (ao seu ponto de vista).

Apenas introduz as entidades Eternidade, Infinito e Tribunal Vivo, sem dar muita explicação ou contexto para ambos.
Mas em geral, um belo quadrinho por Jim Starlin!

Alexandre 22/01/2022

Confuso
Achei muito confusa a história e lenta.
Mas vale a leitura para quem não conhece muito o Thanos. Vamos ver se a Trilogia Marvel OGN melhore nós próximos volumes

Danizio0 06/07/2021

A bíblia do universo cósmico da Marvel.
O aniquilador está prestes a acabar com toda a vida do nosso universo, e Thanos passou 3 meses desaparecido, possibilitando ainda mais os planos do outro vilão, agora ele tem que recuperar o tempo perdido para poder tentar salvar o universo, mais será que só a força pode salvar tudo?

Aqui em final infinito temos as respostas de todas essas perguntas, e pense num quadrinho, as cenas de luta aqui foram fantásticas, destaque para a cena de Thanos e Thor lutando lado a lado, numas das cenas mais épicas que eu já li num quadrinho até hoje, mais aqui também está cheio de filosofia e pensamentos sobre a vida e como lidar com o fim, e umas referências pessadas a bíblia e ao apocalipse.

No fim essa nova trilogia do Thanos foi uma ótima leitura, algo que me empolgou bastante e me fez ler cada edição uma atrás da outra, sem parar e com a mesma empolgação da primeira.

Modesto 24/08/2020

Leitura complicada
Pra quem não conhece nada sobre o titã louco, esta não é uma boa leitura para iniciar na jornada do personagem. É uma história um pouco confusa.

Lira 02/05/2020

O Titã louco e seu fiel inimigo...
Eu tinha minhas dúvidas quanto a ler a HQ, mas como uma amiga minha sempre diz "se não ler não vai saber se gosta ou não". Eu particularmente fiquei entusiasmada e contrariada quanto ao Thanos aqui, quero dizer, a narrativa na perspectiva do Titã te faz o achar nem tão louco assim, mas ele é obviamente e ver Warlock em ação também foi ótimo.

Diogo.Lopes 18/09/2018

Vilão com crise
A primeira 'coisa' que li sobre o Thanos foi o Ascenção de Thanos e foi uma experiência incrível conhecer a origem de um dos vilões que mais de deixam de PD. A com a mesma sede que li esse, fui em Revelação Infinita e fiquei tipo; Oi? Ainda estou com um sentimento adverso. Não sei se gostei ou não gostei.

Levantando questões mais humanas, mostra que o Titã também tem crises de existencialismo, se assim pode dizer. Thanos sente um grande desequilíbrio no universo e em sua existência. Esse desequilíbrio não é só coisa da cabeça da Titã, já que os seres cósmicos mais poderosos do universo também questionam isso. O Titã busca ajuda dos seus dois maiores algozes impossíveis. O amor não correspondido da morte e o ódio que traria sua impossível morte no Drax. Conseguindo conforto na compreensão de Warlock e percorrendo o universo com ele atrás dessas tais resposta. A grande questão é; quais respostas? Que respostas? O que fazer com essas respostas? E mais poder! Sempre mais poder!

E no fim dessa busca incessante não acontece absolutamente nada roteiro! O que pode levar o leitor a uma experiência um tanto frustrada. O que me deixou em um talvez. Já que achei interessante colocar em pauta um porque sem porque, gerando discussões mais filosóficas. Talvez eu deva ler novamente. Quem sabe a experiência não seja diferente.
Carlão 18/09/2018minha estante
Eu ainda não li, mas essa é a primeira de outra trilogia do infinito do STARLIN, talvez a conclusão da saga tire esse gosto de "talvez" que você ficou, enfim ótima resenha!

Diogo.Lopes 19/09/2018minha estante
SIM! O Relatividade Infinita já começou a tomar outros rumos. Dando algumas respostas que ficam soltas no Revelação Infinita. Agora só falta o Final Infinito. Ansioso! rs

@Cb.victorpi. 17/01/2018

Não entendi porra nenhuma!

Rafael 01/07/2017

Confuso
Não lembro de ter lido muita coisa do universo galáctico da Marvel e agora percebi porquê. Não curti a graphic novel.

Alberto 10/06/2017

Revelação Vazia
É mais uma daquelas histórias patéticas que não chegam a lugar nenhum, onde na ausência de conteúdo, o autor tenta nos convencer de que certas coisas não são passíveis de serem conhecidas ou entendidas. Apesar de todo o avanço do conhecimento e de sua utilidade para combater o mal e promover a vida, aqui temos mais um autor arrogante, achando que sabe algum grande fato sobre a existência que ao fim se revela um grande nada, como esperado de alguém que ainda acredita/defende essa bobagem mística e anti-racionalidade.

Algo bastante oportuno para vender uma história vazia e tentar ganhar algum dinheiro se aproveitando da exposição da figura de Thanos no mundo, e da curiosidade natural que pessoas acabam desenvolvendo sobre a sua personalidade e origem.

Se você quer realmente entender um pouco mais sobre o personagem, recomendo que leia "A Ascensão de Thanos", está sim uma história que chega à algum lugar, e complemente com o conteúdo que se pode encontrar gratuitamente na internet. "Thanos - Revelação Infinita" é neste sentido apenas um desperdício de dinheiro.

site: youtube.com/albertonascente

Ruan Machado 26/04/2017

Confuso
A arte é linda, o roteiro é limpo, porém parece ir e chegar em um ponto em que nada acontece.. Até mesmo a própria HQ brinca com isso no final. Eu espero que a continuação explique um pouco do que aconteceu, se a Panini lançar né